Publicidade

quinta-feira, 3 de setembro de 2015 Congresso | 11:26

Eduardo Cunha vai derrubar a reforma política aprovada no Senado e retomar texto da Câmara

Compartilhe: Twitter

Votação da reforma no SenadoO presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está irritadíssimo com os itens da reforma política aprovados ontem pelo Senado. Assim que o texto for enviado de volta à Câmara, Cunha está disposto a apressar sua nova votação para retomar o texto original dos deputados.

Ontem, ao votar o chamado PLC 75 (Projeto de Lei da Câmara), o Senado derrubou a contribuição das empresas aos partidos políticos, conforme tinha sido aprovado pelos deputados. Esse foi o principal item que irritou o presidente da Câmara.

Mas os senadores também aprovaram uma nova regra que na prática põe fim às coligações partidárias em eleições proporcionais, contra proposta que havia sido aprovada na Câmara.

Além disso, também foram aprovados a abertura de uma janela para mudanças de partido 13 meses antes das eleições; novas regras para participação de candidatos em debates de rádio e TV; restrições ao uso de carros de som e materiais de campanha; limitações às pesquisas; e fim da exigência de domicílio eleitoral para candidaturas.

Para Eduardo Cunha e o relator da reforma política na Câmara, os senadores simplesmente não cumpriram acordo de evitar modificações no texto aprovado pelos deputados, a fim de que, quando retornasse à Câmara, fossem aprovadas as propostas acrescentadas ao texto pelo Senado.

“Se eles não cumpriram o acordo, nós aqui também não temos compromisso com o texto do Senado. Vamos tocar o nosso projeto”, disse Eduardo Cunha a um deputado aliado. Segundo ele, esta é também a posição do relator, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Mas tanto Cunha quanto Maia estão evitando polemizar para que os senadores votem logo a redação final do projeto e o enviem à Câmara. Assim os deputados poderão mexer à vontade no texto e enviá-lo à sanção.

Vale à pena ver o discurso no plenário do Senado (em vídeo abaixo) do relator Romero Jucá (PMDB-RR) para entender o projeto.

No discurso em que inicia a votação, Jucá até cita o acordo com o relator na Câmara, Rodrigo Maia, mas seu parecer acabou sendo derrotado em vários pontos, como o da derrubada do financiamento de empresas e o da janela para mudança de partidos, entre outros.

Autor: Tags: , , ,

58 comentários | Comentar

  1. 108 Leandro 09/09/2015 11:08

    Gostaria de saber quando este “deputado(????)” irá ser condenado pela suas propinas ??? É lamentável um sujeito que só defende os próprios interesses presidir a câmara dos deputados.

  2. 107 Fernando 04/09/2015 16:18

    PETIÇÃO PÚBLICA – ON LINE
    Que o STF Proíba Financiamento Empresarial de Campanha já em 2016
    Para: Ao Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional
    FINANCIAMENTO EMPRESARIAL DE CAMPANHA GERA CORRUPÇÃO!
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR84544

  3. 106 Alegria 04/09/2015 11:27

    Gostei do post, o post foi legal. Pessoal, alguma pessoa j

  4. 105 Wilson 04/09/2015 0:28

    Voto facultativo e o voto distrital JÁ. Isso esses espertalhões nem discutiram né ?

  5. 104 PACHECO 03/09/2015 23:38

    PREZADOS BRASILEIROS

    VOCÊS JÁ PARARAM PARA E SE PERGUNTARAM: PORQUE TEMOS QUE SUSTENTAR 513 DEPUTADOS E 92 SENADORES???

    PORQUE OS VEREADORES, DEPUTADOS, E SENADORES PODEM SE REELEGER QUANTAS VEZES QUISEREM????? (Por isso se perpetuam no poder e criam essas gangues que assaltam os cofres públicos. Cargo politico não é emprego é prestação de serviço aos Municípios, Estados e a União).

    VAMOS LEVANTAR ESTA BANDEIRA, VEREADORES, DEPUTADOS E SENADORES SÓ PODEM TER UMA REELEIÇÃO…. DEPOIS SAI E DA VAGA PARA OUTRO.
    E outra, eles querem financiamento publico para suas campanhas… Isso é um absurdo, pois podem muito bem sustentar suas campanhas com seus salários astronômicos.
    Muitos de nós com muito menos sustentamos nossas famílias e não pedimos financiamento publico para isso.

  6. 103 Gregorio Matos 03/09/2015 20:09

    Onde esta o PETROUXA para dizer que a CULPA é do PT?!!!
    .
    Concordo com o Mainardi, quando diz que no Brasil não tem direito ou esquerda, tem sim um bando de salafrários que se reúnem para roubar juntos.
    .
    Também sou muito a favor do confisco de bens de políticos corruptos e de seus familiares.

