Publicidade

segunda-feira, 17 de agosto de 2015 partidos | 09:27

Divergências entre Alckmin e Aécio levaram PSDB dividido às manifestações

Compartilhe: Twitter

Enquanto o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), apostou tudo nas manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, outro dos principais caciques do partido,o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, manteve-se afastado.

Não se trata de um fato do acaso. E nem porque simplesmente Alckmin está no governo de um estado.

Os dois têm posições divergentes acerca de como deveria ter sido encaminhado o impeachment e da participação do PSDB no processo. Além, é claro, de disputarem o posto de candidato natural do PSDB à Presidência da República em 2018.

O auge da divergência foi o programa gratuito do partido na TV convocando para as manifestações.

O grupo de Alckmin considera que foi um erro o PSDB tentar assumir um protagonismo nos protestos de rua. Deputados do partido ligados a Alckmin pretendem, inclusive, levar a discussão até à Executiva do partido. A avaliação desse grupo é de que a convocação para as manifestações num programa de TV do PSDB foi até mesmo um dos culpados pelo esvaziamento dos protesto neste domingo.

Aécio discorda. Tanto que foi pessoalmente à manifestação de Belo Horizonte, “como cidadão”, com um discurso duro contra Dilma, o governo e o PT>

Os aliados de Aécio não pretendem abandonar a tese de “eleições já”. Eles acreditam que ainda há espaços para o impeachment da presidente da República pelo Tribunal Superior Eleitoral, ou mesmo para uma renúncia negociada dela e de seu vice, Michel Temer, o que provocaria novas eleições.

Na estratégia dos alckmistas a inclusão da saída de Temer é um erro dos aliados do Aécio, que afasta o PMDB de uma possível aliança com os tucanos em 2018.

No final, a conta é simples: Alckmin trabalha nos bastidores do partido para se viabilizar em 2018. Quanto mais tempo tiver para trabalhar, melhor. Aécio tem pressa. Quer aproveitar a memória das últimas eleições, quando perdeu do Dilma por uma pequena margem. Quanto mais próxima for a próxima eleição presidencial, melhor para ele.

Autor: Tags: , , , , ,

166 comentários | Comentar

  1. 216 maria edna cruz 21/08/2015 0:26

    O PSDB escorregou de vez na maionese, O Sr. Aecio está detonando com o partido.
    Seria muito bom investigar a venda da vale do rio doce, ai sim queria ver quantos iriam sobrar na politica brasileira.
    O sr. AECIO agindo desta forma mancha a memoria do Sr. Tancredo Neves que foi um politico digno de honra e respeito do povo brasileiro, que lutou até seus últimos dias pela democracia no nosso pais..
    Seria mais importante trabalhar no senado pelo Brasil, ao invés de perseguição a um partido.

  2. 215 Silvério Vitaliano 20/08/2015 12:02

    Como cidadão brasileiro, participo de diversas entidades sociais; contudo, é muito bom e nunca tarde deixar claro que: temos que separar o JÓIO do TRIGO. Infelizmente, nem todos tem essa percepção em fazer essa distinção. O fato de ser BRASILEIRO, não quer dizer que sou bandido, corrupto ou compactuo destes. O fato de ter uma religião, não quer dizer que sou contra ateísta ou divergente aos que tem uma outra contrária à minha preferência. O fato de torcer para um Time de Futebol, por mais perdedor que ele seja, não quer dizer que sou burro ou besta por torce-lo; portanto, temos a livre consciência e o livre arbítrio para desejarmos o que quisermos nessa VIDA. Se em algum momento divergimos em algum ponto e preferências pessoais, é porque somos e seremos em qualquer parte do planeta diferentes em pensamentos e conduta; logo, tenho SIM, uma filiação partidária, cujo este é o PT. Assumo em todo e qualquer lugar as minhas preferências, porém, respeito todos as divergências, seja no campo político ou não, mas…jamais compactuo com atitudes ERRADAS de quem quer que seja, em qualquer campo das minhas preferências; porém, não vou mudar as minhas preferências em detrimento da vontade dos outros. Não podemos permitir imposição e alienação, por divergir das próprias preferências. Cada qual, tem que ter sua livre e espontânea vontade sobre suas escolhas de tudo na VIDA; concomitantemente, terá que assumir pelo seus ERROS e ACERTOS no rigor da LEI. Esse é meu pensamento.

  3. 214 ldio 19/08/2015 2:27

    – GOVERNADOR DE SÃO PAULO GERALDO ALCKMIN É TÃO MENTIROSO QUANTO A PRESIDENTA DILMA , ESSE GOVERNADOR ESTÁ SEMPRE DIVERGINDO DE SEUS COMPANHEIROS DE PARTIDO; DESTA MANEIRA NUNCA VAI HAVER UMA UNIÃO OU MESMO UM CONSENSO DAS OPOSIÇÕES.
    É GRITANTE COMO ESSE GOVERNADOR ESTÁ SEMPRE REMANDO DO LADO ( EXECUTIVO)DA PRESIDENTA)GOVERNO FEDERAL. RESUMINDO AMBOS OS DOIS SÃO FARINHA DA MESMA MANDIOCA….MENTIROSOS!

    • Paulo 19/08/2015 12:19

      Como brasileiro sinto-me envergonhado com nossos políticos, a bomba estourou nas mãos da presidenta, porém, a robaleira é histórica nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos na maldita corrupção. O Aécio Neves o seu maior sonho é ser presidente, pois sabemos que é um grande pilantra, deixou o estado de minas aos frangalhos, e também fez uso de seu poder para privilegiar seus parentes. Olha a minha situação como brasileiro, o congresso nacional câmara e senado que é o nosso legislativo esta todo envolvido na grande robaleira de nossa gloriosa Petrobrás, em quem mais vou acreditar? é uma lastima a nossa cultura.

  4. 213 Lukinha 18/08/2015 20:17

    MUITA GENTE ESTÁ COLOCANDO A DERRUBADA DO PT COMO PONTO DE LUZ PARA UMA VIDA MELHOR EM NOSSO PAÍS. MAS LEMBRO MUITO BEM DO GOVERNO DO PSDB TANTO NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL QUANTO EM MINAS GERAIS, QUE NOS DEIXOU PRATICAMENTE SEM PRESTÍGIO E SEM PERSPECTIVA DE VIDA.

    SOU PROFESSOR E NÃO DESISTO NUNCA.

  5. 212 george 18/08/2015 17:02

    vejo que tem hienas petistas de plantão

    • adriano 19/08/2015 22:26

      Caro George, cumpre-me lembrá-lo que na democracia os espaços são democráticos, ou você é daqueles que só aceita a democracia quando o seu partido ganha as eleições? Lembro-lhe ainda que pelo resultado das eleições ficou claro que as “hienas” são maioria no Brasil, e podem ser novamente em 2018, não desconsidere essa possibilidade.

  6. 211 CÀSSIA 18/08/2015 16:27

    POLÍTICA DE VERDADE , É UMA POLÍTICA COM UM PENSAMENTO VOLTADO PARA O BEM DA POPULAÇÃO. ESTAMOS VENDO MESMO CANDIDATOS ATRÁS DE PODER E DE ENCHER O BOLÇO. E PIOR, TEM AQUELES QUE VÃO PARA AS RUAS APOIAR ESSES FULANOS, SÃO PESSOAS PARTIDARISTAS, NÃO ESTÃO DEFENDENDO UM BRASIL MELHOR, E SIM QUEREM A QUALQUER CUSTO SEU CANDIDATO NO PODER. DEMOCRACIA SE FAZ COM PARTICIPAÇÃO , PORÉM PARTICIPE COM SABEDORIA.

    • João Bosco 18/08/2015 22:37

      Muito bem cara. Não vi, até aqui um comentário tão bem colocado. Parabéns.

  7. 210 José Fernando de Almeida 18/08/2015 14:37

    Cada asneira nós estamos lendo nos comentários: chamar a presidente de vagabunda-foi uma falta de educação e respeito e dizer que o segundo mandato do FHC foi bom, das duas uma: não viveu naquela época ou estava ausente do país-pois o mesmo foi horrível.

  8. 209 DIRETO AO ASSUNTO! 18/08/2015 12:29

    OS POLÍTICOS DO PSDB, COMO TODOS OS OUTROS POLÍTICOS DE TODOS OS OUTROS PARTIDOS NÃO DEVEM FICAR SE DIGLADIANDO SOBRE QUEM FOI OU NÃO FOI ÀS MANIFESTAÇÕES: TODO MUNDO SABE QUE AS MANIFESTAÇÕES SÃO DOS “ANÔNIMOS”, DOS BRASILEIROS QUE NÃO SÃO PERSONALIDADES, QUE SÃO ELEITORES APENAS, UM MOVIMENTO AUTÊNTICO DE “INDIGNADOS” COM ESSE GOVERNO MALDITO E CORRUPTO DE LADRÕES DESCARADOS DOS COFRES PÚBLICOS, E INDIGNADOS TAMBÉM COM TODOS OS OUTROS POLÍTICOS DA “OPOSIÇÃO” QUE TÊM FICADO EM CIMA DO MURO, NA BASE DO NEM FEDE NEM CHEIRA!
    OS POLÍTICOS TÊM QUE FAZER O QUE O FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, FINALMENTE, RESOLVEU FAZER: FALAR A VERDADE SOBRE ESSE GOVERNO CORRUPTO, QUE PRECISA SAIR SIM, PORQUE NÃO HÁ MAIS JEITO DE REMENDAR O QUE ESTÁ ARROMBADO!
    OS POLÍTICOS QUE ESTIVEREM INDIGNADOS, QUE DEMONSTREM ISSO NA CÂMARA FEDERAL, NO SENADO FEDERAL, VOTANDO PARA QUE ESSE GOVERNO DEIXE O PODER DE VEZ, PARA QUE, SEJA LÁ QUEM ASSUMIR, DESPERTE NOVAMENTE A ESPERANÇA DO POVO, DOS INVESTIDORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS, QUE NÃO ACREDITAM MAIS NESSE BANDO DE INCOMPETENTES E CORRUPTOS COMANDADOS POR LULA, QUE JÁ DEVERIA ESTAR NA CADEIA JUNTAMENTE COM DIRCEU, PALOCCI, RENAN E TODOS OS SEMELHANTES!

    • Adanildo 18/08/2015 13:49

      Esqueceu de falar na corja do PSDB, PMDB, PDT, PFL, DEM PL, ETC… E O PARTIDO ENTÃO CRIADO PELO PELEGUINHO DA FORÇA (SOLIDARIEDADE).

  9. 208 Francisco 18/08/2015 10:22

    O presidente do PSDB, precisa ter a humildade politica e aceitar a derrota nas urnas, ,pois, foi o povo brasileiro que o fizeram assim naquele momento, sabendo que essa decisão seria por quatro anos seguidos.

    • Luiz Alberto Gotardi 21/08/2015 23:15

      Foi uma eleição forjada por falcatruas, roubalheiras e cheias de mentiras, principalmente no horário político quando o Aécio estava em primeiro lugar o Pinguço inventou coisas que veio prejudicar, pois se trata de um eleitorado ignorante e que se torna presa fácil do Partido Terrorista.

  10. 207 Adanildo 18/08/2015 10:09

    Estes protestos percebe-se que não passam de politicagem também, porque a maioria não se manifestam na hora do voto? Se ao menos 50% votassem nulo já seria uma boa resposta a estes políticos corruptos, mas não é isto que acontece nas urnas, sempre os mesmos são eleitos e reeleitos e vai passando de geração para geração, hoje mesmo já tem vários netos de nomes velhos políticos corruptos e sempre a mesma coisa, nada muda. São tão políticos estes protestos que figuras que como Serra, Aécio e outros não deveriam participar, pois quero que provem qual político que nunca apareceu na mídia envolvido em alguma falcatrua, e as promessas então? Eu teria vergonha na cara de prometer algo a alguém e não cumprir. Chega o Brasil tem que tirar pelo menos 99% destes políticos que estão no poder, PT, PSDB, PMDB, PDT, DEM, PL, SOLIDARIEDADE, etc……

  11. 206 ADAUTO DA ROSA FARIA 18/08/2015 8:31

    Movimentos pela queda da Presidente, nada mais é que politico, na minha opinião, os brasileiros devem sim, cobrar especialmente do Congresso Nacional, que são nossos legítimos representantes, para que fiscalizem, colaborem e cobrem do Poder Executivo as devidas soluções para o crescimento do nosso grande PAIS….É ISSO.

  12. 205 jota 18/08/2015 6:48

    Faço aqui um desafio: duvido que Aécioporto tenha carteira assinada de empresa particular. Entenderam defensores dos tucanos(urubus) ou precisa desenhar.

  13. 204 jota 18/08/2015 6:44

    Fernando Henrique Cardoso: morando no bairro pobre de São Conrado no Rio de Janeiro é o neo(como gostam os urubus, ou melhor, outra ave, tucanos) Carlos Lacerda. Quando perceber que fez cag..da e vier o golpe correrá atrás de lideranças que hoje critica, como fez Lacerda bajulando, depois do golpe, Juscelino e João Gourlat. O ambiente é o mesmo de abril de 1964.

