Publicidade

segunda-feira, 20 de julho de 2015 escândalos políticos | 05:57

Denúncias contra Cunha enfraquecem proposta de “eleições já” defendida por Aécio Neves

Compartilhe: Twitter

Até a última sexta-feira os defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff estavam  divididos em dois grupos:

  • os aliados do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), com a tese da condenação da chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral, seguida de novas eleições para a Presidência da República em que, segundo as pesquisas Aécio seria o favorito; e
  • aqueles que apostam na condenação das contas da presidente pelo Tribunal de Contas da União, com sua cassação pelo Congresso e a formação de um governo em torno do vice-presidente Michel Temer (PMDB) até a data marcada para as próximas eleições, em 2018.

Os aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), torcem pela tese de Aécio, pois, segundo a legislação, em caso de Dilma e Temer deixarem o governo, quem assume o comando do país é o presidente da Câmara, que ficará encarregado de convocar a eleição presidencial para 90 dias depois (haveria ainda uma discussão sobre a data da posse).

Os tucanos próximos a Aécio Neves achavam que tudo bem, entregar temporariamente a Presidência a Eduardo Cunha era um preço que se tinha de pagar para o PSDB assumir o poder o mais rapidamente possível. Seria menos perigoso do que entregar o poder nas mãos do vice-presidente da República até 2018, dando a Michel Temer tempo para viabilizar a si próprio ou outra alternativa à sua sucessão.

Foi o que ocorreu, por exemplo, quando o vice-presidente Itamar Franco assumiu o lugar de Fernando Collor de Mello, em 1992: O PT era franco favorito à sua sucessão, mas Itamar viabilizou, com o Plano Real, a eleição do tucano Fernando Henrique Cardoso.

Os aecistas pensavam assim até a sexta-feita 16, quando Eduardo Cunha anunciou seu rompimento com o governo da presidente Dilma Rousseff, de quem esperava proteção contra as acusações do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de envolvimento nos casos de corrupção levantados pela Operação Lava Jato.

As acusações contra Eduardo Cunha colocaram-no em rota de colisão com a opinião pública. E a decisão de romper com o governo foi vista como chantagem.

Para usar a linguagem do ex-presidente Lula, “nunca antes na história deste país” se viu um panelaço contra o pronunciamento em TV de um presidente da Câmara. E foi o que ocorreu na sexta-feira à noite mesmo.

Agora fica difícil defender uma eleição para entregar temporariamente o governo a Eduardo Cunha.

E vai interessar cada vez menos aos tucanos qualquer proximidade com o presidente da Câmara. Em entrevista publicada ontem mesmo pelo jornal “Correio Braziliense”, o próprio Aécio Neves começou a se afastar. Perguntado sobre o quadro político a partir de agosto, ele afirmou que problemas pessoais não podem ser tornar institucionais, o que é uma crítica generalizada às atitudes recentes do presidente da Câmara:

“Estou dizendo: é o quadro da nova pororoca. Isso vai criar uma instabilidade enorme. Há várias delações de que ainda não se tem conhecimento. E vai ter o início das denúncias do STF (Supremo Tribunal Federal), que podem atingir muita gente. (…) Eu não sei a dimensão do que está por vir, mas teremos de conviver com isso. Nosso papel vai ser sempre lutar para preservar o Congresso. Os problemas devem ser individualizados, não podem ser institucionalizados. Se tiver problemas mais graves envolvendo parlamentares, temos de deixar claro que eles terão de se explicar.”

Enfim, por conta da polêmica deflagrada por Eduardo Cunha, é cada vez menor, nos corredores do Congresso e na Esplanada dos Ministérios, o número de políticos que acreditam na condenação da chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Veja um pouco da repercussão em torno da polêmica lançada por Eduardo Cunha:

Ou: http://youtu.be/H1YJ-2p3_as

Autor: Tags: , , , , , ,

67 comentários | Comentar

  1. 117 jair Souza 20/07/2015 18:29

    Queremos Joaquim Barbosa como presidente.

    • carmelita carvalho 21/07/2015 15:28

      Também quero Joaquim Barbosa para presidente!!!
      O desgoverno no Brasil está uma vergonha…

  2. 116 freitas 20/07/2015 17:41

    sexta feira vimos um inrresponsavel que ser contra todos pra ser expulso ou afastado do partido e criar o seu proprio pra ser candidato a presidente na proxima eleiçâo. nem o partido dele ou o presidente do partido o defendeu.disse que a decisão e pessoal.sr aecio va trabalhar pra melhora o pais afinal voce tambem e representante do pais (nao podemos mandar o aecio pra governar na venezuela) .porque dizer que estamos prontas pra governar o brasil ta de brincadeira .

  3. 115 jose rodrigues 20/07/2015 17:31

    O engraçado,é que pedimos novas eleições,sem saber quem realmente são capacitados pra isso. Alguns esquecem quê, quem quer o governo hoje,é exatamente quem já esteve no poder;eles não vão fazer nada.A prova de como fazemos nossos comentários,são indícios da nossa ignorância politica, e incapazes de sermos eleitores informados e concientes. E bom lembrar,que os problemas politicos em nosso país é bem mais fundo;estão nas estruturas delas,se não houver uma estrutura politica bem fundamentada,reformulada,iremos ser penalizados por muito,e muito tempo. Os unicos governos, de alguns anos pra cá,que tem melhorado e funcionado até o momento,são os do judiciário,e policia federal. E uma pergunta ai vai; porque somos um dos países mais corrupto do mundo?

  4. 114 Irineu Carlos de Andrade 20/07/2015 17:15

    Lendo os comentários dá para sentir que o escritório central de comentaristas “cabeça de coquinho”, remunerados pelos petralhas voltou a funcionar, expelindo seus típicos comentários requentados e toscos, se bem que, desta vez, se esquecendo de FHC para agora descerem o pau em Aécio Neves, que nem está na história, porque perdeu a eleição para a maquinha eleitoral fabricada na Venezuela sob um projeto cubano (coisa bem honesta, é claro)… . Um chavão que não suporto mais é aquele que, se referindo ao governo petista, diz que … apesar de tudo “houve avanços no campo social”…”

  5. 113 david molero 20/07/2015 17:10

    Não importa a cor do gato, o importante é que ele pegue o RATO.