    • Gustavo Mendonça 03/09/2015 22:20

      Discordo do Mainardi e do Gregorio…no Brasil tem direita e esquerda sim…os políticos da direita roubam de um lado…e os políticos de esquerda roubam do outro…e o coitado do povo brasileiro é roubado dos dois lados!!!

  7. 102 Marco 03/09/2015 20:08

    Enquanto tivermos pessoas ignorante que acha que Lula e Dilma é culpado por tudo, esquecem Cunha da vida, FHC, Serra, Alckmin e Aécio da privataria tucuna, Roberto Jéferson entre outros e outras.
    Para acabar com a ignorância precisa ler mais, antes de ficar falando besterias só assim poderemos ter um parlamente mais digno.

    • P/MARCO. 06/09/2015 14:13

      NINGUÉM É IDIOTA BASTANTE PARA ACHAR QUE LULA E DILMA SÃO A CAUSA DE TODOS OS MALES DO PAÍS.
      MAS TAMBÉM NINGUÉM É IDIOTA PARA NÃO ENXERGAR QUE ELES AUMENTARAM A CORRUPÇÃO NO PAÍS, DESGOVERNARAM O PAÍS TOTALMENTE, COM SEU PROJETO DE PERPETUAÇÃO NO PODER, NA BASE DO TOMA LÁ DÁ CÁ SEM NENHUM LIMITE.
      NÃO ADIANTA FICAR COMPARANDO COM FHC, COM ALKIMIM OU COM QUEM QUE QUE SEJA, POIS TANTOS PETISTAS COM VERGONHA NA CARA QUANTO OPOSIÇÃO SABEM PERFEITAMENTE QUE O ÚNICO PARTIDO POLÍTICO QUE VEIO COM O LEMA DE COMBATER A CORRUPÇÃO EM TODOS SEUS PATAMARES, FOI O PT – QUEM NÃO SE LEMBRA DE COMO O TEMA PRINCIPAL DE LULA ERA O COMBATE AO CORRUPTO MALUF, SEU MAIOR ALVO?
      O RESULTADO DE TUDO ISSO: MENSALÃO E PETROLÃO!
      É MUITO PARA QUALQUER UM QUE AINDA TENHA VERGONHA NA CARA!
      É POR ISSO QUE O PT SE ESCANGALHOU… LULA ACABOU E ESTÁ EM VIAS DE IR PARAR NA CADEIA, COMO SEU LUGAR TENENTE SÉ DIRCEU… O GOVERNO DE DILMA JÁ ERA!
      OS BRASILEIROS COM VERGONHA NA CARA NÃO ESTÃO A DEFENDER CUNHA, RENAN, AÉCIO, ALIKIMIN OU QUALQUER OUTRO DE DIDFERENTES PARTIDOS: QUREM APENAS CADEIA PARA TODOS OS QUE QUE A JUSTIÇA CONDENAR COMO LADRÃO DE COFRE PÚBLICO, TODOS JULGADOS IGUALMENTE PERANTE A LEI!

    • luiz 03/09/2015 21:55

      Marco, quem esta no poder quebrando petrobras, bnds e com deficit de mais de 30 bilhões, não é Aécio nem FHC e o Roberto Jeferson, é o herói que tirou o José Dirceu fora, graças as privatizações de fhc evita do pt roubar mais do que esta roubando.

      • cleyton angeli 05/09/2015 18:06

        Luiz, você se esquece que o pai de todos os mensalões foi criado pelo FHC/PSDB e sua quadrilha, O MENSALÃO MINEIRO DO PSDB, se esquece que FHC/PSDB comprou votos a R$ 200.000,00 para cada deputado para que se aprovassem a reeleição dele, se esqueceu que FHC/PSDB quebrou o Brasil 3 vezes, voce se esquece que o FHC/PSDB doou a maior Mineradora do Mundo a VALE para os estrangeiros, se esquece que o Aécio Neves tem 15 irregularidades nas contas de sua campanha, voce se esquece do TRENSALÃO do METRÔ Paulista que o PSDB esta envolvido até a tampa, é Facíl esconder o Rabo e olhgar o dos outros né ??

  8. 101 A. Goncalves 03/09/2015 19:34

    O Brasil esta desgovernado! enquanto os militares não assumirem o poder e impor ordem na casa a bagunça vai continuar a deriva !! povo pagando a conta desse bando de canalhas que estão no poder.

  9. 100 Osmar Gonçalves Vieira 03/09/2015 19:03

    Vamo bate panela em frente ao congresso niguém quer né Fora Cunha calhorda…..