  14. 203 jota 18/08/2015 6:39

    O que, senhor colunista, mais de 4 milhões de votos é pequena diferença? Em 1989 Collor foi eleito com 3 milhões de vantagem a Lula. Quanto aos urubus(tucanos) o falastrão e sem caráter FHC agora quer incendiar de vez o país. Quem se diz tão ético não deveria ter aceito participar de uma eleição(é reeleição) acertada com a compra de votos e que moveu infernos e terras para evitar uma CPI para investigar as privatizações. Ele disse em 2001: CPI traria problemas à economia. Quanta coerência dos urubus. Se isso(CPIs.) tivesse prosperado muitas coisas ruins protagonizadas no anterior e atual governo seriam evitadas. Se esse mesmo esforço do Ministério Público e da Justiça entre 1995 e 2002 muitos nem ousariam qualquer medida que desonra o país. Por causa disso não confio nos tucanalhos. Apesar de dissimulado muitas vezes o governador de São Paulo se diferencia desses outros como Aécioporto, Serratudo etc. Não esquecer que o incendiário FHC chamou todo o aposentado do INSS de vagabundo, inclusive os pais e mães daqueles que vão às ruas apoiando esse grupo.

  15. 202 Jose 18/08/2015 1:09

    Votei no pt nas ultimas eleicoes, mas sem tem um cara que impressiona e tem no semblante uma seriedade como governador , me faria mudar de partido para presidente, obvio se alkimin se candidatar

  16. 201 Gabriel 18/08/2015 0:38

    Sob da liderança do seu presidente nacional, o PSDB tem mostrado para o Brasil como se deve passar por cima da ética, dos valores e da compostura política para superar sua derrota nas urnas: a derrubada de um governo legítimo, vitorioso nas urnas, à revelia do desastre econômico e institucional que isso possa causar. Esse mineirinho é totalmente irresponsável.

  17. 200 Eliza Prefeita 18/08/2015 0:31

    Não acho que Aécio esteja louco. Só queria ver novamente o povo brasileiro ir para as urnas confiante, acreditando em seu candidato.

  18. 199 LFA 17/08/2015 21:47

    AÉCIO QUER SER PRESIDENTE A TODO CUSTO ,NA MARA PORQUE NÃO VAI TER CHANCES NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.. PSDB DEIXOU O GOVERNO DE MINAS QUEBRADO.

  19. 198 Dagmar 17/08/2015 21:30

    Por favor, internem o Aecio. Esse homem tá louco. Quem vai acreditar em alguém que recebeu mesada por anos, da Furnas.
    educação e saúde esquecida em MG.
    Quem manipulou as eleições foi ele, pois acredito que a Dilma teve muitos mais votos.

  20. 197 Dagmar 17/08/2015 21:30

    Por favor, internem o Aecio. Esse homem tá louco. Quem vai acreditar em alguém que recebeu mesada por anos, da Furnas.
    educação e saúde esquecida em MG.
    Quem manipulou as eleições foi ele, pois acredito que a Dilma teve muitos mais votos.
    Deveriam investigar o acidente do Eduardo Cunha……..

    • Clara Reconard 18/08/2015 16:24

      E as urnas venezuelanas, foram honestas?

  21. 196 ELIO 17/08/2015 20:53

    Se Aécio estiver disposto a dividir o bolo com a maioria dos brasileiros, parabéns!!! Se ele estiver disposto manter os privilégios de poucos, inclusive dele, ISSO É UM PERIGO PARA A MAIORIA DOS BRASILEIROS!!!

  22. 195 wilson martins 17/08/2015 20:40

    PSDB é um bando de aproveitadores , vcs tambem sao ladroes quanto os outros partidos , a diferença é que o PSDB ,esta protegido pela midia golpista .
    Eu queria muito ver estes politicos ser politicos por amor ao País e nao pelo dinheiro e poder
    ai seim o Brasil seria uma naçao mais justa e uma patria amada e getil.

    • Lopes 18/08/2015 2:07

      Apesar do show de corrupção, desvio de dinheiro, record histórico e mundial de desfalque, afundar o país, acabar com a economia, aliar-se a tudo que ha de ruim no mundo, emprestar para fundo perdido e receber seu quinhão, companheiros pilantras e CAPITALISTAS DISFARÇADOS em cana, enriquecimento ilícito comprovado em bolsa e mais um monte de estupidez comunista para um projeto de poder similar aos que ja afundaram no mundo, apesar disso tudo ainda tem gente que acredita e defende esse bando que tomou conta de muitos postos no País.
      Não vêem um palmo a frente do nariz ou estão se chafurdando também na bagunça.
      Pior cego é o que não quer ver. Usar o crime dos outros para justificar os de seus companheiros.
      São todos parceiros do Maluf, estão estuprando o país mas não matando, ainda.

      • D'Aquino 18/08/2015 8:51

        Concordo plenamente. Mas já mataram também não podemos esquecer do CELSO DANIEL.

  23. 194 Alves 17/08/2015 20:34

    Se eu tivesse certeza que o Aécio ganharia a eleição eu o apoiaria nessa empreitada de conseguir o impeachment ou a renúncia da Dilma.
    O problema é que se houver outra eleição e ele perder, ele vai continuar com essa ideia fixa de ser presidente.
    Criança mimada. Deixou a derrota lhe subir à cabeça.

  24. 193 xavier 17/08/2015 20:28

    Boa noite, e peço licença, mas vamos falar a verdade, esses politicos tanto um como outro nao estao nem ai para o povo, e sim para seus bolsos, deputados e senadores tinham na mao tudo para uma reforma politica mas nenhum deles aceitou a proibiçao de dinheiro privado em suas candidaturas,ai veem e reclama do que nos roubarao, mas deixara, a porta para os proximos, nunca vi ninguem na minha porta falando se queria dinheiro porque tava com muito e nao sabia o que fazer, somente o banco mas exigindo, para isso que eu aceito suas ordens e garantias entre elas juros e mais juros…….
    precisamos sair as ruas e quando vier trio eletrico partidos , eleitores, sindicatos e pessoas sem excrupulos enxorta-los a base de ofensas verbais de viboras , ladroes, para que nunca mais venham achar que somos palhaços deles, acorda Brasil lutemos com sabedoria e nao como monte de animais sendo levados por esses politicos safados,
    fora partidarismo queremos somente direita esquerda e centro…….

  25. 192 Marton Eduardo da Costa 17/08/2015 20:08

    PERDEU PLAYBOY! TU NÃO CONVENCE NINGUÉM, E ALIAS, MUITO OBRIGADO POR TER CHAMADO A POPULAÇÃO PARA IR AS RUAS ATRAVÉS DA PROPAGANDA DO PSDB, O QUE COM CERTEZA ESVAZIOU AS MANIFESTAÇÕES.

    SE PREPARA MELHOR PARA 2018, MAS SE DEMORAR MUITO, O ALCKMIN COM CERTEZA SERÁ O CANDIDATO DO PSDB, OU SEJA, NEM NO TEU PARTIDO TE LEVAM A SERIO.

  26. 191 Janete Candido 17/08/2015 19:58

    PSDB partido que deve se extinto, golpista e ditador, pertence a uma classe que quer ser dominadora ( a quase extinta classe A e B). Somos Brasileiros que queremos ter pelo menos o básico, Educação, Saúde e Segurança. Temos que criar mecanismos e segurança para políticos corruptos. É um dever de todo partido e intituições. BRASIL REAJA.

  27. 190 Geraldo Gomes Pires 17/08/2015 19:41

    DONA MARIA ,VOCE FALOU TUDO MESMO <SEM NENHUMA RESALVA ,FOI DIRETO NA RAIZ E ISSO É VERDADEIRAMENTE CORRETO ,SEU COMENTÁRIO FOI MUITO FELIZ E É O QUE SE VEJA NESTA POLÍTICA DE HOJE ,MAS ESTAMOS ESPERANÇOSOS ,POIS O POVO ESTA ACORDANDO ,É MUITA ROUBALHEIRA ,SOMENTE QUEREM O PODER PARA TAL .

    • Claudionor Erasmo do Prado 17/08/2015 20:00

      Poder todos os políticos querem e só, e querem só mamar também.

  28. 189 carlos leonel imenes 17/08/2015 19:31

    Sou só um. O povo é muitos. Como eu, são poucos, Como Aécio, são muitos, Falar o óbvio a quem veio às ruas é sintoma de populismo barato. As manifestações são expressões de consciência que nascem em pessoas que têm uma visão crítica e solidária da sociedade, e que esperam de seus líderes lucidez e ousadia. Aécio não tem o perfil de seu avô. Porque não quer. Privilegiado como foi pelo destino, muito que pode, por seu berço, fazer pelo pais, mas está conspurcando com populismo barato e egocentrismo o destino da nação. Acorde Aécio! E largue os vícios, para seu bem e de todos nós que ansiamos por líderes autênticos, Ainda é tempo!

  29. 188 Carl 17/08/2015 18:56

    O problema do Aécio deve ser a abstinência!

  30. 187 Francis 17/08/2015 18:53

    Engraçado o grito ensandecido do rapaz antes do Aécio falar ao microfone. Gritava Aécio como se ainda estivéssemos em época de campanha eleitoral. A eleição foi ano passado e a candidata do PT ganhou. Felizmente para uns e infelizmente para outros. E o Aécio PERDEU a eleição. O fato é esse. Essa é a verdade. O Senhor Aécio NADA fez pela melhoria da qualidade da educação em Minas Gerais durante os vários anos como governador e como mandante carioca durante o governo do seu pupilo Anastasia. E como senador sua atuação é simplesmente lamentável. Não defendo o governo do PT, que tem pontos positivos e negativos, e que infelizmente seguiu a cartilha de tantos outros partidos com conchavos obscuros e favorecimento de seus financiadores. Estamos descalços de governo e descalços também de oposição.

  31. 186 Gil 17/08/2015 18:41

    o pior senador do Brasil, segundo a própria revista dos coxinhas..

    • Evair 17/08/2015 19:09

      Não se esqueça da mesada de Furnas,durante 6 anos!!

  32. 185 Gil 17/08/2015 18:38

    Aécio num protesto contra a corrupção??? Kkkkkkk num guento kkkk

  33. 184 aloisio francisco 17/08/2015 18:35

    Dá para entender o que o PSDB quer?

  34. 183 Katia Magalhaes 17/08/2015 18:18

    Por favor,caciques tucanos,isso não é hora de dividir.É hora de somar.Pensem no que o povo brasileiro está passando e se mostrem verdadeiros patriotas.Aécio,voce que foi quase nosso presidente,porte-se como um,que talvez vc. em breve seja!Esqueçam as diferenças e pensem no BRASIL.Ele precisa de voces.

  35. 182 Alber 17/08/2015 18:15

    Temos que lembrar nas eleições que este cidadão “Aécio Neves” é contra a redução da maioridade penal, dizendo que não vai resolver. Ora… pelo menos enquanto esses meliantes estiverem presos de verdade não cometerão crimes.

  36. 181 Altair Oliveira 17/08/2015 18:09

    O Aécio é um analfabeto político; se tivesse o mínimo de preparo já teria passado por cima desse governo é muita gente porque tem o apoio da mídia, da direita, da milicada e dos dependentes químicos.

  37. 180 Leandro Lopes 17/08/2015 17:58

    Aécio, me ajude a fazer um pirão??? to sem farinha aqui em casa….

  38. 179 Daniel 17/08/2015 17:53

    Sr. senador, vossa senhoria já pensou na hipótese de honrar o povo de MG através de seu mandato como senador? Seria bastante honrável defender através de bons projetos tanto para os mineiros, como para o povo brasileiro. O senhor ganharia visibildiade e poderia pleitear o posto de presidente eleito democraticamente pelo voto popular em 2018. Usurpando o posto da atual presidente que diferente do senhor, foi escolhida pelo povo, só demonstra sua total falta de controle e dificuldade em aceitar que a maioria do povo não o quis.

  39. 178 José Carlos 17/08/2015 17:41

    Agora a Dilma é culpada de tudo, até da falta d´água. Impeachment por qual motivo ? A corrupção está instalada em todas as instituições, e em todos os partidos. Deveriamos estar contentes por que só agora no atual governo os corruptos estão indo prá cadeia, coisa que não me lembro de ter acontecido no Brasil. O problema financeiro é de “Confiança”, causado pela elite dominante e capitalista que só visa o “lucro”, e que torcem para o “quanto pior melhor”, por que assim mais vão lucrar com esses juros extorsivos que o governo paga para capitar investimentos. O problema é estrutural e de dificil solução, com certeza com o Aécio vai ficar do mesmo jeito, pois ele tb. pertence à essa elite gananciosa e exploradora de um povo sofrido, de péssima distribuição de renda e com um salario mínimo miserável, gerador de pobreza e favelas.

    • ivani 18/08/2015 2:02

      O problema nao ´e a Dilma mas sim esses incompetentes ,corruptos,que estao na assembleia e camara de vereadores e mais outros que sabemos que so visa o lucro para o bolso deles e de suas empresas e o povo que morra.O problema do Brasil é estrutural.O povo tem que ir para as ruas contra eles e nao apenas culpar a Dilma pois este problema ja esta enraizado há muito tempo,Agora é uma vergonha deixar um trabalhador se aposentar com 85 anos isto sim é crime

  40. 177 Sandro 17/08/2015 17:36

    Canalha, derrotado, você está provocando o povo e se não parar pode ficar com sangue nas mãos, playboy de merda!