  6. 112 Hailton 20/07/2015 16:56

    Em vez de querer derrubar a presidente, o Sr Aecio Neves deveria lutar para a aprovacão de medidas necessarias ao povo brasileiro. e não querer fazer um golpe. Sendo que isso não iria ajudar o povo em nada.

  7. 111 mizael m nascimento 20/07/2015 16:56

    Pelo andar da carruagem ,o Mineirinho não acerta uma… Aécio Neves ,,aceita que dói menos,,perdeu Plaiboy ,pediu a recontagem dos votos,,quebrou a cara ..incentivou as manifestações,,quebrou a cara…incentivou a marcha pra Brasilia ,,quebrou a cara,,aplaudiu a eleição do Eduardo Cunha ,,quebrou a cara,, chega de pagar (MICO) babaca !!!

  8. 110 Adonis Leite 20/07/2015 16:47

    Todo mundo pode ser investigado, menos o dono do Mundo, Eduardo Cunha ? ele queria que Dilma interferisse no Ministério Público Federal ? é esse tipo gente que quer colocar Dilma pra fora ?

  9. 109 Diogo 20/07/2015 16:19

    Ehhhh Brasil … mostrando a sua cara … Herança maldita deixada por nossos colonizadores. $$$ e poder a qualquer custo … Uma cambada de picaretas, com o rabo preso uns com os outros e que estão cagando e andando para o povo brasileiro … afundando cada vez mais o nosso país do buraco ou melhor na merda … o objetivo do jogo é um só: quanto pior melhor e botamos na conta do PT … ora, o povo não pe trouxa … o pior é ter que ouvir por 5 minutos o Sr. presidente da Camara falar asneiras na TV e não conseguir ao menos disfarçar que estava lendo o roteiro/texto. A briga politica pelo poder esta afundando nosso país, deixando nossa econômia que voltou a melhorar de 1 década para cá, na lama novamente. Que coragem nossos covardes empresários e investidores estrangeiros terão para enfiarem o seu $$$ em projetos, desenvolvimento, etc. se mal sabem o que vai acontecer daqui 2 meses, com isso os preços só aumentam, nenhuma tecnologia é desenvolvida, os empregos são desimados e o povo só se f…. O governo por pior que seja, é legitimo … deixem governar o país … o minimo deve ser feito logo para entrarmos novamente nos trilhos. Do jeito que esta, qualquer um que assumir o governo não terá muito o que fazer, a não ser pedir esmolas novamente aos países desenvolvidos, FMI, etc … Galera, independente de partido, precisamos ficar de olhos abertos, não podemos aceitar um golpe de estado, a democracia não pode em hipótese alguma ser violada e nossa constituição rasgada … ou retrocederemos 50 anos na história. Quem em sã conciência no mundo interiro confiará em um possível governo que tomou o poder na marra, o Brasil ficará isolado do resto do mundo … pensem nisso …

  10. 108 Luiz Carlos 20/07/2015 16:16

    Senhores,
    Por favor, me apontem um só partido político e um só político sério, são todos uns canalhas, vivem as custas das arrecadações dos impostos pagos pelo povo, antes das eleições fazer um montes de promessas de melhoria na vida do povo, depois de eleito, fazem tudo ao contrário, dão uma banana para seus eleitores, procuram fazer riquezas, uns roubam outros fazem acordos milionários. Chega, basta. Malharam e continuam malhando os militares. Creio que é a última saída, o retorno de um general ao poder e ponto final. Roubou, fuzila na praça para que sirva de exemplo.

  11. 107 Marcus 20/07/2015 15:45

    Esse Aecio Neves faz parte da ELITE PODRE deste País ,temos serios problemas sim , mais esses caras do PSDB só querem p poder para Entregar o País mais e mais ao capital estrangeiro mais do que já está . Não voto no PSDB nunca , o PMDB também e um CANCER que precisa ser erradicado deste País mais o Povo legitima esses bandidos do PMDB no Poder .

  12. 106 ELZA BILEU DE AMORIM 20/07/2015 15:41

    ESTÁ CERTO O SR. CUNHA, FOI MUITA MANOBRA DO JANOT COM PLANALTO NOS ENCONTROS OBSCUROS REALIZADOS PELO INCOMPETENTE MINISTRO DA JUSTIÇA.
    SE O POVO BRASILEIRO TIVESSE UM POUCO MAIS DE MIOLO EXIGIRI A SAÍDA DE DILA]MA, POIS O QUE ELA FÊZ FOI UM ESTELIONATO ELEITORAL.
    E SE A DILMA HONRASSE A HISTÓRIA DELA SAIRIA DO PARTIDO MAIS CORRUPTO DA REPÚBLICA QUE É O PT.

  13. 105 Isabele 20/07/2015 15:26

    São uns bandos de politiqueiros desnorteados sem nenhum perdão. Aecistas estam preocupados com os ex amigos como Alkiman e Serra q não gostariam de ver um futuro candidato de Minas Gerais.Para Eduardo Cunha se alguem quiser saber quem é esse pertubado congressista com um face limpo é só entrar no Google e visitar o Wikipedia para surpreender com o q esse cidadão fez no passado e desmitificar algum alcance próspero.

  14. 104 Mauro 20/07/2015 15:03

    Qualquer um que tente fazer justiça contra o PT será atacado, sendo culpado ou não.

  15. 103 Armando Silva 20/07/2015 14:48

    Boa tarde!

    Gostei do comentário de Jobson Cajoeiro! Muito consciente, mostrando quem eram e quem são os aproveitadores da situação de hoje. Quem quiser saber mais. leiam as literaturas recomendadas por Jobson Cajueiro!

    Boa tarde!

  16. 102 Fernando 20/07/2015 14:46

    Melhor , intervenção militar já!

  17. 101 fernando 20/07/2015 14:35

    “eleições já” ? Acabamos de ter uma, quem perdeu que espere a proxima e lute para melhoria da população.

  18. 100 Marcelo Correa 20/07/2015 14:30

    O Deputado Eduardo Cunha, esta sendo réu no Fórum do trabalho, no Rio de Janeiro.
    O Presidente câmara Eduardo Cunha esta sendo acusado de injetar mais de hum milhão de reais em um centro social na comunidade em Vila kennedy zona oeste do Rio de Janeiro.

