Publicidade

sexta-feira, 28 de agosto de 2015 Congresso | 08:25

CPMF vira piada no Congresso sobre desorganização do governo

Compartilhe: Twitter

A recriação de algo parecido com a antiga CPMF só pode ocorrer com a aprovação de um projeto de emenda constitucional pelo Congresso.

Para isso, o governo precisaria do voto favorável de três quintos dos deputados em dois turno de votação e, depois, repetir o mesmo desempenho no Senado. Hoje o governo não sabe se consegue o apoio de metade dos 513 deputados para barrar a tramitação do impeachment na Câmara.

Daí porque ninguém no Congresso leve a sério a proposta de recriação de algo parecido com o antigo imposto sobre o cheque. E daí porque o lançamento dessa nova proposta está sendo considerada mais uma lambança do Palácio do Planalto no seu relacionamento com a base parlamentar.

Principalmente na forma enviesada como ela apareceu, entre negativas e confirmações dúbias. Enquanto alguns setores do governo negavam terminantemente a tese, outros confirmavam que ela estava mesmo em estudo.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), chegou aproveitar o almoço de ontem em sua casa com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, e o líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE) para perguntar diretamente a Levy se realmente havia a ideia de se recriar a CPMF. Renan estava explicando que vê muita dificuldade em aprovar qualquer aumento de impostos no Congresso.

O ministro respondeu que a ideia da CPMF era “apenas uma hipótese”. Que não havia nada maturado no governo.

Mas, naquele mesmo instante, no Senado, a presidente da Comissão de Orçamento, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), ouvia do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, que era mesmo intenção do governo cobrir o caixa com a volta do imposto do cheque.

E o ministro da Comunicação, Edinho Silva, adiantava reservadamente a alguns jornalistas que a proposta estava realmente em estudo, e que o ministro da Saúde, Arthur Chioro, fora destacado para testar a receptividade, confirmando a proposta.

Antes de Chioro confirmar que o governo poderá propor o novo imposto para financiar a saúde, já tinha virado piada no Congresso a forma desorganizada com que o governo tratava o assunto.

Foi aí que o vice-presidente Michel Temer — irritado com o absurdo de se tentar lançar uma ideia dessas sem consultar a área política — saiu-se com essa: “por enquanto é só um burburinho”.

Um burburinho que ninguém leva a sério no Congresso, mas que ninguém duvida, também, que o governo seja capaz de realmente propor.

Autor: Tags: , , , , , ,

123 comentários | Comentar

  1. 173 Ida Leitão 05/09/2015 12:53

    Interessante que só lembrar de ressuscitar a CPMF, que sacrifica o povo brasileiro. Por que não falam no IGF (Imposto Sobre Grandes Fortunas) previsto no art. 153, VII, da Constituição Federal e até hoje não regulamentado? Será porque as grandes fortunas estão nas mãos de políticos poderosos, muitos deles envolvidos com o escabroso escândalo de corrupção na Petrobras? Vamos acordar!

  2. 172 João 30/08/2015 11:57

    NÃO A QUALQUER AUMENTO DE IMPOSTOS OU CONTRIBUIÇÕES

    Está sendo amplamente divulgado que governadores do PT, com o consentimento da presidente Infelizmente, a mídia chama este tributo de imposto do cheque, dando a impressão de que somente haverá pagamento de tributo na emissão de um cheque. Nada mais enganoso.  A incidência da CPMF acontece quando ocorre qualquer débito em conta bancária. O valor é debitado quando há qualquer movimentação financeira, como consta do nome da famigerada contribuição. Fez um saque no terminal eletrônico? débito da CPMF. Fez o pagamento do condomínio? débito da CPMF. Fez uma transferência para seu filho? débito da CPMF.  Transferiu para a caderneta de poupanca? débito da CPMF. Não se iluda com o percentual da alíquota, pois como a incidência é em cascata,ou seja, paga-se toda vez que há débito, o valor cobrado não é pequeno. Imagine quanto será no pagamento de um bem de maior valor, como um automóvel, por exemplo.

    Não há qualquer lógica para este fato gerador de imposto – débito em conta corrente – e por esta razão este absurdo imposto só existiu no Brasil. A tributação cumulativa aumenta o custo de tudo – e quem paga é você, pois esse valor cobrado irá inflacionar os preços de produtos e serviços.

    O equilíbrio das contas públicas deve ser feito comredução da despesa e não com aumento de impostos, pois a carga tributária brasileira é das maiores do mundo!  Esta enorme arrecadação somente tem servido para gerar corrupção, desviose o inchaço da máquina pública, cada vez maisineficiente.

    Diga não ao aumento de impostos, contribuições ou taxas. Somente com muita mobilização dos cidadãos para impedir a cômoda situação de cobrar cada vez mais de quem trabalha e produz para compensar toda espécie de desperdício dos governos.

  3. 171 O FIM DE ALI BABÁ É A CADEIA! 29/08/2015 22:50

    O VAGABUNDO ALI BABÁ BRAHMA APEDEUTA PORONGO 171 CORRUPTO DIZ QUE É A FAVOR DA CPMF, QUE A OPOSIÇÃO VAI TER QUE ENFRENTÁ-LO E OUTRAS BABOSEIRAS.
    ESSE SAFADO CUJO BONECO NAS ÚLTIMAS MANIFESTAÇÕES MOSTROU ONDE ELE VAI ACABAR SEUS DIAS, DEVERIA É ASSUMIR O MENSALÃO E O PETROLÃO, PORQUE TODO BRASILEIRO SABE QUEM É O MENTOR DE TODA ESSA ROUBALHEIRA!
    HÁ MAIS DE 13 ANOS QUE SEU PARTIDO E OS GOVERNOS DESSE PERÍODO SÓ FAZEM CUMPRIR SUAS ORDENS, TODA ESSA ROUBALHEIRA SAIU DE SUA GENIALIDADE PARA O MAL!

  4. 170 Ruy Ronaldo 29/08/2015 18:50

    Está senhora divia fazer favar a povo ser matar e deixa carta com pedidor para gasta com honra de chefe está para ela .

  5. 169 lidio 29/08/2015 15:42

    DIGNÍSSIMA PRESIDENTA SUAS OPÇÕES PARA RETIRAR-SE DO PODER ESTÃO EXAURINDO . COMO UM PATRIOTA DE CARTERINHA, SUGIRO TENTAR ÚLTIMO CASO UM GRANDIOSO SUÍCIDIO, COM DIREITO À CAVALARIA POMPOSA. AS CARABINAS DOS GRANDES HERÓIS DO PASSADO ESTÃO À DISPOSIÇÃO DE V. Sª. QUANTO A CPMF EU DESCOBRIR QUE SERVIRÁ PARA: C…OLABORAÇÃO P…ETISTA( PARA) M…ATAR F…AMÍLIAS.

  6. 168 marcelo vendra 29/08/2015 15:29

    Engraçado, o brasileiro tem memoria curta mesmo!!!! ninguém comenta-se sobre o aumento do IOF sobre operações financeiras e cartões de credito por causa da perda da CPMF……Dilma você já aumentou imposto por causa da perda da CPMF corte seus custos no governo, feche as torneiras, ter os corruptos, tire esses cargos de confiança… corte os juros você governo e quem paga mais juros.

  7. 167 Antônio Marcos Gomes da Silva 29/08/2015 1:26

    Quero registrar meu repúdio à mais esse tentativa de tirar dinheiro de todos nós brasileiros.
    Está mais do que provado que se não deu certo no passado, pois se quer a saúde foi realmente beneficiada.
    Lembro muito bem que foi a justificativa dada pelo então ministro da saúde José Serra sobre a criação do imposto do cheque que na verdade foi sobre toda movimentação de débito em conta. Não podemos aceitar mais este imposto que de fato não ajudará a saúde conforme estão tentando empurrar goela abaixo do povo brasileiro.

  8. 166 MOLUSCO CORRUptO 28/08/2015 22:08

    Vá ser burro nos quintos dos infernos.

  9. 165 Nilson 28/08/2015 20:55

    Graças ao desgoverno PETISTA o Brasil está em recessão e ainda está incompetente Criatura PETISTA que não fala coisa com coisa quer CPMF. FORA PT

  10. 164 F. Carlos 28/08/2015 19:33

    Posto um excelente artigo, leiam na integra:

    O senhor dos mares e das marolas

    Escrito por Percival Puggina | 28 Agosto 2015
    Artigos – Governo do PT

    A vaidade de Lula jogou o Brasil no inferno em que hoje ardemos sob o governo de Dilma.

    No ano de 2007, o sucesso subira à cabeça de Lula. O hoje rejeitado filho de Garanhuns era aclamado nacional e internacionalmente como “o cara”. Era o cara que teria acabado com a miséria no Brasil, o cara que projetara o país como o primeiro da fila de espera para ingressar no Primeiro Mundo, o cara que ansiava por uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, o cara que se julgava capaz de resolver qualquer encrenca internacional, o cara que tornava o Brasil autossuficiente em petróleo, o cara de quem Obama disse, textualmente: “I love this guy! The most popular politician on earth”. Te mete! Lula podia tudo. Embora muitos ao seu redor tivessem tombado, saíra incólume do mensalão. Frustrando as expectativas dos que esperavam enfrentá-lo exangue em 2006, colocara no peito a segunda faixa presidencial.

    Nesse jogo, porém, Lula tinha muito a agradecer e pouco a oferecer. A prosperidade da economia brasileira, que permitiu saltos na arrecadação, no mercado de trabalho, nas exportações tinha tudo a ver com o espetacular crescimento do mercado chinês, que elevou o preço das nossas commodities. E nada a ver com competência administrativa. O governo, sabe-se agora, era uma versão institucional do Gran Bazaar, lugar de muitos e rentáveis negócios, cuja alma, como sempre em tais arranjos, era a publicidade. O presidente não tinha qualquer das virtudes necessárias a um bom gestor. Sempre foi, isto sim, um político conversador, populista e oportunista. Deveria agradecer aos que, antes dele, assumiram o sacrifício político de colocar o país nos trilhos da responsabilidade fiscal. Mas não.

    Ah, se Lula tivesse sido um bom gestor! Com os recursos de que dispôs, com o apoio popular que soube conquistar, com o carisma que Deus lhe deu, teria preparado as bases necessárias a um desenvolvimento sustentável. Nenhum outro presidente, em mais de um século de república, navegou em águas tão favoráveis. Contudo, do alto de sua vaidade, embora fosse apenas um mero e pouco esclarecido barqueiro, ele acreditou ser o senhor dos mares e das marolas. “Vaidade! Definitivamente meu pecado favorito”, confessa o personagem representado por Al Pacino em O Advogado do Diabo. E a vaidade de Lula jogou o Brasil no inferno em que hoje ardemos sob o governo de Dilma.

    É bom lembrar. Em 2007, tamanha era a euforia de Lula que ele importou, assim como Collor faz com carros esportivos, esse luxo extravagante que foi a Copa de 2014. Consumidor insaciável de manchetes, nesse mesmo ano começou a negociar a aquisição, para o Rio de Janeiro, da sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A Copa, na hora da bola rolar, se tornara algo tão fora do contexto, despesa tão despropositada, que ele sequer teve coragem de comparecer a qualquer dos jogos! E sua herdeira foi hostilizada de modo constrangedor na solenidade inaugural.

    O jornal O Estado de São Paulo de ontem, 23 de agosto, divulgou um relatório de custos dos Jogos Olímpicos. O mais recente levantamento disponibilizado pela prefeitura do Rio informa que, faltando contabilizar algumas despesas de menor monta, os Jogos (que beneficiarão quase exclusivamente a capital carioca) custarão ao povo brasileiro R$ 38,67 bilhões. Se somarmos essas duas extravagâncias lulopetistas, chegaremos a R$ 66 bilhões e a um conjunto de elefantes brancos. Quantas aplicações mais úteis ao país seriam possíveis com tais recursos! Num ano em que o governo corta quase R$ 12 bilhões da área de Saúde e se agrava o caos do setor, corta R$ 9,42 bilhões da Educação e universidades fecham as portas por não disporem de recursos para dar continuidade ao ano letivo, a gestão temerária do lulopetismo continua jogando dinheiro fora para apresentar outro show ao mundo. Gestão temerária se caracteriza por conduta impetuosa, imponderada, irresponsável ou afoita. Não é uma descrição perfeita dos acontecimentos aqui mencionados? O prefeito de um pequeno município já foi condenado por isso.

    http://puggina.org

  11. 163 Antonio 28/08/2015 19:15

    Com certeza se essa piada for oficializada, já sabemos quem pagará. Empresários não pois, com certeza, embutirão no preço de seus produtos. Quem paga sempre é o assalariado.

  12. 162 Eduardo 28/08/2015 18:30

    LULA QUER VOLTAR EM 2018? SERÁ QUE VÃO ABRIR AS PORTAS DA CADEIA ONDE ELE ESTIVER? SÓ MESMO RINDO…..