  41. 176 valdemar 17/08/2015 17:31

    e ai tucanos vai publicar meu comentarios

  42. 175 valdemar 17/08/2015 17:30

    Aécio quer tapetão, cria vergonha na cara e faz um projeto de crime hediondo contra os corruptos, ou melhor sera que o sr. tem coragem de dar um tiro no próprio pé, caso o Sr. apresenta um projeto de crime hediondo.

  43. 174 valdemar 17/08/2015 17:26

    você já viu o Sr. Aécio entrar com um projeto de crime hediondo, nunca vai ver, ele ta louco para entrar no tapetão, ele não quer mudar a lei, pois daria um próprio tiro no seu peito, não só ele como os outros políticos, todos os políticos querem tirar vantagem, ontem passou umas uma reportagem do fantástico, onde nenhum deputados ergue a bandeira para um projeto anticorrupção, projeto de crime hediondo para os corruptos, e ainda tem babaca elogiando e outros criticando, são farinha do mesmo saco.

  44. 173 carlos 17/08/2015 17:25

    este corrupto comprovado fisicamente pela construção de um aeroporto no quintal da fazenda dele em Minas vem falar de etica e honestidade é um ator de muita cara de pau…

  45. 172 lucia 17/08/2015 17:17

    Lula de novo com a força do povo

  46. 171 Wagner 17/08/2015 17:16

    Que matéria tendenciosa, meu Deus. Tem nada disso, que absurdo da pior classe! O grupo de Alkimin estimulou todos a irem as ruas! Pára com isso, rapá!

  47. 170 Edmundo 17/08/2015 17:16

    O povo brasileiro não tem memoria, lembrem o que foi a era Sarney foi presidente ele disse (vocês nunca irão me esquecer ) e FHC uma pessoa que vive nas sombras de um partido chamado PSDB, que só pensa na classe A . Vejam que o Governo do PSDB fez pelo estado de São Paulo esses últimos anos nada. Quem foi para rua foram as pessoas que votarão em Aecio e não se conforme de terem perdido as eleições.Deixem ela Dilma acabar o seu mandato para depois vocês tentarem a presidência do Brasil mais espero que seja melhor do que fizeram por São Paulo, porque até agora vocês só falam como este moleque chamado Aecio.

  48. 169 lucianopotu 17/08/2015 17:15

    Só digo uma coisa …Lula de novo com a força do povo…

  49. 168 maria glória de souza 17/08/2015 17:11

    boa tarde Sr. Governador está certo. Será que a proxima eleição o Sr. Aecio Neves vai ganhar
    espero que não ele não se convenceu ainda que perdeu essa é a empresão que dá poís quer ver a Presideta fora já se o país for democrata tudo tem que se esperar.

  50. 167 Marcela 17/08/2015 17:04

    O mais engraçado é ver os paulistanos burgueses nas ruas, mais de20 anos que estão com um governo que não sabe planejar, que massacra a educação que não investiu NADA NO TRANSPORTE.
    Brigando por conta do PT, eles não perceberam ainda:

    –que o nordeste está em franco desenvolvimento e recife hoje é um polo de tecnologia para todo o pais.
    –que o rio de janeiro vai ser a cidade mais rica do Brasil em no máximo 2 anos superando São Paulo.
    –O nordeste foi irrigado e está cheio de água enquanto sampa está seca não por falta de água, mas de planejamento.

    • veridiana 17/08/2015 21:36

      da-lhe marcela ! gostei

  51. 166 Vera Lucia 17/08/2015 16:58

    Sr Aécio porque não fica um ano tentando sobreviver só com um salário mínimo, e claro sem as mordomias que tem, carros de luxo aptos, etc se conseguir sobreviver só um ano eu diria que está apto até a governar o país, caso contrario vá curtir suas frustrações tentando fazer algo útil.

    • Robson 17/08/2015 18:18

      Eu como trabalhador que bate cartão de ponto, tenho dificuldade em votar em um cara que nunca trabalhou. Desde que nasceu Aecio vive do dinheiro publico. Como pode alguém que nunca trabalhou andar de Land Rover, ter radios, rede de televisão, etc. Outra é como pode governar Minas Gerais e morar no Rio de Janeiro, curtindo as melhores boates e restaurantes da balada Carioca? perdeu a eleição no próprio estado de MG…

    • Diovanni 17/08/2015 18:05

      Fala nada com nada. Tipico de radical que não tem o que falar e fica atacando. Meus Deus! Por isso o PT esta até hoje no poder. Perdeu a chance de ficar com a latrina fechada. Como se Lula e Dilma e trupe não tivessem vida de luxo. Politico é tudo igual. Lixo.

    • Douglas 17/08/2015 17:57

      Dilma fez isso?

  52. 165 Vera Lucia 17/08/2015 16:53

    O Aécio não passa de um frustrado que não se conforma em ter perdido as eleições, se ele parasse com essas intrigas e trabalhasse em prol do país, ou até de seu estado o qual me parece não fez nada, quem sabe teria ganhado a eleição e esta frustração de mimadinho insuportável não teria se instalado nele…VAI TRABALHAR !

    • Joselito 17/08/2015 18:01

      Parabéns pelo comentário, vc merece um pão com mortadela.

    • ailton lopes dos santos 17/08/2015 17:53

      pelo jeito a unica frustrada aqui é voce, Dona Vera, tais com jeito muito muito mesmo de petista, e por falar em trabalho por ironia do destino, o teu partido PT, tem alergia a trabalho, mas há dirigentes presos , outros com dinheiro na cueca, se essas pessoas estivem no Japão, ou em um pais de primeiro mundo, ja teriam é se matado,devida a alta vergonha por ter feito o povo brasileiro passar.

  53. 164 Fernando Fernandes 17/08/2015 16:46

    Não sou radical, mas parabenizo ao Aécio Neves pela sua postura de um verdadeiro oposicionista de um governo federal odiado pela maioria do povo brasileiro.
    Viva Aécio!
    Fernando Fernandes

    • Denise 17/08/2015 17:42

      Maioria??? Tem certeza?

  54. 163 marcos pedro 17/08/2015 16:43

    Esse AECIO é um vagabundo.

    • Clara Reconard 18/08/2015 16:29

      O Aécio é um vagabundo. E o lula trabalhou onde para chegar a ser (segundo a revista Forbes), o 9º homem mais rico do Brasil?

    • Luiz Roiberto 17/08/2015 17:37

      Além disso é um monárquico que vive na mordomia sem nunca ter batido um prego em uma barra de sabão. Se esse Aécio junto com a maioria dos paulistas estivessem a favor do Brasil estariam colocando na messa um projeto de como se deve administrar um país. Mais como não tem nenhum projeto de governabilidade com excelência ficam pregando o caos. Vão se catar cambada de arruaceiros e pelo menos respeitem e aceitem a derrota nas urnas.

  55. 162 Pedro Gomes 17/08/2015 16:37

    Boa tarde,
    Senhores com todo respeito acho uma vergonha,o que está acontecendo no Brasil
    o ser humano é complicado, quando o ex presidente Luis Inácio da Silva comandou o Brasil
    era o salvador da Pátria hoje ele é um mercenário, a corrupção e chantagem prostituição nunca vai acabar não é só no Brasil é no mundo,ai fica uma briga de foice cada um querendo a fatia maior, se houvesse honestidade se houvesse fiscalização em todos Órgãos, mais é muito complicado as vezes pessoas querem ser honesto mais passa a ser ameaçado então ele tem que
    entrar no jogo também o que os políticos tem que fazer é se unirem para resolver logo isto
    nós estamos pagando por tudo isto que é o pessoal assalariado.

    • Joselito 17/08/2015 17:50

      Correções: “… MAS é muito complicado, às vezes pessoas querem ser honestas MAS passam a ser ameaçadas…”.
      A Língua Portuguesa agradece.

  56. 161 william 17/08/2015 16:34

    Nunca pensaria nele Aécio Neves como presidente da república , playboy mimado, seu passado lhe condena.

  57. 160 alipio rodrigues filho 17/08/2015 16:33

    Gostaria que ele falasse para as MARIONETES DA GLOBO, com que eles financiam as campanhas. Moro em SANTOS SP, temos um (SANTINHO) do PARTIDÃO governando a cidade.
    Até pouco tempo, nada se fazia, mas, neste ano, TODA A CIDADE ESTA EM OBRAS. Alguem é
    bobo o suficiente para não saber que no próximo ano teremos ELEIÇÕES para PREFEITO.
    VAMOS VER SE ESSAS EMPREITEIRAS que estão fazendo essas obras terão os contratos investigados e por quem será financiada a campanha.

  58. 159 Carlos M 17/08/2015 16:30

    Lamentável como o interesse pessoal, as vaidades imperam nos meios políticos. A população só sofrendo, o país afundando e os partidos incompetentes (PSDB, DEM e Cia.) reivindicam o governo eleito legitimamente, em nome de meia dúzia de inconformados e recaldados.

  59. 158 Rita 17/08/2015 16:30

    Último parágrafo explica tudo.

  60. 157 Janderson 17/08/2015 16:29

    Com todo respeito esses não valem nada minha opinião presidente tem que ser o Paulo Maluf

  61. 156 ANtonio 17/08/2015 16:29

    PSDB dividido de novo. Aecinho golpista e maloqueiro. Respeita democracia. Esqueceste do destino dos radicais da Revolução Francesa! Guilhotina no teu pescoço em breve, canalha!

    • Diovanni 17/08/2015 18:08

      Cara vc falou tanta besteira em suas linhas que da ate medo. kkkkk Radicais da Revolução Francesa. kkkkkk Estudar que é bom, nada.

  62. 155 COUTO JUNIOR 17/08/2015 16:21

    TU PERDEU AÉCIO. ÉS UM CANDIDATO DERROTADO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. ACEITAS ISSO. NÃO EXISTE TERCEIRO TURNO RAPAZ. AMADUREÇA PARA QUE UM DIA, QUEM SABE…………………

  63. 154 tatiane 17/08/2015 16:19

    Gente por favor quem puder me ajuda lá de coração qualquer ajuda e bem vinda obrigada
    http://www.vakinha.com.br/vaquinha/sonho-impossivel

  64. 153 janete 17/08/2015 16:17

    Engraçado que há uns 2 anos atrás ninguem reclamava do País. Todos felizes com seu empregos, trocando de carro pois tinha desconto no IPI. De fato a Dilma tem bastante culpa pois tudo que ela está fazendo agora poderia ter iniciado a dois anos atrás e a economia não estaria tão ruim. Ao mesmo tempo fico feliz de não ter na presidencia esse moleque do Aecio Neves, quem conhece não compra e Minas provou isso. Jamais votaria nesse cara. Tem se mostrado um irresponsável e isso é bom pois em 2018 ao invés desse moleque talvez tenhamos candidatos comprometido. Não gosto do Alkimin(picole de xuxu) mas entre ele e Aecio não acredito que o PSDB vai querer perder a eleição de novo. Isso é o que vai acontecer se Aecio for candidato. Está no Senado e nada fez até agora.
    FORA AECIO POIS O BRASIL NAO PRECISA DE GENTE COMO VOCE.

    • Pedro evangelista 17/08/2015 17:08

      Janete,concordo com vc em quase tudo,menos em relação a dois anos atras,quando diz vc que estavamos felizes,só que nossa felicidade custou caro, agora estamos pagando o preço da corrupção do Governo,em relação ao Psdb,tb concordo plenamente,este partido e seus politicos deveriam sofrer tb uma operação lava jato aqui em SP,pois em 20 anos no poder,devem ter muita coisa escondida que tem que aparecer,antes de mais nada gostaria de frizar que não sou petista e muito menos sou partidario do psdb,mas que tá dificil degerir os politicos brasileiros,isso tá.

  65. 152 wilson 17/08/2015 16:16

    O Senador Aécio não tem qualquer chance de ser novamente candidato a presidência, pois já provou a sua incompetência em Minas Gerais e um oportunista da pior espécie e certamente nos o expurgaremos da política nas próximas eleições.

  66. 151 wilson carlos 17/08/2015 16:11

    VAMOS POVO BRASILEIRO VAMOS AS RUAS BRIGAR PELA CORRUPÇAO…
    espere mas o povo brasileiro foi as ruas com a camisa amarela da seleçao brasileira de futebol,caramba sera que eles sabem que na camisa tem um escudo com as letras CBF que esta sendo investigada pela policia sobre possivel corrpçao no futebol…

  67. 150 mizael m nascimento 17/08/2015 16:08

    Aécio Neves ta parecendo aquelas crianças birrentas,que quando quer um brinquedinho,e o Pai não pode comprar,,fica fazendo birra,,acorda Otário,,vai trabalhar ,,mostra algum projeto la no Senado,,e tente a próxima …porque essa,,,,,(como diz o KIKO) não deu…

  68. 149 WILSON CARLOS 17/08/2015 16:06

    isso mesmo pessoal vamos todos para a ruas brigar pela CORRUPCAO,
    espere mas o pessoal foi para a ruas com a camisa amarela da seleçao brasileira de futebol com um escuro ao peito com as sigles CBF,mas a CBF nao esta sendo investigada peloa corrupçao no futebol…

  69. 148 wilson carlos 17/08/2015 16:01

    POVO BRASILEIRO… POVO INTELIGENTE…
    foram no domingo a uma passeata pedindo a saida a da presidente DILVA do poder por corrupcao,isso mesmo vamos todos ,mas espera so esqueceram de uma coisa foram com a CAMISA AMARELA DA SELEÇAO BRASILEIRA onde consta um escudo com as siglas da CBF
    epa alguma coisa esta errada a CBF nao esta em envolvida no escandalo do futebol….epa nao sei nao….