  10. 99 Constantino 03/09/2015 18:17

    Paremos de hipocrisia, já imaginaram as forças sindicais e os movimentos tais obrigando todos sindicalizados a doarem para campanha de políticos de um único partido , como ficariam as eleições. Só precisamos exigir mais transparência, quanto as empresas não precisamos generalizar, só existe os corruptores porque existe os corruptos.

  11. 98 mary 03/09/2015 17:35

    Estamos perdidos mesmo, prefiro mil tiriricas a um Eduardo Cunha, ladrão safado, recebe tanto dinheiro de corrupção e ainda por cima é arrogante, quando era diretor da antiga TELERJ pra usar o elevador mandava os funcionários evacuar, não podíamos usar o elevador ao mesmo tempo, imagine hoje como presidente da Câmara.

  12. 97 Raymundo 03/09/2015 17:31

    O Cunha é Soda. Quando cisma com uma coisa, tem que ser o que eoe quer. Comporta-se como uma criança birrenta. Foi assim que agiu na Reforma Política, se é que podemos chama de reforma e, no Rebaixamento da Maioridade Penal.
    Mas amarelou na disposição da abertura de um impeachment contra a incompetente Dilma, que está empobrecendo o país pela roubalheira feitas pelos seus companheiros de partido e seus parlamentares da sua base aliada. Fora Barata tonta Dilma.Deixe o cargo para quem tiver o mínimo de competência para limpar a cagada que fizestes.

  13. 96 João Alberto Afonso 03/09/2015 17:23

    Enfim, tudo igual e no mesmo lugar para essa canalhada continuar se elegendo. Enfim, voto distrital que se dane,. independência dos partidos sem coligações que se dane e etc e tal.

  14. 95 Antenor 03/09/2015 16:49

    Esses Bandidos-Políticos, criaram categorias de brasileiros, dominaram todas as esferas, compraram através de laranjas as empresas de telecomunicações, aeroportos, ferrovias, estradas cheias de pedágios, mineradoras, o povo brasileiro esquecer das contas “CC5” que tirou bilhões de dolares do País e ainda roubam o dinheiro público como loucos e ninguém tem o poder de dete-los, o povo brasileiro é muito bonzinho e muito idiota, eles estão querendo proibir doação de empresa, porque sabe que não cola mais, já inventaram outra maneira de comprar o povo que se vende por um pacote de bolacha.

  15. 94 wellington 03/09/2015 15:34

    Esse vagabundo esta irritado pq recebeu milhões em propinas para defender interesses privados, qualquer pessoa com o mínimo de esclarecimento sabe que é injustificável uma empresa tirar dinheiro do caixa para financiar qualquer coisa ou pessoa publica ao menos que receba algo em troca. BANDIDO!!! o povo tem que se mobilizar para derrubar esse vagabundo ladrão.

    • fatima 03/09/2015 16:47

      Concordo plenamente com você 94 Wllington

    • fatima 03/09/2015 16:46

      Apoiado. Concordo

  16. 93 SÉRGIO VASCONCELOS 03/09/2015 15:24

    Querer proibir mulheres de saia, ou mini saia no congresso. não saber eles que tem coisas mas importante que isso. acabar com estar corrupção que parecer um câncer no pais. Reduzir em 50% o salários dos deputados estadual e federal. Já basta o que eles rouba do povo na maior
    cara de pau. Diminuir o nº ministério, cobra dos ladrões do lava jato o dinheiro que eles roubarão.
    Ainda vão para televisão com cara mas sinica como nada tivesse acontecido. Merecia todos ser
    fuzilados em praça publica. Peço a todos vocês que na próxima eleição não esqueça desta quadrilha de ladrões que comanda o nosso País não volte mas nunca ao cargo publico.

  17. 92 Alfredo Gomes Loureiro 03/09/2015 15:19

    Como esse Sr Cunha acha que esta em condições de peitar alguém. Bandido.

  18. 91 Leandro de Rossi 03/09/2015 14:55

    Engraçado, fala-se tanto do Lula, da Dilma de que eles deveriam ir para a cadeia pq roubaram e coisa e tal. Mas quando o Senado faz algo de positivo que é limitar a doação de empresas para as campanhas políticas, o Sr. Eduardo Pulha se irrita e diz que derrubará o projeto.
    O ponto central da corrupção encontra-se justamente na doação de empresas aos partidos políticos, pois é aí que mora a dificuldade de se identificar os doadores das campanhas e suas respectivas intenções.
    Por isso defendo com unhas e dentes o processo de Impeachment do Sr. Eduardo Cunha, o qual não passa de um representante de interesses espúrios no Congresso Nacional.

