Publicidade

quarta-feira, 9 de setembro de 2015 Congresso | 19:00

Governo promete reformas estruturais e cortes de gastos para aprovar aumento de impostos

Compartilhe: Twitter

O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MT), anunciou que o governo deve enviar ao Congresso amanhã ou no máximo até sexta-feira, na forma de projeto de lei com tramitação em caráter de urgência, para adoção do sistema de repatriação de capitais brasileiros que esteja irregularmente no exterior.

Segundo Delcídio, o ministro da Fazenda já concluiu e enviou à Casa Civil o texto, que é basicamente o mesmo do projeto que estava em tramitação no Senado.

“Isso é importantíssimo para o equilíbrio orçamentário, porque a repatriação não termina nela própria. Ela dispara o processo de unificação das alíquotas do ICMS entre os estados, com cobrança no destino, o que representa 70% da reforma tributária. Devo ser o relator aqui no Senado”, disse o líder governista.

Ele revelou também — logo após participar de uma reunião com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e falar ao telefone com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy — que o governo está estudando uma reavaliação ampla de vários programas, não só sociais, como Minha Casa Minha Vida.

“Tem o Pronatec, tem o Ciência sem fronteiras, vários… O governo vai olhar quais estão performando mais, quais poderão ser delongados, quais precisarão ser mantidos como estão.”

Delcídio afirma que a ideia do Palácio do Planalto é enviar até o final do mês uma proposta ampla de revisão do Orçamento da União, em que constarão não só os cortes como também “propostas estruturais” de reforma, inclusive na Previdência Social.

“Ano a ano ela a Previdência dá um déficit cada vez maior. Vimos agora com o ministro Nelson que só a Previdência representa 40% do que tem o governo tem que pagar.”, disse

Delcídio confirmou também que o governo está estudando novas formas de arrecadar mais. Ou seja, aumento de impostos:

“O governo terá que estabelecer alguma coisa para acrescentar receita. Pode ser uma contribuição. O ajuste em alguma alíquota de impostos já existentes. Mas com caráter transitório. Estamos discutindo com alguns segmentos para avaliar se não podemos tributar alguns segmentos sem transferir para o processo inflacionário. Segmentos econômicos importantes, como o financeiro.”

Delcídio afirma que o governo entendeu que não conseguirá aprovar aumento de impostos no Congresso se não apresentar uma proposta com reformas estruturais.

“Sabemos que o Congresso só vai votar se vierem reformas estruturais. E o governo vais fazer sua lição de casa. Ministro Nelson Barbosa disse que há espaço para cortes, especialmente naquilo que for despesa discricionária.”

Ou: https://www.youtube.com/watch?v=7SHP0lJPTUI

Autor: Tags: , ,

30 comentários | Comentar

  1. 80 jose vasconcelos de freitas gonçalves 09/09/2015 20:05

    sou Brasileiro espero que mude alguma coisa no governo e eu como quase todo brasileiro que
    nao temos nenhum vinculo com politico o que mais desejamos e que a moralidade e a honestidade venham com as futura mudas que tanto queremos plantar , para que nossos filhos
    netos ,posam um dia desfrutar.
    avança brasil povo gereiro .

  2. 79 Alvaro Souza 09/09/2015 20:07

    Estão desesperados. Sabem muito bem que fizeram uma merda atrás da outra.
    Não tem jeito. Precisamos escorraçar esse bando de incompetentes e mentirosos! Basta!
    Nada está funcionando direito no pais. Agora mesmo fiquei sabendo de um novo recadastramento do cartão do SUS. O terceiro, em cinco ou seis anos. Será que isso irá melhorar o atendimento nos postos e hospitais? Claro que não. É apenas mais um ato burocrático para atormentar a vida do contribuinte. Não precisamos de mais impostos. Precisamos de gente competente para administrar, com respeito ao contribuinte, os que já pagamos.

    • Gorette 09/09/2015 23:48

      Falou Tudo

  3. 78 jairo 09/09/2015 20:15

    Será que algum tolo acredita ,em mais essa mentira do governo da presidente MENTIROSA??
    Mais uma vez o desgoverno mente.Impeachment imeditamente.