  70. 147 Heraldo 17/08/2015 15:59

    Além do choro do Aécio, perdeu no voto mas quer levar na marra, e do interesse pessoal de alguns caciques do PSDB, está embutido uma luta oculta de bastidor, Estado Islâmico ou Opus Dei. Fortes interesses geo-políticos do sherif mundial, manobram os cordéis dessa luta, enquanto a plebe aquí em baixo, briga pensando que está defendendo o Brasil.
    Heraldo

    • luiz 17/08/2015 20:18

      Heraldo , seu comentário é o mais certo que eu li até agora

    • Alcenir 17/08/2015 17:01

      Caro Heraldo!
      Se tem razão quando diz que o povo está pensando que está defendendo o Brasil….mas no manifesto em São Paulo vê-se claramente que tem uma minoria manipulando o povo. O apoio dessa minoria e concordo com você é para na verdade defender interesses ocultos entre irmãos e políticos irmãos se é que me entendem…Esse povo não se oculta mais,agora já saem até com faixa e dando o endereço da sua abastada loja. O povo sai para realmente lutar pelos seus direitos e até aí é manipulado. Que país do faz de conta hen!!!

  71. 146 André Lopes 17/08/2015 15:36

    Esse Aécio Neves é um playboy aproveitador. Se tiver que ser governo do PSDB, que seja o mais equilibrado e preparado, ou seja, Alckmin. Aécio never.

  72. 145 SIMONE 17/08/2015 15:31

    Aécio pior do que perder a eleição é não aceitar a derrota.Acabou pra vc !Vcs políticos são engraçados enquanto não são governo prometem até a própria mãe quando virão situação lembram que ela morreu.

  73. 144 valerio 17/08/2015 15:22

    não votei em pt, mas na minha humilde opinião, os 80% que não querem a dilma, ou pedem que ela saia, fazem parte dos que votaram contra ela e o pt.

  74. 143 Gigi 17/08/2015 15:19

    Aécio, tem que por na cabeça que ele nunca vai ser um Presidente, do Brasil se fosse o Alckmin, tudo bem mais esse sem chance, vai. Morrer e não vai ter esse gostinho

  75. 142 claudio 17/08/2015 15:11

    AECIO NEVER……………..

  76. 141 Renato 17/08/2015 15:10

    o povo esquece muito rápido ou a mídia mexe com a mente e faz ver as coisas distorcidas,bem
    não sou petista, mas o povo brasileiro e assim dizendo o pobre cresceu nestes governo, onde o PSDB e a GLOBO massacram, isto é fato.
    o pobre agora tem carro.
    o pobre tem acesso aos aeroportos entre outras coisas que antes era só para os ricos para eles virou rodoviária.
    recado para os políticos: o povo não é mais ignorante (bobo)
    uma observação para quem assisti os DEZ MANDAMENTOS, os Egípcios tipifica os POLÍTICOS e os escravos o POVO.

    • Ferreira 17/08/2015 17:07

      Graças ao plano Real que o pt foi contra.

  77. 140 Oswaldo 17/08/2015 15:09

    O ALKIMIN amarelou. Afinal, ele está ou não no partido de oposição? Nas próximas eleições, não mais votarei nesse banana

  78. 139 Roberto Santos 17/08/2015 14:45

    Ele deveria era explicar os 78.000 funcionarios da educacao que ele contratou sem concurso so para eleger o Anastasia..e que estao desempregados ate hoje,

  79. 138 Getulio 17/08/2015 14:41

    Aecio ficou conhecido por ser um mal perdedor ele e Cunha são politicos bombas tem responsabilidade por esses conflitos politicos de nossos tempo não dá nem para compara lao governador de São Paulo agora se comprado a Alckmin está anos luz atraz, o PSDB deveria dar ferias a Aecio manda lo fazer companhia a FHC .

    • edgar 17/08/2015 15:49

      Verdade, Getúlio, Aécio é um garotinho mimado que não sabe perder. Se liga, a eleição passou, Dilma foi eleita, ponto final. Esse cara não trabalha, só fica pensando em como tirar a Dilma e o PT do governo. Tenho asco a esse cara.

  80. 137 JOSE CARLOS 17/08/2015 14:37

    PT E PSDB SÃO TODOS DO MESMO SACO, POVO PRECISA TIRAR TODAS RAPOSAS VELHA DO SENADOR E CONGRESSO. CADE JOBENS DESTE PAIS, ELES SIM PODER MUDAR TUDO, NA PROXIMA ELEÇÕES VAMOS VOLTAR NO JOVENS POLITICO, TENHA COMO EXEMPLO O JUIZ MORO QUE E JOVEM.

  81. 136 Alberto 17/08/2015 14:36

    Concordo que foi um erro do Aécio e que ajudou muito no esvaziamento. O povo não quer ver nenhum politico, ainda mais, querendo se aproveitar da situação, como se ético fosse. PSDB roubou e rouba (veja o metro). O povo está acordando, finalmente.

  82. 135 robson onofre 17/08/2015 14:34

    Aécio tem que toma vergonha na cara e respeita a democracia, não existe 3 turno no brasil que resta e conforma com a derrota.

  83. 134 robson onofre 17/08/2015 14:28

    Aécio tinha que tomar vergonha na cara e respeita a democracia brasileira, não existe 3 turno e aceitar a derrota.eu sou mineiro não votei em Aécio porque eu conheço o péssimo trabalho dele no governo de minas.

    • MMG 17/08/2015 16:25

      Você como outros mineiros comeram queijo estragado e fizeram uma grande MERDA por aqui!! Sou Capixaba e moro em Minas Gerais a mais de 15 anos e vi muitas coisas nos cantos de Minas que morei e ainda moro. Votaram num Petista sujo e ladrão para governador que vai fazer uma porcaria de governo que vocês vão se arrepender. O Aécio não é o melhor mas até cocô de cavalo é melhor que candidato petista!!! Deus ajude Minas Gerais e a todos que aqui estão!!!

  84. 133 Rubens Sp 17/08/2015 14:23

    Eles se julgam os “salvadores da pátria” mas não passam de incompetentes,aliás hoje não existe nenhum politico de confiança neste pais, na minha opinião, todos são profissionais.

    • Salomao G Feitosa 17/08/2015 16:23

      Rubens, só para completar seu pensamento: todos são profissionais do roubo

    • Alberto 17/08/2015 14:37

      É exatamente isso Rubens.

  85. 132 João Alberto Afonso 17/08/2015 14:16

    Me permitam acrescentar mais o seguinte:- Sarney, Collor, FHC, Lula e Dilma são farinha do mesmo saco. Ou seja, corruptos de marca maior e cada um, a seu tempo, levaram o País ao estado lamentável em que se encontra. Portanto, o que é preciso é uma limpeza geral no executivo e congresso. Em suma, um grande pontapé no traseiro desse lixo social, levando consigo os Cunhas e Renans da vida. Então, viva Luiza Helena, Marina da Silva e outros tantos patriotas que temos.

    • Neco 17/08/2015 16:57

      Sempre falam que Lula é bilionário.
      Mas acho que destes presidentes aí, só a Dilma tem menos que ele.
      Dizem que Lula tem 15milhões !!!
      Nossa, um pobretão, pois foi presidente por 8 anos, e está a mais de 4 anos
      recebendo caches de 100-300 mil por palestras.

    • joão verga 17/08/2015 16:26

      Você até que começou bem o comentário, tirando o FHC pois ele colocou o Brasil no caminho certo, faltou continuidade, mas depois estragou tudo, Luiz Helena e Marina Silva, pelo amor de Deus, aproveitando onde estão elas neste momento critico, escondidas e despreocupadas.

    • car 17/08/2015 14:25

      Sonhador eihhhh.

  86. 131 João Alberto Afonso 17/08/2015 14:09

    Aos que insistem em garantir a Dilma no Poder, têm que lembrar que o Lula, por ocasião do impedimento de Collor, comandou os protestos de rua alardeando que o povo coloca no poder e pode tirar também. Agora, 80% da população não quer Dilma e, portanto, vamos adotar a teoria do Lula de que o poder emana do povo e em seu nome será exercido. Ou seja, se o povo não quer que se cumpra a sua vontade. Na minha modesta opinião, o povo, nas últimas eleições, escolheu muito mal quando mandou Dilma e Aécio para o segundo turno na medida em que deveria ter eleito a Marina da Silva que pregou a união de todos os brasileiros independentemente de classe social.

    • Joelmir da Silva 17/08/2015 14:45

      Eu acredito que deverias fazer as tuas contas em numa calculadora, de onde você tirou 80%???
      80% uma vírgula!!!

  87. 130 senlis landre diogo 17/08/2015 14:08

    Esase sujeito Aécio só é conhecido poerque é neto dda dona Risoleta, caso contrario, hoje seria um joão ninguem. E por citar ninguem, ele é tambem neto do falecido Tancredo.

  88. 129 marcio 17/08/2015 13:59

    ontem quem foi manifestar em SP….poderiam ter pedido melhorias na segurança publica…ou e melhor nao pois o governo do estado e do PSDB???

    • Vladimir 17/08/2015 14:07

      Temos que acabar com os politicos e marginais devido que a segurança não melhora face que esse politicos nojentos do PT são um cancer.

  89. 128 LYRA 17/08/2015 13:57

    Quando os membros de uma mesma facção já não se entendem é sinal que a coisa realmente está preta, esse dois meliantes fazem parte das figuras que mais prejudicam o povo brasileiro, o doidão, é o individuou mais ambicioso e nocivo dentro dessa podridão que se chama a politica nacional, ou outro, é possuidor de uma periculosidade jamais vista, ganhando inclusive de Paulo Maluf, claro que não ganha de Renan Calheiros, que enquanto vivo será o poderoso e temido chefão dessa quadrilha.

  90. 127 Adelino 17/08/2015 13:55

    Na Petrobrás a corrupção iniciou no governo FHC que terceirizou grande parte das atividades; permitiu que empresários da iniciativa privada grandes industriais se instalacem na Petrobrás com suas empresas; dando oportunidades para eles corromperem diretores da Petrobrás; agora com a autonomia da Polícia Federal para aprofundar as investigações a corrupção na Petrobrás está sendo investigada com rigor.

    • Misako Yasu 17/08/2015 14:32

      Vc tem provas disso?

  91. 126 JuMaria 17/08/2015 13:54

    Isso é que chamo de “autofagia”. Isso lá é hora de divergências!…

    • silvio 17/08/2015 14:26

      Exatamente, por essa mesma vaidade perderam as ultimas eleições presidenciais.

  92. 125 Gracimari Ruco 17/08/2015 13:46

    O que o Aécio fez pela Educação em Minas?
    O que Alckmin está fazendo pela Educação em SP?
    Mentiu quando disse que professores tiveram aumento de 45%.
    ASSUMIU ESSA MENTIRA HÁ POUCO!
    Disse que a data base para discussão salarial dos professores seria em julho e não em março.
    Disse ainda que daria aumento para os professores em julho e até agora não cumpriu.
    Que credibilidade tem um governador que não cumpre o que promete?
    O PSDB para mim também não serve!
    PSDB para presidência também NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Maria Christina 17/08/2015 15:47

      Concordo. Sou professora aposentada do Estado. Quando Covas (PSDB) defendeu a municipalização do ensino era para que “sobrasse” mais dinheiro para a Educação estadual. Sobrou? Se sobrou ninguém sabe, ninguém viu. Com a palavra os professores do estado de Minas na gestão Aecinho, foi bom para vocês?

    • Jose da Silva 17/08/2015 14:01

      Meu amigo! Vem para o Nordeste do Brasil ver como é a educação aqui.. greve atrás de greve, principalmente na Bahia um estado dominado pelo PT a 12 anos.

      Veja o ranking do Enem.. e vai saber que fez mais pelas escolas!

      Eu também concordo que temos que melhorar muito em todo o país, mas a população também não ajuda!

      Você sabe qual a taxa de presenteísmo nas reuniões de pais e mestres… Menor que 50%… nem o brasileiro esta interessado na educação.

  93. 124 José 17/08/2015 13:45

    O PSDB VAI MOSTRAR SUA CARA DE MONSTRO E QUEM VAI O DESCOBRIR É O PROPRIO AÉCIO NEVES daí o povo saberá as verdadeiras intenções deles – ruim com Dilma pior ficará sem Dilma, o pais tem muito pra descobrir o tapete ainda não foi levantado existe muita sujeira em baixo e quem tem pressa é por que deve tem gente até que já morreu e que as famílias é quem vai pagar o parto (devolver o que é do BRASIL).eu sou da era (ACM), e até chegar la muitos estarão na cadeia eu verei isto.
    o pobre hoje apesar de não esta com fome! ele mora em casas alugadas por uma fortuna de ricos que tem 20 e ou 50 unidades de casas isto está certo?
    mais se a presidente não ser forte e denunciar os Corruptos e corruptores os manifestos virarão ataques como já houve por awe.
    e tem que ser extintos da politica aqueles que é “doente” (obsecado pelos poderes).???
    eu ganho um salário e pago $500,00 de aluguel isso é igual a que oportunidades???
    eu sou pobre eu apoio Dilma e Lula 2018.