    Segundo Informações o Atual Presidente da câmara, antes deputado federal demitiu 23 de seus funcionários, não indenizado os trabalhadores.

    a acusação contra Eduardo Cunha, toma força e os trabalhadores que se dizem lesados, afirmam ‘ Temos direitos, o deputado sabe disso, aguardamos seu pronunciamento quando a negociação ou pagamento integral na vara do trabalho”.

    Marcelo Corrêa – Líder do conselho de Moradores da Zona Oeste – R.J

  19. 99 jobson cajueiro 20/07/2015 14:30

    Gostaria de lembrar às pessoas que costumam pautar suas opiniões naquilo que veem na grande mídia, que existe uma vasta literatura nas livrarias para informar melhor as pessoas no diz respeito ao histórico de muitos políticos que hoje criticam com muito entusiasmo o PT, que alguns livros informam melhor sobre o passado deles tais como ” A privataria tucana”, ” O príncipe da privataria” ” Operação banqueiro ” e ” O BRASIL PRIVATIZADO ” são leituras imprescindíveis para quem conhecer a verdade sobre a prática política do PSDB, PMDB, do DEM e outros que protegidos pela grande mídia, a qual mentia sobre os seus feitos danosos a nossa economia, mantinha o povo alheio a verdade dos fatos.

    • Zeca 20/07/2015 17:07

      Li os livros “privataria tucana” e o “príncipe da privataria”.

      Ambos são livros escritos por simpatizantes do PT que não trazem muita informação ligada ao título.

      O primeiro fala pouco de privataria e se concentra mais em atacar José Serra e só. Eu esperava uma crítica mais elaborada.

      O segundo é um pouquinho melhor e até divertido ao revelar as aventuras extraconjugais de FHC. Mas quando comenta sobre temas econômicos, o escritor é muito fraquinho. Não conhece bem os fundamentos da economia e se perde ao comentar sobre resultados das empresas estatais.

      Uma pena, pois não sou fã dos malas do PSDB, mas esperava mais desses dois livros.

  20. 98 Alberto 20/07/2015 13:27

    Eu entendo é que nós temos muitos caciques para poucos ídios. Não compreendo o porque de tantos deputados, se muitos nm falar sabem, na verdade, na verdade os que estão estão fora querem entrar e os que estao dentro acham-se sempre certos. Bom seria se o POVO ao inves de se tornar partidarios por esse ou aquele politico verfificar e entender que deveriamos lutar para acabar com esse monte de Partidos irrelevantes que estão lá para ajudar a serem bancados por nós.
    Velhos tempos onde so tinhamos no maximo 02 ou 03 partidos.

    E QUE O POVO REAJA A SEU PROPRIO FAVOR e não aecista, petista , tucanos e pmdebistas

    Alberto SILVA

  21. 97 Leonardo Silva 20/07/2015 12:58

    Aecio e p$db são irrelevantes.

  22. 96 Francisco Pereira da Silva 20/07/2015 12:54

    até esse momento não consegui ver ninguem falar ao povo brasileiro qual a melhor saida para a solucionar a crise da corrupção generalizada no meio politico, mas sim acusar de tendenciosos, os agentes públicos, que trabalham para apurar e esclarecer os fatos criminosos perante a justiça.

    • Raul Braga 20/07/2015 17:19

      Concordo plenamente, acusar o TCU, PF e a PGJU, de bravata de ato factoide de pirotecnia, acharque, ação de constrangimento, o principal discurso de todo e qualquer político deveria ser em defesa do Brasil, seria de patriotismo, mostrando claramente ao povo que eles lutam e tem meios de mudar o quado político e econômico. Nunca nenhum deles, quis a reforma politica. Deu nisso.

    • Euclides 20/07/2015 15:30

      uma verdadeira reforma politica e não esta que o Cunha e o PSDB montaram para enganar o POVO.

  23. 95 chaves 20/07/2015 12:52

    nós estamos iguais as formigas no filme vida de insetos , trabalhado dia e noite para manter a regalia desses gafanhotos malditos. será que Severo foi atacado por um pássaro gigante ele parece o gafanhoto chefe.

  24. 94 Alexandre 20/07/2015 12:45

    Pra quem pediu uma sugestão dos apoiadores do goverso sobre o que é que tem que ser feito para melhorar a crise, eu tenho uma: deixem o governo governar! E julguem o resultado no final do mandato!
    Não custa nada respeitar a democracia…. isso incui investigar quem tem que ser investigado (inclusive o Sr. Cunha), prender quem tem que ser preso (de forma definitiva e não temporária ou preventiva), mas tambem permitir a quem precisa governar o país que o governe.
    Chega de quanto poir melhor, e seria excelente o Sr. Neves mudar o discurso e respeitar o povo que trabalha, luta, e neste caso vota.
    A propósito, ser investigado não significa ser culpado, o que quer dizer que até o momento não tem ninguém culpado nem na Vara Federal de Curitiba nem no STF relativo a esta operação….

    • victor 20/07/2015 14:58

      A questão não é respeitar a democracia. Incompetência não é crime e muitas vezes é uma questão de opinião. A DILMA COMETEU CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL.

      Isso não é questão de opinião e sim um crime previsto em Lei. Por isso ela deve ser julgada.

  25. 93 Nelson 20/07/2015 12:34

    Meu D’us, estão discutindo panelaço e PT x PSDB, a Constituição Federal prestes a ser rasgada por um Golpe de Estado contra o resultado da última eleição, e vcs nem aí. Se o governo é uma merda a culpa é de quem o pôs lá, que se dê a resposta na próxima eleição e o povo decida qual o balanço do governo. Agora, como é que se vai votar em uma eleição de tapetão com um auto-proclamado candidato cuja única pauta é impeachment? Tentar tomar o poder a qualquer custo não é promover um golpe na democracia brasileira? Não aceito! Respeitem o eleitor!

    • edson 20/07/2015 18:16

      SEU IGNORANTE. A PRESIDENTE COMETEU CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL, SABE O QUE DÁ ISTO? PERDA DE MANDATO E INEGIBILIDADE POR NO MÍNIMO 8 ANOS.PIOR AINDA, LIBEROU 785MIL REAIS PARA CADA DEPUTADO APROVAR A PL36, VAI SE INFORMAR AO INVÉS DE FALAR BESTEIRA. PRO COLOR FOI IMPEACHMENTE E AGORA VCS VEM COM ESSA CONVERSINHA DE GOLPE DE ESTADO………

    • Ailton Apolonio 20/07/2015 13:36

      Você não precisa votar no Aécio Neves. Vote no Lula, certamente , ele também vai sair candidato pelo partido dos PeTralhas.