  13. 161 jose da silva neto 28/08/2015 17:58

    POIS É AS COISAS SÃO FÁCEIS AQUI NO BRASIL , FALTOU$$$$$$$, É SÓ DOBRAR A META,POIS ” A MANDIOCA” SOBRA PARA NÓS BRASILEIROS.

  14. 160 Doce comentarista 28/08/2015 16:52

    Temos a comprovação de democracia no Brasil não funciona. Alguns anos funciona mas depois cai na mesma situação, em que a população vive assombrada por desmandos. Eu era pequeno mas lembro-me de Jânio Quadros fazendo uso do horário político na tv: “o trabalhador brasileiro vai ter que apertar o cinto”, enquanto meu pai dizia: “mas como assim se nem temos mais cinto para segurar as calças, estamos amarrando um barbante na cintura”.

    Eu acho positivo que o governo avance em abuso e cinismo. Quanto pior fizerem mais cedo nos livramos deles e desse PT, partido de parasitas ignorantes e de criminosos.

  15. 159 Airton Telles de Menezes 28/08/2015 16:42

    NÃO VAI DEMORAR PARA O GOVERNO COMEÇAR A VENDER OS MÓVEIS, OS PRÉDIOS DOS MINISTÉRIOS, O PALÁCIO DO PLANALTO, JÁ VENDEU A ALMA PARA O DIABO PARA SE SUSTENTAR NO PODER. UMA COISA QUE A DILMA NÃO APRENDEU É DE QUE O DINHEIRO NÃO ACEITA DESAFORO. NEM LEVY, NEM TARZAN, NEM MULHER MARAVILHA, BATMAN,SUPER HOMEM E NEM MISTER “M” SÃO CAPAZES DE DAR JEITO. QUE FASE,BRASIL!!!!!

  16. 158 David Dias 28/08/2015 16:38

    é O SAPO BARBUDO AGORA SR BRAHMA DA SILVA e seus asseclas azucrinaram o Brasil, os brasileiros e mais ainda o senhor FHC pelo imposto do cheque e tudo o mais e nas paredes era comum se ver FORA F H C., após provarem a incompetência a arrogância e a desonestidade levaram o Brasil na maior banca rota e bandalheira já vista e agora querem criar o mesmo imposto. Naquela oportunidade a ideia foi do doutor JATENE e a importância seria para a área da saúde e o mesmo nem cheiro do dinheiro viu agora o patrono da ideia e a incompetente DILMA ou o seu CAPACHO O L E V Y /?

  17. 157 Delmo Oliveira 28/08/2015 16:18

    Caro Tales;
    O Comandante Brahma tem até hoje engasgada a derrota da CPMF, pode ser até ideia do mesmo a volta da dita CPMF, com uma outra roupagem, ou seja outro apelido. Agora escolher o tal Chioro para tentar convencer os parlamentares, só como piada. Quanto ao tal Joaquim Barbosa, já perdeu toda credibilidade inicial. Tanto que já é motivo de chacota entre os parlamentares. A verdade é que a Mentirosa não se sustenta mais, seu desgoverno irá levar nosso BRASIL para uma recessão sem precedentes. Precisamos rapidamente nos livrar do LULOPETISMO!!!

  18. 156 marco 28/08/2015 15:46

    Vamos acender velas para iluminar os congressistas para realmente não dar sequencia nessa idéia cancerosa, pois em desespero da Sra. Dilma, acredito sim que ela é capaz de propor isso, acho que ela devia se preocupar juntamente com Sr. Lula em se defender das acusações que estão sendo direcionadas a eles, e de conseguir a repatriação das propinas pagas com anuência do governo PT em todas os escândalos que estão aparecendo, imagina de fossem auditadas todas as obras do PAC do Lula, quanto seria repatriado? Precisamos como povo, fazer uma oposição verdadeira contra esse políticos sem escrúpulos, que só pensam em lucros, lucros e mais lucros (próprios) sem nenhuma vergonha na cara de, apesar de todas as provas, virem as emissoras de radio e TV com cara de santinho e dizer sempre que: Não sou Eu, não fui eu, aliás eu não estava nem lá e nem estou aqui agora, é tudo metira.

  19. 155 Roberto 28/08/2015 15:34

    Onde está a CPMF dos anos anteriores.Afirmavam que era o imposto destinado a SAUDE. Isso foi ilusão. Todo esse dinheiro arrecadado, creio que foi destinado a SAUDE do LULINHA, que do dia para noite ficou MILHONÁRIO. iSTO não é incrível.
    Sou contra a CPMF .

  20. 154 AMAURI 28/08/2015 15:06

    QUER DIZER QUE CONTINUAM COM AS MENTIRAS, CADA UM FALA UMA COISA, JÁ PENSARAM SE ESSE GOVERNO FOSSE DO PSDB, O QUANTO O PT ESTAVA DECENDO A LENHA.?

  21. 153 Carlos Fernandes 28/08/2015 14:36

    Esse tipo de proposta, só pode sair de pessoas que têm a certeza da impunidade, que impera em nosso país. As Leis foram criadas, desde os primeiros tempos de Brasil, para proteger a corrupção, o desvio de dinheiro público, a roubalheira. O que vemos hoje, é apenas uma disputa entre quadrilhas, para ver quem é que consegue roubar mais. Para tanto basta ver o que aconteceu com o mensalão, indo um pouco mais longe, o Fernando Collor, tá ai roubando de novo. E tudo vai acabar em pizza, como sempre, assim como quem paga a conta: Sempre é o povo. Porém, “Cada povo tem o governo que escolheu, ou que merece”.

  22. 152 Santos 28/08/2015 14:27

    Não sou economista, apenas micro empresário, mas vou dar a solução para nossos incompetentes governantes federais, estaduais e municipais. Mais impostos só aumentará a crise sem precedentes que o Brasil de verdade está passando (o Brasil político é irreal e delirante). Para as contas fecharem é facílimo: GASTEM SÓ O QUE PODEM, GASTEM SÓ NO NECESSÁRIO E CLARO, NÃO ROUBEM. Simples não? Mas se precisar posso desenhar para as “excelências”

  23. 151 Ronaldo 28/08/2015 14:23

    Esse é o mais odiado imposto do país. Os menos afortunados o odeiam porque como todo imposto agride o bolso do cidadão. Já os donos do capital tem ojeriza a ele porque facilita a identificação dos sonegadores do Imposto de Renda. Se o governo quisesse usá-lo como mecanismo para a receita federal poderia oferecer uma compensação na declaração de imposto que atenuasse a agressão ao bolso do contribuinte, porem, como o objetivo não é prender os sonegadores, aliás, grandes amigos do poder, e sim aumentar a captação de recursos para reforçar o caixa, torna-se uma medida impopular e que certamente se imposta irá aumentar o contingente nacional de pessoas que deixaram de acreditar no governo e seu partido.

  24. 150 DMO 28/08/2015 14:23

    Brasileiros, lula tá querendo volta em 2018 para acabar de fuder o resto. Votem nele e Brasil no fim.

    • Sebastião Flávio Alves 28/08/2015 14:52

      CARO AMIGO
      Acredito que sua redação está “muito”,sugiro “menos”

  25. 149 Ailton G. Botelha 28/08/2015 14:18

    PRECISAMOS PRATICAR A DESOBEDIÊNCIA CIVIL E PARAR DE PAGAR TODOS OS IMPOSTOS EM GERAL ´COM ISSO VAMOS QUEBRAR AS PERNAS DESSA DEMENTE QUE FINGE QUE GOVERNA, DERRUBAR TODO O GOVERNO E OS PÁRIAS DESSE SENADO E CONGRESSO CORRUPTO E INCRUSTADOS DE VAGABUNDOS E SE NECESSÁRIO FOR QUE OS CANHÕES CERQUEM O PALÁCIO DO PLANALTO, CONGRESSO E SENADO E DEMAIS PONTOS ESTRATÉGICOS E CADEIA A TODOS – REORGANIZAÇÃO DA NAÇÃO E NOVAS ELEIÇÕES SEM ESSA ESCÓRIA QUE AÍ ESTÁ.

  26. 148 evodio eloisio de souza 28/08/2015 14:04

    A única salvação do povo de nosso país é conseguir tirar do governo os petralhas ladrões e corruptos, com poucas excessões, comandados pelo casal L e D e pelo petista roxo José Dirceu, que está na cadeia. Sem petralhas no governo, o nosso país sairá da crise.

  27. 147 Ricardo 28/08/2015 14:02

    Esses 0,38% vão virar propinas nas mãos do PT, jamais irá para a saúde, assim como os outros impostos também não vão.

    • Maria 28/08/2015 14:55

      Este imposto nunca foi realmente utilizado para fazer o bem para a população. Só para engordar, e encher os bolsos dos políticos……..

  28. 146 Luiz Carlos Ferreira 28/08/2015 13:55

    O que esta faltando para este governo é que ninguém pague os impostos por pelo menos 3 meses.
    Já que os impostos é só para cobrir erros do governo, em qualquer lugar quem erra é punido, porque aqui o Governo Erra, não reconhece, tem um monte de assessor incompetente e ainda temos que pagar mais, Chega.

  29. 145 Constantino 28/08/2015 13:54

    É motivo de se alegrar pois ninguém está preocupado com mais essa que o governo tenta criar. O Renan diz ser contra nesse momento de crise, mas quando a economia voltar a crescer ele já não será mais contra. Como esses políticos querem balde cheio!!!

  30. 144 Maria Eduarda 28/08/2015 13:52

    Mais uma palhaçada do Governo. A corrupção desmedida, a imoralidade dos governantes em propinas, rombos de milhões de reais, e ainda têm a petulância de jogar mais impostos ao povo. Cerca de 8% de desempregados, PIB -1,9% e querem arrochar mais o povo brasileiro???

  31. 143 gabrielle 28/08/2015 13:48

    Pelo AMOR DE DEUS povo brasileiro…ACORDEM!!! Até quando aceitaremos esses impostos ABSURDOS? até quando daremos nossos “salários” para nossos governantes?o provo madrugada, trabalha o dia inteiro, não tem direito a lazer, não tem direito transporte público digno, saúde, comida etc…e a única coisa que ouvimos, é aumento das contas (água, luz, combustível etc), novos impostos, roubalheira, desvio de dinheiro…conseguiram acabar com o PAÍS!!! e vamos suportar tudo isso até quando?

  32. 142 Maria Moraes 28/08/2015 13:48

    O governo, gerencia mal osrecursos público, não corta gastos, toma decisões equivocadas na área econômica, e no fim toma o camiinho mais fácil, vai atraz do contribuinte, para tentar soluciona a incomptência, aumentando a carga tributária, QUE DEUS NOS LIVRE E NOS ACUDAM.

  33. 141 Douglas Camacho 28/08/2015 13:45

    Sra Presidente Dilma Rouseff !! Por favor para de cobrar impostos e criar novos.

    Tenha honra de nos poupar Brasileiros que sofrem com isso Renunciando seu Mandato JÁ !!

    7 de Setembro Pedro I proclamou a Independencia do Brasil.

    Deixe seu cargo para alguém com COMPETENCIA de arrumar este país. Seu momento já passou, por favor não insista !! Estamos sendo sacrificados e pagando oque não temos…

    • Mario Gandrsa 28/08/2015 14:58

      caro douglas-Você parece que está rezando e implorando para a anta.O que temos a fazer, é partir para o ataque.Povo brasileiro deve já, marchar pacificamente contra o Palácio do Planalto, tomá-lo, expulsar essa malevóla do Poder.

  34. 140 sergei boronov 28/08/2015 13:43

    0,38% NÃO É NADA DIANTE DO TAMANHO DA DEMANDA DO SUS. O QUE VEJO É UMA GRANDE PRESSÃO DE ALGUNS PRIVILEGIADOS QUE NÃO NECESSITAM DA SAÚDE PÚBLICA E DE UM GRANDE NÚMERO DE EMPRESÁRIOS E CONGRESSISTAS QUE NÃO QUEREM QUE A SAÚDE MELHORE, SOBRETUDO O PROGRAMA “MAIS ESPECIALIDADES”, QUE PODERÁ GARANTIR UM AUMENTO SIGNIFICATIVO NA APROVAÇÃO DO GOVERNO DILMA.

    • Mario Gandrs 28/08/2015 15:03

      Sergei-Vá viver com o Putin e deixar de dar palpite errado e chute no saco da população brasileira.

    • zampieri 28/08/2015 14:37

      Sergei você vive na Ucrânia?
      Brincadeira que você tá acreditando que o imposto é para melhorar a vida da população!

