Publicidade

segunda-feira, 31 de agosto de 2015 governo | 10:45

Líder do governo apresentará projeto de imposto alternativo à CPMF

Compartilhe: Twitter

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), anunciou que dará entrada num projeto de criação de novo imposto que pode substituir a CPMF inicialmente proposta pelo Palácio do Planalto, mas que está sendo rejeitada por aliados no Congresso e empresários.

Em entrevista agora pela manhã ao jornalista Eliomar de Lima, do jornal “O Povo”, do Ceará, José Guimarães disse estar elaborando — “já estou com isso quase pronto” — um projeto de lei complementar estabelecendo uma Contribuição Social para a Saúde (CSS).

Guimarães revelou que os governadores do Nordeste, que se reuniram com Dilma na sexta-feira à noite, “não acolheram bem a proposta de recriação do imposto do cheque. Mas o líder não revelou como será cobrada a sua CSS, caso seja aprovada pelo Congresso.

Segundo Guimarães “a grande mídia turbinou o mau olhado” sobre a CPMF, mas ele diz que sua proposta é diferente do imposto sobre o cheque. Será uma taxação sobre a renda, “aqueles que ganham mais”, com destinação para a área de saúde tanto da União, como dos Estados e dos municípios.

Autor: Tags: , , , ,

80 comentários | Comentar

  1. 130 Neusa 01/09/2015 20:47

    Chega de CRIAR novos Impostos, o povo está Cansado de Pagar Impostos esses que no final só vão para os Bolsos e MORDOMIAS DOS POLÍTICOS. Eles que reduzam seus SALÁRIOS E AS AJUDAS DE CUSTOS que eles recebem; além das aposentadorias com mínimo de Anos trabalhados com seus valores INTEGRAIS, mais 13,14, 15 salários enquanto o povo tem que trabalhar 30, 35 ou mais Anos para depois ainda ter o valor reduzidos. A minha opinião é que TODOS OS SERVIÇOS PÚBLICOS DEVERIAM SER PRIVATIZADOS; pois as coisas teriam os custos bem menores e também quem não está a fim de trabalhar seria demitido e substituídos por quem queira realmente trabalhar (NÃO TERIAM ESTABILIDADE; pois NÃO SERIAM CONCURSADOS) e daí não podem ser demitidos não é?
    ESTÁ NA HORA DOS POLÍTICOS “TODOS” ADMINISTRAREM O BRASIL PARA O POVO e não PARA ELES.
    TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRA, mas TENHO VERGONHA DOS POLÍTICOS…

  2. 129 lidio 01/09/2015 17:20

    O EXCESSO DE PARAÍBAS/NORDESTINOS EM TODOS OS NÍVEIS DE GOVERNO/CONGRESSO/…ECT DA POLITICA BRASILEIRA É SÓ RETROCESSO.

  3. 128 lidio 01/09/2015 17:15

    EXCESSO DE PARAÍBA EM QUAISQUER NÍVEL DO GOVERNO SÓ DÁ EM MAERDA.

  4. 127 lidio 01/09/2015 17:10

    MAIS IMPOSTO EM CIMA DO CIDADÃO É UM GRANDE SACANAGEM ESCANDALOSA.
    POR QUE O LIDER DESSE GOVERNO TERRORISTA , CANALHA E FACISTA, NÃO ARRUMA DINHEIRO PARA TAPAR OS ROMBOS E ROUBOS DA TRUPE PILANTRA DO EXECUTIVO NO COFRE DAS BUCETAS DE SUAS GENITORAS .

  5. 126 RECADO PARA O LÍDER DO GOVERNO DO MENSALÃO E PETROLÃO! 01/09/2015 13:39

    Uma ideia para o líder do governo do Mensalão e Petrolão:
    Os órgãos federais, estaduais e municipais investigarem todos os brasileiros com suspeita de enriquecimento ilícito, começando pelos políticos e governantes.
    Tipo assim, pega-se um político cuja origem é Pernambuco, ou Ceará, ou Bahia, ou Minas Gerais, ou Rio de Janeiro ou qualquer outro lugar… analisa-se sua evolução patrimonial… o cara era um duro mas hoje tem um grande patrimônio.
    Até aí, nada de mais, só que tem que ficar comprovado que é legal, honesto. O que não comprovar: “TAXA, IMPOSTO, MULTA” o que der para aplicar em cima do cara, em prol dos cofres públicos.
    Se ficar comprovado que roubou, as penas da lei… CADEIA NO LADRÃO, INDEPENDENTE DO CARGO QUE OCUPE, DO MAIS SIMPLES AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, INDEPENDENTE DE PARTIDO, RELIGIÃO, COR, OPÇÃO SEXUAL ETC!
    Está aí o caminho, senhor líder do governo do Mensalão e Petrolão… atitude desse tipo levantaria muito mais dos 30 bilhões que o governo precisa para o ano que vem: E SEM AUMENTAR IMPOSTOS EM CIMA DO POVO TRABALHADOR!
    O exemplo tem que vir de cima, senhor líder do governo do Mensalão e Petrolão!
    É preciso parar de fazer o povo que trabalha 6 dias por semana pagar a conta dos que não trabalham, ou que fazem de conta que trabalham, normalmente duas ou três vezes por semana… e gastam bilhões… e roubam outros bilhões…