      • fernando 20/07/2015 14:57

        a eleição acabou de ser realizada. respeite o resultado

  26. 92 Reinon 20/07/2015 12:25

    Onde teve as panelas batendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… O colunista pirou haushaushaushuahsuahsuahsuah.

    • Miguel 20/07/2015 16:08

      O panelaço do colunista foi uma figura de linguagem. Você certamente sabe o que isso significa, não?

  27. 91 Reinon 20/07/2015 12:22

    Tudo dominado a base aliada do desgoverno é toda ferrada … PT não tem o que festejar está morto . Ética no lixo , moral na latrina .

  28. 90 luiz 20/07/2015 12:19

    É incrível a fome de poder desses políticos brasileiros! O que se vê hoje em dia é uma grande disputa pelo poder, não estão nem aí para os problemas do país, cada um quer denunciar, acusar e derrubar com um único objetivo. Assumir o poder. A população precisa perceber cada ação dos políticos seja de situação e de oposição, pois todos os partidos já estiveram no poder e todos contribuíram para a situação que estamos vivendo claro que com mais peso sobre o atual partido, mas se observarmos os políticos e candidatos de hoje mudou muito poucos a maioria deles se encontram no poder ou disputando uma vaga. om certeza não é partido nem um que vai salvar ou melhorar a situação do país e sim políticos sérios e comprometido com as instituições, políticos que leve a sério a EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA, SITUAÇÕES DE PRESÍDIOS, E LUTE PARA ERRADICAR DEFINITIVAMENTE A CORRUPÇÃO.

    • Robson 20/07/2015 12:45

      Pois é Luiz. Infelizmente vemos pessoas extremamente burras levantando bandeiras de partido A e outras de partido B, enquanto isso nosso país entra cada vez mais no buraco. Esta briga de poder tem que acabar. Nós escolhemos governandtes para atender as nossas necessidades e não pra ficarem nesta briga pelo poder. A briga rola e junto com ela a criminalidade, hospitais quebrados, desemprego aumentando, poder de compra caindo, crianças morrendo de fome e ficando sem uma boa escola, salários deles cada vez mais altos, etc.

  29. 89 PEDRA ROXA 20/07/2015 12:06

    Esse bando de vigaristas, capitaneados por Aécio e Eduardo Cunha, e seus cupinchas, ficam chantageando a Presidente que foi eleita pelo “POVO”. Não estão nem ai para o povo e o pais.
    Golpistas em breve o povo acorda e vocês seus desiquilíbrados serão lembrados como sempre, uns ZERO a esquerda. Deixem quem VENCEU GOVERNAR.

  30. 88 Francisco Monteiro 20/07/2015 12:03

    Depois da perda de credibilidade de seu principal apoiador na Câmara Federal, a turma de Aécio Aspirador e a mídia golpista terão de buscar outro canalha para concretização de seu único objetivo: derrubar um governo legítimo.

  31. 87 RAMON 20/07/2015 11:43

    EM MINAS GERAIS, O AÉCIO PERDEU NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS. O QUE ISSO SIGNIFICA? QUE ELE FOI UM PÉSSIMO GOVERNADOR EM MINAS. SE QUEREM DERROTAR O PT, QUE COLOQUEM, ENTÃO, UM CANDIDATO DECENTE NA DISPUTA.

    • edson 20/07/2015 12:28

      é verdade oque dizer então do atual governador de minas, que é do PT e conseguiu piorar oque segundo vc estava ruim com Aécio. Procure se informar melhor sobre o mandato dele. Aécio é um honesto não é PTralha.

      • Melo 20/07/2015 13:01

        Edson. Com todo respeito, ou voce é parente do Aécio ou o teu conceito de honestidade é furado. kkkkk

      • Edson 20/07/2015 12:56

        A piada do meu xará vai ganhar o prêmio de mais ridícula de todos os tempos. Dizer que o Aécio é honesto só depois de ter tomado uns litros de cachaça ou cheirado muito! Quem disse isso acredita em papai noel, curupira, branca de neve, o Dunga é o melhor técnico do mundo. Tem gente que não basta ser idiota, tem que mostrar pra todo mundo escrevendo comentários como esses acima.

        • edson 20/07/2015 18:27

          É VERDADE TEM MUITA GENTE IDIOTA ESCREVENDO, PRINCIPALMENTE OS corruPTos UM BEBADO LADRÃO E FALO ISSO PORQUE CONHEÇO BEM A HISTORIA DO TEU ÍDOLO E DE SUA COMPARÇA GUERRILHEIRA. VAI PEGAR LIVROS DE VERDADE PRA LER E SE INFORMAR SEU ALIENADO. SOU BRASILEIRO SIM SENHOR E NÃO VOU DEIXAR ESTA QUADRILHA QUE ESTA NO PODER ACHAR QUE TODOS SÃO IGUAIS A ELES E QUE SEMPRE FOI ASSIM.

  32. 86 ANDRÉ ALMEIDA 20/07/2015 11:41

    Além da roubalheira do Sr. Cunha, lembrem-se que o mesmo foi contra a classe trabalhadora, quando fez questão de lutar pela terceirização de todos os trabalhadores deste país e, diga-se – com o aval do PSDB de Aécio Neves. A terceirização iria eliminar direitos adquiridos na CLT, o que afetaria em muito o nosso povo trabalhador já tão sofrido. Graças a Deus que este oportunista homofóbico de plantão vai para o espaço. Espero que ele vá fazer plantão oportunista na cadeia.

  33. 85 Ramon 20/07/2015 11:18

    “ELEIÇÕES JÁ”!!! Para o Aecinho Playboy ser BIS derrotado!!!

  34. 84 David Ferreira 20/07/2015 11:07

    Como disse o grande Color, construam mais cadeias e PRENDAM TODOS ENVOLVIDOS.