    • Aparecido Narbona 28/08/2015 14:29

      Só deve ser brincadeira sua né. Não é que as pessoas não querem saúde melhor, o que não queremos é pagar tudo novamente, pela terceira ou quarta vez e não ter retorno. 30% da minha renda familiar fica em tributos, pago escola para meu filho, plano de saúde privado da família, pago condomínio para ter mais segurança para morar e ainda pago em média 40% de tributos de tudo que consumo. E depois de pagar tudo ainda me dizem que não foi o suficiente, que tenho que pagar mais. Esse governo nunca fez nada pensando nos pobres, saúde, moradia e edução são os pilares para melhorar a qualidade de vidas dos mais humildes. E, agora que já roubou tudo que podia e não consegue mais pelo meios conhecidos quer ainda ressuscitar um tributo que traz um mal absurdo para economia. Uma empresa de médio porte dispensará em média 1 colaborador para poder arcar com esse custo de CPMF, é assim que funciona, não dá para pagar tudo.

    • Lui 28/08/2015 14:24

      Sergei, seu russo de merda! Eu quero que o governo Dilma e todo o PT morra. Ao invés deste governo chulo tive-se gastado dezenas de bilhões com copa para construir estádios provavelmente teríamos só com a verba gasta em SP mais uns 40 hospitais de primeiro mundo, se o seu governo não tive-se roubado tanto, talvez os impostos fossem mais baixos.
      Então seu grevista comunista maldito, que o SUS seja patrocinado com o dinheiro roubado da petrobras, do metro, do mensalão, dos correios, da bancoop!

  35. 139 JOAO HENRIQUE 28/08/2015 13:42

    É nessa que nós devemos estarmos mobilizados e fazermos protestos pacíficos indo a rua dar uma resposta a eses políticos ladrões. Por isso que nas eleições que vierem vou anular meu voto em sinal de protesto. O governo prega que o cidadão tem que votar e praticar cidadania, porém não explica tudo o que pode ser feito em uma votoção, como por exemplo anular o voto.
    Chega hipocrisia. Anule o seu voto e sai para reinvidicar melhorias para o nosso.

  36. 138 Wendell Siqueira Ferraz 28/08/2015 13:41

    Parece piada mas infelizmente não é. O Ministro Joaquim Levy já demostrou por diversas vezes que não está comprometido com o Brasil, vem tentando a todo custo tampar o buraco das contas do Governo Federal sem da a minima para a situação calamitosa que o povo brasileiro vem sofrendo. Chega minha gente, vamos demostrar nossa indignação, sai fora Levy, volta a cuidar de banco. Em topo pais sério, em uma situação igual a nossa o agente politico estaria vendo um modo de fazer a economia voltar a girar com baixa nos juros e incentivo ao consumo, esse coitado de espirito só defende arroxo e mais pau na sociedade.

  37. 137 luiz 28/08/2015 13:26

    Não tem mais jeitodo pt roubar na petrobras, o jeito é criar impostos, no final vão acabar aprovando a cpmf, infelismente.

    • Diego 28/08/2015 13:35

      Pelo menos de todos os impostos o que eu sempre achei o mais justo é a CPMF pois todos pagam.

      • Aguinaldo Xavier 28/08/2015 16:03

        Rico vai no banco e ameaça tirar a conta e o banco isenta, quem se lasca é assalariado. Justo é essa cambada para de roubar e começar a trabalhar pelo povo, ia sobrar dinheiro. Custo do congresso 10 bilhões para eles nos roubarem diuturnamente.

      • luiz 28/08/2015 15:13

        Diego, de que adianta pagar e o pt roubar

  38. 136 antonio carlos 28/08/2015 13:25

    não é possivel estas barbaries estarem acontecendo…roubam, não devolvem o que roubaram, continuam roubando, e encontram a melhor maneira de resolver o problema da roubalheira,
    – tirar da população para continuar a roubar.
    senhore politicos, voces já estão ricos, parem por alguns anos, devolvam pra população aquela luz no fim do tunel, aquela esperança..
    BANDIDOS!!!!

    • zampieri 28/08/2015 14:38

      Imposto justo é o que é revertido à população! Existe algum no Brasil?

  39. 135 Hans 28/08/2015 13:23

    Todos aqueles que defendem a recriação da CPMF ou são funcionários públicos, políticos, ou ‘trabalham’ para algum, ou tem algum apadrinhamento ou qualquer relação com vantagem monetária com alguém ou algum ente dentro do Estado para afirmar uma idiotice descarada como essa!!!
    Pois propositalmente ignoram a extorsão fiscal que qualquer brasileiro comum, da iniciativa privada que trabalha e tem os descontos em folha ou tem negócio próprio sofre com os escorchantes impostos, para sustentar um mastodôntico Estado inútil, corrupto e ineficiente !!!! Isso fora o custo de vida absurdo com carga tributária “invisível” em cada produto ou bem que se compra, inclusive da cesta básica!!!! Nenhuma palavra em relação ao resto da carga tributária !!! Realmente acham que todos são trouxas, não é??
    Nós, cidadãos comuns nunca iremos aceitar “mais um impostinho” em cima do absurdo que já pagamos! Hipócritas descarados são todos aqueles que falam de “medo de CPMF” e “apenas 0,38%”, e outras sandices, e ainda tem a coragem de postar isso em público !!
    Tá na hora de acabar com eles, os “mais iguais”, que na maioria tem salários faraônicos, regalias e aposentadorias vitalícias trabalhando apenas uma ridícula fração do que um contribuinte e trabalhador comum trabalha a vida inteira para não ter nada disso! Gente inútil e cretina que não pode ser instada ou questionada por trabalhar e atender mal o cidadão comum !!! BASTA! FORA PELEGOS!
    Sou brasileiro, ainda pago impostos, e estou desempregado por causa de pelegos como eles, que mamam nas tetas do governo e se acham superiores, intocáveis, e ainda nos ofendem com palavras como estas!!!! CHEGA DE INJUSTIÇA! IGUALDADE PARA TODOS!!!
    Por uma nova Constituição de princípios, por controle total do cidadão sobre o Estado, por metas e medição de desempenho para funcionário público e demissão por baixo desempenho ou desacato ao cidadão!!!! Por pena de morte para corruptos!!! Chega de mordomias, “estabilidade”, vantagens e salários faraônicos! Chega de “mais iguais” !!!

    • Carlos Fernandes 28/08/2015 18:58

      Hans. Você não sabe nada do que está falando, “Pelego” é fala do Lula nas greves do ABC para qualificar aqueles que preocupados com a família e os filhos, insistiam em furar as greves para trabalhar. Saiba você que juntamente com o Lula, muitas vezes me escondi dentro da Igreja Matriz de São Bernardo, pois acreditava que aquele trabalhador pensava no povo e queria igualdade. No primeiro mandato do Lula votei nele cheio de orgulho por ver um trabalhador na presidência. Que decepção. A corrupção, aprendi depois, não está na politica e corrompe as pessoas, na verdade as pessoas de mal caráter é que procuram a politica. Hoje sou servidor público, trabalho na saúde, e você nem imagina, nem nunca vai imaginar o que é você ver as pessoas precisando de atendimento e você ter que fazer milagres com as sobras da corrupção. Você não sabe o que é ter 2 (dois) descontos de INSS e saber que nunca vai ter FGTS pra receber quando se aposentar, você não sabe o que é saber que irá se aposentar com direito a um salário base que corresponde ao salário mínimo vigente. Você não sabe o que é ter que explicar a um paciente que o médico não veio por que o salário que o governo paga a um médico é infinitamente inferior ao que ele ganha pra atender em uma clínica particular. E tente explicar a um médico “gringo” os cubanos o por que a folha dele mostra um salário “X” e 80% desse salário é enviado pra Cuba. Acha que é mordomia? Preste um concurso público pra área da saúde ou da educação e depois escreva novamente isso que você escreveu, saiba que saúde e educação não arrecadam, só dão gastos, “isso aos olhos dos nossos governantes” veja o Metrô, você paga por ele, o judiciário tudo é pago, educação é gratuita, saúde é gratuita. Se quer mesmo esculhambar procure se informar mais, se não quer se revoltar com o desemprego ENTRE PRA POLITICA, vire um ladrão.

  40. 134 Marcelo Bernardes 28/08/2015 13:19

    Sra. Presidente, passa a bola para outro, vc não tem condições politicas de governar o país. Já virou chacota em todas as rodadas de conversa no país e fora dele. Ou então coloca pessoas sérias ao seu lado para ajudá-la a sair dessa lambança que fizeram com o país e manda esses bandidos pra cadeia (Inclusive o Sr. Lula). Se fizer a coisa certa terá o apoio popular.

  41. 133 Aparecida Meirelles 28/08/2015 13:16

    Aliás sem comentários… é a vergonha brasileira…. vamos ficar atentos em quem irá votar a favor, pra que na próxima eleição possamos esquecer desses sem vergonhas…. Com certeza estão querendo implantar novamente a CPMF não para a saúde (como dizem) mas em benefício próprio… já que tantas cagadas vieram à tona…. ACORDA BRASIL…

  42. 132 Agnélio 28/08/2015 13:05

    Tem que implantar o novo imposto mesmo! Bando de vagabundos que só quer sonegar! Pilantras sem vergonha! Empresariado no Brasil é sinônimo de corrupto e sonegador! Tem que enfiar imposto no rabo desses pilantras. Como sou assalariado pra mim não afeta em nada. Eu não faço transações milionárias por debaixo dos panos! Tem que tributar esses babacas de direita mesmo!

  43. 131 hugo machado filho 28/08/2015 12:57

    O povo é enganado, pois eles articulam entre quatro paredes de onde tirar mais destes infelizes, e têm pessoas que acreditam, mesmo com exemplos anteriores, de roubalheira, acreditam ou fazem parte da quadrilha. Fui enganado quando votei no lula e na Dilma , quero que devolvam meu voto .

  44. 130 marize 28/08/2015 12:56

    Mais dinheiro para ser desviado para os bolsos, cuecas e fundo partidário. Quebraram o País, e agora querem nos repassar a conta. Fora o estupro com o trabalhador, que agora , face a greve do INSS, nem pode dar entrada na aposentadoria, pela qual trabalhou tantos anos a fio. TUDO GRAÇAS AO DESGOVERNO DOS PETRALHAS.

  45. 129 TONY MARQUES 28/08/2015 12:51

    Contenção de despesas começa em casa. O governo federal não demonstra boa vontade pq. perderá apoio dos aliados se cortar os cargos de confiança e outra benesses aos ” CUMPANHEIROS ” dá o exemplo aos governos estaduais e municipais, aos poderes legislativos e judiciários como viverem em PAZ, HARMONIA com os aliados, liberando verbas desnecessárias.
    Metem a mão descaradamente no bolso dos contribuintes, mantendo bolsas sem critério e fiscalização.
    Diminuam a carga tributária, haverá aumento de emprego, aumentará o consumo real, arrecadação será maior tendo em vista o maior numero de contribuintes.
    GOVERNANTES, LEGISLADORES CORTEM SEUS GASTOS DESNECESSÁRIOS, ADMINISTREM MELHOR SUAS VERBAS E TEREMOS O BRASIL REALMENTE JUSTO!
    BASTA DE BLA BLÁ BLÁ QUE ESTAMOS CHEIO DE ESCUTAR AS MESMAS FRASES PARA SOLUÇÕES QUE NUNCA SÃO REALIZADAS.

  46. 128 benedito 28/08/2015 12:50

    o governo desta vez esta tentando os governadores e prefeitos a comprar a ideia do CPMF em
    troca do valor ser repartido entre estados e municipios,e claro que muitos governadores e prefei
    tos compre esta ideia pois estao tao individados quanto ao governo federal assim como seria mais uma boa oportunidade e garfar alguns REAIS.
    DESTA VEZ VAMOS AS RUAS NAO AOS DOMIGOS E SIM NA SEGUNDA FEIRA PARA DAR TEMPO DE MOBILIZAR O PAIS E BARRAR MAIS ESSA TEZOURA EM NOSSOS BOLSOS.

  47. 127 Rudnei 28/08/2015 12:44

    Boa tarde, Srs.

    Diante deste cenário em que estamos vivendo aqui no Brasil, crise econômica, desemprego etc, o governo ao invés de aumentar os impostos, não seria de bom senso diminuir a carga tributária desta forma estimularia a produção tanto na indústria como nos demais setores.Em outros países que passaram pela mesma crise, eles tiveram outra postura com relação ao Brasil, eles diminuíram os impostos fazendo com que as industrias voltassem a produzir e a contratar. Eu acho que seria por este caminho que o nosso país deveria trilhar, por que só aumentando os impostos cada vez mais, faz com que o nosso país afunde cada vez mais.

  48. 126 mauro antonio cunha 28/08/2015 12:42

    Sra. Presidente e não Presidenta, como dizem alguns analfabetos, que assassinam a língua Portuguesa, por favor entregue o cargo para o BEM DO BRASIL. Obrigado.

    • Vitor 28/08/2015 13:24

      Fera, presidenta tá certo, analfabeto é o pai de seus filhos. http://revistalingua.com.br/textos/62/presidente-ou-presidenta-248988-1.asp

    • Renato 28/08/2015 13:21

      Não é presidente nem presidenta é presidAnta

      • Mandrake 28/08/2015 15:56

        Não é PRESIDENTE, não é PRESIDENTA e não é PRESIDANTA!!!
        É TERRORISTA, BANDIDA, VAGABUNDA E INCOMPETENTE (incomPTente????) que está deixando o cumpanheirismo derreter o país.

