Publicidade

sexta-feira, 21 de agosto de 2015 governo | 22:35

Temer vai propor a Dilma, na segunda-feira, reformulação completa da coordenação política do governo. Com ele ou sem ele

Compartilhe: Twitter

Michel TemerAgora à noite o vice-presidente Michel Temer disse a amigos que foi mal interpretado por interlocutores que disseram ter ouvido dele que vai deixar a coordenação política do governo.

Segundo Michel Temer, a decisão de deixar a coordenação não está tomada, embora ele realmente esteja bastante irritado com o sistema “como um todo” de articulação do governo com a área política.

Michel Temer pretende conversar com a presidente Dilma Rousseff na segunda-feira. Normalmente, às segundas-feiras, Dilma reúne os  ministros da área política para traçar a estratégia da semana.

O vice-presidente vai relatar a Dilma os motivos sua insatisfação e comunicar que o  o ministro da Aviação e Portos, Eliseu Padilha (PMDB), não pretende mais acumular sua função com a chefe de Relações Institucionais do Palácio com a base parlamentar.

Padilha sente-se desautorizado pelo ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que seguidamente negam a liberação de cargos e emendas ao Orçamento prometidos por ele a parlamentares da base governista.

O próprio Michel Temer teve uma conversa que considerou “bastante desagradável” com Levy, na terça-feira, quando o ministro sugeriu que se abandonassem as negociações com o Congresso em torno do projeto de reoneração das folhas de pagamento.

Temer vai dizer à presidente Dilma Rousseff que só vê possibilidade de funcionamento da Coordenação Política se houver “uma profunda reformulação”. Mas o vice-presidente não explicou a seus interlocutores como seria essa reformulação.

De qualquer maneira, ele acha que sua permanência ou não à frente da coordenação política é uma decisão da presidente Dilma Rousseff, daí porque afirmou a amigos que não está com a decisão tomada.

Sua saída da função tanto pode ocorrer agora, como pode não ocorrer tão cedo. Muito embora, de fato, tenha sido chamado como coordenador político para cuidar principalmente da aprovação do ajuste fiscal pelo Congresso.

Na verdade, além dos problemas com Levy, Mercadante e outros ministros que têm protelado a nomeação dos indicados pelos deputados para cargos no segundo escalão, Michel Temer também não está satisfeito com o excesso de  atenção dada por Dilma ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Presidente nacional do PMDB, Temer sempre esteve mais próximo da ala do partido ligada à Câmara do que dos senadores. Ele considera que, ao se aproximar demais de Renan, Dilma sugere o enfraquecimento dos deputados peemedebistas e  acirra a guerra com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Enfim, num momento em que Cunha já está em pé de guerra com o governo pelo fato de ter sido denunciado na Operação lava jato e com a base parlamentar em frangalhos, tudo que Dilma Rousseff não precisava neste momento era de uma crise com seu vice-presidente e coordenador político do governo.

 

 

Autor: Tags: , , , , , , ,

17 comentários | Comentar

  1. 67 L. Souza 22/08/2015 23:06

    Dilma, não vai atrás e continua sendo política; no que servir o Temer, aproveita. Senão, vai com o Renan que garante mais propostas.

  2. 66 antonio brandeleiro 22/08/2015 15:58

    Aparece um petista com a mão no jarro lá vem a velha desculpa já roubavam antes, foi o Aecio foi o FHC, você é coxinha, é golpe ! TOMEM VERGONHA LADRÃOZADA VOCES ROUBAVAM GALINHA E AGORA SE JULGAM DONOS DOS COFRES PUBLICOS ! NÃO QUEREM LARGAR O OSSO PORQUE SÃO VAGABUNDOS, MAS O CERCO ESTA SE FECHANDO E O MAFIOSO BRAMHA JUNTO COM A MENTIROSA ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS, DALHE-PAU NA MAFIA SR. MORO.