  4. 77 jairo 09/09/2015 20:15

    Mais uma mentira da presidente que mente.

  5. 76 Alvaro Souza 09/09/2015 20:18

    Ninguém aguenta mais impostos. É muita incompetência. Pensam que vão continuar enganando o povo até quando?

  6. 75 Silas Cabral 09/09/2015 20:28

    Infelizmente, o Executivo só aplica medidas contra o trabalhador. Este, que sustenta a todos os Servidores Públicos (os três poderes). Inclusive, os Deputados, os Senadores, os Prefeitos, os Governadores, a Presidente da República e os demais cargos de confiança de livre nomeação.
    O Executivo não concretiza qualquer reforma de seus gastos supérfluo. A exemplo: os excessivos cargos de confiança; a verbas de emendas parlamentares (só revertem em apoio político e prejuízo à nação); fundo partidário, excesso de repasse ao poder legislativo (troca de favores) etc.

  7. 74 luis 09/09/2015 20:32

    Será que não temos brasileiros ilustres para dar um basta na farra da incompetencia e corrupção que tomou conta do País?

  8. 73 Wilson Dias Varela Jr. 09/09/2015 20:43

    Ser perdulário e ineficiente com o dinheiro público resulta na mesma solução desde 1808 no Brasil, aumentou-se a corte e para sustentá-la aumenta-se os impostos, porém Laffer mostrou que a partir de um determinado ponto o aumento de impostos resulta em queda de arrecadação, o que já está ocorrendo. Assim por um lado deve-se cortar gastos e por outro fomentar empresas ou negócios que gerem impostos, e não inibir a criação de empresas e empregos com o aumento de impostos, o que a meu ver é simplório. Quanto a CPMF, lembrem-se que à época de sua extinção, aumentaram as alíquotas de vários impostos, taxas e contribuições. Ou seja seria aumentar mais uma vez. E porque precisamos aumentar impostos? Porque as comodities aumentaram muito, cerca de 40%, o (des)governo petista em vez de investir, aumentou a máquina pública e os gastos, as comodities caíram ao patamar anterior, e a arrecadação junto, mas a despesa não caiu e ai aumentamos nossa dívida interna e externa. Junte-se a isso o plano eleição, pedaladas para enganar a população e teremos 10 ou 20 anos para acertamos o caminho novamente.

  9. 72 Sérgio W. Annibal 09/09/2015 21:02

    Repatriação ou lavagem descarada de dinheiro fruto da corrupção. Perderam mesmo a vergonha na cara.

  10. 71 Cristiano Davis 09/09/2015 21:11

    Eu tenho uma solução que tal vocês cafajestes ladrões corruptos devolverem todo o dinheiro que roubaram para os cofres públicos iria solucionar o problema seus ordinários.

  11. 70 Antonio Evangelista 09/09/2015 21:27

    Só se ouve falar de aumentar impostos, criar novos impostos etc….etc….., mas corta nas despesas do próprio governo, nada se fala, exemplo: Ministérios, Cargos Comissionados, Secretarias, Verbas parlamentares (São mais de 500.000,00 – Quinhentos Milhões). Isso é uma pequena parte do que pode ser cortado.

  12. 69 Geane 09/09/2015 21:28

    A voz das ruas soam. Vamos para as ruas contra o aumento de impostos. Vejam se os governantes abrem mão doss salários? Carro novo, moradia de graça? Cartão ilimitado para a Presidente que foi a que mais gastou. #Fora Dilma# que nunca deveria ter entrado.