  6. 125 NADA A VER... NADA A VER? 01/09/2015 12:53

    PARA QUEM NÃO SABE, O LÍDER DO GOVERNO, JOSÉ GUIMARÃES, É IRMÃO DO SÉ GENOÍNO, DO MENSALÃO…
    NADA A VER… SÓ É IRMÃO… NADA A VER…
    SÓ QUE AMBOS SÃO DO PT DO LULA… NADA A VER?

  7. 124 OS ALOPRADOS CARAS DE PAU! 31/08/2015 17:32

    Eu não sei se é só comigo que acontece, mas quando vejo o lula, a dilma, esse sé guimarães, o edinho silva, o humberto costa, o jaques vagner, o rui falcão, e outros do mesmo nível, falando, me embrulha o estômago!
    Ainda mais quando falam em aumento de impostos para cobrir os rombos que esses governos fizeram aos cofres públicos do país… em pleno andar da Lava Jato… com tesoureiro do partido em cana e tudo mais… vão ser descarados assim lá em cuba, venezuela, bolívia ou os raios que os partam!

  8. 123 Itamaraty em Chamas 31/08/2015 17:30

    A tese do PT, desde sempre, é que os ricos, e a antiga classe média, são os inimigos do povo. Quando falam em redistribuir dinheiro, querem dizer que vão tomar dos inimigos do povo, e então distribuir ao povo aquilo que foi tomado. Pensando assim, é claro que, cedo ou tarde, qualquer administração PTista acaba em querer aumentar impostos, sempre com a justificativa de melhorar os serviços públicos e os benefícios sociais. Em plena crise econômica, vendo embicar a economia para uma recessão, o partido acha razoável aumentar impostos, ao invés de cortar gastos. Querem proteger os tais ganhos sociais, os novos “direitos”, que nada mais são doque benesses oferecidas sem considerar de onde sairiam os recursos. E será sempre assim, os políticos da esquerda sempre acham que os ricos e a classe média são um saco sem fundo de fundos… :-)
    Infelizmente, o PT, em sua gana de implementar o socialismo do estado de bem estar social, e sem considerar a nossa atual incapacidade econômica de faze-lo, e também para ganhar sucessivas eleições sob a idéia de que é possível dar mais e mais direitos para o povo, e que a classe média e as elites é que não gostam de pobre e que não querem ajudar, ofereceu mais direitos e aumentou o estado além da capacidade financeira do mesmo. A consequência foi a perda de credibilidade, que leva ao aumento dos juros, que detona o orçamento ainda mais, que alavanca a inflação, e corroe o valor dos bens e dos salários de todos. E a solução deles é aumentar os impostos, ou seja, tirar ainda mais dinheiro do verdadeiro povo(que somos todos nós, não divididos entre inimigos do bem e pobres) para tentar cobrir o rombo. Só que não vai funcionar, aumentar impostos é a forma mais danosa de remediar as contas, pois vai aprofundar a recessão. Ai, vão dizer que a culpa foi da gestão neo-liberal do Levy, vão trocar o ministro por mais um luminar das esquerdas que acha que economia se faz no mundo dos sonhos e na estatização, e vamos continuar a cavalgar para o brejo mais profundo da insolvência. Aí, vão decretar moratória, e então dizer que os títulos do tesouro nas mãos de especuladores brasileiros são a origem do mal. Tudo para continuar a destruir e transformar, em uma coisa deformada, as nossas vidas e o nosso país. Porque esse é o sonho deles, virarmos uma Cuba, custe o que custar, morram tantos quanto forem necessários…

  9. 122 wilson 31/08/2015 17:14

    Parem com essa idéia de criar novos impostos. Já não basta o País ter uma das maiores cargas tributárias do mundo e ter como retorno péssimo serviço na saúde , educaçao, segurança e transporte publico.
    Que tal cortar na carne . Diminuam os Ministérios para vinte, dimunuam milhares cargos nas secretárias de governo. Peçam a presidente para vender o Jato presidencia, parar de se hospedar em hotel com diarias de 10 mil reais, pare de alugar frota de limunsines quando das viagens internacionais. ( No caso deu calote de 120 mil dolares) .
    Seenhores deputados parem de exigir cargos ou emndad para votar com o governo.