  3. 65 Raymundo 22/08/2015 15:42

    Só agora tardiamente, Temer se deu conta de sua incompetência aliada a sua excessiva vaidade, que este posto de Articulação Política, não é papel que deve ser exercido por ele, vice-presidente e principalmente, pelo presidente do PMDB.
    Não foi por falta de aviso e críticas. O Renan Calheiros, já havia dito que:“ O pior papel que o PMDB pode fazer é substituir o PT naquilo que o PT tem de pior, que é no aparelhamento do Estado. O PMDB não pode transformar a coordenação política, sua participação no governo, em uma articulação de RH, para distribuir cargos e boquinhas”.
    E o Eduardo Cunha, que sempre mostrou claramente, de que lado o PMDB deveria ficar nesse governo. Por isso, foi denunciado por um suposto Acordão entre o Ministério da Justiça, PGR e STF.
    Temer parecia que estava vivendo no mundo da “Alice no país das maravilhas”. Discurso da Dilma sobre o país durante a sua campanha. Temer resolveu tomar a atitude de falar ao mundo todo que: ”É preciso que alguém possa, tenha capacidade de reunificar a todos, de unir a todos, de fazer esse apelo, e eu estou tomando essa liberdade de fazer este pedido, porque caso contrário nós podemos entrar numa crise desagradável para o país”
    Na realidade, já estamos vivendo numa crise desagradável, desde que esta chapa incompetente assumiu o governo. Mas Temer, por sua visão míope e, por seu egoísmo político, ainda está no país da Alice.

  4. 64 cesar 22/08/2015 15:15

    Esse elemento é um fanfarrão.

  5. 63 vanderlei macedo 22/08/2015 12:27

    delirio ou loucura;quem pagou o FMI,quem pagou o CLUBE DE PARIS e os titulos nao pago pela ditadura ou fez reservas de mais de 370bilhoes de dolares,diminuiu a pobreza,reconheceu as centrais sindicais,bolsa familia,salario minimo ,OLIMPIADA,COPA DO MUNDO ETC… REALMENTE O PT FOI UM DESASTRE,SEUS SECTARIOS DE DIREITA.

  6. 62 Ivan Brafman 22/08/2015 11:14

    Célio Lasmar e Roni, minha resposta vai para vocês dois e, com certeza, para outros participantes do site, que tenham a mesma postura e pensamento dos dois.
    Roni, meu ídolo é o direito do povo ter emprego, é a queda da inflação, são os hospitais públicos atendendo e não deixando o povo morrendo nas filas sem atendimento, são juros mais baixos, os impostos que eu pago sendo usados com empreendimentos em benefício do povo, estradas e rodovias recebendo manutenção e conservação, em todo o Brasil, tudo isso e muito mais pelo Brasil e pelos brasileiros, tudo isso, Roni, que os seus ídolos: Lula e Dilma não fizeram em 13 anos de desgoverno. Fora Dilma! E Lula nunca mais!
    Célio Lasmar, sua ignorância e teu fanatismo em defesa do PT e da Dilma são tão grandes que te levam a não ter a menor capacidade de saber identificar e avaliar os fatos. Quero dizer para os dois Ptralhas, que não estou defendo o Eduardo Cunha, nem outro político. A situação do país está tão péssima e destruída, por culpa da Dilma e do Lula. Estou, parabenizando, Ministro Gilmar Mendes, que determinou que seja feita uma investigação para descobrir se as propinas da operação lava – jato foram usadas na campanha eleitoral da Dilma Rousseff. O que não se pode é querer desviar o foco dos fatos investigados e jogar a culpa de tudo em cima dos ombros de uma pessoa só.

    • Stanislaw p/ Ivan Brafman. 22/08/2015 15:37

      EU TAMBÉM PARABENIZO O MINISTRO GILMAR MENDES PELA ATITUDE À ALTURA DO QUE TEM FEITO O JUIZ SERGIO MORO E FEZ O EX-MINISTRO JOAQUIM BARBOSA.
      ATITUDES ASSIM É QUE OS BRASILEIROS INDIGNADOS ESPERAM DOS QUE TÊM CARGOS DE RESPONSABILIDADE EM NOSSO PAÍS.
      NÃO O QUE TEMOS VISTO: O TITANIC AFUNDANDO E TEMER, DILMA, RENAN E OUTRAS COISAS SEMELHANTES PREOCUPADAS COM QUE A ORQUESTRA CONTINUE TOCANDO… A MÚSICA DA ILUSÃO, DA FARSA, DO INTERESSE MESQUINHO PELO PODER!
      O MARCOS VALÉRIO APÓS TER DADO VÁRIOS DEPOIMENTOS PEDIU PARA SER OUVIDO NOVAMENTE PARA CONTAR QUEM ERA O VERDADEIRO CHEFE DO MENSALÃO – SEGUNDO ADIANTOU, O LULA.
      NÃO LHE PERMITIRAM, ALEGANDO QUE O TEMPO DELE FAZER ISSO HAVIA PASSADO.
      AGORA, NO PETROLÃO, O MESMO SUCEDEU COM O EMPRESÁRIO JULIO CAMARGO QUE, APÓS VÁRIOS DEPOIMENTOS SEM FALAR NO DEPUTADO CUNHA, RESOLVEU CONTAR QUE PAGOU PROPINA AO CUNHA E ACEITARAM.
      ESTÃO ADOTANDO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS!
      POR QUE?