  13. 68 Edson Aparecido da Silva 09/09/2015 21:34

    Entra Ano e sai Ano é a mesma coisa troca-se carros do Governo aumenta-se quadro de funcionalismo,Horas Extras dos Vagabundos,Viagens da Família Inteira,Hotéis,Hospitais dos melhores e a porra toda e só nos que temos que pagar estas contas.Acho mais facil diminuir os gastos do Governo CORRUPTO DOS VAGABUNDOS DO QUE AUMENTAR OS IMPOSTOS PARA NOS POIS NÃO TEMOS RECEBENDO NADA COM TODOS OS IMPOSTOS PAGAMOS QUE SÃO OS MAIORES DOMUNDO

  14. 67 lidio 09/09/2015 21:34

    O PAÍS RECONHECIDAMENTE ENTRANDO NO ROL DOS CALOTEIROS( MAL PAGADOR, 171 E TUDO QUE NÃO PRESTA) ,A (O)PRESIDENTA VAGABUNDA, ATRAVÉS DE SEUS ASSECLAS; INCLUSIVE O VAGABUNDO E CACHACEIRO MINISTRO DA DEFESA( JOHNNIE WALKER) JACK WAGNER. JÁ IMAGINARAM NUMA GUERRA O COMANDANTE LIGAR PARA O MINISTRO DA DEFESA PEDINDO AUTORIZAÇÃO PARA ABRIR FOGO URGENTEMENTE, AI A LINHA CAI , A INTERNET CAI E POR ÚLTIMO O MINISTRO ESTÁ TOTALMENTE BÊBEDO NA LADEIRA DA MONTANHA EM SALVADOR NO BORDEL 64. FATO HISTÓRICO PESQUISEM.

    • adval soares filho 10/09/2015 6:04

      Quanta bobagem junta. Sabemos que a situação é difícil, mais ofender uma pessoa que esta executando o trabalho dela é um absurdo, e olha que ela foi eleita pela maioria do povo brasileiro. creio que devemos nos colocar no lugar da mesma e repensar nossos atos sobre quaisquer pretexto.

      Quanto ao ministro da defesa, o sr. deve saber o que fala, deve conviver no mesmo ambiente dele já que o conhece tão bem.

  15. 66 lidio 09/09/2015 21:52

    ESTATAIS FALIDAS. 3 PODERES ATOCHADOS EM CORRUPÇÃO, UMA PRESIDENTE MENTIROSA, UM PARTIDO ESQUIZOFRÊNICO
    BIPOLAR , DEPRESSIVO E CORRUPTO. SUGIRO UMA SAÍDA HEROÍCA PARA ESSES CAFAGESTES DA SOBERANIA NACIONAL. SUICIDO EM MASSA, INCLUSIVE É ESSENCIAL PARA A DECÊNCIA NACIONAL QUE O FAMOSO E PREGUIÇOSO BRAHMA ESTEJA PRESENTE.

  16. 65 luiz 09/09/2015 22:04

    Como diz o Lula, tudo culpa das Zelites.

  17. 64 ELIAS 09/09/2015 22:27

    O Senador Delcidio do Amaral é do Mato Grosso do Sul ( MS ). Os demais poderes deveriam tb deveriam dar sua contribuição e cortar suas mordomias,

  18. 63 Luis Antonio de Oliveira 09/09/2015 22:35

    Cortar gastos … o governo…. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. 62 giba 09/09/2015 23:00

    Valeu Ptralhas!!!!!!!!
    continuem dando dinheiro pra quem nçao trabalha e aumentando impostos para os brasileiro trabalhadores, bolsa família, voto de cabresto, eles vão continuar procriando para ganhar o Bolsa Miséria.

    Presidenta Desgraçada, não pega um CaNCER.

  20. 61 Giba 09/09/2015 23:03

    O PT acabou com o Brasil!!!!!!!

  21. 60 Roberto 09/09/2015 23:10

    Pessoal,esta turma não vai sair tão cedo,porque vão tirar todo o dinheiro do povo primeiro e ai sim vão sair.
    O povo vai pagar a conta dessa turma para ficarem mais rica.
    Só espero que não mexam com a poupança do povo,para cobrirem as dividas deles,porque é a unica coisa que ainda temos para nos salvar desta corrupção.
    A mordomia deles é tão grande que eles não falam em retira-las,¨CARRO,ALMOÇO,JANTAR,VESTUARIO,VIAJENS,ALUGUEL DE APTO,GASOLINA,E OUTROS.
    Temos que parar de comprar por um período, CARRO,LINHA BRANCA,CASAS,MOVEIS e outros,para não gerarmos imposto para o governo,ai sim vamos apertar a arrecadação do governo,e vão ficar sem dinheiro mais ainda.
    Vamos lutar para tirarmos esta turma de corruptos e CARAS DE PAU.