  10. 121 Carlos 31/08/2015 16:59

    Esse é o famoso do “dolar na cueca”, irmão do Genoino “guerreiro do povo brasileiro”, ex preidiário”, provavelmente para rechear novas cuecas e com o preço do dolar, tem que aumentar a arrecadação e para isso chama o povo como sempre, para pagar a conta!

  11. 120 valdemir marques 31/08/2015 16:57

    Esse idiota que reeditar mais uma tributação alegando que esse dinheiro irá para saúde esse iimpossto vai para o boldo dos petistas menos para a população

  12. 119 sergio paulo taborda 31/08/2015 16:48

    Esse vagabundo que quer criar novo imposto, deveria deixar o salario dele completo para o PT

  13. 118 Walter 31/08/2015 16:41

    Qual é o gasto com, câmara, senado, executivo e judiciário? É muito maior que o PIB de muitos estados brasileiros. Vamos reduzir para um senador por estado, no máximo três deputados federais também por estado. Para que precisamos de Ministros para o STF, STJ, TSE, basta que se julgue tudo na Suprema Corte, reduza os ministérios para no máximo 9. Privatize todas as empresas de economia mista, tais como petrobras, bancos, caixa, zero cargos comissionados. podem ter a certeza vai sobrar muito….

  14. 117 MARISETE 31/08/2015 16:39

    Bem .já lemos tudo que foi escrito, que tal na próxima eleição procurar votar mais decentemente, tentando acertar mais. A próxima é eleição para prefeito e vereadores , estão mais próximos de nossos dia a dia, é uma grande oportunidade de começar a mudar. De baixo para cima , até a rainha cair .

  15. 116 Airton Azevedo 31/08/2015 16:20

    Faço minhas as palavras dos postantes indignados por mais essa atitude absurda de instituir um novo imposto. Só acrescento dizendo o seguinte: NÃO IREMOS ACEITAR a criação de qualquer imposto neste momento. Divulgaremos amplamente, em todas as redes sociais, os nomes de todos os congressistas que apoiarem a criação de qualquer novo imposto. Experimentem para ver.

  16. 115 claudia pedrini 31/08/2015 16:20

    Temos que pagar pelos erros do governo novamente ?
    Por que os politicos não trabalham de graça ?
    O desemprego,a inflação,os juros altos,o lucro exorbitante dos bancos,
    uma maquina administrativa pesada , corrupção ….. isso precisa acabar .

  17. 114 Junior 31/08/2015 16:17

    Cara de pau mesmo. Saqueiam o dinheiro dos impostos, depois querem criar novo imposto para tapar o buraco da corrupção.
    O Brasil arrecada quase um trilhão de reais de imposto no ano.
    Tem dinheiro para o SUS mas no meio do caminho metem a mão e acaba chegando o insuficiente na rede de saúde pública.
    Cortar gastos lá em Brasília, não cortam…lá é uma máquina de gastar dinheiro público.
    Porque não faz projetos que ajudem o povo, aliviem essa carga tributária enorme.

  18. 113 Wagner Oliveira 31/08/2015 16:06

    Tinha que ser um projeto do homem do dinheiro da cueca. O que ele vai usar agora ? Pijamão.
    Até quando nos teremos que pagar pela inabilidade e má intenção de compradores de votos que nada nada representa os objetivos de uma nação que almeja por desenvolvimento e emprego para sustentar suas famílias.
    Será que continuaremos à sustentar a horda de crapúlas, cuidado.

  19. 112 fabio 31/08/2015 16:02

    Ridiculo.. Como um cara desse tem coragem de falar em público uma besteira dessa.
    Cade as reduções de ministérios, cargos comissionados, aposentadoria dos parlamentares..
    PAREMMMM DE ROUBARRRRRRR NÃO DA MAIS.

  20. 111 Marco Valverde 31/08/2015 16:01

    Se aumentar um imposto, sugiro que o povo brasileiro marque todo mês encontros de manifestação no meio de rodovias, na entrada dos aeroportos e rodoviárias. Se não pararmos o Brasil estes políticos vão continuar nos sugando.

  21. 110 Sandro Roberto dos Santos 31/08/2015 15:46

    Me lembro quando criança de assistir aqueles filmes medievais onde o rei mandava cobrar mais impostos e quem não podia pagar eles tomavam casas, animais, comida e até as filhas, e para acalmar os ânimos faziam-se torneios esportivos. Nossa parece que eu estou vivendo em um daqueles reinos, pelo menos nos filmes o povo se revoltava e matava todos os malfeitores.