  94. 123 José Antonio 17/08/2015 13:40

    ruim com Dilma pior ficará sem Dilma, o pais tem muito pra descobrir o tapete ainda não foi levantado existe muita sujeira em baixo e quem tem pressa é por que deve tem gente até que já morreu e que as famílias é quem vai pagar o parto (devolver o que é do BRASIL).eu sou da era (ACM), e até chegar la muitos estarão na cadeia eu verei isto.
    o pobre hoje apesar de não esta com fome! ele mora em casas alugadas por uma fortuna de ricos que tem 20 e ou 50 unidades de casas isto está certo?
    mais se a presidente não ser forte e denunciar os Corruptos e corruptores os manifestos virarão ataques como já houve por awe.
    e tem que ser extintos da politica aqueles que é “doente” (obsecado pelos poderes).???
    eu ganho um salário e pago $500,00 de aluguel isso é igual a que oportunidades???
    eu sou pobre eu apoio Dilma e Lula 2018.

  95. 122 SALES 17/08/2015 13:32

    o PSDB tem que decidir se quer IMPEACHMENT ou 3º TURNO

  96. 121 JOSÉ MARIA RICARDO AMANCIO 17/08/2015 13:28

    ESTOU COM O GOVERNADOR DE SÃO PAULO; OS PROBLEMAS TEM QUE SER RESOLVIDOS COM DEMOCRACIA, LIBERDADE, MAS COM RESPONSABILIDADE E NÃO INSUFLAR A POPULAÇÃO CONTRA UMA DEMOCRACIA JÁ ESTABELECIDA. MESMO PORQUE, O ALCKMIN ESTÁ AFINADO COM A PRESIDENCIA, POIS, ELE É INTELIGENTE E SABE QUE O MAIOR ESTADO DA FEDERAÇÃO NÃO PODE INTERROMPER SUAS OBRAS. PARABÉNS, ALCKMIN. UM GRANDE ABRAÇO.

    • andrea silva 17/08/2015 15:09

      O governador de São Paulo é um homem que respeita a democracia, tem sido um ótimo administrador do Estado de São Paulo, tanto é que se elegeu novamente, se mostra uma pessoa de família, eu votei em Dilma e na próxima se ele participar do segundo turno voto nele, em Alckmim.

      Não voto nunca num filhinho de papai, que nunca trabalhou e a única vez que administrou seu próprio estado fez a péssima administração que fez,inclusive o povo dele não o reelegeu. Fora Aécio, vc não merece nosso voto!

  97. 120 Claudia 17/08/2015 13:20

    Na minha opinião os brasileiros ainda não sabem o que querem. Se o protesto é contra corrupção, vamos lá: Todos os partidos tem historia de corrupção e não se deve culpar um partido apenas, moro em São Paulo, e aqui existe indicações que o PSDB tem corrupção ativa há anos e anos…
    Devemos lutar por uma reforma política que nos livre desse bando de lobos que hoje vestem a pele de políticos, uma vez que muda a cara e o partido e a corrupção continua célere e costumeira por décadas e décadas…
    Que nojo de tudo isso…

  98. 119 Carlos Antonio Nascimento de Souza 17/08/2015 13:17

    É verdade que o governo atual é despreparado, POREM com esse congresso e senado, se existisse 1,2,3 presidente ficaríamos na mesma. Aécio é retomar governantes anteriores que tiveram muitos anos após ditadura e nada fizeram para o Brasil, ser uma potencia econômica com educação e saude.
    PLANO DE AÇÃO :
    – Fim das reeleições para deputados e senadores;
    – Redução do mandato dos novos senadores
    – Fim dos processos para criação de novos municípios
    – Vamos ficar atento ao votar para deputados e senadores, estas sim, são as eleições mais importantes

  99. 118 Brasil de Abreu 17/08/2015 12:58

    Boa tarde a todos. Sinceramente, não acho inteligente esse movimento popular (insuflado por alguns políticos e pela grande mídia). O descontentamento, deveria ser demonstrado nas urnas. Vejo que há uma parcela implorando pela volta dos militares, (É uma abertura de porta para que isso aconteça), um pavio aceso. Poderíamos ter nos organizado exigindo maior empenho do MPF e DPF nas investigações nã só sobre a Petrobras , mas também, sobre aqueles que estão no poder, conhecidíssimos da sociedade, havendo até quem sequer pode sair do país para não ser preso lá fora e gozam de imunidade parlamentar, fazendo do seu cargo um escudo. São velhas raposas que o povo ”faz questão” de ignorá-los (vista grossa). Os legisladores não têm ”coragem” de apresentar um projeto com dispositivo de punição ”adequada” para os que praticaram e praticam crimes de lesa pátria, devidamente comprovado, que devem ser considerados hediondos com condenação à prisão perpétua, pela traição cometida. Devemos cortar o mal pela raiz, não só ser conduzido à manifestações que nada irá mudar, mesmo que saísse a presidenta.

    • Antonio 17/08/2015 13:32

      Quer dizer que você propõe aguentar TODO o mandato dessa vagabunda? Você é petista ou o quê?

  100. 117 MARCIO AUGUSTO 17/08/2015 12:51

    GERALDO ALCKMIN SÓ ALMEJA UMA COISA : SER PRESIDENTE DO BRASIL. LOBO EM PELE DE CORDEIRO. GRAÇAS A MARIO COVAS. AÉCIO É UM PLAYBOY , ESTÁ LONGE DE TANCREDO NEVES. O PT VIROU UM PARTIDO DE QUADRILHA ARMADA PELA FORÇA. NO BRASIL O QUE TIRAR ENTRA OUTRO NÃO ACABA. TIRA UM CHEFE DO TRÁFICO NO MESMO DIA ENTRA OUTRO, TIRA UM POLITICO CORRUPTO NO MESMO DIA ENTRA OUTRO, TIRA UM POLICIAL CORRUPTO TAMBEM ENTRA OUTRO. PAIS FRACO SEM LEIS.

  101. 116 Flavio Carneiro 17/08/2015 12:37

    Alkmin e Aécio,por favor parem com essas briguinhas,a nossa chance esta aqui e agora.Sejam pelo menos uma vez coerentes e não nos decepcionem.Obrigado

  102. 115 Meireles 17/08/2015 12:35

    Manifestação anti-corrupção que poupa Eduardo Cunha não pode ser levada a sério. Foi um tiro no pé. E o atrelamento com o PSDB, hoje contra o impeachment, dando até microfone para Aécio dar vazão ao seu interminável choro pela derrota nas urnas, acabaram de vez com o movimento, pois este deve ter sido o último. Em Salvador, o ato reunião uma dúzia de médicos, parentes de políticos da oposição, e moradores de Alphaville e Le Parc. Só.

  103. 114 Ka 17/08/2015 12:28

    Muito engraçado!! Porque o principal motivo de eu não ter ido na manifestação, foi exatamente o Sr. Aécio. Achei desnecessário a convocação dele.

  104. 113 Luiz 17/08/2015 12:26

    Se pegarem a Dilma com a boca na botija, todos a seu favor enfiam o rabo entre as pernas e ficam quietinhos. Mas se forçada a sair por golpe, este país vai ficar ingovernável, eu serei mais um a defende-la, se preciso, na porrada.

  105. 112 Mauro Aquino 17/08/2015 12:23

    Sr Aécio, em nosso sistema de governo as eleições se procedem em dois turnos, não adianta forçar um terceiro, a constituição não permite. Sabemos que este governo é um desastre, mas temos que respeitar a vontade das urnas, criando um clima beligerante a crise institucional só piorará o quadro que ai está.
    Ficar se comportando como uma criança que não ganhou o brinquedo pretendido não condiz com a atitude de quem quer governar este País. pare de pensar em seus interesses pessoais,pense mais no BRASIL .

  106. 111 Pereira 17/08/2015 12:15

    Não deixa de ser curioso estarmos lutando contra a corrupção de um governo no momento em tantos políticos e mega empresários estão sendo presos. Nunca tinha visto tantos políticos e empreiteiros presos. Será que em governos anteriores não havia corrupção ou as instituições não eram tão fortes e independentes?

    • ROBERTO BRITO 17/08/2015 12:34

      ESTOU SURPRESO E FELIZ EM TER LIDO OS COMENTÁRIOS ABAIXO, QUE DEMONSTRA QUE O POVO NÃO É TÃO INGÊNUO PARA ACREDITAR NAS MENTIRAS DOS PARTIDOS, DOS POLITICOS, E PRINCIPALMENTE DA MIDIA QUE OS ENCOBRE. AGORA ESOU MAis CONFIANTE NO POVO DESTE PAÍS.

  107. 110 renan sá barretoe 17/08/2015 12:13

    Acho que seria conveniente entrar com impeachment também contra alguns Senadores, Deputados que só querem chegar ao poder pelo poder e que usam pele de cordeiro mas são verdadeiros lobos. Alguns desonestos do PT fizeram escola com os Governos anteriores, e também acho que toda está oposição politica tem como objetivo esconder as falcatruas que foram realizadas nos governos anteriores do PSDB

  108. 109 ANTONIO SANTOS DAMASCENO 17/08/2015 12:11

    Aonde está o projeto anti´corrupção proposto por Aécio enquanto Senador? Se as brechas da corrupção não forem tapadas, do que adianta trocar seis por meia dúzia. O impeachment é uma manobra do Aécio e não representa a vontade popular, porque crises existem desde o primórdio da história

    • Rivaldo 17/08/2015 13:06

      Sr. Antônio, segundo pesquisa, quase 70% da população quer a Dilma fora do poder.

      • Almir 17/08/2015 14:06

        Sr. Rivaldo, desde quando a Constituição libera para pequisas substituírem o voto?

      • Eraldo Santos 17/08/2015 14:05

        Sr. Rivaldo.

        Essa pesquisa foi feita por você? A verdade é que Dilma ganhou as eleições nas urnas. Agora o psdb(09 anos no poder), quer mudar o resultado com o golpe do impeachment.

        FHC, Aecio, Alkmin e Serra, São todos corruptos também, governaram o Brasil, São Paulo e Minas e não mudaram, ao contrário, a corrupicão se manteve.

      • Lauro 17/08/2015 13:53

        Ué… Rivaldo, estou estranhando, pois vocês sempre disseram, após as eleições do Lula e da Dilma, que o povo brasileiro é analfabeto, não sabe votar, não tem noção política e agora estão valorizando essas pesquisas com esse mesmo povo…?!?!?!

    • Marta 17/08/2015 12:47

      Concordo com vc Antonio, isso tudo é manobra do cheirador de pó Aécio Neves não engoliu a derrota nas urnas, e ai fica convocando o povo desocupados, só que o tiro saiu pela culatra…kkkkkkk

    • Cleber 17/08/2015 12:15

      Tá desesperado em amigo o PT deve estar te pagando bem e não quer perder essa boquinha por nada.
      Criar vergonha na cara e procurar um emprego honesto que é bom nada. né.

      • renato 17/08/2015 13:40

        O unica coisa que eu apoio é a intervenção militar já. Inclusive com uma auditoria extrema nos governos que sucederam os militares, sobre a venda das estatais do governo FHC , até chegar a Dilma. Fora isso, é golpe do playboy mineiro que não aceita perder, mas perdeu em seu próprio estado, porque não passa de um produto mediatico de péssima qualidade, apoiado pelo Ronaldo Fofometro, mulherem patricinhas que procuram um espaço na midia e outros desocupados que não servem para nada. FORA ÁECIO. FORA DILMA. E VIVA OS MILITARES!!

        • Christina 17/08/2015 15:54

          Ei, Renato, que idade você tem? Viveu a Ditadura? Mesmo que não, se foi à escola deve ter estudado esse período nas aulas de história, não? Só para saber, pois está repetindo uma bobagem sem saber porque.

      • ED 17/08/2015 13:00

        É verdade, qual o político que quer procurar em prego? seja do PT, PSB, PMDB, PQP….
        Senhores, nenhum presta! Qual de voces aqui se aposentam em 2 mandatos, qual de voces aqui tem além de um ´´otimo salário , tem verba de gabinete!
        Ou se muda tudo ou não vai resolver nada , essa mainifestação foi politica e não popular, o PSBD só governa para os ricos, nem água em são paulo nós temos, aliás temos sim mas está tudo poluido e esse governo fez e faz o que para resolver isso? Cade os 20 bilhoes de dólares que o covas recebeu para despoluição dos Rios Tiete e Pinheiros, francamente todos só querem dinheiro e poder. Acorda povo, votem nulo!

  109. 108 Rita 17/08/2015 12:08

    Bom dia amigos, o protesto não foi em sua totalidade de público porque não estava definido quem deve sair do comando do nosso País se é a Dilma ou o Congresso, pois enquanto eles existirem vai sempre ser uma luta inglória não vale apenas.

  110. 107 ANTONIO 17/08/2015 12:05

    O AÉCIO ESTÁ TRÁS DE TODO ESSE MOVIMENTO. A PREOCUPAÇÃO NÃO É A CORRUPÇÃO E SIM, O PODER PELA FORÇA. SÓ OS IDIOTAS NÃO CONSEGUEM VER ISTO.