    • Antonio Pereira Ribeiro 22/08/2015 15:27

      Ai seu mané. Só uma pergunta e os outros fizeram tudo isso que vc. quer? Aqui em SP tem uma turma da pesada que está há 25 anos no poder. SP. é verdadeiramente uma maravilha. Saúde educação, transporte, segurança, funcionam estupendamente. diariamente temos chacinas, mortes nos hospitais estaduais e péssimo atendimento, escolas sucateadas, crise hídrica pedaladas na NFP doação da sabesp ao IFHC. Maravilha. Vai te catar se mané.

      • FIGURAS EXEMPLARES DO NOSSO PAÍS! 22/08/2015 21:55

        UM PAÍS PODE SE CONSIDERAR PRIVILEGIADO QUANDO TEM EM SEUS PRINCIPAIS SETORES FIGURAS EXPONENCIAIS COM COMPROVADA COMPETÊNCIA PROFISSIONAL.
        NÓS TEMOS FIGURAS COMO DILMA ROUSSEF, LULA, ROSEMARY NÓVOA NORONHA, ERENICE GUERRA, RENAN CALHEIROS, SÉ SARNEI, HUMBERTO COSTA, SIBÁ MACHADO, SÉ DIRCEU, SÉ GENOÍNO, LEWANDOVSKI, TOFFOLI, LUIZ ROBERTO BARROSO, ANTONIO PALOCCI, ANTONIO PADILHA, FERNANDO PIMENTEL, GILBERTO CARVALHO, RUI FALCÃO, HENRIQUE EDUARDO ALVES, ARLINDO CHINAGLIA, MERCADANTE, MARCO MAIA, ALDO REBELO, JADER BARBALHO, JAQUES VAGNER, IDELI SALVATI, ROMERO JUCÁ, CANDIDO VACAREZA, ORLANDO SILVA, MARIO NEGROMONTE, ALFREDO NASCIMENTO, CARLOS LUPPI, AGNELO QUEIRÓS, GRAÇA FOSTER, GLEISI HOFFMAN, TIÃO VIANA, DELCÍDIO AMARAL, EDSON LOBÃO, VALDIR RAUPP, ROSEANA SARNEI, BISPO MACEDO, SILAS MALAFAIA, VALDOMIRO SANTIAGO, RR SOARES E TANTAS OUTRAS PERSONALIDADES COM QUALIDADES SEMELHANTES…
        ACRESCENTANDO AINDA, ESPALHADOS POR ESSE PAÍS AFORA ALGUMAS CENTENAS DE JOAQUINS BARBOSAS, SERGIOS MOROS, GILMARES MENDES, PODEMOS DIZER ALTO E BOM SOM:
        “VIVA O BRASIL, PÁTRIA AMADA, GENTIL”!

    • MARCOS 22/08/2015 14:45

      Parabéns pelo comentário…
      Estou contigo…

  7. 61 David Dias 22/08/2015 11:03

    Aqui em São Paulo tivemos o Orestes Qüercia que quebrou o BANESPA PARA ELEGER O SEU CANDIDATO GOVERNADOR e no Brasil o sr BRAHMA DA SILVA VULGO SAPO BARBUDO fez pior para eleger a dona DILMA mas quem manda o brasileiro ser idiota e gostar de sofrer ´pois ao invés de acompanhar a politica só vai tomar conhecimento dos candidatos na época das eleições e é quando os candidatos dizem o que eles querem ouvir e ainda temos que acaba elegendo tranqueiras e aproveitadores como a turma do SAPO BARBUDO que se julgam os ENVIADOS POR DEUS e estão acima de nos os outros simples mortais e veja se que já elegeram um tal de ENÉIAS, UM TAL DE TIRIRICA E OUTROS QUE JÁ HAVIAM RENUNCIADO PARA NÃO SEREM CAÇADOS ou seja nas democracias o povo tem o governo que elege e o governo o povo que merece e só nos resta relaxar, deixa los gozar e pagar a conta.