  22. 109 Elias Cesar 31/08/2015 15:33

    Vocês querem ver a saúde no Brasil funcionar,é muito simples,é só obrigar os políticos(vereadores,deputados,senadores ,presidente)e seus familiares a usarem os mesmos hospitais que a população…enquanto isso não acontece,temos que ser roubados com a desculpa que o dinheiro que vai ser tomado do seu bolso é para o bem da população.Ladrões ,bandidos,já passou há muito a hora da população tomar as rédeas desse país de volta.

  23. 108 Francisco 31/08/2015 15:27

    Tem que tirar dos pobres analfabetos para dar ao ricos que estudaram,,, apoio a cpmf e o governo vai lançar o ticktet fuba e polenta para o povão

  24. 107 Luiz Velloso 31/08/2015 15:24

    O governo PT administra mal, gasta mais do que arrecada, é comprovadamente corrupto, e agora para pagar o prejuízo causado por eles, quer cobrar dos trabalhadores honestos.
    Porque não acabar com os 40000 cargos comissionados que alimentam a máquina da corrupção política. Porque não diminuir pela metade os ministérios, que só servem para empregar protegidos de políticos e fracassados politicos. Porque perdoou a divida de 980 milhões de dolares de países africanos de regime ditatorial. Porque emprestou dinheiro para Cuba reformar porto, o Lula recebeu quanto ? Bem aqui é mesmo o pais da impunidade, da memória curta, infelizmente.

  25. 106 Marcos 31/08/2015 15:02

    E ainda tem gente que defende esse desgoverno. Espero que a Câmara rejeite toda tentativa de criar ou aumentar impostos. Do Senado não espero muito, pois Renan já se acertou com Lulla…

  26. 105 Thiago 31/08/2015 14:49

    Esse aí não é o deputado envolvido com o caso do dinheiro na cueca??? Olha ele aí de novo mostrando suas credenciais!

  27. 104 Emerson de Lima 31/08/2015 14:44

    Vejam só … na Argentina, o povo está nas ruas há 5 dias consecutivos … ou seja, somos realmente uma nação de acomodados!!!!

  28. 103 joão mariano de souza 31/08/2015 14:11

    fiz aniversario ontem dia 30/8 69 anos criei meus filhos hoje doutores j.a com 46 43 39 de idade foi muito bom a saúde ente outras coisas ,,quanto ao partido de uma forma geral não gosto de politico porque são todos aqueles que nunca pagaram no serviço duro eu ainda sou obrigado a trabalha sou pintor de autos estes vagabundo precisamos ficar atentos filtrar os nomes e colocar em site que o pobre visita sempre para ver se eles sera banidos na próxima eleições fiquem de olho no PT e nos politico nordestinos que não tem oque fazer eles vem roubar nossa merreca que ganhamos trabalhando duro de verdade( OBS EU J.A SOU VELHO CONTO COM VOCÊS PARA DEFENDER NÓS VELHINHO QUE JA NÃO TEMOS MAIS ANTICORPOS PELO AMOR QUE VCS TEM EM DEUS BRIGUEM POR NÓS VELHOS BJSSS A TODOS

  29. 102 LYRA 31/08/2015 14:08

    Vejam os senhores que o interesse dessa quadrilha, politica nacional, através de seus componentes, não é fazer caixa e sim aumentar à arrecadação para que possam passar as mãos no erário público e isso tudo as custas do suor do já lascado povo honesto brasileiro, contexto onde nenhum político faz parte, ou seja, não existe político honesto. Se eles quisessem diminuírem os gastos das máquinas públicas, era o momento ideal para que fosse diminuído o número de ministérios e secretarias, o número de deputados estaduais e federais, o número de senadores e acabava de vez com essa profissão nojenta, que é a de vereador, formada por um bando de bandidos analfabetos, que se não sabem lê como podem criar legislação para pessoas até com doutorado cumprirem, não que o boa parte do restante da quadrilha, ou seja dos políticos, não sejam portadores de diplomas comprados ou até mesmo falsos. Bom, se fizessem o que está escrito acima, com certeza iriamos ter uma grande redução nas despesas com vagabundos, bem como acabar com parte dos desvios de verbas que tanto assusta essa zona chamada Brasil.

    • Santos 31/08/2015 16:07

      Ótimo e realista comentário. Infelizmente ainda temos patetas defendendo “excelências” de situação e oposição.

    • Marcos 31/08/2015 15:55

      Vagabundo dai sobra mais para roubarem os cofres públicos, se soubessem administrar e acabar com o desmando do dinheiro publico tanto cargos em comissão e ministérios não se falaria em criar imposto. Uma situação que esse governo criou com tanto roubo ainda falar em mais impostos bando de Incompetentes Baixo seu salario bezerrão..

    • Ricardo Borges Lourenço 31/08/2015 15:33

      Lyra, você falou tudo. Não preciso dizer mais nada.