  35. 83 Ladir 20/07/2015 11:02

    Acredito que se o Brasil está em crise não é culpa da Dilma ,mas sim do Aécio que a invés de trabalhar aprovando os projetos que o Brasil precisa, fica fazendo fofoca .Quem é politico sério tem compromisso com o povo brasileiro aprova reforma política ,tributária ,deixa Poder Judiciário ,policia fazer o papel deles .Digo Aécio é senador e não juiz.

    • Antonio Xavier 20/07/2015 17:08

      Ladir, eu penso como você.

    • maria lucia 20/07/2015 12:39

      Concordo plenamente.
      É uma vergonha o povo brasileiro ter que pagar os salários e uma série de benefícios para pessoas tão despreparadas para cargos políticos. Só pensam em benefícios próprios e não no povo.
      A crise ao meu ver não é tão grande, mas o que ALGUNS deles estão fazendo e que ocasiona todos estes danos.
      Nosso Brasil quase uma grande potência mundial está sendo tranformado em uma republiqueta de coroneis, É uma tristeza ver alguns políticos se comportando como adolescentes de torcidas organizadas. Não pensam no Brasil!
      Estamos em 2015 e não em 1964. O século mudou.
      Deixe o Judiciário resolver os problemas de corrupções, caso seja confirmado, então, com ordem, o judiciário penalarizará os culpados.
      Vamos trabalhar, por favoR .

    • edson 20/07/2015 12:31

      kkkkkkk, A CULPA É SUA DO PAÍS ESTAR NESTA SITUAÇÃO, PESSOAS QUE VOTARAM NESTA QUADRILHA QUE ESTA NO PODER A 12 ANOS.

    • Reinon 20/07/2015 12:23

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . Fumou o que hoje huashuashuahsuahsuahusahushaushsuah

    • eli 20/07/2015 12:20

      Realmente Ladir, a Dilma não tem culpa da crise, ela é a própria crise!!!!

  36. 82 faustino lira 20/07/2015 10:59

    URGENTE! Senhor Presidente Eduardo Cunha, faça um convite a bem desta nação, para uma reunião entre os lideres dos demais poderes, com o intuito de em nome do povo contornar este desgaste entre si. No meu entendimento, se os cabeças que dirigem esta nação não se entendem, a CASA fica sem comando, a deriva; e quem vai comandar ditando ordem? Quem tiver rabo de palha, que assuma os seus erros diante à JUSTIÇA do nosso Brasil..

    • Antonio Pio Costanzi 20/07/2015 12:43

      Será que fica quantos? Forças armadas já!!!

  37. 81 juarez vitorino dos santos 20/07/2015 10:50

    todo brasileiro e burro o tal do Eduardo cunha ta deitando e rolando e os burros dos brasileiros a pradindo não ver que esse cara ta só fazendo o que e bom pra ele e pra koja dele ele que o povão vai chupar prego

  38. 80 ALEX MADEIRA 20/07/2015 10:33

    Tales Faria que vergonha, o Brasil não viu nenhum panelaço foram somente 100 pessoas aproximadamente que se reuniram no Rio de Janeiro que com certeza é uma briga interna de estado de quem gosta mais de um deputado ou de outro. Veremos sim panelaço no dia 06 de agosto próximo em todo o Brasil, você sabe porque né, será o dia do programa do PT.

    • eli 20/07/2015 12:19

      Concordo com vc Alex!!!! E ainda tem gente defendendo o PT, dizendo que a Dilma não tem culpa da crise!! Realmente ela não tem culpa, ela é a própria crise!!

  39. 79 Maurilio 20/07/2015 10:20

    Tem tanta gente envolvida nessa “Operação Lava Jato” que no final acho que não vai sobrar ninguém pra contar a história, ou então vai acabar todo mundo preso e cada um com a sua versão da história porque é um tal de gente dar um depoimento e depois desmentir tudo o que disse,, parecendo que são falas ensaiadas e compradas para não comprometer outrem. Acho mesmo que todo mundo tem envolvimento nessa roubalheira e ao final que ficou lesado, desempregado e prejudicado em todos os sentidos, pois vamos ter que pagar um preço muito alto por estes desmandos sabe-se lá por quanto tempo ainda, se, sobrevivermos, fomos nós, meros eleitores que colocamos essas pessoas no poder. Que pena que o voto é obrigatório !

    • jose chaves 20/07/2015 12:27

      vc é obrigado a comparecer na urna, mais não é obrigado a votar pra fdp nenhum , se nenhum presta temos a opção de anularmos o voto (99) confirma (99999) confirma. esses malditos enche a boca pra falar de democracia , democracia só e bom pra eles.

  40. 78 osvado 20/07/2015 10:10

    O brasileiro é burro que acredita. No Psdb Epmdb veja bem O se estar do lado do crescimento e desenvolvimento do Brasil ele colocava já projeto de lei para liberação das obras da Petrobras em favor do povo então ninguém é santo acredito e pensei povo brasileiro

  41. 77 Claudio Soares 20/07/2015 10:06

    Imprensa tendenciosa, será que não rolou nada por trás, não vi panelaço nenhum. O povo não é mais bobo, saibam disso.

    • francisco clemente 20/07/2015 11:40

      KKKKK, SE ISSO É VERDADE, PORQUE ATÉ HOJE ESSES POLÍTICOS DESONESTOS (ALGUNS ESTÃO A MAIS DE 30 ANOS), CONTINUAM LÁ MANDANDO E DESMANDANDO, E O POVO CONTINUA VOTANDO NELES.

  42. 76 César 20/07/2015 10:04

    O problema é muito maior do que se pensa. Como dizia João Ubaldo:”O problema não está nos políticos e sim no povo que os elegem, que faz suas necessidades nas ruas, não respeita seus idosos, furam filas, invadem sinais…”. “Cada povo tem o governante que merece”. Temos que tomar como exemplo: a Adriana de Santo Antonio de Platina; nas próximas eleições não votemos em nenhum político já eleito, a menos que este tenha feito alguma coisa positiva e construtiva para sua comunidade, bairro, cidade, estado ou País. Vamos mudar a nossa maneira de ser, pois para uma grande virada, a partida tem que se dar, primeiramente, através de nós. Pensem nisso em vez de idolatrarem celebridades que não nos acrescentam em nada como seres humanos e cidadãos. Como um beija-flor tentando apagar um incêndio, façamos a nossa parte.