  49. 125 Luiz Antonio 28/08/2015 12:41

    Impostos, mais impostos não resolvem a crise criada por pessoas que dizem ser brasileiros, aonde a cada dia destrói a nação e o povo. Será que só uma Revolução Civil para resolver isso o mais rápido possível, chega de falta de capacidade.

  50. 124 Baroni 28/08/2015 12:41

    Esta maldita quadrilha câncer do Brasil tem que ser fuzilada em praça publica. O país já está oficialmente em uma recessão e querem criar mais impostos. Só imbecil, analfabeto, alienado ou fanático, pode achar que colocar mais impostos seria uma solução para salvar este desgoverno.
    A crise é muito mais séria do que se sabe e o desgoverno não sabe como sair. Esta vergonha vai ficar para os próximos governos resolverem e levará anos para acertar se sor possível.
    Fazer a quadrilha devolver tudo que roubou e fuzilar todos os seus integrantes em praça pública.

  51. 123 LACilento 28/08/2015 12:39

    Arrecadar mais é aumentar a produção, que vai gerar contratação de mais empregados.Que vai possibilitar um aumento melhor dos salários, porque os empresários vão vender mais e lucrar mais. Aumentando a quantidade vendida, negocia-se melhor os custo de fabricação. Cria condições de reduzir o preço de venda e a margem de lucro. Por um outro lado reduzindo-se a taxa de juros, possibilita aos empresários de ter recursos para aumentar a produção e girar melhor o seu investimento. Não importa onde inicia o ciclo. Ele tem que começar fazer a economia crescer. O resto é teoria. Ganhar na quantidade vendida é mais importante, pois aumenta o consumo, a industria produzindo mais aumenta o nível de emprego e salários, e conseqüentemente a arrecadação de impostos. Existe muita teoria econômica e pouca eficiência. Deus nos ajude a entender.

  52. 122 CLENIO BENHUR CONTE 28/08/2015 12:33

    Durante anos venho observando o crescimento de relegados, seres humanos que deixaram para trás suas famílias, pessoas que vagam dia a dia em busca de migalhas e nas noites frias se abrigam em cortiços, embaixo de escadas ou marquises de prédios ou qualquer buraco ou esgoto que lhes ofereça um pouco de proteção do frio ou da chuva. Seres humanos que destroem sua existência consumindo bombas químicas que os fazem sonhar, sair desse mundo podre e ter momentos de êxtase. Gostariam de ficar ali, de que aqueles momentos fossem reais e eternos, porque naquele estado torpe em que se encontram são felizes, esse é o único prazer de suas vidas, ali realizam seus sonhos, uma cama quentinha, um prato de comida, um colo ou um momento de afeto. Vítimas !!
    De uma sociedade inescrupulosa, sem sentimentos, pessoas que desacreditaram das pessoas. A ESCÓRIA DA SOCIEDADE !
    Quem?
    Essas pessoas que vivem sem nenhuma esperança?

    Mas será que podemos defini-los como “ESCÓRIA”, ou a ESCÓRIA são os donos do poder? O que os difere? A única diferença são os extremos em que vivem, porém a verdadeira ESCÓRIA é quem detém o poder, são pessoas que poderiam fazer a diferença, mas não vêem além dos portões de suas mansões ou de seus luxuosos apartamentos. São políticos desavergonhados que roubam milhões e que mesmo quando flagrados negam seus crimes perante uma injusta justiça, que tem a capacidade de punir um pai que roubou um pão para alimentar seu filho e liberta um verme de colarinho branco que privou aquele pai de ter um emprego e dignamente sustentar sua família. Políticos que roubam milhões que poderiam ter chegado a tantos necessitados em forma de empregos, educação e uma saúde pública melhor.
    Vamos lá Filósofos, sociólogos e pensadores definam quem é realmente a verdadeira “ESCÓRIA”?
    Ligo a televisão à noite, depois de um dia de trabalho, e com raríssimas exceções não me deparo com um monte de notícias envolvendo corrupção, desvio de milhões e a crescência do número de marginalizados, do aumento do consumo de drogas. CAUSA E EFEITO, de um lado a escória nojenta que detém o poder, do outro, seres humanos miseráveis e desassistidos vivendo sem nenhuma dignidade que buscam de qualquer maneira a satisfação de suas necessidades.
    E nós, vivemos enclausurados em nosso cotidiano, reclamando dos baixos salários, de como isso ou aquilo está caro, desse ou daquele político corrupto. Perdemos um precioso tempo reclamando, absortos no nosso “MUNDINHO”, somos egoístas, fechamos os olhos diante de tudo, não fazemos o menor esforço para ajudar um necessitado ou uma instituição de caridade, e olha que não são poucas. Criamos nossos filhos “mimados”, crianças que crescerão desprovidas de sentimentos de piedade, de compaixão, de amor pelo próximo, filhos que aos quinze anos julgam-se donos da verdade.
    Somos incapazes de cobrar dignidade dessas autoridades corruptas que “nós” lhes demos o poder, nós os fizemos nossos representantes e o que fazem? Assistem impassíveis da janela de seus gabinetes a hemorragia dos desassistidos que se torna cada vez mais difícil de ser estancada.
    Somos omissos!!!
    Cúmplices das barbáries cometidas por essa escória do colarinho branco. Até quando ficaremos inertes vendo nossas crianças se deteriorando, consumidas por drogas cada vez mais letais, enquanto o dinheiro que poderia ser usado para combater essas drogas vai para o bolso de corruptos?
    Ah, mas somos um povo que temos que nos orgulhar, temos um até ex-presidente que é favorável à liberação da maconha. Um sociólogo, homem da mais alta estirpe, que comandou o nosso Brasil por oito anos. Esse é um exemplo da essência dos nossos políticos. O nosso honorável FERNANDO HENRIQUE CARDOSO esquece que na maioria das vezes o vício começa num cigarrinho de maconha. È mais fácil liberar, custa menos, dá menos trabalho, enfim, fuma quem quer…Digitem seu nome em conjunto com a palavra “maconha” em qualquer site de busca na internet e verão incontáveis testos sobre o assunto como esse trecho abaixo.
    “FHC luta para liberar uso da Maconha
    FHC segue na luta para liberar uso de maconha para uso pessoal
    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso continua sua cruzada pelo mundo para descriminalizar a maconha para uso pessoal. Na última reunião da Comissão Global Sobre Políticas de Drogas em Genebra FHC foi um dos destaques dos debates e da criação de propostas para a descriminalização da maconha.
    http://www.cabecaativa.com.br/content/fhc-luta-para-liberar-uso-da-maconha”
    Está na hora de pessoas de bem caírem em campo, de lutarem por ideologias mais humanas, de pessoas que tenham a capacidade de olhar para o lado e ver que existem outras que necessitam de ajuda, de oportunidades, está na hora de darmos um basta e cobrarmos dessas autoridades, sejam elas juízes, parlamentares que tenham dignidade e respeitem as pessoas que os elegeram, e pagam seus salários.

  53. 121 J K 28/08/2015 12:32

    Pago em triplo se , em contrapartida, acabarem com o IRPF e PJ.
    Todo mundo pagaria um pouco, e não só quem recebe em folha ou tem um negócio. Se poupa, o $$ fica no banco e não paga. Bom para o país. Passaria a aceitar depósito em moedas estrangeiras. Bom para o país. Acaba a declaração de rendimentos e entra a declaração de patrimônio. Menos carga sobre a fiscalização (lembra da moleza que a PF encontrou recente? Uma parte era isso, no coaf)
    IR, pior imposto do Brasil, quiça do mundo!!
    Para reduzir a chiadeira, da o equivalente % em aumento para quem ganha até 5 sm.

  54. 120 Julio 28/08/2015 12:30

    O desgoverno deixa “a vaca ir para o brejo”, colocando o país no estado que estamos, realimenta a inflação e o desemprego e ainda vem com essa!…

  55. 119 douglas 28/08/2015 12:23

    Todo delinquente tem medo da CPMF, porque será??? para trabalhador que recebe salario minimo é dinheiro de pinga.

    • Fernando Rodrigues 28/08/2015 13:44

      Cara vc tá zuando né ?? não pode estar falando sério

    • Hans 28/08/2015 13:21

      Todos aqueles que defendem a recriação da CPMF ou são funcionários públicos, políticos, ou ‘trabalham’ para algum, ou tem algum apadrinhamento ou qualquer relação com vantagem monetária com alguém ou algum ente dentro do Estado para afirmar uma idiotice descarada como essa!!!
      Pois propositalmente ignoram a extorsão fiscal que qualquer brasileiro comum, da iniciativa privada que trabalha e tem os descontos em folha ou tem negócio próprio sofre com os escorchantes impostos, para sustentar um mastodôntico Estado inútil, corrupto e ineficiente !!!! Isso fora o custo de vida absurdo com carga tributária “invisível” em cada produto ou bem que se compra, inclusive da cesta básica!!!! Nenhuma palavra em relação ao resto da carga tributária !!! Realmente acham que todos são trouxas, não é??
      Nós, cidadãos comuns nunca iremos aceitar “mais um impostinho” em cima do absurdo que já pagamos! Hipócritas descarados são todos aqueles que falam de “medo de CPMF” e “apenas 0,38%”, e outras sandices, e ainda tem a coragem de postar isso em público !!
      Tá na hora de acabar com eles, os “mais iguais”, que na maioria tem salários faraônicos, regalias e aposentadorias vitalícias trabalhando apenas uma ridícula fração do que um contribuinte e trabalhador comum trabalha a vida inteira para não ter nada disso! Gente inútil e cretina que não pode ser instada ou questionada por trabalhar e atender mal o cidadão comum !!! BASTA! FORA PELEGOS!
      Eu estou desempregado por causa de pelegos como eles, que mamam nas tetas do governo e se acham superiores, intocáveis, e ainda nos ofendem com palavras como estas!!!! CHEGA DE INJUSTIÇA! IGUALDADE PARA TODOS!!!
      Por uma nova Constituição de princípios, por controle total do cidadão sobre o Estado, por metas e medição de desempenho para funcionário público e demissão por baixo desempenho ou desacato ao cidadão!!!! Por pena de morte para corruptos!!! Chega de mordomias, “estabilidade”, vantagens e salários faraônicos! Chega de “mais iguais” !!!

    • antonio 28/08/2015 12:41

      se voce não tem o que falar é melhor ficar quieto pra não mostrar o quanto burro e ignorante é a sua pessoa… Cada aumento de impostos geram mais desemprego… e ai voce nem vai ter dinheiro para tomar a pinguinha.

  56. 118 hugo machado filho 28/08/2015 12:19

    Eu votei na Dilma e no Lula, e me sinto enganado, CPMF, me sentirei mais enganado ainda.

  57. 117 patrícia Costa Machado 28/08/2015 12:14

    Eu votei no Lula , na Dilma Pinóquio e no PT, estes são meus motivos para odiá-los, fui enganada, mais impostos significam mais roubos, só não vê desta maneira quem é beneficiado pela roubalheira, também não gosto do FH e do AÉCIO (ARMÍNIO FRAGA O HOMEM QUE FICOU RICO DIRIGINDO O BC) por estes motivos passei a votar no PT, mas eles superaram os anteriores em enganar o povo.

  58. 116 Henrique Rollo 28/08/2015 12:10

    Piada de mau gosto.
    Os corruptos roubam o dinheiro dos impostos e das empresas brasileiras e o povo tem que pagar a conta, do uso irresponsável dos patrimônios nacionais.

    A solução para resolver a crise no Brasil é:
    Constatados casos de corrupção, fraude, enriquecimento ilícito, …. a justiça deve confiscar todos os bens do cidadão e tirar seu direito de cidadania brasileira, por motivo de crimes contra a nação e extraditar o meliante do pais.

    A população não deve sustentar políticos criminosos em presídios de luxo, é melhor confiscar os bens e expulsar do Brasil.

  59. 115 Renato Alves 28/08/2015 12:06

    Mais um imposto???? Quem apoia os lalaus, se tornam piores que eles. Chega de roubarem os aposentados (vcs merecem é uma antiga ilha grande)…

  60. 114 Carlos 28/08/2015 12:03

    Esperar o que desses nossos governantes, esperar que eles façam alguma coisa para o povo, kkkkk, espera sentado. Se o Brasil tem um ………Brasília é o ………. do Brasil.