    • OSORIO 17/08/2015 13:05

      ESTÁ DIFÍCIL SABER QUEM QUER MAIS O PODER PELA FORÇA, O PT OU O PSDB…

    • sergio 17/08/2015 12:23

      Ele nao tem chances

      Perderia facilmente para Marina, Ciro Gomes e até pro Lula.

      ele é fraco, nao chega aos pés do avô

  111. 106 Luis Aguiar 17/08/2015 12:02

    “quousque tandem abutere patientia nostra” Até quando as pessoas irão acreditar em “papai noel”, Ah! eu sou cidadão e vou “votar”, vou exercer minha cidadania, até quando meu Deus?
    Parem de votar, não façam papel de palhaço, os políticos não são patriotas,estão lá em causa própria cuidando de seus interêsses, Basta
    “Os poderes da terra são mantidos pela ignorância das massas”

  112. 105 OSORIO 17/08/2015 11:59

    Fico espantado de ver a oposição rachado internamente num momento em que todo o povo está preocupado com o Brasil. Só podemos pensar numa coisa: estão preocupados unicamente com seus projetos pessoais, enquanto o país está afundando! Estou arrependido de ter votado no PSDB. Nas próximas eleições, vamos trabalhar contra o PT e o PSDB.

    • CBarros 17/08/2015 12:25

      Osório não jogue fora o seu voto vote Haddad em 2018 ele será uma liderança nova, um cara honesto e vai tirar SP da fila de eleger o seu presidente. A redução de velocidade das ruas de SP mostra sua coragem e preocupação com o massacre de mortes no trânsito.

  113. 104 ANTONIO SANTOS DAMASCENO 17/08/2015 11:57

    Aécio não ganhou as eleições porque é pior do que Dilma. As urnas disse isto. Agora esse ser malévolo não quer respeitar a escolha do povo. Mentiu dizendo ter a melhor aprovação como governador e predeu para a Dilma em Minas e seu candidato a governador também. MENTIROSO.

  114. 103 ANTONIO SANTOS DAMASCENO 17/08/2015 11:50

    Aécio é doente

  115. 102 osorio 17/08/2015 11:44

    SEUS CANALHAS, É HORA DE PENSAR NO BRASIL E NÃO FICAR OLHANDO PARA O PRÓPRIO UMBIGO!!! ME ARREPENDO DE TER VOTADO NO PSDB. VAMOS TRABALHAR CONTRA VOCÊS E O PT NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.

    • vera 17/08/2015 12:08

      pois é eles pensam q o povo não ta analisando as atitudes deles…. estão enganados.

  116. 101 HENRIQUE ROSA ALVES 17/08/2015 11:42

    Bom dia a todos! Na verdade, mais uma vez a mídia e alguns políticos insensatos, procuram destorcer o objeto do protesto que é o IMPEACHMENT, por que será? Não somos idiotas e, está claro que o rumo dessa manifestação deva ser mais contundente, ou seja, convocar greve geral em todo país e intensificar as manifestações dias de semana, porque não somos IDIOTAS, acredito que não. A divergencia do Governo do Estado de São Paulo, é isolada, ele não representa o povo paulistano e paulista nessa questão, até porque deixa a desejar como gestor publico e, muito, menos com a região do interior, fazendo-se um comparativo ao Governo Federal, em relação ao povo também sofrido do nordeste, nossos compatriotas. Ontem, mais uma vez virmos a demonstração de poder negativo dos correligionários desse Governo e PT, ou seja, demonstração de FORÇA se for o caso, como cães de guarda, não se confunde com DEMOCRACIA. Enfim, o povo de bem que é a maioria da nossa Pátria parece estar fadado as estratégias da GUERRILHA, cujo o discurso nuca muda, FUI VITIMA DA EXCEÇÃO, os quais inclusive na pele de cordeiro, ao que parece o povo brasileiro vem sendo VITIMA FAZ TEMPO, e ninguém vê! Tira pela declaração do ex presidente Lula, que chamou o povo brasileiro de ladrão com sua celebre frase “EU DESAFIO QUEM SEJA MAIS HONESTO NESSE PAIS DO QUE EU” na época do MENSALÃO. E nada aconteceu. Lastimável.e

    • JOSE LASARO DE OLIVEIRA 17/08/2015 12:29

      Fumou o que? Perguntar não ofende!

    • jose 17/08/2015 12:08

      Fracasso esses protestos, manifestantes alienados, que protestam sem um objetivo definido. Um povo civilizado deve protestar por mudanças a serem realizadas com prazo e data marcada, ou seja corte de privilégios e reformas de leis e não por derrubada de governo, pois essas mudanças sem reformas só vai trocar 6 por meia dúzia. Esses protestos só tendem a fracassar cada vez mais, só servem para amenizar um pouco a dor de cotovelo de Aécio Neves, que não se conforma em ter perdido a eleição. Meu povo vamos deixar de viajar e trabalhar. Eu que não saio de minha casa para garantir boa vida para outros gestores que estão com fome de voltar ao poder, mas não para fazer reformas e melhorar o Brasil e sim desfrutar da boa vida que o poder lhes propicia.

  117. 100 mario perz 17/08/2015 11:40

    Tudo pode, eu como mineiro sou contra o golpe que o Aécio, derrotado pela Dilma quer chegar ao poder, e jamais daria meu voto para ele, pode ser qualquer um, menos para ele e tenho certeza que o interior de Minas esquecido durante doze anos pelo PSDB, tem o meu pensamento!!

  118. 99 Waldemar 17/08/2015 11:38

    Não importa quem sai ou quem entra, a verdade é uma só, nós não temos partidos políticos que nos representam, nós temos facções criminosas que se juntam de quatro em quatro anos para nos roubar. Se não houver uma reforma política profunda que atenda mais aos anseios do povo doque a vontade dos políticos, nada irá melhorar neste país!

    • Luiz 17/08/2015 12:17

      Isso aí Waldemar. Falou pouco e disse a coisa certa.

    • Adriano 17/08/2015 11:51

      De acordo amigo, os Brasileiros são manipulados de tal forma que me envergonha, estão nas ruas porque o PSDB quer e não aceita a derrota melhor dizendo senhor Aécio Neves. Ninguém sai para exigir que a Dilma cumpra com seu dever corretamente e defenda quem a colocou lá o povo, mas essas multidões que não acetam a derrota nas urnas querem fazer valer seus votos a qualquer forma. Não sabem eles que independente que estivesse lá seria o mesmo, corrupção vem de tempos muito antigo não é apenas desses 16 anos, temos que pedir moralidade mas em primeiro temos que ser morais.

  119. 98 Fernando Costa 17/08/2015 11:37

    O PSDB é aquele partido que, tendo sido beneficiado por um penalty que não existiu e com o goleiro expulso, chuta a bola para fora.

  120. 97 ANTONIO SANTOS DAMASCENO 17/08/2015 11:36

    O BRASIL ESTÁ VIVENDO UMA CRISE. A ESPANHA, A INGLATERRA, PORTUGAL,A COLÔMBIA,, A VENEZUELA, A ARGENTINA E ATUALMENTE A GRÉCIA TIVERAM MOMENTOS DE GRANDES TURBULÊNCIA NA SUA ECONOMIA., MAS PARA AÉCIO NEVES, O PLAYBOY DE MINAS, O BRASIL NÃO PODE PASSAR POR MOMENTOS DIFÍCEIS, PERDEU NAS URNAS PORQUE FOI INCOMPETENTE EM MINAS E AGORA QUER GANHAR NA FORÇA. SERÁ QUE ELE CONHECE O QUE É DEMOCRACIA.? POR QUE ENQUANTO SENADOR AINDA NÃO APRESENTOU NENHUMA PROPOSTA PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO?

  121. 96 HENRIQUE ROSA ALVES 17/08/2015 11:36

    Bom dia a todos! Na verdade, mais uma vez a mídia e alguns políticos insensatos, procuram destorcer o objeto do protesto que é o IMPEACHMENT, por que será? Não somos idiotas e, está claro que o rumo dessa manifestação deva ser mais contundente, ou seja, convocar greve geral em todo país e intensificar as manifestações dias de semana, porque não somos IDIOTAS, acredito que não. A divergencia do Governo do Estado de São Paulo, é isolada, ele não representa o povo paulistano e paulista nessa questão, até porque deixa a desejar como gestor publico e, muito, menos com a região do interior, fazendo-se um comparativo ao Governo Federal, em relação ao povo também sofrido do nordeste, nossos compatriotas. Ontem, mais uma vez virmos a demonstração de poder negativo dos correligionários desse Governo e PT, ou seja, demonstração de FORÇA se for o caso, como cães de guarda, não se confunde com DEMOCRACIA. Enfim, o povo de bem que é a maioria da nossa Pátria parece estar fadado as estratégias da GUERRILHA, cujo o discurso nuca muda, FUI VITIMA DA EXCEÇÃO, os quais inclusive na pele de cordeiro, ao que parece o povo brasileiro vem sendo VITIMA FAZ TEMPO, e ninguém vê! Tira pela declaração do ex presidente Lula, que chamou o povo brasileiro de ladrão com sua celebre frase “EU DESAFIO QUEM SEJA MAIS HONESTO NESSE PAIS DO QUE EU” na época do MENSALÃO. E nada aconteceu. Lastimável.

  122. 95 fernando 17/08/2015 11:33

    esvaziamento ? significa então que tinha pouca gente ?

  123. 94 Anderson 17/08/2015 11:32

    Na boa, a Dilma é ruim, péssima para estar a frente do país, porém eu jamais votaria no Aécio “PÓ” Neves, acredito que ele representa algo que pode ser pior do que está.

  124. 93 José Carlos 17/08/2015 11:27

    Vou ser bem direto, não voto no PT mas eles são bem mais competentes, se fosse o inverso, como disse nosso amigo ali em baixo, a presidente já estaria afastada. O problema é que a oposição (??????) chamada PSDB nem sabe o que quer, aliás sabe sim, cada um só pensa no seu futuro político e que se dane o resto.

    • CBarros 17/08/2015 12:49

      É a pura verdade. Não se vê um candidato do PSDB propondo algo novo, um projeto para os mais pobres(aliás o PSDB não sabe o que é isso), para o país só falam em impeachment, golpe que os outros não prestam e por ai vai. Só que os governos deles são um desastre completo. Vide o estado mais rico do país que é SP, MG, Paraná, todos falidos.

  125. 92 teres virmond 17/08/2015 11:24

    Jamais deixaremos esse traficante desmiolado assumir a presidência.

  126. 91 JGS 17/08/2015 11:21

    O povo brasileiro é muito esquecido, no governo do FHC, que agora pousa de honesta, afundou o Brasil, com a privataria das empresas públicas, cito: telefonia, energia elétrica, empresas mineradoras, Vale do Rio Doce, usinas, ctc. Foi tb o protagonistas de que dilapidou os direitos do povo brasileiro cito: Redução drástica dos Juros sobre o FGTS do trabalhador, da Caderneta de Poupança, Criador do Fator Previdenciário, contra as aposentadorias, aumentou em demasia a taxa de juros do mercado financeiro, era um dos defensores das politicas do FMI no País, Durante os dois primeiros anos do Plano Real, a moeda brasileira permaneceu com seu valor acima de um Dolar, o que levou a economia a um colapso, pois, nenhum empresário investiu na produção do País, era mais lucrativo importar do que fabricar e isso gerou um crecimento do desemprego. Isto é Fato.

  127. 90 carlos rodrigues 17/08/2015 11:17

    A MANIFESTAÇÃO NADA MAIS É DO QUE O DIREITO DE PROTESTAR CONTRA AS COISAS ERRADAS QUE EXISTE NESTE PAÍS. SÓ QUE DO JEITO O QUAL ESTÁ SENDO CONDUZIDO, MAIS PARECE UMA FORÇAÇÃO DE BARRA DOS PARTIDOS LIGADOS AO PSDB QUE PERDEU A ELEIÇÃO E NÃO SE CONFORMARAM COM A DERROTA PRA UMA MULHER, ESTE PAÍS É TOTALMENTE MACHISTA ,E O SRº AÉCIO NEVES ESTÁ DOIDO PRA POR A MÃO NO PAÍS A QUALQUER CUSTO. E SE REALMENTE QUEREMOS UM BRASIL LIVRE DE CORRUPÇÃO DESMANDO, NÃO DEVEMOS ACEITAR O GOLPE QUE ESTÁ SENDO MONTADO CONTRA A DILMA, MESMO QUE ELA NÃO ESTÁ CUMPRINDO TODO O PROGRAMA QUE QUE DISSE EM SUA CAMPANHA, AGORA PERGUNTO QUAL FOI O POLÍTICO QUE CUMPRIU O QUE PROMETEU. EU ACHO QUE DEVEMOS DEIXAR A PRESIDENTE TERMINAR O SEU MANDATO QUE GANHO HONESTAMENTE NAS URNAS , DEVEMOS SIM COBRAR, MANIFESTAR NOSSAS INDIGNAÇÕES , ACHO QUE TÁ NA HORA DO POVO EXIGIR ELEIÇÕES LIVRES SEM A OBRIGATORIEDADE DO VOTO, E VOTAR NO CANDIDATO QUE SEJA VERDADEIRAMENTE HONESTO, AÍ QUEM SABE PODEREMOS TER UM PAÍS MELHOR.

  128. 89 Masayoshi Shitara 17/08/2015 11:17

    Creio que a minha posição também é a da maioria. O problema do Brasil, há muito, é a credibilidade. Falta de confiança.
    O Brasil possui um povo que por natureza, são pacíficos. Ordeiros, com exceção deste ou daquele….
    Para você ganhar crédito, é preciso que pense pelo e para o povo. Não para o partido. Não para esta ou aquela classe.
    Tirar o dinheiro do povo , ser processado, fazer delação premiada…. e ficar do jeito que tá, com todas as mazelas (estou falando do PT, PSDB, PDT, PPPPP…). Que país é esse
    Assim, do jeito que está, não dá. Não é partido.
    O problema é que os que estão querendo tirar proveito da situação, somente o querem para se perpetuarem no poder….
    A falta de confiança é como alguém que foi traído…..
    Ao invés de aparecerem na manifestação, deveriam isto sim, sentar para resolverem o problema, ouvidos todas as partes interessadas.
    Briguinha de um presidente da câmara, suspeição de um presidente do senado….
    Acorda !!