    • Sergio Rocha 20/07/2015 10:40

      Brilhante comentário Cesar. Uma realidade que é própria do brasileiro. Parabéns.

  43. 75 adriano 20/07/2015 10:04

    Mas será que o PSDBosta não viu que o Brasil preferiu a roubalheira descarada do PT do que a roubalheira disfarçada do PSDB? Todos sabemos, aqueles que acompanham as matérias sobre política, dos escândalos que estão ocorrendo. Não sou PTista, tampouco PSDBista, mas nós brasileiros temos opções em caso de uma nova eleição? Vocês acreditam que esta porcaria de Aécio vai mudar o quadro do Brasil? Eu tenho dó de quem pensa assim.. lastimável

    • Regis 20/07/2015 14:07

      Adriano, você expressou o pensamento de milhares de brasileiros, que não são petistas mas sabem muito bem o que foi o país nas mãos do PSDB. Infelizmente, tem gente que está tão cego que acha que colocando qualquer porcaria, o país iria melhorar. Ledo engano.

  44. 74 Marcos Mendes 20/07/2015 10:03

    Conversa fiada, vocês querem vender o Aécio como golpista, no caso de um impeachment quem deve assumir como presidente é o Michel Temer como foi feito com o Itamar na época do Collor.

  45. 73 Rômulo Borges 20/07/2015 10:00

    Estamos, todos brasileiros, em um barco governados por piratas, Sem ter pra quem apelar.
    Qualquer das instituições deste país está sendo liderada por alguém corporativista que está apenas defendendo os interesses próprios.

  46. 72 Alalu 20/07/2015 9:59

    Tem que renunciar presidência da câmara.

  47. 71 GIOVANN 20/07/2015 9:57

    NESTE PAÍS SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM. QUE POVO É ESSE, Q PAÍS É ESTE

  48. 70 Rulio Marçal 20/07/2015 9:52

    Pobre PMDB, vivendo como protagonista na atual política do país, para não dizer que vivendo das migalhas que caem da mesa dos outros partidos, acabou novamente se condenando como incapaz e rejeitado para chegar ao “poder”. O tiro saiu pela culatra. Maquiaram eu maquiaram na cara dura as supostas irregularidade da presidente, colocaram que colocaram lenha no fogueira e se esqueceram de velho mas sábio, ditado, quem brinca com fogo pode se QUEIMAR. Esta difícil aceitar que o partido do outro, e com ele seus políticos, estão roubando mais o que nós roubamos.

    Vivemos em um país onde, quem minimamente vê e entende de política e não de legenda e de partido, não temos para onde correr. Com o PT está difícil, com o PSDB voltaremos ao passado e com o PMDB nunca mais, o que fazer?

  49. 69 Eduardo 20/07/2015 9:49

    O Laecio (Lacerda + Aécio) e sua gang de golpistas vão ter de esperar. Como pode o neto de um dos políticos que mais lutou pela legalidade (Tancredo), se transformar num personagem tão despresível e arrogante. O respeito do derrotado as instituições nunca foi o forte dos políticos brasileiros. Salve Trancredo. Abaixo Aécio. Luiz respeita Januário!

    • Patriota 20/07/2015 10:38

      Caro Eduardo, Vejo que como a maioria dos Brasileiros sequer sabe que AÉCIO é Cunha e não Neves… O pai dele foi ex deputado: Aécio Ferreira da Cunha,, e o Avo dele,,Filiação: Tristão Ferreira da Cunha, Julia Matta Machado Versiani Ferreira da Cunha,,, Parentesco com Tancredo é por parte da avo materna, Inês Maria Neves da Cunha, filha do presidente Tancredo Neves..

  50. 68 Paulo Motta 20/07/2015 9:44

    Na verdade nenhum politico esta preocupado com o pais. Por que o senhor Eduardo Cunha não coloca questões como:
    1 – Por que o presidente da câmara tem a sua disposição mais de 40 vagas para empregados para a residencia etc …..

    2 – Coisas como : Por que um parlamentar que tem residencia fixa em Brasilia tem direito a apartamento funcional.

    3 – Por que não promove um plebiscito sobre temas como: voto obrigatório, aposentadoria de parlamentar, que as estatais tenham presidentes de carreira ou um profissional notável do mercado. A sacanagem é tão grande que pouco importa por exemplo o ministerio, o cara ta na educação depois da reforma vai para a agricultura…..” são genios”, bom para desvios……

    4 – A população elege o parlamentar, que passa a ter foro previlegiado. Po se o sujeito é representante da população…..

    O que parece é que estamos F. e mal pagos. Como dizia a letra da musica (se gritar pega ladrão não fica um, meu irmão ).

  51. 67 Felicio 20/07/2015 9:44

    Agora não é momento. Impeachment só vai TRIPLICAR a inflaçao e desemprego. TEM QUE TERR CADEIA PARA O CUNHA. e que os ajustes e todas investigações continuem, pois pelo que parece, o Impeachment hoje teria como maior objetivo colocar quem parasse com as investigaçoes. Se fosse possivel deveria continuar até antes de 2000, pois em 96 o Paulo Francis ja dizia dos roubos dos diretores da Petrobras.

  52. 66 luiz antonio 20/07/2015 9:41

    fui funcionario de uma empreiteira, que hoje não esta mais no mercado, pois foi incorporada pela utc.
    fizemos uma ponte de 4 km, sobre o rio parana, valor da obra 600 milhões de dolares, sabe quem era o governo na epoca, Mario Covas em São Paulo e FHC, primeiro como ministro e no final como presidente.
    o tempo era de aprovação da emenda da reeleição, imagine o que era feito com tanto dinheiro, a obra não valia tudo isso.
    agora pense quem são os verdadeiros corruptos nesse pais.
    só para esclarecimentos, conheci colegas que trabalhavam no odebrech, sabe como era considerado a eficiência do funcionário, era aquele que conseguisse mais itens de medição acima do que era previsto no projeto, havia até premiação para isso.
    agora vamos ser mais honestos, vamos denunciar sim, mas denunciar a todos sem isenção.