  19. 90 roberto 03/09/2015 14:44

    Não podemos perder o foco da questão política do nosso Brasil! Acredito que deveria consumar o desejo do povo e a necessidade do nosso País . Fazer um abaixo assinado , público de um Pl, solicitando a redução , já, de 50% da quantidade de Ministros , senadores , deputados federais, estaduais e vereadores em todo os estados.Economia de bilhões anualmente para ser direcionada à saúde e educação . Uma redução na aposentadoria de políticos e ex presidente etc 10 salario mínimo para todos os cidadão , não podendo acumular aposentadoria

  20. 89 marco antono meyer 03/09/2015 14:38

    Brasileiro. Seja patriota:

    NÃO TEM CONVERSA….

    VAMOS TOMAR DO CUNHA!!!!!

    OUSAR LUTAR,OUSAR VENCER

  21. 88 Davi Gonçalves Justus 03/09/2015 14:37

    Assim o povo elegeu

  22. 87 Samuel 03/09/2015 14:32

    Fora Dilma fora Lula e todos os ladroes ! O Brasil só vai melhorar o dia que começarmos a pesquisar a vida dos candidatos antes de votarmos. Não devemos olhar siglas de partidos como fanáticos mas devemos procurar melhores pessoas para votar.

  23. 86 João Silva 03/09/2015 14:27

    Prezados compatriotas, quem elegeu esse tal Eduardo Cunha ( lalau ou melhor ladrão), foi o grupo do PSDB a mando de AÉCIO NEVES (cheira pó).

    • esdras 03/09/2015 16:57

      João, você perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

  24. 85 José Santos 03/09/2015 14:23

    Kd sua opinião Bispo Malafaia.

  25. 84 alex 03/09/2015 14:19

    Acho engraçado que todos metem o pau no sr Eduardo Cunha , como se fosse o único que pratica iniquidade.Vcs esqueceram do sr molusco(LULA) e sua suposta comcubina DILMA?

    É SO PEGÁ-LOS E TUDO ACABA E DEVAGAR O PAÍS ENTRA NOS EIXOS, PORQUE A PANCADA FOI GRANDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. 83 paulo 03/09/2015 14:18

    nao adianta mais, nao tem esperança, sério, o povo brasileiro só tem uma chançe, e´intervençao militar e trancafiar todos os envolvidos no quartel e desser o porrete neles, por cada real roubado do povo.MAS CADE O EXERCITO…..

    • Benedito de Souza lima 03/09/2015 15:13

      Exercito? Quê exército! O Brasil está indefeso! Já tivemos um exército o de Caxias. Uma Aeronáutica de Melo Maluco, de Eduardo Gomes, uma Marinha de Tamandaré … Hoje, são os PETRALHAS que mandam. O “sr molusco(LULA) e sua suposta concubina DILMA?”

    • J Davila 03/09/2015 15:00

      Paulo

      E dizer que tenho de concordar que não temos outra opção. É lamentável.

  27. 82 paulo 03/09/2015 14:17

    nao adianta mais, nao tem esperança, sério, o povo brasileiro só tem uma chançe, e´intervençao militar e trancafiar todos os envolvidos no quartel e desser o porrete neles, por cada real roubado do povo.

  28. 81 mario perz 03/09/2015 14:12

    Êta meu brasilzão que não tem jeito mesmo, os corruptos continuam na Câmara e Senado como dantes, e legislam apenas por interesse próprio;quando é que teremos uma reforma política para valer, diminuindo o nº de senadores pela metade e o nº de deputados em 60%? Assembléias Legislativas em 80% e extinguir as câmaras municipais?

  29. 80 Aurélio Silva 03/09/2015 14:07

    Eu e minha família votamos nesse indivíduo, agora sabemos que fomos seriamente enganados por esse “krapula”. Na próxima ele terá!!!!… o que merece!

  30. 79 Luiz Silva 03/09/2015 14:05

    A Globo contabiliza 50 milhões de votos a cada semana de Big Brother. Já existe tecnologia para a Democracia Direta, em que os próprios cidadãos apresentam e votam leis.
    Por que ninguém nunca fala disso?

  31. 78 Adriano 03/09/2015 13:54

    Porco do jeito que é, vai modificar … com a corda no pescoço por conta da Lava Jato, esta dando piti …

  32. 77 Valmir 03/09/2015 13:54

    São muitos os comentários. Concordo com basicamente todos, pois cada um de nós sofre com este tipo de politica feita neste país.
    Agora a grande pergunta. Quem de nós realmente esta fazendo algo???
    Será que se fossemos para as ruas dias seguidos como aconteceu num passado recente não iriam nos ouvir???
    Pois aprendi uma coisa, se ficarmos apenas aqui escrevendo nunca nada irá mudar, pois as coisas só mudam quando eles se sentem realmente pressionados e entendem que Nós os colocamos lá e eles tem a obrigação de fazer o que Nós que somos o povo queremos, pois eles são instrumento de Nossa vontade e não ao contrario.