  129. 88 Ruy Teixeira 17/08/2015 11:13

    Quanta alienação, ainda tem gente que acha que o ex-presidente Lula melhorou esse país.

    • India 17/08/2015 12:28

      E quanta lavagem cerebral, Ruy Teixeira, tem gente que ainda acredita que FHC foi um ótimo presidente. Ele mesmo deu entrevista culpando o Collo pelo fiasco de seu governo.

  130. 87 George 17/08/2015 11:11

    Não se trata de tirar esse ou aquele Partido, porquanto o câncer permanecer. O Câncer político desse País, chamasse PMDB. Esse sim, com toda sua bandidagem, a começar pelos presidentes da Câmara e do Senado. Esse partido oportunista que sempre agiu pelos bastidores obtusos da política nacional, além, é claro, de outros partidos de menor expressão quantitativa, porém de muita perspicácia no âmbito da roubalheira.

  131. 86 Bernardino Praça 17/08/2015 11:11

    Fico triste por tudo que está acontecendo em meu País, principalmente por tudo que foi conseguido nos últimos anos, onde a população, principalmente a de classe mais baixa economicamente conseguiu subir em termos de conquistas sociais e econônicas.
    Fico ainda mais triste, ao ver OPORTUNISTAS surgirem como salvadores da pátria, e o que é pior, querer alcançar isso a qualquer custo, e este significa abraçar a tese do quanto pior (para toda a população) melhor (para eles – políticos), que fica a insuflar e a manipular principalmente uma classe média que não conheceu aqui de baixo, o Brasil de FHC, onde tínhamos duas classes, uma dos poucos que riam e outra da maioria que chorava.
    Se realmente esses senhores fossem sérios, deveriam sim, deixar que quem de direito continue a investigar e a punir a quem quer que for (inclusive os seus!), mas sem esse ódio, que cheira a golpe, algo contra o qual o próprio tio do senhor Aécio lutou! Será que ele se esqueceu disto? Além do que talvez ele seja a pessoa menos indicada para falar em boa governança neste país, basta ver o fracasso de sua administração aqui em Minas.
    Quero sim uma Nação melhor para mim, meus filhos enfim para todos os brasileiros, mas acima de tudo, que prevaleça o lema de nossa bandeira “ORDEM E PROGRESSO”.

  132. 85 francisca 17/08/2015 11:10

    Aécio tem uma postura muito agressiva, parece muito preocupado com ELE mesmo e que se dane os brasileiros que vem sofrendo com esse mar de lamas em que fomos atirados.
    Se estivesse preocupado em DEFENDER O POVO BRASILEIRO, teria uma postura de propor NOVOS RUMOS PARA A CRISE. Será que vai passar 4 anos pedindo a saida da Dilma
    Isso é um atraso pra nação, .. Nós brasileiros queremos politicos que tragam soluções para a crise e não um politico desse nivel que não propõe nada e so coloca combustivel na fogueira.

    Politicos desse jeito o congresso tá cheio, precisamos de propostas que tire o PAIS DESTE MAR DE LAMAS…

  133. 84 mattos 17/08/2015 11:08

    No Aécio Neves eu não voto nem que fosse o unico candidato, pois iria trocar meia duzia por seis ele e tão bom que não ganhou nem no seu estado, sai da politica seu Aécio agitador de bos….
    voce não merece o respeito dos Brasileiros, vamos acordar gente se for para melhorar vamos fazer o certo e não ir atras dessas porcarias de politicos que estão tentando enganar o povo.

  134. 83 Sbarro 17/08/2015 11:08

    Não queremos Aecio ( oportunista) e tambem nao queremos Alckmin, Sao Paulo virou uma praça de guerra, nao temos segurança publica, nao temos agua, pelo amor de Deus Alckmin nunca mais. Só temos corruptos e população que esquece a historia….

    • Odair Giacobelis 17/08/2015 12:09

      Tenho quase certeza que voce é paulistano.Não conhece o interior que é muito mais que a capital.Precisa conhecer as estradas,a saude,a segurança, Conheça Campinas,Sorocaba,Ribeirão Preto;conheça nossos pomares,nossa cana de açucar(Que o governo federal quase acabou com as usinas devido ao seu plano de combustivel).Tudo que aconteceu de ruim no pais foi projetado pelo governo federal.Governo mentiroso que ganha eleição mentindogoverno do “eu contra eles” como fala o chefe da quadrilha.Se voce é paulista deve agradecer ao PSDB pelos anos que vem administrando o estado de São Paulo e também pergunte quanto vai de dinheiro do estado para a união e qto retorna para nós.

  135. 82 Eli 17/08/2015 11:06

    Acredito que ir ao ruas pedir mudança é patriótico,pode ser governador,senador,independente de partido,ir como cidadão protestar.
    O governador não foi porque quer ser Presidente,o ego é maior que a Pátria.
    Sou de São Paulo ,nunca votei no Pt,mas não simpatizo com o governador,penso que para presidente ,não votaria nele,temos que protestar e não ter medo das eleições futuras,como alguns.
    Ate

  136. 81 Luiz 17/08/2015 11:05

    Oposição Incompetente. Se os papéis fossem inversos, o PT já teria derrubado o governo. Pelo visto o Aécio só entende mesmo é de construir aeroporto. A propósito, qual foi mesmo a construtora do tal aeroporto do tio do Aécio???

  137. 80 Marcio 17/08/2015 11:05

    Veja bem, sou de Pindamonhangaba, e esse Alckmin é liso, ele tem promessa de vidente que vai ser Presidente. Se o Mário Covas não tivesse morrido ele não era nada. Lobo em Pele de cordeiro. Cuidado eles estão a mais de 20 anos no poder em São Paulo e foram péssimos para a Polícia, para a Educação, e não precisa falar do metro e da água. O Aécio ta longe de ser um Tancredo Neves. Playboy de Belo Horizonte. Outro Fernandinho disfarçado. A verdade é que estamos na ” Merda” sem um Patriota , que tenha projetos de verdade para o Povo, para as Indústrias e para o País como um todo. Principalmente mecanismos para diminuir a corrupção.

  138. 79 Valmir Carvalho 17/08/2015 11:02

    Não temos em quem votar nesse pais. Observem, quando o nome do candidato é novo, por trás, está a velha tropa de choque e ao inverso, quando a legenda tbm é nova, está por trás a mesma tropa de choque, formada pelos os corruptos sempre. Até que enfim, o artigo 5o da Constituição está sendo cumprido por conta da operação lava jato ante a mão forte do Juiz Sergio Moro.

  139. 78 Fabricio 17/08/2015 11:01

    O governador infelizmente só está preocupado com a possibilidade de ser candidato em 2018, colocando seu projeto pessoal acima de um projeto para o Brasil. Alckmin aposta no quanto pior melhor, permanecendo em cima do muro e esperando o desgaste de Dillma no decorrer do tempo. Se hoje Alckmin joga contra os interesses da maioria do povo e a favor de Dillma e do PT não terá mais meu voto.

  140. 77 Miriam 17/08/2015 11:01

    O povo ñ é bobo! Foram e serão vrs. tentativas para derrubar o governo, escolhido pelo n/ voto! A ordem é desmoralizar o PT! JOGO SUJO DOS HIPÓCRITAS! E o resto é tudo Santo? Condena-se uma família inteira por causa de um e outro q.cometeram erros. Tentem, se conseguires, destruir o PT como tanto querem os conservadores HIPÓCRITAS deste país! Mas,não calarão a nossa voz: A do povo! Vamos lutar até o fim pelo n/voto! Q. ganhe a JUSTIÇA SOCIAL! NUNCA MORRERÁ O IDEAL DE UM PAÍS JUSTO E IGUALITÁRIO P/TODOS! “A Justiça é filha do TEMPO. O TEMPO é o dono da razão. O TEMPO dirá e nós também”!.

  141. 76 hugo gomes senna 17/08/2015 10:52

    Muito estranho tudo que estamos presenciando, pergunto quem ganhou a eleição de Presidente?, qual o politico honesto?, qual o deputado realmente honesto?, ganhando salários e mordomias extraordinárias quando o povo miserável trabalha para pagar tudo isso, quanto custa ao povo miserável um deputado, ou um Senador destes, me faz lembrar a historia de Abraão e Ló seu sobrinho, ao divergir Ló do seu tio, o tio tomou a decisão de mandar escolher a terra de seu agrado, daí vem Sodoma e Gomorra, tendo Deus resolvido destruí-las em virtude das mazelas praticadas ali, aí o seu tio apelou a Deus poderia haver justos que iria morrer sem culpa, e não havia nenhum, é o caso de hoje, o que se ver é acusações de todos os lados. Melhor seria acabar com tudo isso e voltar os Militares, para arrumar a casa ou as casas pois estes sangue suga que aí estão não vão mudar nada para o povo, eles cuidam bem do próprio interesse, graças a Deus estou com 75 anos, e não vou errar mais votando nos senhores. VIVA O BRASIL.

  142. 75 Sérgio Moreira Ferreira 17/08/2015 10:52

    É impossível não perceber o cheiro forte (putrificado) de golpe aí. Só mesmo abdicando da condição cidadã para aceitar que se trata da boa política.

  143. 74 Anselmo Pereira de Oliveira 17/08/2015 10:49

    Quanta baixaria, da para entender que em momento algum fala-se do povo, apenas estratégias para se tornarem os pais da patria. Mesmo com ajuda da imprensa , veiculando mentiras , misturadas com meias verdades, não convencem ninguem , querem tomar a presidencia na mão grande , já não basta a a imcompetência para gerir um estado (SP,MG), agora estão dando uma aula de mãos exemplos , passando por cima de leis constitucionais e pior de tudo enganado o povo, pois sabemos muito bem o que fizeram em seus estados, enfim é isto mesmo ´, so se preocupam com poder , será que ninguem percebe isto, ou faz de conta , ou acustumaram ser alienados mesmos, parabens a mídia facista, vcs querem o retorno , daquilo que faz o povo ser, manipulado,

  144. 73 Fernando Siqueira 17/08/2015 10:49

    Caros brasileiros não temos uma oposição na política honesta. Do PSDB os únicos que escapam desta lavagem são: o governador de São Paulo e o senador Álvaro Dias pena que Pedro Simon perdeu a eleição no sul, o resto os 98% são corruptos. O Congresso é um dos piores que existe, veja que partido pertencem é muito triste, vivemos em país sem futuro e esperança. Somente mudando tudo este porcaria que está em Brasília.

    • André Camargo 17/08/2015 11:11

      Sério que o governador do trensalão e do secadão escapa? Aonde você vive meu caro?

  145. 72 Ribeiro 17/08/2015 10:41

    Não sei se é pura imbecilidade ou funcionário do PT ou CUT. Um sujeito que vem querer dar lição de moral aqui dizendo que roubo sempre teve para justificar a roubalheira e que estádio de futebol, programas de financiamento educacional que existem ha mais de 30 anos e que o PT troca de nome para chamar de seu (veja bolsas, etc), não tem outra definição. É membro da quadrilha ou vive dela. Ou vive realmente em outro país, o do faz de conta, porque nõ Brasil não é. A única coisa que o PT criou de programa foi o fome zero. Alguém tem visto o resultado? Eu vejo gente é pedindo comida ou esmola nos semáforos. É muito cinismo e desfaçatez. Aprenderam com o mestre Lulla (agora amigo do Collor,Maluf) todo tipo de malandragem e banditismo e estão de sacanagem com o povo brasileiro.

  146. 71 Ronald Lopes 17/08/2015 10:33

    Bom dia ! Como é complicado , após participar de uma manifestação , lutando pela melhoria do país , contra a incompetência do governo. Ter que ler comentários que , um com sua total entendimento em política, vem me falar de melhorias no Brasil , tenho que rir muito , tanta palhaçada roubos gerados nessa campanha de 12 anos do PT, vem me falar de melhorias kkkkkkkkkkkkkkkk kkk. Voltamos ao voto de cabresto !

  147. 70 gil 17/08/2015 10:27

    Mas com o numero cada vez mais reduzido de manifestantes,o Governo do PT,ganhou folego,e saiu sim vitorioso, o que nos resta e fazer o que o LULA sempre fez quando queria algo : GREVE GERAL,PARALISAÇÃO TOTAL ATE CONSEGUIR O QUE QUEREMOS ,VAMOS FAZER O QUE APRENDEMOS VAMOS FAZER GREVE GERAL NO PAIS INTEIRO

  148. 69 fernando caldeira 17/08/2015 10:26

    ESTAMOS COM ALCKMIN, NÃO VAMOS ACEITAR AGITADORES E TUMULTUAR O PAIS

  149. 68 Marco Valverde 17/08/2015 10:26

    Aécio diz que foi a manifestação como cidadão, mas não andou a pé na rua, no meio dos demais cidadãos, teve que ficar em cima do carro alegórico, discursando como um bom politiqueiro que é, um oportunista. Alckmin está certo, respeita mais as manifestações que são apartidárias e contra a corrupção de todos os politicos e partidos. Em 2018 sai Dilma, entra Alckmin, se não tivermos Alckmin como candidato, não sei o que pode acontecer.