  61. 113 Vixe 28/08/2015 12:01

    Qual o problema de se criar um imposto que atinge a todos, pobres e ricos?
    Qual o problema de se contribuir com cerca de 0,38% da movimentação financeira?
    Que o rico investidor reclame, tem lá sua lógica, pois quando movimenta 1 milhão, terá que pagar 3.800 reais, mas, da mesma forma, o dinheiro ‘lavado” de drogas e corrupção também será alcançado por este imposto.
    O que me espanta é ver os arautos do tucanismo, contra este imposto que foi, no passado, criado por TUCANOS.
    Povo hipócrita mesmo…
    Usam qualquer desculpa para odiar o PT, Lula e Dilma mas não assumem realmente por que os odeiam…

    • celso gomes paulino 28/08/2015 14:21

      O problema , Sr. Vixe, é que o PT quebrou o país, o roubo foi muito grande. Então para que você acha que estão tentado a criar novamente a CPMF. Para cobrir o rombo e desmando do governo. Ou você acha que o imposto vai unicamente para a saúde. Caia na real, Sr. Vixe!

    • Lui 28/08/2015 14:14

      O seu governo PT é sem duvida o governo mais ladrão da história! Se eu já pago meus impostos, meus funcionários também pagam pq vc acha que tenho de ser descontado mais 0,38%? Se você é um ignorante dependente de bolsa miséria, bolsa gás, bolsa família, auxilio isso ou aquilo o problema é seu ! Eu estudei muito para não depender de nada deste governo ridículo que esta afundando toda a economia nacional !
      VIXE, vc é ao meu ver é a merda da mosca da merda do cavalo do bandido onde o bandido é o PT

    • Diego 28/08/2015 13:38

      Concordo até mesmo porque fica muito mais fácil de monitorar operações financeiras ilegais como evasão de divisas, os próprios financiamentos de campanha, e o dinheiro do tráfico que é um dos mais sujos de sangue ligado politicos de alta visibilidade.

    • Manuel Antonio Fialho 28/08/2015 13:38

      Vixe
      Pela expressão que vç. usou deve ser nordestino. “ENTÃO TU É UM JUMENTO ”
      a CPMF foi ciada para em um periodo limitado resolver os problemas da saude. Mas o LULARAPIO tomou tudo de cachaça. Vai aprender a diferença entre ‘ CONTRIBUIÇÃO E IMPOSTO ” seu jumento para, parar de falar jumentice

    • Alexandre Castilho 28/08/2015 13:27

      A questão não é a oposição dos “tucanos”. É a desgraça que o Brasil está por causa deste Desgoverno que além de INCOMPETENTES, são também LADRÕES DISSIMULADOS. Se você está recebendo algum pixuleco, por favor divida com o trabalhador desempregado!

    • Renato 28/08/2015 13:25

      Vixe seu imbecil,
      Durante anos se pagou CPMF e nada adiantou, ai a sua imbecil trouxe o mais médicos que é um bando de imbecis que não sabem diagnosticar mas serviu para continuar desviando dinheiro da saúde, para de ser ignorante e acorde para vida. Você como muitos outros apoiadores destes bandidos recebem bolsa alguma coisa ou tem cargos em algum lugar da administração.
      Faça o seguinte proponha uma redução nos salários dos políticos de 50% já que é para o bem do país porque não começamos por eles que é quem põem o país nesta situação.
      Toupeira

    • Daniel Gomes 28/08/2015 12:22

      O problema é o tamanho descaramento e falta de comprometimento e respeito com a sociedade de ser criar mais um imposto para cobrir o rombo dos gastos do Governo. Não há um plano para diminuir os gastos públicos. A política de atual governo é uma piada de mal gosto (se é que pode se chamar isso de política)! Esta mais que provado e comprovado que a forma como o atual Governo lida com a crise é um retrocesso ao desenvolvimento econômico e social!
      E é através de comentários acima que vemos que a falta de cultura e educação da maior parte da sociedade é o maior problema!
      Não importa o partido que criou, pois em ambas as gestões o dinheiro reservado para a saúde era usado para todos os fins possíveis menos para a saúde da população!

    • Vê se te manca. 28/08/2015 12:17

      Quer ser feliz? vai morar na Venezuela, Pastel.

    • Aguinaldo Xavier 28/08/2015 12:15

      Seu petralha imbecil. Quer taxar rico crie imposto sobre fortunas como em qualquer país civilizado. Agora eu sou trabalhador e estou cansado de sustentar idiotas como vc que deve viver mamando na teta desse governo.

      • Marcos 28/08/2015 13:47

        impressionante como existem pessoas idiotas nesse pais, temos que deixar as questões partidárias de lado parar com essas besteiras que não levam a nada e perceber que simplesmente os governantes do pais roubaram e roubam e a conta quem está pagando somos nós ou será que isso não é verdade, o pais que mais arrecada com impostos que tem a maior taxa tributaria do mundo e não se dando por satisfeitos querem voltar com mais um imposto…Brasil o pais da piada pronta

        • Aguinaldo Xavier 28/08/2015 15:57

          Porque, é o partido democrata q está governando o Brasil.

      • ava 28/08/2015 13:20

        Insultos à parte.
        Concordo plenamente.

      • Fredi 28/08/2015 13:11

        Adorei essa!

        Por idiotas como” vixe” e eoutros milhões que estão escorados nesse governo é que a gente trabalha boa parte do nosso dia, sustentando sangue suga.

        Vai trabalhar no setor privado e assim saberá trabalhar pela primeira vez na vida inbecil!

      • CADEIA NO ALI BABÁ É A SOLUÇÃO PARA O BRASIL! 28/08/2015 12:34

        ESSES FDP DESSES PETRALHAS ANALFABETOS FUNCIONAIS NÃO ENTENDEM DE NADA E SEQUER QUEREM ENXERGAR QUE A QUADRILHA DE BANDIDOS NO PODER QUER CONTINUAR EXTORQUINDO O POVO, FINGINDO QUE ESTÁ AO LADO DO POVO, E FINANCIANDO SEU PROJETO DE PODER, A LA FIDEL CASTRO, HUGO CHAVES, MUAMAR KADAFI, OS ETERNOS “AMIGOS E IRMÃOS” DO BRHAMA APEDEUTA PORONGO 171 CORRUPTO, CHEFE DA QUADRILHA QUE, SE DEUS QUISER, AINDA IRÁ PARA A CADEIA!
        AFUNDARAM O PAÍS, DESTRUÍRAM A PETROBRAS E AGORA QUEREM CONTINUAR AUMENTANDO IMPOSTOS: CADEIA NESSA VAGABUNDADA QUE NUNCA TRABALHOU NA VIDA, COMO O ALI BABÁ, QUE ESTÁ PASSANDO A VIDA ENGANANDO OS TROUXAS!

  62. 112 patrícia Costa Machado 28/08/2015 12:00

    Cpmf para a saúde de quem? Se a enorme quantia hoje destinada a saúde é desviada impunemente, uma vez vi num site de compras de um hospital federal, a compra de uma tesoura por 18 mil, e outras aberrações, fiquei apavorada, quanto mais arrecadar mais roubam, vejam nos sites de compras dos hospitais, segurança, limpeza, produtos hospitalares, médicos que não aparecem mais tem os pontos assinados, super faturamento, coloquem uma alíquota bem alta para o povo brasileiro pagar e vcs políticos aproveitarem e comprem goiabada superfaturada, como da última vez que teve cpmf . Em tempo, vejam o custo do Ministério da Saúde, o número de funcionários que vivem `as custas dos brasileiros, vocês irão ver que qualquer alíquota será pequena para tanto roubo.

  63. 111 Tita 28/08/2015 11:55

    CPMF de novo? Sáo pode ser piada e de mau gosto!!! O povo não aguenta mais ter que pagar pelo roubo e pela imcompetência de politicos desclassificados!!! Desejo que voces trabalhem e recebam todos um salário minimo, sem regalias… Sou a favor deste projeto, que todos politicos recebam um salario minimo!!!! Seus filhos estudem na escola publica e quando voces e seus familiares ficarem doentes, dirijam-se a rede publica de atendimento!!!!

    • mauro 28/08/2015 14:13

      Concordo plenamente !!!!! O cara pra ser politico, só poderia enquanto ocupasse cargo público, receber salário mínimo e ser obrigado a utilizar serviços da saúde pública, daí então, tenho certeza, que a saúde pública teria uma melhora significativa…

    • Wagner Santos 28/08/2015 12:15

      Concordo com vc…. se eles querem arrecadar verba pra “saúde” como dizem, que não acreditamos, porque não reduzem seus próprios salários? ficam com estas regalias e que na verdade por serem funcionários públicos, deverias utilizar serviços públicos (saúde, transportes etc..) E AGORA VEM COM ISSO DE NOVO “CPMF” ISSO É RETROCESSO, E MAIS DINHEIRO PRA ROBALHEIRA.

  64. 110 José Maria 28/08/2015 11:54

    Ah, se eu tivesse 100% de saúde e meus 20 e poucos anos, para imediatamente ir embora deste país, que a grande massa de políticos corruptos o transformou numa republiqueta, deixando os cidadãos sem segurança, saúde e educação, além de sugarem os trabalhadores com uma carga tributária absurda, não existente em nenhum país do globo. Só faltava agora essa: os mercenários criarem novamente a maldita CPMF

  65. 109 Sebá 28/08/2015 11:52

    A mídia faz um fuzuê do cacete, gastando tinta e perdendo tempo com certos temas, temas que não vão dar em nada. Esse, a antiga CPMF é um. Outro que não vai dar em nada, vai e volta, e já encheu o saco é o da maioridade penal.

  66. 108 F.Carlos 28/08/2015 11:52

    Posto o excelente artigo:

    A CPMF e outros monstros

    Escrito por Nivaldo Cordeiro | 27 Agosto 2015
    Artigos – Governo do PT

    A sociedade já escolheu tirar o PT do poder.

    A presidente Dilma Rousseff parece que está delirando, pois é incapaz de formular qualquer política consistente para que o Brasil saia da crise ou, ao menos, entre no caminho da recuperação. Ela parece governar para os 7% sobrantes que ainda apoiam seu governo, basicamente os cabos eleitorais do PT, o que a torna uma governante teratológica. A população como um todo a repudia e não é para menos. Seu governo é atabalhoado, corrupto, inconsistente e, ainda por cima, tem veleidades revolucionárias, contrárias aos sentimentos da maioria dos brasileiros. Está a ponto de ser ejetada do poder.

    A notícia de hoje é que sua equipe de ministros prepara a ressurreição da famigerada CPMF, na tentativa de enfrentar o déficit fiscal que parece superar 7% do PIB. Essa estimativa garante que o Brasil poderá perder o grau de investimento em breve, o que levaria a uma imediata fuga de capitais e à impossibilidade de financiar a necessidade de investimentos e o balanço de pagamentos. A taxa de câmbio, em razão disso, explodiria a níveis desconhecidos, agravando a crise econômica a patamares capazes de inviabilizar a sobrevivência de muitos brasileiros, para não dizer que da sua maioria.

    É bom lembrar que nem Lula, no auge de sua popularidade e dispondo do mensalão e, depois, do petrolão, conseguiu dobrar o Congresso Nacional, que negou inapelavelmente a pretensão do PT de renovar a contribuição criada pelo defunto Adib Jatene. Não será a Dilma Rousseff, no auge de sua impopularidade e depois da detonação, pela via judicial, de seus mecanismos escusos de financiamento de sua base alugada, que poderá conseguir tal feito.

    Dilma Rousseff optou por transferir a conta do ajuste da crise orçamentária do Estado para os 93% que repudiam seu governo, precisamente aqueles que trabalham, estudam e fazem a coisa acontecer no nosso país, àqueles que não são sócios das maracutaias típicas do PT e que não mamaram no mensalão e no petrolão. Governa para os 7% corruptos, apaniguados e assalariados do PT, os interesseiros que vivem à custa do Tesouro e não sabem mais viver de outra forma. Nesse rol inclusos os que têm aposentadorias indecentes do setor público, os credores da dívida pública, os salários supervalorizados do setor público e os contratantes de fornecimento ao governo, assíduos pagadores de propinas para os poderosos.

    Evidentemente que esse disparate não pode prosperar. É como se o cadáver de Adib Jatene viesse agora, descarnado de suas supostas boas intenções de consertar a Saúde, assombrar os pagadores de impostos. O cinismo da propositura não tem limites. Essa monstruosidade tributária que é a CPMF, além de ser altamente regressiva, é impeditiva de propiciar as condições competitivas para o comércio exterior. Se Plutão viesse dos infernos não seria um ministro da Fazenda tão “bom” como está sendo Joaquim Levy.

    A propósito, em disse no meu hangout de domingo passado, no qual foram discutidas as ideias liberais, que o ministro Joaquim Levy não apenas traiu os ideais próprios da causa ensinados pela Escola de Chicago, mas que também revelou uma indelével falha de caráter. Fazer o malfeito plenamente consciente de que é malfeito torna o crime doloso. Joaquim Levy é como um criminoso doloso, que opera maldades contra o povo brasileiro de forma ímpia. Não merece respeito algum, menos ainda do que alguém do PT mereceria, pois deste partido afinal as más intenções são sobejamente conhecidas e esperadas. São programáticas. São pornográficas.