    Sendo assim termino dizendo que é muito bonito estas frases de indignação, mas que sem um posicionamento efetivo da sociedade nada irá mudar.

  33. 76 mauro 03/09/2015 13:45

    O dia que votarem uma emenda constitucional a favor da sociedade o mundo acaba. Esse palhaço que preside a câmara é o que o Collor chamou o procurador Janot. tenho nojo dele.

  34. 75 Claudionor Guterres 03/09/2015 13:34

    Gente!
    O ódio do senador Aécio Neves é de tamanha grandeza, após ter perdido a eleição de 2014, que ele está totalmente descontrolado, pois até agora não disse a que veio. Não se vislumbra dessa Excelência Parda nenhum projeto de lei que vise minorar os problemas atuais do país. Esse ” dócil” senhor só destila veneno, pois pretende a todo custo golpear as instituições. Será cara pálida!, que você nunca leu a Lei Maior, notadamente no que concerne aos pleitos eleitorais. Pelo que se sabe, a pessoa graduada em economia, como é o caso do quase presidente da República, provavelmente, se não ignorou a grade curricular do curso de economia, deve ter ouvido falar em Instituições de Direito Público, e, em consequência, em Direito Constitucional. Se não viu, está na hora de se familiarizar com a matéria. Só isso!

    • luiz 03/09/2015 18:38

      Claudionor, quem saqueou a petrobras não foi Aécio, foi o pt, agora o pt quer roubar e que a oposição fique calada, ai é muito fácil 39 ministerios 200 mil cargos de confiança sem ninguem trabalhar, verba para todos os vagabundos de movimentos sociais, e a culpa é do Aécio, do Cunha, do Fhc etc.

  35. 74 José Carlos da Silva 03/09/2015 13:29

    Como já disse o irmão do Ciro Gomes, para o Eduardo Cunha ” Você é o chefe dos acharcadores”, isso antes dele ser apontado pelo doleiro, é uma vergonha manter esse” clápula” como deputado federa, presidente da Câmara é escarrar na cara do povo brasileiro!!
    FORA CUNHA JÁ!!!!

    • J Davila 03/09/2015 15:04

      FORA CUNHA ? SÓ ISSO ? FORA PT, DILMA, LULA, RENAN, TEMER E TODO BANDO.

    • aurelio buarque de hollanda 03/09/2015 14:22

      acharcadores inexiste na lingua portuguesa,assim como clapula.

    • Romero de Souza Plankl 03/09/2015 14:10

      Belo exemplo: Ciro Gomes e família……..

  36. 73 Rafael da Silva 03/09/2015 13:26

    Cunha representa o que há de pior na politica brasileira. Claro que na politica atual, não consigo apontar um que se salve, mas Eduardo Cunha representa anos luz a frente, do que há de mais retrógrado numa ”democracia”.

  37. 72 Super Adesivo 03/09/2015 13:23

    Noves fora, esta discussão toda é inócua, assim como a atuação dos parlamentares nestes tempos. Explico: se fosse vetada a participação das empresas nas campanhas é certeza absoluta que as empresas encontrariam outros meios para favorecer os candidatos. Não está descartada inclusive a abertura de empresas de publicidade que custeariam as campanhas sem nada cobrar dos parlamentares. E sobre os “presentinhos” então, seria até um insulto aos que me leem discorrer sobre isso.

    A mudança de partido é matéria morta. O que recisa ser discutido é a aglutinação das legendas.

  38. 71 Fabia 03/09/2015 13:18

    A política brasileira é uma vergonha!!! Brigas pessoais, rixa, guerra de ego, interesse individual desses políticos pode detonar uma sociedade. Enquanto eles brigam para defender suas fortunas e poder, a sociedade está morrendo seja em função dos desvios de verba, seja nas mãos de bandidos.

    • Tadeu Arbigaus 03/09/2015 15:26

      Concordo contigo Fabi,somos impotentes diante da força dos mercenários que comandam essa nação tão grande,tão bela e tão promissora, que tem tudo para ser uma nação de primeiro mundo. Mas infelizmente estamos cada vez mais entregues à essa grande e poderosa Máfia que a cada dia esmaga mais a população arrancando o pão da boca dos filhos para arrecadar o que o povo não pode mais pagar a fim tapar os rombos e roubos descarados.
      Não é por acaso que o símbolo da Justiça tem uma venda nos olhos, demorei muito a entender, mas agora sei o porque!!!?? A suposta cegueira não é por imparcialidade,como deveria,basta ver o que acontece no dia a dia de nosso país,poderíamos citar centenas de casos, mas só nos resta a indignação e a incerteza do futuro!!!