  8. 60 Ivan Brafman 22/08/2015 10:40

    Vocês lembram das declarações do Lula, na época das eleições no ano de 2014, quando a Dilma tentava a reeleição? Ele disse: “Vamos fazer o diabo, para a Dilma se reeleger” e disse, também: “Vocês não sabem do que sou capaz de fazer para que a Dilma não perca essa eleição”.
    Na Câmara dos Deputados, o PT, não conseguiu colocar o seu candidato preferido, que é do PT para ser o presidente da Câmara. Com isso, quem ganhou a disputa para o cargo foi o Deputado Eduardo Cunha do PMDB, que teve a coragem de decisão: Livre e independente, colocando em votação muito projetos que estavam engavetados e travados a muitos anos. E todos esses projetos de lei que foram postos em votação e a maioria deles foram aprovados, mesmo sendo contra a vontade da Dilma e do PT. Esses comportamentos foram suficientes para acender o ódio de Dilma, Lula e do PT, tendo como resultado o que está acontecendo, com Eduardo Cunha, agora. Assim, acontece, com todos aqueles que tentam atrapalhar o projeto de poder de Dilma, Lula e do PT, ou seja, são destituídos e eliminados do cenário político. Dilma e Lula, são perigosíssimos.

  9. 59 ashy 22/08/2015 10:19

    ta no estadao, delator citou cunha, calheiros, temer e baiano (amigao de lula) como receptores de propina, soh o cunha foi indiciado… ACORDAO, nova vergonha da politica nacional, FORA PT/PMDB

  10. 58 francisco 22/08/2015 9:38

    O EDUARDO E TEMER FICA A DILMA VAI SE REFUGIAR EM CUBA COM SEUS ALOPRADOS

  11. 57 roni 22/08/2015 9:05

    Ivan Brafman, voce acredita mesmo nesta lorota do Eduardo Cunha de que ele está sendo perseguido pelo MPF, Janot, etc, ou voce, ou voce é um mal informado ou voce é um sujeito de má-fé mesmo como teu ídolo?

  12. 56 Francisco Pereira da Silva 22/08/2015 8:58

    Não sou governo e nem oposição, sou Brasil fortalecido de forma democrática, com as suas instituições fortes e funcionando independente da vontade de quem quer seja. Assim sobre o Presidente da Câmara Eduardo Cunha, eu diria que as acusações são muito grave, e menos que isso já era suficiente a sua renuncia, pois num regime democrático não há clima para a sociedade brasileira aceitar qualquer postura contra o bom andamento da Operação Lava-Jato. Parabéns aos bons servidores que participam de toda investigação.

    • Deval Freire 22/08/2015 10:36

      Meu amigo, vc diz que ñ é gov e ném oposição, tudo bém, mas se contra-diz quando pede a cabeça do E. Cunha – O que vc acha de um governante que não merece a confiança dos governados, arrebentou a nossa maior empresa (Petrobrás), e ficar dando uma de anjo bom, se na verdade é uma arrogante e revancista de baixo QI. Lhe peço, faça outro comentário, distorcendo o que escreveu.

  13. 55 Celio Jorge Lasmar 22/08/2015 8:56

    A área politica tem que tender que é bom começar a respeitar o cidadão que lhes paga o salário e pararem de fazer do erário sua fonte de recursos pessoais. Não podemos defender corruptos chantagistas para eles a cadeia é o melhor lugar, e nem lhes prover cargos para usarem em beneficio próprio. Como pode uma Nação do porte da nossa não possuir mecanismos para alijar da política de modo rápido e sumário ladrões do erário? A população contribuinte é obrigada a conviver com vermes, parasitas e chantagistas. Isso precisa mudar não podemos continuar a pagar salario para vagabundos, corruptos e políticos que não estejam a serviço da maioria da população brasileira e que a respeitem, já que os aprovem e às suas famílias.

    • nadia 22/08/2015 12:25

      vc não está só falando do Cunha , pois não , neste seu comentário vc está falando tb do Renan, Lula e Dilma , e demais outros que foram delatados né?

  14. 54 Ivan Brafman 22/08/2015 7:44

    Se você tem capacidade de raciocinar e é um pouco inteligente, com certeza irá ter uma resposta clara, coerente e óbvia, para a seguinte pergunta: Se o Deputado Eduardo Cunha ( Presidente da Câmara dos deputados), apoiasse a Dilma Rousseff e suas manobras e manipulações, se Eduardo Cunha não tivesse posicionamentos independentes, contrariando as intenções da Dilma Rousseff, será que ele estaria sendo acusado por receber propina e teria alguns deputados do PT e de outros deputados comunistas pedindo que o mesmo seja afastado da presidência da câmara e que tenha seu mandato cassado? Eu sou o primeiro a refletir e a responder, minha resposta é NÃO, se Eduardo Cunha fosse um aliado e apoiasse a Dilma Rousseff, ele não estaria sofrendo toda essa pressão política.