    Ao abraçar a agenda tributarista do PT, o ministro Joaquim Levy confessou que é apenas um lacaio carreirista, um alpinista político que aproveitou a circunstância para “chegar lá”. Sabemos que tem o patrocínio do seu patrão banqueiro e que essa gente gosta de elevar impostos para garantir seus rendimentos, credores que são da dívida pública. No entanto, há limites para tudo, até para se vender a alma ao PT e aos seus sócios banqueiros. Joaquim Levy é uma monstruosidade econômica, que perdeu a hora de pedir demissão. Um monstro moral, praticando o mal com plena convicção.

    E não vale argumentar que é preciso combater o déficit fiscal. Isso é acaciano. Toda gente sabe disso. O certo é dizer: é preciso combater o déficit fiscal do lado da despesa, cortando gastos. Um liberal faria isso sem piedade e sem contemplação, convictamente de estar praticando o bem, mas Joaquim Levy está prisioneiro do dilema entre a ética da consciência e a ética da lealdade aos poderosos. É uma aberração moral, um covarde no sentido exato do termo.

    Os brasileiros estão sendo devorados por monstros do naipe de Dilma Rousseff, Joaquim Levy, mensaleiros e “petroleiros” em boa hora castigados pelo juiz Sergio Moro. E por banqueiros que aderiram à causa petista. Essa gente não tem escrúpulos para elevar impostos. O filho maldito desses monstros, da cruza entre Dilma Rousseff e Joaquim Levy, é o monstrinho da CPMF. Será abortado. Não passará no Congresso Nacional. O governo do PT e de Dilma Rousseff cairá antes desse anunciado apocalipse.

    Depois veem dizer que a tal sociedade é que tem que escolher. Uma pinoia. A sociedade já escolheu tirar o PT do poder e chutar Joaquim Levy de volta ao seu patrão. Eles é que estão escolhendo o caminho do desastre, não a tal sociedade.

    Vimos que o tarifaço de Joaquim Levy, essa facada nas costas do povo brasileiro, transformou-se em leite de pato, pois mergulhou a economia em tal recessão, uma depressão mesmo, que a arrecadação se contraiu fortemente. O que se perdeu em impostos foi mais do que se ganhou com a elevação de tarifas. O mesmo se dará se conseguirem aprovar a CPMF, pois outro efeito não teria que não de aprofundar a recessão, com a respectiva queda de arrecadação global. E a destruição do setor exportador. O parasita não poder ser maior e mais forte do que o hospedeiro.

    • Xisto Silva 28/08/2015 12:17

      F. Carlos, faço minhas as suas palavras! Endosso seu discurso!!!

    • Arivaldo Amorim de Magalhães 28/08/2015 12:13

      Perfeita sua colocação caro F.Carlos, estou na torcida para que aconteça exatamente como voce narrou, porém temos que “temer” (sem querer fazer trocadilho), os acordões que a todo momento surge no nosso suposto congresso!!!!

  67. 107 esdras 28/08/2015 11:50

    Pior do que tolerar esse bando de ratazanas do PT é saber que tem imbecil que ainda acredita nessa corja e, pior, os defendem.

  68. 106 F. Carlos 28/08/2015 11:49

    A mania dos Ptralhas é querer se limpar na m…..do FHC.
    Acho que só vai parar, quanto 100% do PIB for de imposto, só assim vai aplacar fúria dos Ptralhas, ou seja, tirar tudo de nós, para fazer o outro mundo possível, construir um novo homem, que eles não sabem bem o que é, mas querem chegar lá, nem que tenha cem milhões de vítimas, como o movimento revolucionário produziu no Séc. XX. Mentalidade revolucionária é isso.

    • tiozao 28/08/2015 12:54

      Os PTralhas estão construindo um novo país: na França, Suiça, Ilhas Caiman, luxemburgo,e Mônaco. Aqui restará a “terra arrasada” tal como o filme MAD MAX.

  69. 105 Fraga 28/08/2015 11:48

    Piada mesmo é este desgoverno incompetente e que ainda tem seguidores…cegos…mas seguidores.

    • Diego 28/08/2015 13:45

      Continuo seguindo a presidenta por não ter ninguém melhor para substituí-la. Nunca votaria no Aécio, sujo por sujo eu prefiro o governo populista que DUPLICOU A BR 101, INAUGURARÁ A TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANSISCO E VEM AI A FERROVIA RS NORTE SUL. E POR MAIS QUE PISEM NA PETROBRAS ELA QUE TEM PUXADO A BOLSA PRA CIMA NOS ÚLTIMOS DIAS Eu sou povo que quer virar NAÇÃO e não povo que quer sempre ser COLÔNIA.

  70. 104 FERNANDO 28/08/2015 11:47

    Assim como a extinção de 10 ministérios, que não vai diminuir as despesas, pois continuarão mantendo o mesmo número de servidores, principalmente petistas, camuflados em outras funções, a volta da CPMF seria ressucitar um fiasco. A famigerada contribuição só serviu para encarecer os custos do país. Rescessão, juros altos, desemprego em alta, e ainda mais impostos, ninguém aguenta isso.

  71. 103 Couto 28/08/2015 11:36

    O que seria melhor para nós brasileiros, sofrer de uma só vez com o impeachment deste governo ou, ficar sofrendo por anos até terminar o mandato desta Senhora que mal começou. Que governa igual aos ditadores, só para interesses próprios e que não enxerga nada que acontece debaixo de seu nariz.

  72. 102 ERC 28/08/2015 11:34

    Depois de ler o comentário de um tal Américo (abaixo), pensei: Deve ter muita gente que concorda com ele. MEU DEUS !!! O povo brasileiro realmente merece os políticos que tem. Não pode haver qualquer possibilidade, ainda que remota, de alguém em sã consciência apoiar este desGOVERVO… A não ser, é claro, que o sujeito apenas abra os jornais para ler o encarte dos esportes.

  73. 101 alex 28/08/2015 11:34

    Realmente, Clif Almeida o PT foi um divisor d’agua entre o coronelismo e o governo populartão odiado pela elite brasileira. Que não conforma e tenta atrapalhar o Brasil de qualquer forma. Os pronunciamentos do Aécio enoja e subestima o entendimento da mente humano.

    • gilberto de andrade 28/08/2015 11:50

      O que este governo esta fazendo para atenuar a crise,NADA, não corta despesas, ao contrario, fica dando dinheiro para centrais sindicais, para deputados e senadores corruptos, e tem mais continua fazendo outras despesas, tanto que no mês passado gastou nove bilhões a mais do que está no orçamento, ora senhores, esse ministro Levy é um banana não manda nada, está na cara que é um marionete, está sendo enganado a toda hora, se tiver vergonha na cara pede pra sair, não foi a população que abriu a roubalheira PTralha, o povo não participou dessa encrenca toda, não foi chamado a opinas, foi sim é enganado o tempo todo. O POVO NÃO PODE E NÃO VAI PAGAR ESSA CONTA QUE OS PTRALHAS FIZERAM COM CORRUPÇÃO E ROUBALHEIRA, NÃO SOMOS PALHAÇOS DESSE CIRCO PTRALHA!!!

  74. 100 Luiz Bertin 28/08/2015 11:32

    Sra Dilma,deputados e senadores,todos os politicos em geral, porque voces do comando nao reduzem os gastos na maquina publica,diminua os impostos que sao um absurdo.
    E PAREM COM TANTA MENTIRA.PELO AMOR DE DEUS,esse povo BRASILEIRO nao merece isso.
    ESSES POLITICOS VIVEM EM OUTRO MUNDO,onde vivem seus filhos,onde viverao seus netos,eles nao se preocupam pois seus coraçoes sao frios.

  75. 99 LYRA 28/08/2015 11:25

    Prezado Tales e amigos internautas, não sei se irão concordar comigo, mas, ao invés desse bando de meliantes ficarem querendo criar mais impostos para cobrirem os rombos dos caixas públicos que eles mesmos causaram com todas as espécies de falcatruas, isso se falarmos somente do governo do bandido Collor de Melo, passando por todos os outros bandidos que o sucederam, Sarney, FHC, Lula e Dilma, já que é sabido que somos roubados desde a descoberta dessa ZONA que hoje se chama Brasil, não seria a hora exta de se pensar em diminuir o número vergonhoso de ministérios e secretarias, o número de senadores e deputados e acabar de uma só vez com essa profissão que em nada ajuda a nossa população que é a profissão de vereador? Vejam os senhores que a maioria dos vereadores que fazem parte dessas facções que são os partidos políticos, nem sequer sabem lê e, como é que podem criarem e aprovarem atos que irão servir de legislação para que seja cumprida por cidadãos portadores até mesmo de titulo de doutorado e, isso não se resume somente aos vereadores não é uma doença que ronda toda essa quadrilha que é a politica nacional, onde muitos que nela militam são possuidores de diplomas comprados já que a única coisa que fizeram na faculdade foi a matricula. Vejam que não me estendi para os governos estaduais e municipais, onde o desvio de verbas nada deixa a dever ao governo federal, ou seja, o Brasil poderia ser comparado a uma ilha, mas de uma forma diferente, UMA PORÇÃO DE GENTE HONESTA E TRABALHADORA QUE GANHA POUCO E TRABALHA MUITO, ARRODEADA DE LADRÕES QUE GANHAM E ROUBAM MUITO SEM NADA FAZEREM EM TERMOS DE TRABALHO HONESTO.

    • NORBERTO FRIAS 28/08/2015 11:59

      Parabéns, Lyra. É por essas e outras mais que sou a favor da INTERVENÇÃO MILITAR, JÁ.
      Colocar esses VAGABUNDOS todos no olho da rua, não sem antes recuperar tudo o que eles nos ROUBARAM, deixando-os como vieram à luz: PELADOS.

  76. 98 alex 28/08/2015 11:24

    Piada é o político ir na mídia, dizer que o Brasil falta isso e aquilo. Se é eles que manejam o poder de Estado. Quando eles falam mal de outro político estão falando de se mesmos.

  77. 97 LEILA CONSTANTINO 28/08/2015 11:22

    QUANTO MAIS GASTOS
    QUANTO MAIS ROUBALHEIRAS
    QUANTO MAIS INVENTAM PARA SE ELEGEREM
    MAIS IMPOSTOS SERÃO INVENTADOS PARA OS 204 MILHOES DE SOFREDORES.
    SOLUCÃO: TODOS OS BRASILEIRO FICAREM UMA SEMANA EM CASA SEM PRODUZIR , PARAR INDUSTRIAS, PARAR PETROBRAS, PARAR GRANDES MONTADORAS DE CARRO. ISSO SERVE PARA QUEM VOTA NO PT.

  78. 96 Heber Almeida 28/08/2015 11:18

    É muito triste ver que o Governo Federal se afaste do Povo de forma brutal. Não se pode mais
    suportar tamanho desgoverno, incapacidade para administrar e ainda falar em mais impostos como o da CPMF! Sra. Presidente, acorda, chega de crucificar o Povo.

    • Arivaldo Amorim de Magalhães 28/08/2015 11:46

      Caro amigo Heber, a presideanta está muito acordada, porque se estivesse dormindo não faria tanto mal ao povo brasileiro.

  79. 95 José Maxwell de Albuquerque 28/08/2015 11:12

    Américo
    Já está na hora do PT mudar de assunto, tudo agora é fazer comparação com o governo de FHC, que no meu entendimento também não foi lá estas coisas, poderia ter sido melhor. O que enfatizo para o amigo é que estamos em outros tempos com mais de doze anos de governo o PT precisa se reinventar, senão vai ter sérios prejuízos.

  80. 94 manoel florencio 28/08/2015 11:00

    É brincadeira esse Levy o cara ta enterrando o Brasil e matando a população ao poucos com esta carga de impostos e desemprego, e quer ressuscitar a cpmf para cobrir o rombo que eles próprios fizeram o pior que aqueles vagabundos da Câmara se vendem por qualquer salgado e para mim o coronel Renan Calheiros não passa de um oportunista que visa apenas o bem próprio aposto que se o Raposa do Temer pagar um salgado ele aprova esse absurdo.
    E ninguém faz nada para expulsar essa quadrilha do planalto.

  81. 93 F.Carlos 28/08/2015 11:00

    Elles (PTRALHAS) fazem a farra e deixam a conta para o povão pagar. Só uma guerra civil para desalojá-los do poder (aparelhamento do Estado).

  82. 92 Felipe José 28/08/2015 11:00

    – Até hoje não me responderam para os bolsos de quem foi o dinheiro arrecadado durante o primeiro CPMF.

  83. 91 JACINTO MAIA DIAS 28/08/2015 10:59

    Américo você tem “merda” no cérebro ao invés de massa encefálica.