  150. 67 Gérson Pereira Lopes 17/08/2015 10:24

    Até meu email do ig vou cancelar, esse site tá de brincadeira com os brasileiros, só defende o partido PT, previsões a favor do PT. Fora IG fora PT.

  151. 66 gil 17/08/2015 10:23

    Mas do jeito que foi realmente foi a favor do governo,o numero menor de participantes,deu o folego que o Governo do PT

    • GIL 17/08/2015 11:48

      Mas com o numero cada vez mais reduzido de manifestantes,o Governo do PT,ganhou folego,e saiu sim vitorioso, o que nos resta e fazer o que o LULA sempre fez quando queria algo : GREVE GERAL,PARALISAÇÃO TOTAL ATE CONSEGUIR O QUE QUEREMOS ,VAMOS FAZER O QUE APRENDEMOS VAMOS FAZER GREVE GERAL NO PAIS INTEIRO

  152. 65 PEDRO PAULO MORGADO 17/08/2015 10:20

    SÓ QUEM VIVEU POR MAIS DE 8 ANOS SOB A BATUTA DO PSDB EM MINAS GERAIS, É QUE SABE O QUE FOI O GOVERNO AÉCIO NEVES/ANASTASIA .
    QUE DEUS/KARL MARX NOS LIVRE!
    O CHORO PARA QUEM PERDEU É LIVRE.

  153. 64 Alex Formiga 17/08/2015 10:19

    O PSDB TEM QUE ENTENDER QUE NÃO QUEREMOS O PT E MUITO MENOS O PSDB, QUEREMOS JOAQUIM BARBOSA PARA PRESIDENTE DO BRASIL JÁ FIZERAM MUITA M….,NO BRASIL CHEGA.

  154. 63 maria helena lopes de jesus 17/08/2015 10:16

    este aecio é um canalha so porque dilma é mulher

  155. 62 Onil 17/08/2015 10:14

    Quem conhece a praça da liberdade em BH sabe que o número de manifestantes estava abaixo de feira Dominical. PSDB se quiser voltar deixem de lado o Senador derrotado.

  156. 61 WAGNER 17/08/2015 10:13

    O ESTADO MAIS RICO DO BRASIL – SEM ÁGUA ! – SOMOS A MAIOR RESERVA DE ÁGUA POTÁVEL DO MUNDO – MAS A INCOMPETÊNCIA FAZ FALTAR ÁGUA ATÉ AQUI !!!
    NÃO VOTEM MAIS EM QUEM JÁ ESTEVE LÁ – ACORDA POPULAÇÃO !!!!!!

    • Celso 17/08/2015 10:59

      Pelo amor de Deus (se acreditar nele é lógico), não fala bobagens. Principalmente de um assunto que deve desconhecer por completo. Onde vc aprendeu que somos a maior reserva do mundo? Se considerar o pais como um todo, pode até ser, mas a nossa maior reserva está concentrada em uma região onda está a nossa menor concentração populacional (região Norte), além disso, grande parte dessa “reserva de água potável” vem do Aquífero Guarani, cuja exploração ainda é bastante discutida. E trazer água do Norte para o Sudeste é uma questão técnica e econômica bastante complexa, se não inviável. Não culpe o governo pela falta d’água. Se vc ler um pouco vai verificar que a Califórnia tem um problema semelhante, senão mais grave, e pelo que eu saiba eles tem bem mais dinheiro que a gente. Nosso problema hoje é muito mais de falta de chuva do que qualquer outra coisa, além de termos uma população que gasta água demais.

      • Carlos Eduardo 17/08/2015 13:30

        Sabe de nada inocente!

    • Manoel Ribeiro 17/08/2015 10:31

      eu concordo estamos sem Água por negligência do Governador, falta de Gestão !!!

  157. 60 clovisbueno 17/08/2015 10:08

    Embora não gosto do PT, infelizmente Aécio e Alckimin, são dois urubus lutando pela carniça, um o omisso demais e o outro sem escrupulo nenhum, não sei porque que o Geraldo quer ser Presidente , não consegue melhorar, São Paulo em nada há 16 anos que esta no governo só fez afundar o estado, veja a merda que está a cidade, imaginem com o país.

  158. 59 carvalho 17/08/2015 10:00

    O desvio nas manifestações fez muita gente como eu não ir. Um dos temas é o exercício da política de forma ética e honesta, contra corrupção, logicamente quem assim pensa não quer políticos na garupa.

  159. 58 RAIMUNDO BRITO TIANO 17/08/2015 10:00

    Acho que o Alckmin está com sua porção de juízo um pouco maior do que a de Aécio Neves!!! A questão de Aécio é puramente golpismo!!

  160. 57 ADOLFO RODRIGUES DA CUNHA 17/08/2015 9:59

    PORQUE O AÉCIO NÃO ESQUECE A ELEIÇÃO DE 2014?, ELA JÁ PASSOU, AGORA É TRABALHAR PARA A PRÓXIMA, ELE DEVERIA ERA PROCURAR TRABALHOS AFIM SE TORNAR MAIS PRODUTIVO PARA O BRASIL, SE É QUE ELA SABE FAZER ALGUMA COISA NA VIDA, PORQUE SEMPRE VIVEU DEBAIXO DA ASA DO SEU AVÔ.

  161. 56 clovis bueno 17/08/2015 9:57

    Infelismente são dois urubus querendo se dar bem, mas como sempre um sempre omisso demais e o outro sem escrupulos.

  162. 55 alfie 17/08/2015 9:57

    É isso. Aécio está movido menos por patriotismo e mais pelo ressentimento, pelo ódio de ter perdido a eleição. E parte do PSDB embarca nessa canoa furada quando deveria trabalhar como oposição e apresentar propostas condizentes com a insatisfação do povo. Como acabar com as aposentadorias especiais, as fartas verbas do legislativo e do judiciário, ambos pouco produtivos para a Nação. Ontem, reportagem da TV deixou claro os inúmeros projetos contra a corrupção que, há anos, estão nas gavetas do Congresso Federal.

  163. 54 Adeildo 17/08/2015 9:55

    Está errada a aestratégia do Aecio.
    Essas manisfestações é dos cidadãos comuns.

  164. 53 ibrahim neto 17/08/2015 9:52

    ACORDA BRASIL, ESTES TUCANOS , PRINCIPALMENTE AÉCIO NEVES, SÓ PENSAM NO PODER, O QUE QUEREM É ABACALHAR COM A DEMOCRACIA, ARRUAÇA, PERDEU, PERDEU, AGORA É DEIXAR QUE A PRESIDENTA CUMPRA O SEU PAPEL, E SE HÁ DESCONTENTAMENTOS, DEMONSTRAREMOS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.!!!!!

  165. 52 Kleider Sá 17/08/2015 9:50

    CANALHAS E MARIONETES ALIENADAS ESTES “DONOS” DO “IG”. TODAS AS MATÉRIAS SOBRE OS PROTESTOS QUE ESTÃO EM DESTAQUE DERAM JEITO DE SER A FAVOR DO PT E GOVERNO. ESTÃO DE BRINVADEIRA, NESSE SITE NÃO ENTRO MAIS. AÍ TEM

    • JOSE LASARO 17/08/2015 12:31

      Se mate Kleider Sá!

    • Hélio 17/08/2015 11:22

      Se mata amigo. Democracia não é um lado só, se não for assim é ditadura.Um conselho vai para a china Comunista o cara lá mata até o tio. Lámentavel estas cabeças.

    • Andre 17/08/2015 10:56

      Caro Kleider, nao é o IG é o povo quem ganha ou perde. Dessa vez o povo ganha foi os votos na urna que elegeram a Dilma , nao foi o IG.

      • maria 17/08/2015 11:14

        o problema que a Dilma foi eleita sob mentiras grotescas! essa eh a pura verdade hoje não seria eleita nem para margarida!!!!

        enganou seus eleitores , turma de sem terra e bolsas familias, e hoje são os mais prejudicados com sua campanha traidora!

        ela hoje não se presta a ir as urnas, quem eh honesto pode voltar as urnas que sera sempre eleito!

        a mentira tem perna curta e o feitiço esta vindo agora conta o feiticeiro!

        enganou todo mundo mas não a mim!!!!!!

        nunca acreditei nesse partido oportunista!
        que chegou no poder para usurpar e dar oportunidade para essa cambada de ladrões!

        esperemos vai pagar caro pelo que fez com sua incompentencia ao Brasil!

    • HB 17/08/2015 10:34

      Meu caro Keider, o IG é um dos poucos (ou único) veículos de comunicação que está dizendo a verdade. Se você pensa que o PSDB, tb corrupto e vicioso, é a solução para o país, me diz o porquê o Brasil não deslanchou durante os 8 anos do FHC. Vc lembra que o Aécio perdeu as eleições para presidente dentro de Minas? Pq será?! Vc acha mesmo que o Brasil nunca foi corrupto nas épocas de Sarney, Collor e FHC, sendo este o maior abafador de corrupção? O Brasil só passou a ser respeitado economicamente e admirado pelo mundo durante a gestão do Lula. Por outro lado também é um erro os eleitores do Lula e Dilma idolatrar o partido todo. Botar “a mão no fogo” por um partido todo, claro que é um erro. O Brasil não vai pra frente pq a população é 8 ou 80. É guerra o tempo inteiro. Não existe união e colaboração neste país, pq o furto do dinheiro público é o grande objetivo da maioria política. Mas sem dúvida, a melhor gestão do Brasil foi a do Lula. Aposto que você e sua família tiveram uma vida confortável. E não se esqueça, oposição tb especula o mercado para pior e tb derruba a economia.

      • Sandra 17/08/2015 11:14

        Perfeito sua colocação HB.

      • RCR 17/08/2015 11:08

        Partindo deste principio. Lula aprendeu com Paulo Maluf que quando foi prefeito de São Paulo elegeu seu sucesor Celso Pita, que foi massacrado por não conseguir colocar as contas da prefeitura em dia, contas essas deixada por Maluf . Que também foi uma das melhores gestões da cidade. É os fins justificam os meios.

      • Celso 17/08/2015 11:04

        Depois que o FHC consertou o pais que tinha uma inflação de mais de 100% ao ano e baixou para 10%, e o Lula manter um PSDBista no Banco Central e o programa econômico do PSDB, é lógico que o pais ia dar certo. Só que precisou de apenas 8 anos de PT para estragar tudo o que o FHC fez. Então por favor, não diga asneiras, seu comunista.

        • Humberto 17/08/2015 12:10

          Pois é Celso, isso prova que o Lula foi um político democrático e um grande colaborador do Brasil. Não é o tal do 8 ou 80 que vocês – da oposição – são: guerra o tem inteiro. O político inteligente usa as melhoras ferramentas das gestões antecessoras e vai além, por isso, o mérito é dele. Iniciando pela falta de orgulho em governar assim, não é verdade? O orgulho é verdadeiro pai de todas as guerras e atrasos morais. Isso vocês ainda precisam aprender. Mas a sua cabeça está atrasada uns 40 anos, na ditadura, pois confundir redução da pobreza com comunismo, é pq nem capitalista você consegue ser.

    • antonio sampaio 17/08/2015 10:12

      OOOOOOO MEU VC MORA EM QUE PAIS? VC NAO RECONHECE AS CONQUISTAS? SISU, PRONATEC, PROUNI, FIES, MEI, MINHA CASA MINHA VIDA, OS ESTADIOS DA COPA, ESTES SAO ALGUNS PRA AFLORAR SUA MENTE PRECISA PESQUISAR COM CORAGEM E RESPONSABILIDADE. ROUBOS TEM EM TODA PARTES AS VEZES ATE DENTRO DA SUA CASA, POREM EH PRECISO SABER ENCONTRAR OS CULPADOS COM AS LEIS QUE EXISTEM E GARANTIR A GOVERNABILIDADE, ISTO EH UMA CONQUISTA DA DEMOCRACIA E SEU APRIMORAMENTO PASSA POR UM DOS GUARDIOES DA MESMA O EXECUTIVO ONDE ESTA A PRESIDENTE, AINDA TEM STF, A CAMARA E O SENADO E CADA UMA INSTITUIÇAO PAIS A FORA E O POVO, MAS EH PRECISO IR COM SABEDORIA POIS SENAO ELES CORREM

      • Manuel Duarte 17/08/2015 11:23

        GASTARAM EM TUDO ISSO MUITO MAIS DINHEIRO DO QUE ARRECADAVAM E ROUBAVAM E AGORA O POVO VAI FICAR ANOS A PAGAR A CONTA. PURO POPULISMO E DEMAGOGIA.

    • Antonio Lucio 17/08/2015 10:10

      Se fosse somente o IG, eu ficaria mais despreocupado com o quanto, que lá em Brasília, estão roubando do meu bolso.
      Foi comprada toda a imprensa.
      Além de CUT, UNE, etc, que já não tem mais razão de existir.

    • magalhães 17/08/2015 10:06

      Com certeza só ouve o plim,plim, só lè as revistas veja, época, isto é. Alienado pela mídia. Mais um a serviço da extrema direita.

  166. 51 Lili 17/08/2015 9:47

    O Aécio está queimando o filme do PSDB…Eu sou mais Serra, mas com um Aécio na parada, Alckmin 18!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.