  30. 101 João Ismael 31/08/2015 13:30

    Só se vê parlamentar inventando imposto pra socar na bunda do sofrido contribuinte pra bancar a área da saúde, apresentar proposta pra acabar com a mordomia dada a esses malditos desses políticos ninguém apresenta. Esse vai ser mais um imposto pra encher o rabo dessa cambada de ordinários.

  31. 100 Luiz 31/08/2015 13:13

    O governo está desesperado a petrobras secou, o BNDES secou querem tirar dinheiro do povo de qualquer jeito para dar a Venezuela, Cuba e s vagabundos desse congresoo

  32. 99 Luiz 31/08/2015 13:12

    O governo está desesperado a petrobras secou, o BNDES secou querem tirar dinheiro do povo de q

  33. 98 LUIZ CORDEIRO 31/08/2015 13:11

    Tinha que ser nordestino mesmo, depois não querem que mete o pau no nordeste? Passa logo pro comunismo, que saberemos que teremos que somente e só, trabalhar. País ordinário, se existe reencarnação, na próxima vida lutarei para retornar Canadense, Suiço ou Sueco. Chega.

  34. 97 AIDE JESUS 31/08/2015 13:05

    Infelizmente temos que conviver com esse abutres, mal caráter, que só querem resolver o problema do País criando impostos, se agente não abrir o olho não vamos ter dinheiro nem pra comer, só pagando impostos pra alimentar o bolso desses canalhas

  35. 96 joceli 31/08/2015 12:57

    TÃO ZOANDO DO POVO BRASILEIRO. BANDO DE CANALHAS QUE SÓ SABEM ROUBAR DO POVO. VA PLANTAR BATATA SEU ESCROTO.

  36. 95 AIRTON PICOLO 31/08/2015 12:54

    Sr. Deputado toma vergonha nessa cara seu vagabundo, nós estamos trabalhando quase meio ano para pagar impostos e vc. quer mais imposto, corja de bandidos do PT, o chefe da quadrilha o Lula, disse que esse imposto nunca deveria ter acabado, e diz ainda que vai ganhar a eleição em 2018. Será que o povo não acordou ainda.

  37. 94 Rezende 31/08/2015 12:53

    Se o governo quer mais dinheiro, baixem os juros que é o maior do mundo, possibilitando empréstimos para as empresas se expandirem e darem mais empregos, aumentando o consumo, automaticamente, aumenta a arrecadação de impostos e o país sai desse
    marasmo. Chega de alimentar banqueiros com juros extorsivos.

  38. 93 Edson 31/08/2015 12:52

    O sistema está falido, e não tem recurso ou imposto que jeito no problema da saúde. Portanto o sistema deveria ser pago( 30% para o usuário) e 70% por conta do governo e não 100% nas costa do governo. Ai vai aparecer os recursos para adquirir pelo menos os gaze, esparadrapos, soros etc. os básicos para atendimento. Pense nisso. Já experimentei atendimento desta forma em um certo país. É sai com os remédios( claro que custeado nos 30%).
    Quanto ao novo imposto sou contra. Se querem mais verbas deveria sair do orçamento das verbas parlamentares , funções comissionados, rebaixamento dos salários da presidente da republica e dos ministros, gastos com os cartões corporativos e redução de pelo menos 20 ministérios.

  39. 92 João 31/08/2015 12:46

    O seus bando de filha da puta , porque vcs não criam leis para isentar quem ja paga plano de saude particular, educação , segurança etc de um monte de imposto absurdo.Afinal se pago não uso esta merda que é oferecida, tão logo não posso ser cobrado de algo que não uso.

  40. 91 Vauire 31/08/2015 12:43

    Se não tem competência pra administrar: Renuncie!!!

    • João Paulo 31/08/2015 15:45

      Se não saem, não deixemos que fiquem.

  41. 90 m.r.correia 31/08/2015 12:41

    Safado, escroto, ele esqueceu que o desgoverno, compensou a queda da cpmf, aumentando o iof. vagabundo, irmão do cara de pau que tentou embarcar com dólares nas cuecas.

  42. 89 Valdira 31/08/2015 12:38

    Chega de tanto um imposto para o brasileiro pagar.
    O que precisa é os nossos governantes criar é VERGONHA e acabar com a CORUPÇÃO

  43. 88 Luena Rocha Silva Filho 31/08/2015 12:35

    Se, realmente, a voz do povo é a voz de Deus, todos os comentários anteriores são mais que suficientes para que os problemas de caixa pelo qual passa o Brasil, sejam resolvidos com as várias sugestões e clamores dos cidadãos que teceram seus comentários e que, na verdade, representa a vontade de justiça, de quase a totalidade da Nação. Aí sim, estaríamos vivendo uma democracia plena, onde todos são iguais perante a Lei, em direitos, deveres e obrigações. Criar um no imposto no momento atual, é o Governo pedir para que apertem o nó em volta de sua gargante e chutem o banquinho, em cima do qual, estão apoiados todos aqueles que se encontram com o destino do País nas mãos.