  84. 90 FABIANO RODRIGUES DE SOUZA 28/08/2015 10:59

    Tá na hora de ajudar o governo, que tanto rendeu ao bolso dos brasileiros. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Crie CPMF, CTMF CDMF e outros que eu apoio. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  85. 89 LUIZÃO 28/08/2015 10:57

    Qualquer semelhança da declaração na entrevista do falecido Ulisses Guimarães com o então “bonzinho” Jô , e a situação fedorenta que esse governo do PT que aí está apresenta, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA. Fora PT, fora petistas, fora dilma, fora lulla.

    https://www.youtube.com/watch?v=1WN5BCIVUeM

  86. 88 Airton Azevedo 28/08/2015 10:54

    Os motivos pelos quais esse imposto é absurdo, já foi amplamente exposto pelos demais postantes. Só vou dar um recado aos nossos congressistas: Já estamos nos organizando em nossa empresa, no sentido de expor num enorme mural, os nomes dos congressistas que votarem a favor da instituição desse imposto maldito. ” Não votem neles “.

  87. 87 Luis Godoy 28/08/2015 10:53

    Onde tem fumaça tem fogo. Como é de costume nesse governo medíocre, sempre que alguém nega que está estudando alguma forma de tirar mais dinheiro do povo, logo vem a bomba. Esse bando de ministros inúteis e sua chefa desmiolada deveriam é enxugar a pesada máquina administrativa e gastar melhor o nosso dinheiro. Não é com aumento de impostos que vai resolver alguma coisa, isso só vai piorar o que já está muito ruim.O Brasil já tem uma pesada carga tributária e nossos impostos só sevem para sustentar um monte de incompetentes, o problema é o governo e seus lacaios que só trabalham para se manter no poder. Todos nós sabemos que se esse imposto vier será apenas mais um imposto e nunca chegará até a saúde, esse papo de ajudar a saúde é mais uma mentira igual a tantas outras.

    • Arivaldo Amorim de Magalhães 28/08/2015 11:57

      Não tenha dúvida disso Luis Godoy, logo aparecerá um acordão desses com o aval do procurador Janot ( é só ver que ele protege Dilma, Lula, Renan e outros através de acordão), ou a presiden anta oferecer + R$ 500 milhões para os parlamentares e pronto, está aprovada a nova extorção ao povo trabalhador.

  88. 86 valdemir 28/08/2015 10:50

    É melhor a Dilma aproveitar e ficar com o nosso salario também desse jeito ninguém aguenta, não se consegue resolver nada nesse pais se não for aumento de imposto fora todos esses políticos de brasilia que não fazem nada,chega esta na hora de uma guerra civil nesse pais porque esses políticos que la estão só pensam neles chega brasil.

  89. 85 Americo 28/08/2015 10:48

    Engraçado, se o FHC cria imposto o povo aplaude. Mas como é o PT quem está no Governo, já estão criticando. Se eu fosse a Presidente Dilma iria fazer como fez o FHC, vender tudo para outros países, embolsar a grana e deixar esse povo ingrato à ver navios. Quem sabe passando fome de verdade eles possam se lembrar de como era bom o Governo petista em relação aos outros.

    • José 28/08/2015 12:15

      Américo lá que você está achando este governo bom, leve a turma do PT para sua casa. Quem sabe ele distribua bônus a você. Acorda Brasil!

    • kid 28/08/2015 11:32

      Venda seus bens, se os tiver, e doe o dinheiro aos corruPTos, já que o que roubaram da Petrobras não é suficiente…

    • Souza 28/08/2015 11:30

      Esse Américo, deve viver de beneficio desse governo corrupto, em que esta bom pra você?

    • manoel messias a.b.de souza 28/08/2015 11:24

      O IMPOSTO MAIS JUSTO-TODOS PAGAM,SONEGAÇÃO QUASE ZERO.GOVERNO REDUZ OS IMPOSTOS COM ALTO INDICE DE SONEGAÇÃO.SIMPLES,NÃO?

    • Marcelo 28/08/2015 11:21

      Parabéns Américo, o pais esta uma merda, afundando cada vez mais e você ainda fala que é a favor da criação de mais impostos para socorrer esse bando de LADRÃO que nos governa……..vai gostar de Merda assim la na PQP………..não se trata de ser ser FHC ou LULA ou DILMA, trata-se do pior escândalo de corrupção que já existiu na história mundial……….e vc ainda apóia ???? Esta levando algum por fora para defender essa podridão toda ?????

    • LUIZÃO 28/08/2015 11:16

      Quem criou o imposto foi o ex-ministro da Saúde, saudoso Dr. Adib Jatene, que Deus o tenha. A intenção era razoavelmente bem aceita pelo povo porque esse ministro, pessoa de credibilidade em seus atos e sua vida, transmitia confiança em que o destino da arrecadação iria melhorar, e bastante, o desde sempre atendimento caniceiro do SUS para os habitantes que dêle necessitavam e ainda necessitam, e porisso foi criado. Acontece, que mesmo durante o governo de FHC, foram metendo a mão na grana para dar pedaladas fiscais e outras mandrakices, deixando apenas uma parcela da arrecadação destinada realmente à saúde. Quando o molusco assumiu o poder em 2003 aí a coisa degringolou mesmo. O dinheiro estava sendo desviado por caminhos que recentemente a população tomou conhecimento através do bem vindo Lava Jato , êle aumentou a alíquota desaforada e descaradamente para abastecer as necessidades do petismo e dos petistas. Porisso e por outros aspectos acertadamente acabaram com essa farra.
      Quanto ao seu comentário sobre privatização – tomara que continue – precisamos acabar com esses feudos estatais que até agora beneficiam mais aos vorazes predadores do governo do que o povo. Houvesse a Vale do Rio Doce , a CSN e a Embraer terem caído nas mãos dos petistas, estaríamos em situação muito pior. Privatização já.

    • antonio 28/08/2015 11:13

      embolsar mais o quê? não sobrou mais nada só recessão…

    • Hudson 28/08/2015 11:10

      Isso, depois de 2003 todo mundo deixou de passar fome, passaram a existir universidades no Brasil (FHC deve ter usado o dinheiro das privatizações pra comprar o diploma dele com os imperialistas yankees), todos puderam estudar, o desemprego foi a zero, a corrupção acabou, as mulheres se tornaram iguais aos homens, não existe mais racismo, e a pobreza foi extinta.

      Sugiro que você tome contato com as ruas, enquanto Lula é rejeitado, Fernando Henrique pode tranquilamente entrar em um restaurante e almoçar com sua família, bem como caminhar no seu bairro.

      Realmente, o povo sabe como o governo PT foi “bom” em relação aos outros. Os 7% confirmam. Ele lembra disso sempre que lê as páginas policiais dos jornais. Jamais houve governo tão nocivo ao Brasil como este.

    • Luiz Carlos 28/08/2015 11:09

      Américo…se é este realmente seu nome, deixe de ser estúpido ou mal informado…o imposto de cheque foi utilizado inicialmente no governo Itamar Franco…quem vinculou a saúde foi-o FHC e utilizadopelo Serra como Ministroda SAude…Hoje a proposta do governo é a mesma…só que na real, é somente para cobrir rombo e cretinice deste governo corrupto

    • Claudio Manoel 28/08/2015 11:06

      Vc deve ser um funcionario publico muito bem pago pelo nosso suor,ou entao um militante desses movimentos chupins que ganham sem fazer nada .Nao esta informado da gravidade que este governo pernicioso e ladrao fez com nosso pais?

  90. 84 João Alberto Afonso 28/08/2015 10:47

    Não sei como o Renan, o Cunha, o Levy e tantos outros não engordam na medida em que todas as pendengas governamentais são discutidas em laudos banquetes. Agora, mais um imposto para o Povo pagar a conta é a demonstração maior de que estamos nas mãos de grandes canalhas que assaltam os cofres públicos e, quando vazios, assaltam o nosso bolso. Cana em todos eles sem exceção.

  91. 83 Clif Almeida 28/08/2015 10:42

    Tales Farias parabéns pelos seus comentários. Quanto a este episódio eu me pergunto: Será que este Governo ainda não conseguiu (ou não quer) entender o recado que o povo está mandando desde as manifestações nas ruas que antecederam a Copa das Confederações? Os gastos estão superando a arrecadação não é por falta de recursos, e sim por administração politiqueira. Até quando isso? ACORDA BRASIL!

  92. 82 Edilson 28/08/2015 10:41

    O Povo sempre intimado a pagar mais por serviços cada vez piores! Dizem que é um imposto para financiar a saúde somente para tentar comover a população. Devemos ter cara de idiotas mesmo!!!

  93. 81 braulio veloso de castro 28/08/2015 10:38

    Enquanto isto nos bastidores da Republica da Mandioca, cogita-se a criação de mais um imposto, o imposto da manguaça onde todo cachaceiro deverá ter isençao total dos impostos. Viva a mandioca!!!!!!

  94. 80 Lady Hawker 28/08/2015 10:31

    Sem falar na incapacidade de gerenciar o dinheiro arrecadado, cabe lembrar que com o fim de CPMF em 2008, o IOF e o CSLL foram aumentados para compensar essa perda. Também, devido ao fim da CPMF, notícia vinculada em 02/01/08, pelo GLOBO: “O novo percentual da contribuição previdenciária para os trabalhadores que têm salários até R$ 868,29 passará dos atuais 7,65% para 8%. Para as pessoas com rendimentos entre R$ 868,30 e R$ 1.140, a alíquota voltará a ser 9% em vez dos atuais 8,65%.” . Daí irão baixar esses impostos?

  95. 79 marcio 28/08/2015 10:30

    acho que agora vamos ter que fazer uma guerra civil para tirar este pt do governo nao da mais ne ate quando os brasileiros vao ser uns merdas e aguentar tudo

  96. 78 LUIZ - SOROCABA 28/08/2015 10:27

    Esse imposto já foi escorraçado pela sociedade e extinto durante o odiento governo de lulla. Espernearam, vociferaram, e para substituí-lo quase que imedaitamente criaram outro(s) imposto(s) ou aumentaram alíquotas de outros para não deixar cessar a mina que se utilizavam paa tudo, MENOS PARA A SAÚDE, como desde sempre.
    Agora inventam essa carniça de 0,38% porque estão às mínguas devido à operação Lava Jato que devassou mais ou menos metade da sujeira engendrada pelo petismo e pelos petistas, porque a fonte secou, e esperando que aprovem no tranco e no barranco pelo menos uns 0,20%. Se prosperar a intenção, depois, em breve tempo êles tratarão de ir aumentando a alíquota para principalmente castigar a classe média . Uma poça de …osta no inferno é pouca punição para essa gente asquerosa que estão aí desde 2003.

  97. 77 DORGIVAL MACIEL DA SILVA 28/08/2015 10:24

    Como dizia minha avó, a justiça e sega é o povo brasileiro também eles acham .
    Estamos vendo só a lenha, a pizza vem depois eles come e nos pagar a conta kkkk.

  98. 76 João Lopes 28/08/2015 10:18

    o povo ja não aguenta mais tanto imposto pra cobri o rombo do roubo, o nosso governo não e serio… e pior que temos uma camara e senado, ki e toma la da ca…. e so mandar e eles aprovam…. isso e uma VERGONHA!!!!!!

    • Marcos Adriano de Carvalho Marcello 28/08/2015 10:32

      Pior de tudo, são os eleitores militontos petistas, que cismam em votar nessa organização criminosa.
      E, cuidado, o molusco lularápio promete voltar em 2018… o salvador da pátria!
      Estamos ferrados!

  99. 75 Heron Siqueira 28/08/2015 10:17

    O governo tem que ter vergonha na cara, e não tirar mais dinheiro do trabalhador, é só eles pararem de roubar que o dinheiro sobra para a saúde, educação, segurança e bolsa favelado.

  100. 74 IDS 28/08/2015 10:13

    É lógico que falta dinheiro no orçamento. Aprovado aumento dos juizes, AGU, aumento da participação do governo no financiamento de campanha, INSS querendo aumentar os gastos com a folha, judiciário querendo aproveitar os benefícios da isonomia, congresso, 60.000000000,00 para a COPA 2014, 38.000000000,00 para as Olimpíadas no RJ e se dermos espaço também querem fazer o Shopping dos políticos gastando mais 1.000000000,00. O que eu citei é uma pequenina ponta do Iceberg.
    NÃO EXISTE E NÃO EXISTIRÁ ARRECADAÇÃO QUE CUBRA ESTES GASTOS.
    Portanto nos que pagamos as contas vamos nos unir para que não seja aprovado CPMF e nenhum outro imposto que eles possam inventar.

  101. 73 Marcelo Bravin 28/08/2015 10:12

    Passamos por uma tempestade criada pela incomPTência da Presidanta e nos demos conta que não há timoneiro e nem comandante. Estamos naufragando entre roubos e falta de liderança.

  102. 72 GABRIEL 28/08/2015 10:11

    Não tem mágica nenhuma para resolver o problema economico no Brasil e a maioria dos países pelo mundo, simples, é só esses bandidos corruptos que se dizem agentes politicos serem trancafiados atras das grades e tomar uma surra por dia durante o resto da vida deles. Limpamos a casa e teremos um futuro melhor.