  39. 70 gilson Martini 03/09/2015 13:10

    Os políticos de todos os poderes não entendem que eles estão lá para defender os interesses da nação. Só que estão olhando para o próprio umbigo e defendem os seus próprios e dos partidos. Lembre-se o povo está cansado de vocês, o clamor das ruas não está sendo ouvido.
    Congressistas, estão andando em circulo, o Pais está assim por culpa de todos vocês, o governo gastou de mais, alguém fiscalizou de menos. Oposição é contra o governo ou contra o povo, por favor decidam-se todos, o Brasil tem que andar, tirem o pé da nossa janta!!!

  40. 69 JULIO CESAR 03/09/2015 13:09

    Financiamento de campanha deve ser proibido de qualquer maneira! Os corruptos tem que ser punido de forma exemplar para que outros nao tente fazer o mesmo! Sera que isso vai dar em pizzas? Mas se der em pizzas justificará qualquer meliante que pratique o pequeno furto!

  41. 68 Lfss 03/09/2015 13:06

    Politico no Brasil, devia ser processado no forum comum

  42. 67 Jorge Faria 03/09/2015 13:02

    É o fim da picada fora do congresso seriam enquadrado por formação de quadrilha

  43. 66 Carlos Alberto Holanda Cavalcante 03/09/2015 13:02

    Ora, O Cunha é a favor de financiamento de campanha privado, ou seja, que as empreiteiras despedem dinheiro em seus bolsos, como, também os planos de saúde. O Cunha diz abertamente que a salvação do mundo está nele. Já que ele é filho de Deus, e o resto são criaturas de Deus. Cunha te Salva!.

  44. 65 mary 03/09/2015 13:00

    CUNHA DEVE SAIR JÁ – SE ELE MANIPULA OS OUTROS CORRUPTOS A FAVOR DELE – E SE USA ATÉ SUA IGREJA PARA RECEBER PROPINAS .
    CUNHA DEVE SAIR JÁ – SE ELE MANIPULA OS OUTROS DEPUTADOS CORRUPTOS A FAVOR DELE – E SE USA ATÉ SUA IGREJA PARA RECEBER PROPINAS .
    ELES SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS PELA CRISE – É A CRISE POLITICA – CUNHA E AÉCIO QUEREM APOSSAR DO PODER , SEM ELEIÇÕES SIMPLESMENTE NÃO APROVANDO NADA – GOLPISTAS
    O CUNHA QUE É O CABEÇA DA CÂMARA QUE APROVA LEIS E SÃO ELAS QUE DEFINEM A DERROTA OU A ESPERANÇA PARA A RECUPERAÇÃO DO BRASIL.
    ELE DISSE, COM SUA LINGUA, QUE IRIA APROVAR PAUTAS BOMBAS EM RETALIAÇAO AO GOVERNO – VAI CONTINUAR COM ELE ASSIM MESMO?
    É A CONTINUIDADE DELE OU O FIM DO BRASIL. E DOS EMPREGOS-
    PORQUE O POVÃO CEGO PEDE A SAÍDA DE DILMA? PERSEGUIÇÃO SELETIVA – SIM.
    CUNHA QUER DESVIAR A ATENÇÃO DO POVO DE SUA CORRUPÇÃO- QUE HORROR-
    SUA CORRUPÇÃO NA LAVAJATO – MAIS DE 5 MILHÕES DE PROPINA –
    O POVÃO APOIA A VOLTA DA CORRUPÇÃO POR BAIXO DOS PANOS COM CERTEZA COMO NA ERA FHC. CUNHA SÓ QUER SE PROTEGER O SEU NOME DOS 5 MILHÕES QUE RECEBEU DE PROPINA – QUE EVANGÉLICO É ELE

    • esdras 03/09/2015 17:01

      Mary, de onde você tira tanta asneira?

    • valdir 03/09/2015 14:09

      falou tudo mary, num pais decente este vagabundo já estaria na cadeia e olha que tem pais que manda fuzilar um indivíduo deste

  45. 64 Nilton Magalhães Santos 03/09/2015 12:59

    O Brasil precisa urgente dessa reforma, mas, enquanto houver essas resistência por parte de maioria conservadora, o Brasil não avança, fim de financiamento privado.