  22. 59 Gorette 09/09/2015 23:47

    Dilma você não pode sacrificar o trabalhador para cobrir os estragos da roubalheira do PT.

  23. 58 regtinaldo 10/09/2015 0:09

    A melhor solução seria o cancer matar lula e dilma para ficarmos livres de vez desses dois canalhas, corruptos e ladrões.

  24. 57 reginaldo 10/09/2015 0:16

    agora vem a conversa de imposto provisório. sabemos que isso é parte do estelionato eleitoral com que a dilma quer continuar enganando o povo brasileiro

  25. 56 reginaldo 10/09/2015 0:25

    a dilma paga, com dinheiro público, cinco milhões por dia em aqluguel de prédios de alto luxo em brasília usados para abrigar dezenas de milhares de petistas que ocupam cargos de confiança no governo

  26. 55 Maria Ap.da Conceição 10/09/2015 1:39

    Se eu tivesse dinheiro,ia embora do Brasil,com Dilma na presidência,comobêbado,pingunço,
    cachaceiro do LULA indo direto no planalto se metendo nos assuntos do Brasil e com os PeTralhas na câmara e no senado,o Brasil vai continuar indo para o buraco,todo mundo ta vendo,inclusive acabou de perder o grau de bom pagador,os três poderes todo corrompido,ta uma verdadeira imundíci,peguei ódio dêsses políticos que tem hoje e dos partidos também, se tivesse uma eleição hoje eu não teria candidato para votar,pela pesquisa que fiz 52% dos eleitores estãocomo eu sem opção de candidatos,eu acho que o negócio é acabar com regime presidencialismo e colocar regime parlamentarismo,porque do jeito que têm político ladrão nesse país se fôsse regime Parlamentar nós ja teriamos tirado a Dilma,por isso que eu quero que mude
    por nós termos êsse

  27. 54 Dulcidio 10/09/2015 2:28

    Esta na hora de Reduzir o Número de Ministérios, Cargos Comissionados, Salários dos Políticos, o número de Estatais, e colocar todos os Políticos dentro de Uma Previdência Única (tipo INSS), afinal se aposentam por Mandatos e não por tempo de serviço igual a um Trabalhado, Congelar o Salário dessa turma toda. O Brasil Não precisa de Demagogos, Corruptos, Egoístas, que sujaram a Bandeira do Brasil com LAMA e sequer tem consciência de Que Prejudicaram Muito o Povo.Vejam a Saúde, a Educação,,,Agora Não Satisfeitos querem +++impostos, afinal acham que o POVO É BURRO.Sem falar da Frota de Carros que usam e querem trocar em Plena Crise, além das Passagens Áreas, vai e volta das Bases à Brasília. Quem pagará essa conta?? Pobre Cidadão, pelo Governo, ele vai ficar com uma mão na frente e outra atrás, pois as Mordomias deles eles não Cortam.Vai ser um tal de trocar a cor das camisas, para bancar os Anjinhos…já estamos vendo…Cara de Paus!!

    • rogerio leuthier 10/09/2015 4:06

      CONCORDO PLENAMENTEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!

  28. 53 Lucio Avelheda 10/09/2015 3:23

    Concordo com o Dulcídio. Esta na hora de reduzir o número de Ministérios, Cargos Comissionados, Salários dos Políticos, o número de Estatais, acabar com essas ONG’S que não tem local estabelecido (é fictício), resgatar todo o dinheiro desviado por esses “FDP” (só esse dinheiro pagaria a nossa dívida interna e ainda sobraria). Colocar a mesma regra de aposentadoria para todos os brasileiros ou seja pelo INSS, afinal esses putos se aposentam por Mandatos e não por tempo de serviço igual a um Trabalhador, congelar o salário dessa putada toda. O nosso Brasil não precisa de Demagogos, Corruptos, Safados e Egoístas, que sujaram a Bandeira do Brasil com LAMA e sequer tem consciência de que prejudicaram muito o Povo. Vejam a Saúde, a Educação,,,Agora Não Satisfeitos querem +++impostos, afinal acham que o POVO É BURRO e que eles são donos do NOSSO BRASIL. Sem falar da frota de carros que usam e querem trocar em Plena Crise, além das Passagens Áreas, vai e volta das Bases à Brasília. Quem pagará essa conta?? Pobre Cidadão, pelo Governo, ele vai ficar com uma mão na frente e outra atrás, pois as Mordomias deles eles não Cortam.Vai ser um tal de trocar a cor das camisas, para bancar os Anjinhos…já estamos vendo… cambada de FDP!!