    • Celio Jorge Lasmar 22/08/2015 8:59

      Amigão sua inteligência é tão grande que o leva a delirar. O cara é um tremendo safado amigão. Foi dedurado em cadeia nacional de radio e Tv por um dos maiores empreiteiros deste Pais, que achava que nunca ia cari do galho também, mas caiu e vai levar junto um monte de merdas como este ai. Aleluia, até os fiéis vão ter mais dinheiro no bolso depois que este parasita for parar em cana.

  15. 53 Ivan Brafman 22/08/2015 7:39

    Se você tem capacidade de raciocinar e é um pouco inteligente, com certeza irá ter um resposta clara, coerente e óbvia, para a seguinte pergunta: Se o Deputado Eduardo Cunha ( Presidente da Câmara dos deputados), apoiasse a Dilma Rousseff e suas manobras e manipulações, se Eduardo Cunha não tivesse posicionamentos independentes, contrariando as intenções da Dilma Rousseff, será que ele estaria sendo acusado por receber propina e teria alguns deputados do PT e de outros deputados comunistas pedindo que o mesmo seja afastado da presidência da câmara e que tenha seu mandato cassado? Eu sou o primeiro a refletir e a responder, minha resposta é NÃO, se Eduardo Cunha fosse um aliado e apoiasse a Dilma Rousseff, ele não estaria sofrendo toda essa pressão política.

  16. 52 Ivan Brafman 22/08/2015 7:38

    Se você tem capacidade de raciocinar e é um pouco inteligente, com certeza irá ter uma resposta clara, coerente e óbvia, para a seguinte pergunta: Se o Deputado Eduardo Cunha ( Presidente da Câmara dos deputados), apoiasse a Dilma Rousseff e suas manobras e manipulações, se Eduardo Cunha não tivesse posicionamentos independentes, contrariando as intenções da Dilma Rousseff, será que ele estaria sendo acusado por receber propina e teria alguns deputados do PT e de outros deputados comunistas pedindo que o mesmo seja afastado da presidência da câmara e que tenha seu mandato cassado? Eu sou o primeiro a refletir e a responder, minha resposta é NÃO, se Eduardo Cunha fosse um aliado e apoiasse a Dilma Rousseff, ele não estaria sofrendo toda essa pressão política.

  17. 51 Luiz poins 21/08/2015 23:22

    Parabens dr Gilmar Mendes,Meritissimo Juiz do STF, por pedir investigacoes sobre a
    Campanha eleitoral da presidente Dilma em 2014.
    Quem trabalha nao fica o dia todo nas ruas pra defender Dilma.
    essa gente esta cega mediante tudo o que o PT tem feito ao Brasil de errado?
    Vamos apoiar os que querem consertar nosso Pais!!!

    • PARABÉNS EXMO. MINISTRO GILMAR MENDES! 22/08/2015 21:53

      O MINISTRO GILMAR MENDES ESTÁ EM DÉBITO COM O PAÍS POR CAUSA DAQUELE EPISÓDIO EM QUE O BRAHMA TENTOU CORROMPÊ-LO E ELE DEIXOU PASSAR BATIDO.
      UMA PENA, AQUILO ALI PODERIA TER COLOCADO UM PONTO FINAL EM MUITO PROBLEMA QUE O PAÍS ESTÁ VIVENDO HOJE.
      MAS NUNCA É TARDE…

    • Rogerio 22/08/2015 12:29

      Devia também investigar as contas de campanha do Aécio, que também recebeu milhões das mesmas empreiteiras da Lava Jato. 2 pesos, 2 medidas não vale.

      • P/ROGERIO 22/08/2015 19:52

        SÓ QUE O AÉCIO NEM A MARINA COMETERAM “ESTELIONATO ELEITORAL” (PROMESSAS QUE NÃO ESTÃO SENDO CUMPRIDAS) NEM ESTÃO AFUNDANDO O PAÍS, COMEÇANDO PELA DESTRUIÇÃO DA PETROBRAS!
        O AÉCIO, NÃO ESTANDO NO GOVERNO, RECEBEU “DOAÇÕES” (O QUE NÃO É ILEGAL), ELA RECEBEU “PROPINAS” ATRAVÉS DOS QUADRILHEIROS PETISTAS EM POSTOS NA PETROBRAS, CONFORME VEM SENDO COMPROVADO NAS INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO!
        SE FICAR COMPROVADO, MEU CARO, QUE ELA E LULA TINHAM CONHECIMENTO DE TODO ESSE ESQUEMA… VÃO FAZER COMPANHIA PARA O AMIGO DIRCEU!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.