  44. 87 manuel ribeiro correia 31/08/2015 12:34

    Safado, o seu irmão que é seu cupincha foi pego com o cuecão cheio de dolares. Vc não tem moral, pena que o povo esquece logo das sua imbecilidades e ainda paga o seu salário.
    `

  45. 86 silvestre 31/08/2015 12:31

    Já passou da hora de fazer uma auditoria da dívida pública.
    Até quando o sistema financeiro mundial vai ficar recebendo juros de dividas que em existem.
    ACORDA BRASIL, vamos ficar de briguinhas, culpando um partido ou outro , e o principal a mídia paga finge que não vê, vamos dar um basta , em 2014 pagamos de juros de dívida 8 vezes mais o que foi gasto em saúde e educação. Os nossos congressistas valentões querem colocar nossa juventude na cadeia e quer continuar pagando estes ladrões que roubam de nós brasileiros o direito de uma vida mais digna.

    • Monteiro 31/08/2015 16:59

      Concordo plenamente. A mídia não divulga a realidade. Por outro lado, o custo das Câmaras, Assembleias, Congresso, Executivo e ministérios é uma VERGONHA. Elegemos para sermos lesados.

  46. 85 luiz 31/08/2015 12:27

    Com a petrobras vigiada de agora em diante, o pt vai buscar novas formas de roubar.

  47. 84 gilmar jose freire 31/08/2015 12:25

    Porque essa desgraçada não decreta logo a escravidão de uma vez , bando de vagabundo não tem dinheiro nos cofres publico ? como assim meus impostos estão todos em dia então o dinheiro esta a onde ? no bolso de alguém é claro .

  48. 83 Paulo bovo 31/08/2015 12:25

    Politicos são isentos de Imposto de Renda !! taxa-los com 50%

  49. 82 celso 31/08/2015 12:24

    chega de ladroagem,se manca,seu ladrao.tem e que prender,e jogar a chave fora.

  50. 81 Ernesto Honesto 31/08/2015 12:22

    Fala pra esse pau de arara, baianinho escroto cobrar imposto da família dele.
    Chega de pagar pelas falcatruas desses párias.
    Nós aqui no sul estamos no mundo real, onde quem trabalha e é honesto passa por uma dificuldade tremenda pra manter a família.
    Não precisamos nem queremos nada dessa raça da terra da fantasía que é Brasília.

  51. 80 Guilherme 31/08/2015 12:19

    Aí vem um FDP desse, dizer que é defensor do SUS, querendo jogar nas costas do Povo a sobrecarga da Corrupção com a criação de um novo imposto, e burlar a opinião pública…. sai dessa membro de quadrilha!!!! Vai trabalhar vagabuindo!!!!!!! O Povo tá cansado de tratar de ladão.

    • JOAOZINHO 31/08/2015 12:55

      CHEGA..!!!!! EU DEFENDO A DILMA…. (saída dela!!! claro!!!)… ATÉ AGORA, QUEM CARREGA ESSES PERVAS NAS COSTAS SOMOS NÓS!!! ALÉM DE BANCAR OS BOLSAS MISÉRIAS COM QUE ESSES GOVERNOS DE HIPÓCRITAS LUDIBRIAM OS CEGOS ELEITORES E CONTINUAM APOSTANDO NESTA ESTRATÉGIA PARA SE MANTER NO PODER….. E AGORA ESSE SÍNICO, IDIOTA, CRÁPULA, ARROGANTE, FDP DESTE DEPUTADOZINHO DE MEIA DIGELA VEM PROPOR OUTRO IMPOSTO PARA SALVAR AS CONTAS DE SUA ARROGANTE PRESIDENTA…. ACORDA BRASILEIRO..!!!!

  52. 79 Cássio 31/08/2015 12:18

    O único imposto previsto na Constituição Federal e não regulamentado chama-se IGF – Imposto Sobre Grandes Fortunas. Por que será??????

  53. 78 Marcelo 31/08/2015 12:15

    Lixo, sujeito asqueroso, o Brasil precisa respirar sem a presença desta corja petista

    • Cássio 31/08/2015 12:19

      Quem dera fosse a corja unicamente petista!!!!

  54. 77 osvaldo jorge simoes buschi 31/08/2015 12:08

    Bastaria pagar aos politicos 1 salario minimo por mês para as contas do Governo mostrar que o Pais realmente íra melhorar e mandar para casa o Levy que so deu tiro no pé…

    • solange 31/08/2015 12:50

      gostei da ideia, se os politicos fossem realmente o que dizem nas campanhas essa seria a atitude mais honrosas para essa classe de profissionais deprimentes.