  46. 63 mary 03/09/2015 12:57

    27/08/2015 – na acareação é confirmada as propinas de Cunha-O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), continua no alvo das investigações da Lava Jato. O doleiro reafirmou que o empresário Júlio Camargo acusou o deputado de receber 5 milhões de reais em propina para viabilizar a contratação do estaleiro Samsung, responsável pela construção de dois navios-sonda da Petrobras, entre 2006 e 2012. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a condenação de Cunha pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
    Camargo teria dito que foi pressionado por Cunha para pagar a comissão relativa ao contrato, com a abertura de um requerimento na Câmara sobre a pessoa física do empresário e sobre a Samsung. Yousseff disse ter operacionalizado o pagamento ao intermediário Fernando Soares, que está preso em Curitiba. Ele é acusado de ser o operador do PMDB no esquema de desvio de dinheiro.

    • dulce 03/09/2015 14:43

      Mary vc usa dois pesos e duas medidas !
      foi citado o nome do renam do lula e da dilma
      e ai ?

  47. 62 zezinho de minhu 03/09/2015 12:56

    Acabar com o financiamento de empresas é o mínimo do mínimo que os senadores poderia mudar…deixar com está é permitir que a desgraça se perpetue.

  48. 61 maria 03/09/2015 12:54

    “OS POLITICOS AINDA NÃO CORTARAM NADA: NEM PRIVILÉGIO NEM BENEFÍCIOS”.
    VAMOS ACABAR COM A CAMARA DE VERADORES DE CIDADES PEQUENAS,DIMINUIR O NUMERO DE SENADORES E DEPUTADOS.

  49. 60 AIRTON PICOLO 03/09/2015 12:52

    Esse Eduardo Cunha é a pior especie de politico que existe, um trambiqueiro de mão cheia, não quer aceitar as mudanças que foram feitas no Senado sobre a reforma politica. Pois bem, financiamento de campanha não existe, o que realmente existe é o investimento das empresas em campanhas de politicos como o Eduardo Cunha, bandido, que obrigou empreiteiras a lhe dar U$ 5 milhões. Cabe bem o ditado popular, LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO, tem cem anos de perdão. Voto obrigatório, eleições proporcionais, reeleição e investimentos particulares em campanhas. Basta nisso tudo já. Avante Brasil.

  50. 59 manoelito guedes maia 03/09/2015 12:50

    Meus parabéns ao Senado Federal, só assim, vamos acabar com os “investimentos” dos maus empresários e meus pêsames ao Dep. Eduardo Cunha.

  51. 58 Eduardo Alberto 03/09/2015 12:45

    Pelo amor de Deus, o Brasil indo para o fundo do poço com a incompetência desde a presidente, ministros e a totalidade da câmara e esse pessoal FICA BRINCANDO PARA VER QUEM É MAIS FORTE.
    Nós os elegemos, e de alguma forma devemos também manda-los a merda desde que não cumpram com as suas obrigações.
    Está na hora de uma renúncia coletiva neste cenário político.
    Vai da presidente seu vice, ministros, senadores e deputados federais.
    Tá na cara que todos querem que o Brasil e seu povo honesto e trabalhador se dane.

  52. 57 Gil 03/09/2015 12:41

    É um absurdo o financiamento de campanha por empresas. Temos que dizer NÃO111

  53. 56 Ronaldo Carlos Barata 03/09/2015 12:38

    Tudo como sempre! O Brasil sempre necessitou de uma ampla reforma (palavras de Ulisses Guimarães, inclusive, durante a disputa presidencial de 1989), porém, como sempre, não se pode e nem se deve alterar nada do que está sendo feito! Daí veio o buraco em que nos meteram ao aprovarem esta constituição imunda que nenhuma “otoridade” respeita.

    • mary 03/09/2015 12:59

      ESTE É O PRESIDENTE DA CÃMARA DOS DEPUTADOS.
      QUEM USA SUA IGREJA COMO DISFARCE PARA RECEBER PROPINA DO GOVERNO É CAPAZ DE VENDER SUA ALMA AO DIABO, SUA MÃE E QUANTO MAIS NÓS POBRES MORTAIS.
      CADÊ A MORAL DA OPERAÇÃO LAVA JATO? SÓ SERVE PRA PRENDER EMPRESÁRIOS E O PT ? OS CORRUPTOS QUEREM MEMSO É ACABAR COM A INVESTIGAÇÃO DELES
      FORA CUNHA JÁ.

      Cunha, o cara intocável – porque?
      Se o Cunha pode ficar mesmo sendo delatado na operação lavajato, toda operação lavajato e o trabalho de delação do Juiz moro fica sem sentido – com manter um corrupto legislando a favor dele mesmo ? poque só as empresas e o pt estão sendo penalizadas com as delações premiadas? se alguns são punidos porque outros não?