  53. 65 vanderlei lopes 20/07/2015 9:40

    O ex-presidente Lula se transformou em uma excelência na política não apenas Brasil mais no mundo, quando sai as ruas e recebido com festa pelo povo , um tentativa de desconstrui-lo já foi feita , mais sempre fortalece mais sua credibilidade como povo e na político , criminaliza-lo por fazer ações republicana, é uma temeridade perigoso , está tentativa desesperada de ruptura dos conceitos da democracia no Brasil com a criminalização do ex-presidente Lula Dilma levaria o Brasil para um processo que ergueria um estado fascista no Brasil ,hoje há teoria do domínio de fato é aplicadas no Brasil , esse decisões do judiciários são baseadas em um código penal alienígena “ código penal da república de Weimar na Baviera na Alemanha, onde a teoria do domínio de fato foi aplicada na Alemanha nazistas de 1933 até 1945 , usada para justificar as prisões nos campos de concentração pela polícia política “ gestapo “ de Adolfo Hitler “ ! Caso aconteça essa ruptura os valores democráticos institucionais e constitucionais no Brasil seria rasgado, teríamos então insegurança Jurídico no País! Há eleição de estado fascista em que há exceção do direito será regras para as decisões dos poderes, levaria há uma revolução no Brasil, em que os princípios democráticos e republicanos serão confrontados com poder autocrático e teocrático das elites! Será que alguém no Brasil teria coragem de romper com a democracia no Brasil, como está fazendo Eduardo Cunha, sem que isso leva o Brasil há uma guerra civil! Brincar com fogo é perigoso!

  54. 64 Abmael 20/07/2015 9:39

    Jogar pedra no telhado alheio enquanto o seu é de vidro, isso tudo é briga por poder ninguém quer resolver o problema do Brasil mas sim, os seus individuais e de seus grupos politico.

  55. 63 Benedito Lima 20/07/2015 9:32

    Certa feita, eu fazia comentários contra Eduardo Cunha, para um advogado, este contrariou as minhas considerações, dizendo conhecê-lo pessoalmente, porque se tratava de excelente operador do Direito, pessoa honesta sem qualquer gravame da ordem ilegal, portanto um político confiável. O que não acontece com o governo mafioso que no momento atua. Vejam bem, o BNDES, banco do governo, também deverá ser alvo de Investigação. Na mídia, para embaçar a opinião pública, ou até mesmo para engessar as mentes de menor inteligência, num contínuo processo político de defesa estratégica e pretensiosa. A atitude do presidente da Câmara Federal tem o meu particular apoio. As acusações formuladas pelos atuais acusadores não merecem o meu apoio, que no meu entender estão claramente conotados como defensores das Gambiarras do governo Dilminha, hoje uma laranja bem azeda..

  56. 62 antonio luiz cordeiro goes 20/07/2015 9:27

    O feitiço virou contra os feiticeiros. O Eduardo Cunha tinha quase certeza de que não seria citado na operação LAVA JATO da GLOBO, felizmente para o bem de toda uma nação, foi.É provavel que outros nomes influentes na política brasileira ainda venham a ser citados nesse processo, assim, o entusiasmo dos que querem a saída na marra da presidente sofre um grade golpe.

  57. 61 SCBright 20/07/2015 9:22

    Nesse embrolho, não sobra nada que preste.
    Nem PT, nem PSDB, nem PMDB, nem nada! Há eras sem fim que o Brasil vem sendo administrados pelos amigos do alheio e isso dificilmente irá mudar.
    Menos mal se interrompermos um projeto comunista de poder que poderá nos jogar na vala comum de países como a Coréia do Norte, Venezuela e Cuba.

  58. 60 Humberto 20/07/2015 9:11

    “os caes ladram porque retiraram sua comida”, o q esta acontecendo no pais é o q sempre aconteceu. declarou Roberto Jefferson que só denunciou o mensalao por que secaram o propinoduto que o abastecia. O PT deverá ser punido sim, mas não vejo ninguem com moral para criticar corrupção, vejo sim mais uma tentativa de golpe q é especialidade desta quadrilha que vem desde o tempo de Getúlio Vargas, transmitindo aos seus herdeiros a corrupção e o golpismo.
    Houve uma eleição presidencial a pouco tempo, haviam candidatos q ao menos nao tinham ficha suja e sequer foram votados expressivamente o que nos faz entender q não há o desejo de mudanças para o bem do pais, mas sim mudanças em prol dos nossos interesses.
    Queiramos aceitar ou não, no governo do PT houveram avanços q o PSDB,DEM e outros(ARENA), nunca fizeram, no seu tempo de gestao a corrupção não era nem um pouco menor, a diferença é q não era publicada com tanta enfase pela midia(Censurada), se observarmos a midia quase nao fala do Mensalão Mineiro.
    Em fim, desafio quem tem moral para atirar a primeira pedra. Só vejo as pessoas públicas defendendo a manutenção das políticas de exceção. e de maneira golpista.

    • jobson cajueiro 20/07/2015 13:41

      o povo brasileiro tem memória curta e lê muito pouco, não lembra a desgraça que foi o processo de privatização imposto ao país pelo ociólogo, como diz Millor Fernandes, que o conhece muito bem, que não tem nenhum livro recomendado pelas universidades públicas nem privadas. Que obrigou o BNDES a financiar as empresas americanas e europeias, dando o nosso dinheiro a elas para comprar as nossas empresas estatais a preço de bananas, estatais que custaram o sacrifício e o sonho de muitos brasileiros, as mesmas que davam lucros e criavam reservas para o caixa do próprio governo enfrentar o financiamento do desenvolvimento do nosso país. O PSDB que comprou a preço de ouro os deputados para impor a emenda da reeleição para presidente, distribuindo bilhões de reais para seus amigos, roubando os cofres da nação brasileira.

  59. 59 Hugo Pantoja 20/07/2015 9:06

    Eu tenho pena destas pessoas que querem dar um golpe de estado, não aceitar as urnas isso é coisa de “moloque safado” que não se conforma com a derrota, ao invés de ver e fazer um estudo de um porque ele foi derrotado no Norte e Nordeste do país e conhecer estas regiões que muito mal pisa nestas terras, e pensar que o Brasil só é sul ,suldeste . Infelizmente esta oposição não nos dá opção de voto , além de não conhecer o Brasil e não fazer bem ao Brasil ,sendo contra tudo e fazendo tudo para que o governo atual se dê mal ,o PSDB deveria mostrar projetos ou apresentar projetos para ,mostrar o povo que se fosse eles no poder seria diferente e não fazendo campanha contra o BRASIL ,por isso a oposição perdeu e perderá aqui no Norte/Nordeste e não venha dizer que é o bolsa familia que elegeu a Dilma ,foi pura incompetência da oposição que não sabe fazer oposição.