  55. 76 Santos 31/08/2015 12:04

    Que tal diminuir gastos em vez de criar impostos “excelência”? Chega de passar a conta para a população, não temos que pagar por descalabros administrativos! PQP, QUANTA INCOMPETÊNCIA !!!!!!!!!!!!

  56. 75 carlos alberto 31/08/2015 12:03

    O mais correto e escalonar o imposto de renda, O Lemam paga a mesma porcentagem de imposto que eu.

  57. 74 Juan Ramon Cañas Sanchez 31/08/2015 12:01

    Assim até eu governo um pais, pensem em trabalhar para o bem do povo que os elegeu e assim quem sabe o Brasil terá um futuro melhor. Tirem impostos, criem empregos, menos políticos, menos roubalheira, não fantasiem, descubram o vazamento que o navio esta afundando, descubram o Brasil novamente e principalmente pensem em seus filhos, netos, mãe, pai, e em vocês mesmos. Ok ? Ilustríssimo.

  58. 73 maria sueli lopes 31/08/2015 11:59

    A cada dia tenho uma certeza: vocês petista transformaram esse país analòga a idade media, onde o povo trabalhava somente para pagar os impostos. Sr. Deputado vá trabalhar mais pelo nosso país o qual vocês deveram na situação ruim que se encrontra. Vái contar o numero de moradores de rua que se estalou no país desde quando vocês petista tomaram o poder. Devolvam o que deles por direito.
    Acabou o dinheiro é agora vocês precisam cobrar por mais impostos, para roubar mais?

  59. 72 Vanderley 31/08/2015 11:57

    Sr. deputado , como a criação de novos impostos para pagar as contas do desgoverno do pt é inevitável , vai uma sugestão : Crie o imposto ISFP (Imposto Sobre Fortunas de Políticos ) com uma taxa de 50% , acho que vai ajudar um pouco….

  60. 71 Ribas 31/08/2015 11:56

    Será que os eleitores desse senhor aprovam tal medida. Ou já se esqueceram em quem votaram na última eleição. Votar por votar dá nisso.

  61. 70 marco 31/08/2015 11:55

    chega de imposto, não queremos mais isso. O governo tem que cortar os seus incontáveis ministérios. Tirar os apadrinhados do PT de cargos comissionados com remuneração astronômica. Enxugar a máquina pública que o PT inflou, distribuindo cargos aos seus companheiros de partido e líderes sindicais.

  62. 69 Luiz Claudio Troccoli 31/08/2015 11:54

    Deveria sim, criar imposto para aqueles que carregam dólares, fruto de propina, na cueca.

  63. 68 Luiz Claudio Troccoli 31/08/2015 11:53

    Deveria criar um novo imposto sim, para aqueles que carregam dólares na cueca.

  64. 67 Jose Kosciuk 31/08/2015 11:52

    O governo admite agora que nao sabe como equilibrar proposta de receitas e despesas para o próximo ano,porque já contava com o novo imposto CPMF. onde agora esse cidadão José Guimarães quer enganar o povo novamente mudando só de cigla e afirmando que o imposto vai para saúde, pois bem vicule essas arrecadação direto á uma conta de cada hospitais e Previdencia S.onde o governo não poderá desviar esse dinheiro e com publicação mensal das arrecadações e distribuição das verbas, ai vou acreditar nesse Guimarães que ele se preocupa com a saúde.
    O governo tem é de reconhecer os problemas Fiscais e diminuir as despesas, e reduzir a maquina consumidora.

  65. 66 Lady Hawker 31/08/2015 11:50

    ELES, os políticos, que ganham mais, não irão pagar esse imposto. Com certeza

  66. 65 aroaldo 31/08/2015 11:47

    Nesse País só trabalhamos pra manter bandidos e esse deputado é um desse,onde vamos parar?porque não cortar sua mordomia,esse é o pt.

  67. 64 claudio 31/08/2015 11:45

    Como esse CARA só fala MERDA ele deveria criar UM IMPOSTO PARA OS SRS DEPUTADOS E SENADORES pra COMEREM MERDAAAAAAAAAAAAA, pois o povo já não aguenta mais dar dinheiro pra essa cambada de VAGABUNDOS, por que não abaixam os SALARIOS que é uma VERGONHA de tanta mordomia pra não fazerem nada, chega de imposto, o Sr josé Guimaraes, deveria falar pra tua DONA a DILMA, pra economizar mais e não como foi feito, locar pra essa cambada 21 LIMOSINES, CAMINHÃO E ONIBUS, nem os PAISES mais ricos fazem tamanha OSTENTAÇÃO, CHEGA, BASTA os BRASIBEIROS JÁ ESTÃO DE SACO CHEIO COM vcs. Além de locarem , NÃO PAGARAM.