    Não podemos esquecer que esta situação é análoga a despoluiçao de um rio : não adianta ficar tirando a sugeira e não interromper o descarte de aguas poluidas em seu leito. simples assim. nao tem magica

  103. 71 jurandir Mazete 28/08/2015 10:11

    Fim do Mensalão, fim do Petrolão, onde buscar dinheiro? na CPMF claro. Mas o caminho certo é a PAPUDA

  104. 70 Marilene 28/08/2015 10:10

    Isso só pode ser uma piada de mau gosto, além de pagarmos um valor exorbitante pela conta de energia, ainda querem nos punir com mais esse imposto. Um verdadeiro absurdo!

  105. 69 WANDERLEY 28/08/2015 10:09

    O PROBLEMA NO BRASIL É DE GESTÃO . NÃO EXISTE LIMITE DE ARRECADAÇÃO QUE ELES SEMPRE QUEREM ARRECADAR MAIS , E O GERENCIAMENTO DESTES RECURSOS , SÃO FEITOS DE FORMA QUE A CORRUPÇÃO FIQUE COM BOA PARCELA DESTES RECURSOS. OU SEJA DIFICILMENTE CHEGA AO DESTINO DE SUA NECESSIDADES. E NUNCA SE CORTA NA CARNE , SO FALAM QUE VÃO ACABAR COM MINISTERIOS , MAS NÃO ACABAM, SE FALA QUE VAI FAZER UM PLANO DE INVESTIMENTO DE 198 BILHÕES EM OBRAS DE INFRAESTRUTURA E NÃO VEMOS NEM COMEÇO , NEM LICITAÇÃO , OU SEJA NADA . ESTE GOVERNO DO PT SEMPRE FOI E SEMPRE SERA UMA PIADA DE MAU GOSTO , E DE MUITO MAU GOSTO. PODE CRIAR CPMF, OU QUALQUER OUTRO IMPOSTO QUE AINDA VAI FALTAR DINHEIRO . É UM SACO SEM FUNDO

    • Vera Michelotti 28/08/2015 10:41

      Concordo com o que diz o Wanderley. Esta gestão está mais perdida que agulha no palheiro. Não sabem o que estão fazendo. A crise não era uma “marolinha” (sic Lula)?????? E agora???? Vão colocar a culpa em quem?????? Cadê o corte dos Ministérios e dos funcionários comissionados? Cadê os cortes das despesas do Palácio? Por quê só o povo tem que pagar as contas que eles fizeram por falta de planejamento e gestão? Os funcionários públicos só fazem greve querendo aumento de salário….cadê a colaboração dos mesmos com o problema do Brasil? Não fazem parte do problema???? Estamos de fato, de saco cheio de tudo isto. Se voltar a CPMF, todos nós vamos voltar às ruas e nela, ficaremos acampados .

  106. 68 Itabajara Rosario 28/08/2015 10:07

    O país que está entre as maiores economias do mundo nas mãos dos mais incompetentes também, irônico.. Esse país só voltará a crescer quando essa corja for banida e empresários e profissionais honestos, altamente qualificados assumirem a administração nos moldes de um grupo empresarial, onde só é aceitável “ajustes” para o sistema rodar com perfeição, feito para crescer e lucrar. Esse bando de políticos vagabundos, ladrões, cínicos e dissimulados administram em benefício próprio, e isso não tem partido, chama-se facção.

  107. 67 Eduardo Alberto 28/08/2015 10:04

    Este senhor Ministro da Fazenda é de uma incompetência incrível.
    Atira para todos os lados em medidas que já não deram certo.
    Ele está totalmente perdido nesta pasta que caiu no seu colo, só vai inventando.
    Melhor seria mandar ele de volta ao Bradesco, pois lá tem gente muito mais capacitada em economia e ele não teria chance de fazer besteiras como está fazendo nesse governo.
    E a cega e teimosa que é a nossa presidente, não mexe em nada e vai mantendo esses incompetentes e o Povo e o Brasil que se dane.

  108. 66 Divino Barbosa 28/08/2015 10:01

    Todos balanços de lucros dos bancos,seja oficiais ou particulares,os lucros são altos,porque não busca participação nestes lucros.Só buscam através do pobre trabalhador?

  109. 65 Luiz Moraes 28/08/2015 10:01

    É uma vergonha propor ao povo brasileiro mais um imposto, pois, já trabalhamos 05 meses ao ano só para pagar os impostos.
    Se o governo é incompetente para gerir suas contas, faça como a maioria das pessoas fazem, ou seja, cortem gastos. Querem uma dica? Então, reduza o número de Ministérios, de cargos de livre provimento, despesas extras…
    Já que a matéria é Constitucional (novo imposto sobre o cheque), aproveitem e reduzam a quantidade de Deputados Federais, Com os cortes mencionados, acredito que o Governo consiga tirar suas contas do vermelho !!!!!

  110. 64 OSMAR ANTONIO BORBA 28/08/2015 9:54

    O GOVERNO SO PENSA EM ROUBAR DO TRABAHLADOR ELE E UM SACO SEM FUNDO ,ELE DEVERIA REDUGIR MINETIRIO DE 39 PARA 9 SO TEM VAGABENDO NO GONCRESO ;;;;;;;//////////

  111. 63 Benemerito 28/08/2015 9:53

    Assistindo a alguns dias a tv senado ouvi um senador falando da tribuna que os grandes bancos, devem ao governo federal cerca de 800 bilhões de reais, o governo deveria criar mecanismos para ao efetivo recebimento desta divida e não penalizar mais uma vez o povo…

  112. 62 alex 28/08/2015 9:50

    joão luiz peters tá se falando em criar imposta para a saúde, e vc está falando má aplicação de verbas, portanto não tem nada haver o cú com a merda. Voce não tá entendendo nada do debate aconselho voce se instruir mais para entrar num debate como este. O PT criou faculdade para pobre procure uma.

    • Leo 28/08/2015 12:55

      faculdade para pobre, que piada. o pais esta sendo nivelado por baixo pelo PT desde o LULa.[Quanto mais ignorantes e idiotas como vc melhor para eles. Veja o nivel do ensino neste pais, esta cada vez pior. quem quer ser professor aqui no Brasil? olha o nivel das escolas publicas, um lixo, quem precisa delas para estudar esta acabado. Voce deve ter feito Pronatec ou faculdade de 2 anos para pobre com certeza.

    • WILSON 28/08/2015 10:06

      SEU OTARIO, QUEM NAO TA SABENDO DE NADA E VC, E FACULDADE PARA POBRE VAI ACABAR PQ ELES NAO ESTAO PAGANDO NINGUEM SEU PT DE MERDA

    • Clif Almeida 28/08/2015 10:06

      Alex escute o teu próprio conselho. Quem lê o seu comentário percebe claramente o seu nível de educação, aliás bem peculiar aos que idolatram o ParTido CorruPTo.

      • adirleny 28/08/2015 10:25

        Concordo com vc Clif!

        Tem gente que é de um nivel tão baixo hein?

        bom dia!

  113. 61 Clif Almeida 28/08/2015 9:48

    Isso só prova toda a incompetência e desorganização deste pífio governo. Será que ainda não caiu a ficha que a sociedade está querendo a cabeça deles? A história não se confunde: “Todo grande império, por si só, se destrói”.

  114. 60 JUAREZ MENESES DA SILVA 28/08/2015 9:48

    Este imposto já foi criado e existiu por um bom tempo em governos anteriores, e com a mesma destinaçao: a SAUDE!. Alguem, por acaso, lembra de alguma melhora na saude naquela época? Pois bem, para criar um imposto o governo tem que fazer uma destinaçao teórica plausível para justificar e tentar aprová-lo. Isto não muda nada, continuará como está. Os governos impõe ao cidadão esforços absurdos de economia, enquanto ele nada faz para diminuir os seus gastos, o que seria o natural. As receitas arrecadadas atraves de impostos pelos governantes são suficientes até demais para a prestaçao de serviços basicos a popuação, como saude, educação e segurança, desde que a administre com honestidade!
    Cortem as mordomias, os excessos, os superfaturamentos, etc. que o dinheiro dá e sobra!

  115. 59 Vera lucia Pereira da Silva 28/08/2015 9:47

    O governo só sabe tirar de quem não tem, ou onde for mais fácil, ou seja o trabalhador, mas o Brasil é o país mais rico do mundo em certos minérios importantes, porque não cumpre seu dever para com a pátria cobrando o imposto justo relativo aos minérios, o qual é devido ao povo brasileiro, para tirar o país dessas crises nas quais vive eternamente? Pode acreditar que certamente tiraria.

  116. 58 sergio luis 28/08/2015 9:46

    Esse governo é do tipo vai que cola, hoje em dia é multa de todo lado e tem de pagar senao nao renova o documento, mas as ruas tem buracos enormes que acaba com carros e motos e voce que se dane e arrume pois ninguem paga nada, se tentar receber é uma burocracia e acaba em nada, é tudo blindado, deveria acabar com foro privilrgiado e corrupçao, crime hediondo de 20 a 30 anos de cadeia, ai o pais começaria a melhorar e prender mesmo, e acabar com caguetas que nao paga cadeia e devolve migalhas dos bilhoes que roubaram.

  117. 57 alex 28/08/2015 9:42

    O imposto cpmf para saúde, jamais será criado, pois ele serviria ao pobre, e é cobrado dos ricos os bem remunerados, e essa classe em parte é formada pelos parlamentares. Por tanto vira piada.
    ,

    • LUIZ 28/08/2015 10:31

      Essa é a mentira que você acredita. A intenção mentirosa é essa mesmo. Mas êles , principalmente esse governo que aí está desde 2003, desvia tudo para as benesses de seus integrantes , “cumpanheros”, compadres, amigos, amigos dos amigos, amantes, namoradas, e a saúde, mesmo nos tempos em a CPMF foi arrecadada nada mudou nos açougues do SUS, digo nos atendimentos hospitalares do SUS. Acorda,

    • Clif Almeida 28/08/2015 10:18

      Se liga cara. O Brasil é o país com a maior carga tributária do mundo, juros altíssimos, Imposto de Renda totalmente defasado. Se com tudo que é arrecadado ainda não está dando se comprova que o errado é o administrador. Pode colocar o quanto que for que sempre vai faltar. E você vem defender criação de mais um Assalto ao trabalhador? A sede por dinheiro deste governo é infinita. Já deu batente.

      • alex 28/08/2015 12:18

        Trabalhador não paga imposto de cpmf.

        • Clif Almeida 30/08/2015 10:30

          Será? Então são os desocupados que pagam? Caia na real.

  118. 56 Valdemir 28/08/2015 9:40

    O que precisa é ter mais eficiência, em tudo.
    Precisa de uma reforma administrativa feita com critério e respeitando os direitos individuais e coletivos. Fazendo com racionalidade e coma participação da sociedade e dos servidores públicos.
    Precisamos ter um pais mais eficiente, que gaste melhor e sem o famoso toma lá dá cá, que é repetido exaustivamente nas esferas federal, estadual e municipal.
    Enquanto não houver pessoas dispostas a fazer isso, patinaremos e entraremos em colapso com as finanças públicas gastando mal, pagando mal e recebendo serviços ruins.

  119. 55 JOSE M PELEGRINA 28/08/2015 9:39

    ESQUERDA BURRA, INCOMPETENTE, CORRUPTA E TOTALITARIA GOVERNA O BRASIL

  120. 54 antonio brandeleiro 28/08/2015 9:36

    Esse governo saco sem fundos ! tudo e único projeto, arrecadar mais ! cortar ministros ? ESTÃO PENSANSO……………..
    diminuir os cargos de mamata ? NEM PENSAR !!!!!!!!!!!!!!!!

  121. 53 Clemem Sampaio 28/08/2015 9:32

    CPMF nunca mais , ta na hora de demitir funcionarios do governo , fazer o que todas as empresas estão fazendo mandando para rua. Pelo fim do funcionalismo publico. que acabem com os mamadores da teta governamental

  122. 52 EDELZA BRANDÃO 28/08/2015 9:29

    O governo deveria proporcionar ao povo Saúde, Educação, Segurança, melhores condições
    de vida, já que para isso foi eleito e considerando os altos impostos que já existem. Porém, além
    do povo não ter nada disso, o governo ainda tem a coragem de propor a criação da CPMF ao invés de acabar com os cabides de empregos existentes e aí sim sobraria dinheiro para dar melhores condições ao povo. Deveria também deixar de gastar dinheiro do povo com as propagandas enganosas que a gente vê todos os dias na TV.

  123. 51 joão luiz peters 28/08/2015 9:23

    Só espero que os nossos congressistas tenham vergonha na cara e derrubem esta aberração, que quando tinha este imposto serviu apenas para o caixa único e nunca foi aplicado na saude.
    Abaixo este governo, ineficiente, lamentável em fim de linha.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.