      12/08/2015 – MSN – Cunha pede ao STF que juiz Sérgio Moro deixe Operação Lava Jato- – E O POVO APLAUDINDO CORRUPTOS COMO CUNHA E AÉCIO.
      Na entrevista ao Jornal Nacional, dada no dia 30 de julho, Catta Preta afirmou que a intimidação aumentou depois que um dos seus clientes, o consultor Júlio Camargo, relatou um encontro com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em 2011, em que o parlamentar teria lhe pedido US$ 5 milhões em propinas. Cunha nega a acusação.
      E AÉCIO VAI CONTINUAR ROUBANDO A VONTADE SEM SER INCOMODADO? GENTE É MUITA CORRUPÇÃO JUNTA –
      COMO CORRUPTO JULGA OUTRO CORRUPTO? CUNHA TEM QUE DEIXAR O CARGO SIM

      • Romero de Souza Plankl 03/09/2015 14:09

        Você não falou nada do Renan Calheiros? Só o Cunha é o diabo? No mínimo é petista cutista!!!!

  54. 55 Moka 03/09/2015 12:32

    Estes politicos inojam qualquer cidadão de bem, um politico como este deputado Eduardo Cunha, é realmente o retrato do poder que circula por Brasilia, jogo de interesses, legislar em beneficio própio abertamente, escancaradamente, com aval da justiça mesmo respondendo a processo criminal, até quando vamos continuar a ver este marginal da politica influenciar e ditar as regras na camâra dos Deputados, como diz o BÓRIS CASOY isso é uma VERGONHA.

  55. 54 JUVINO PEREIRA SANTOS DO VALE 03/09/2015 12:30

    O Senado fez o correto, o Brasil não poderá conviver com esse sistema falho, que é um criadouro de oportunidades para o ilícito (corrupção), pois toda verba doada às campanhas tem interesses, jamais foram feitas por um ideal. Gostaria que os manifestantes que foram paras as ruas apoiarem o texto que o senado encaminhou, não só isto, que a grande mídia pressionassem mais a câmara a não alterarem o texto, pois tornaria a mudança possível, caso alterem ficará tudo como antes.

  56. 53 alexandre 03/09/2015 12:23

    Independentemente das briguinhas de ego entre câmara e senado o povo está com o saco cheio desse modelo ultrapassado de coligações e conchavos políticos… Fim do financiamento empresarial para campanhas JÁ!

  57. 52 Vinicius Zanetti Garcia 03/09/2015 12:22

    Ele quer mesmo é liberdade para se vender a quem quiser, é só lançar a melhor oferta, e como cidadão comum não tem dinheiro, empresas levam a absoluta vantagem. O texto sob terceirização é o mais puro exemplo disto, outro que favorece empresas privadas de saúde também.
    O pior é que um elemento desses, corrompido até o último fio de cabelo, preside uma Câmara…

    • antonio 03/09/2015 12:26

      pior que é um pastor….bem que a biblia diz..muitos serão chamados, mas poucos escolhidos.
      Senhor, mas em teu nome curamos e fizemos milagres? apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno…

  58. 51 celso gomes paulino 03/09/2015 12:10

    Por que o Senador, Sr. Eduardo Cunha, é contrário ao fim do financiamento de empresas aos Partidos Políticos, projeto aprovado no Congresso? Essa medida, a meu ver, acabaria sendo benéfica para o país, uma vez que impediria a formação de Lobistas tanto na Câmara como no Senado.

    • Gabriel 03/09/2015 14:41

      Será que não é por que o pt é especialista em lavar dinheiro e tornaria a disputa totalmente desigual?

    • MARY 03/09/2015 12:57

      vocês sabem porque cunha é contra o financiamento e campanha por empresas privadas ?
      Ele está na lava jato não é a toa- gosta das propinas .
      Não é ilusão – é a pura verdade.
      SR. JUIZ MORO, COM TODO RESPEITO, DELAÇÃO PREMIADA É BRINCADEIRA?
      DELAÇÃO SÉRIA : OU SE É MENTIRA PARA TODOS OU SE É VERDADE PARA TODOS –
      ETA POVO MANIPULADO – PARA AÉCIO E CUNHA A DELAÇÃO DE QUE ELE RECEBBEU 5 MILHÕES DE PROPINA, VIA IGREJA, É FALSA – PARA O POVO TUDO SOBRE O PT É VERDADE –
      QUANTA HIPOCRISIA SELETIVA – POVO BURRO – SEM RACIOCIONIO – OU A DELAÇÃO É MENTIRA PARA TODOS OU PARA NINGUÉM –
      – CADEIA NELES – JÁ

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.