    • O seu comentário está aguardando moderação.

      P/Lúcio Avelheda: Cortar na carne... não do povo! 11/09/2015 11:50

      ESSE GOVERNO SAFADO CONTINUA SAFADO ATÉ NA CRISE QUE NÃO DÁ MAIS PARA MASCARAR: CONTINUAM QUERENDO ENGANAR O POVO!
      “CORTAR NA CARNE” QUE O POVO E OS BRASILEIROS COM VERGONHA NA CARA FALAM, CAMBADA DE VAGABUNDOS QUE ESTÃO AFUNDANDO O PAÍS, NÃO É CORTANDO PROGRAMAS SOCIAIS, REVENDO PLANOS COMO O PRONATEC, O CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS”, OU SIMPLESMENTE TRAZENDO DE VOLTA DINHEIRO “ESCONDIDO” NO EXTERIOR ETC.
      “CORTAR NA CARNE” É SACRIFÍCIO POR PARTE DOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL, MUNICIPAL, EM RELAÇÃO A CORTES NAS MORDOMIAS, NOS CARGOS NOMEADOS CABIDES DE EMPREGOS, NUMA FISCALIZAÇÃO RIGOROSA (COM PUNIÇÕES SEVERAS) PARA QUEM CONTRATAR OBRAS SUPERFATURADAS QUE CONSOMEM BILHÕES DE REAIS DOS COFRES PÚBLICOS, É CORTE NOS AUMENTOS DE SALÁRIOS PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NUM PERÍODO DE CRISE COMO ESSE, ONDE MILHÕES ESTÃO SENDO DEMITIDOS E OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PELO MENOS TÊM ESTABILIDADE, É CORTE NOS CARROS OFICIAIS ENQUANTO DURAR A CRISE, OBRIGANDO POLÍTICOS E GOVERNANTES A ANDAREM EM SEUS PRÓPRIOS CARROS, MANTIDOS COM SEUS PRÓPRIOS RECURSOS, É CORTE EM AUXÍLIO MORADIA, AUXÍLIO PALETÓ, AUXÍLIO AMANTE, AUXÍLIO PUTA QUE O PARIU!
      CORTAR NA CARNE NÃO É CORTAR NA CARNE DO POVO, CAMBADA DE FILHOS DAS PUTAS, POIS O POVO JÁ TRABALHA 5 MESES DO ANO SÓ PARA PAGAR IMPOSTOS!
      É PRECISO CORTAR NA CARNE DOS QUE SÃO SUSTENTADOS EM SUAS MORDOMIAS PELO SUOR DE QUEM TRABALHA DE VERDADE NESSE PAÍS!
      A TOMADA DA BASTILHA, A REVOLUÇÃO FRANCESA FORAM FRUTO DE NÃO SE QUERER CORTAR NA CARNE DE QUEM TINHA CARNE!

  29. 52 ROBSON 10/09/2015 3:42

    vou ser claro: ALGUÉM ACREDITA EM ALGO QUE ESSE GOVERNO DIZ?

  30. 51 ROGERIO LEUTHIER 10/09/2015 4:14

    EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA CORJA QUE ESTÁ ACABANDO COM ESSE PAÍS! CANALHAS QUE ERAM PARA SERVI O POVO, MAS NÃO, FICAM MAMANDO NO SISTEMA. TAMBÉM O QUE ESPERAR DE UM POVO QUE ESTÁ MAIS PREOCUPADO COM NOVELA, FUTEBOL E RELIGIÃO? POVO MEDÍOCRE SEM SENSO CRÍTICO!

Os comentários do texto estão encerrados.