  68. 63 Amilton de Moraes 31/08/2015 11:44

    Esse Deputado Petista é uma “gracinha” como diria Hebe Camargo. Porquê não cortar na carne os Ministérios que não possuem função. Porquê não dispensar os comissionados, porquê não reduzir as verbas de gabinete, os assessores dos parlamentares, o alto salário dos deputados, senadores, ministros. Porquê não reduzir o numero de Partidos Politicos desse País para somente dois como é nos Estados Unidos. Porquê não diminuir o numero de Deputados por Estados, deixando somente dois ou três, vistos que aquele monte de gente sem função serve somente para onerar o Brasil. Porquê os Deputados e Senadores não trabalham como o povo Brasileiro por dois ou três salários minimos para sentirem na pele o quanto sofre um trabalhador. Precisamos é dar um choque de gestão nesses politicos deixando de comparecer as urnas, e darmos nosso voto aos peixes “Irmos todos pescar no dia da eleição”

  69. 62 Ricardo 31/08/2015 11:42

    Senhor Deputado , vá trabalhar !

    Faça então o seguinte: Vote uma emenda que reduza seu salário , suas mordomias e dos demais deputados e Senadores, verá que vai sobrar muita grana;
    O Senhor não acha que a nossa carga tributária já não está bastante alta ?
    O Povo não pode e não deve pagar pela vossa incompetência administrativa e corrupção desenfreada neste Governo..
    Voces não tem MORAL para fazer qualquer aumento de Impostos.

  70. 61 Paulo Santos 31/08/2015 11:38

    Cortem a despesa. Sejam pelo menos responsáveis. Não vamos pagar pelos furtos, desvios, apadrinhamentos, incompetência e irreponsabilidade. CHEGA!

  71. 60 rose martins 31/08/2015 11:35

    Senhor José Guimarães PT/CEARÁ.Tira do seu salários e deoutros benefícios que tem

  72. 59 luiz 31/08/2015 11:33

    Este é o deputado irmão do Jose Jenuino, aquele que foi pego com dinheiro na cueca

  73. 58 vanderlino santos almeida 31/08/2015 11:31

    saúde para os bolsos deles, isto sim. o povo miserável vai continuar morrendo nas filas dos hospitais públicos e eles ( os politicos, principalmente os PTrálias ).

  74. 57 aluisio marques de carvalho 31/08/2015 11:25

    Eu não sei como é que esse governo ainda tem a coragem tentar criar imposto no Brasil, é muita cara de pau.
    Roubarão o país do jeito que quiseram, e agora querem sacrificar ainda mais o povo.

  75. 56 marcio 31/08/2015 11:23

    Impressionante: o cidadão carente de soluções do governo e nossos “representantes” só pensando nos deles.

  76. 55 Nilton Plínio 31/08/2015 11:20

    Senhor Deputado, o senhor não tem mais nada para fazer? O Sr. o seu partido e a presidente se
    rão os primeiros no paredão caso ocorra uma nova revolução pois ninguém aguenta mais o PT
    e os mais de 40 ladrões sem contar o molusco nojento e pegajoso. Rezem para que tal não ocor
    ra pois está mais fácil do que nunca de acontecer.

  77. 54 Julio Cesar Gomes 31/08/2015 11:16

    Governar criando impostos é a arte dos incapazes e dos incompetentes para administrar.
    É preciso que se saiba que o governo passa e o País continua.
    Criar cabide de emprego para corregilionáios é um dos grandes mal.
    O Governo precisa sim reduzir cargos em comissão, fechar ministérios, cortar Cartões Corporativos e acabar com as mordomias.

  78. 53 Rubens Sp 31/08/2015 11:09

    Ele poderia começar cortando as mordomias que eles tem, diminuir o numero de deputados e Senadores, redução dos próprios salarios, verbas de gabinetes, emendas parlamentares e não esfolar ainda mais o povo. Na hora de dividir o povo está fora,,na hora de somar o povo paga a conta.

  79. 52 halvi@ig.com.br 31/08/2015 11:09

    esse país e uma piada.

    politico petista fdp.

  80. 51 Aparecido 31/08/2015 11:07

    Como sempre os Parlamentares Brasileiros não estão muito afeitos ao que o Povo deseja.Ora,Deputado.Pq não criar um Projeto para diminuir a Maquina Publica,Cargos Comissionados para apadrinhados.Saiba ,Sr.que os Impostos se fossem para o que foi criado ,ninguem seria contra.Ocorre,todavia, que a malversação de recursos por parte do Governo ,é um ultraje a nossa inteligencia.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.