  60. 58 martins 20/07/2015 9:01

    O Problema do Eduardo Cunha é mais sério do que se pensa, foi ele quem liderou metade
    dos deputados do PMDB para apoiarem o AECIO Neves que é um caudilho.
    Eduardo Cunha é o Lider espiritual ligado a Assembleia de Deus que reúne Silas Malafaia,
    Magnus Malta,Bolsonaro, e Feliciano que estão ligados aos não menos organizados MAÇONICOS,eu
    disse Maçonaria de verdade que são, José Serra, Aécio Neves, Alkcmim e FHC, isso não
    é papo furado não é pura verdade, procurem na internete e verão que a Maçonaria (cheia
    de empresários golpistas)arquiteta um golpe contra a democracia brasileira.
    Isto é lamentável

  61. 57 Virgilio Severo 20/07/2015 9:00

    Os militares foram crucificados vivos, me digam qual o presidente militar que saiu do poder com vultuosa soma de dinheiro, isto bilionário.
    Esses que assumiram são os ( DEMOCRATAS) olha o que fizeram com o Brasil, sim foram esses que desviaram avião pra Cuba, sequestravam estrangeiros, faziam climes em nome da
    Patria, essa é a esquerda, com sua filosofia Marquecista e ateísta.
    O s homens sérios honestos não ganham eleições e nem se envolvem, por que o povo acostumou a ouvir inverdades e falácias.
    Um povo que vota por uma cesta básica,churrasco,cervejas pagas por políticos nos bares,tem esses tipos de poilicos que estamos vendo.

    O que eu digo é o seguinte, agora aquenta, engulam o bocado que fizeram rsrrsrsrsrrsrsrrsrsrrs

  62. 56 José Carlos Damaceno 20/07/2015 8:58

    Está parecendo aqui que as pessoas estão querendo dizer a frase O MEU LADRÃO É MELHOR QUE O SEU.

    • Hugo Pantoja 20/07/2015 9:42

      Ou seja, estamos dizendo que no congresso só tem ladrão e que os deputados e senadores não pensam em um Brasil melhor só pensam em roubar os cofres articulando quem rouba mais ,sem ver a realidade que é o bem do povo ,sem medidas ou leis que quando é para o bem do povo sempre fica de fora de votações ou seja sem projetos para a saúde ou segurança do povo, se a verba de gabinete dos deputados acabassem o Brasil economizaria mais de 1 BILHÂO de reais e isso é só os deputados fora os senadores , então os altos impostos é só para pagar as mordomias do congresso nacional , TEMOS QUE ACABAR COM ESTAS MORDOMIAS (,VERBAS DE GABINETES,CARGO COMISSÍONADOS ,AUXILIO PALETÓ,AUXILIO MORADIA ENTRE OUTROS ,) o congresso tem que ter vergonha na cara.

  63. 55 Arthur Sodré 20/07/2015 7:54

    !? “Os problemas devem ser individualizados, não podem ser institucionalizados.” ah, não!! e oque vc´s estão fazendo com o PT é oque então seu sínico vagabundo!! pau que bate em Chico tb bate em Francisco!

    • Valdir 20/07/2015 9:55

      Exatamente. O grande erro da Direita é criticar a Instituição PT, em lugar de criticar, de forma individual, um ou outro político. Em minha opinião, é justamente esta estratégia equivocada que tem garantido a derrota da Direita nos últimos pleitos à Presidência da República e, provavelmente, garantirá uma nova vitória de LULA em 2018. Afinal de contas, nada leva a crer que eles mudarão sua estratégia…

  64. 54 douglas 20/07/2015 7:50

    Politico que fala mau dos outros e quer tira-lo do poder só é válido se ele for ficha limpa, vou usar palavras do padre Quevedo ISSO NÃO ECXISTE.

  65. 53 David Dias 20/07/2015 7:41

    Para mim, o sapo barbudo e toda a sua curriola do PT, inclusiva a Dilma deveriam ter todos os seus bens caçados e enforcados pois cometeram crime de LESA PATRIA mas, infelizmente os brasileiros querem , ao morer, ir para o lugar que não existe e que chama de CÉU e assim são todos uns covardes e gostam de passar a mão na cabeça de bandidos em detrimentos da Lei de da ordem, mas na vida real são todos uns HIPOCRITAS , EGOISTAS e useiros e vezeiros da ilegalidade, assim eu prefiro que deixem na terminar o mandato pois QUEM PARIU MATEUS QUE O EMBALE e nas próximas eleições que todos os PETISTAS sejam alijados do poder pois se fizerem eleições agora, QUEM FOR ELEITO IRA COMER O PÃO QUE O DIABO AMASSOU pois o sapo barbudo e seus asseclas irão massacrar o coitado ou coitada pois jogam sujo e serão cheios de GAMBIARRAS para se vingarem e voltarem ao poder mas como o HOMEM POEM E DEUS DISPOEM E DEUS NOS DA O QUE MERECEMOS VAMOS VER O QUE ACONTECERA. UMAS COISAS SÃO CERTAS É O POVO QUE SEMPRE PAGA A CONTA E, NAS DEMOCRACIAS O GOVERNO TEM O POVO QUE MERECE E O POVO O GOVERNO QUE ELEGE.

    • Jayme José do Lago 20/07/2015 10:08

      Tristeza ver o tamanho do despeito dos eleitores do Aécio, são uns despeitados, não entendem nada de Democracia, que tem regras. mas querem o Poder no grito. São antibrasileiros: trabalham sempre contra o país, deviam ao menos nos pouparem de suas lágrimas de crocodilo.

    • douglas 20/07/2015 8:59

      Gostaria de ler em algum comentário dos contra o PT que governo eles elegem como melhor, ou vão ficar só falando mau sem uma nova proposta, falar contra é fácil indicar saídas é muito para os neurônios???

    • luiz wilcke 20/07/2015 8:30

      Então voce deveria incluir na sua lista FHC que meteu a mão na grana das privatizações pra pagar a votação do segundo mandato. Como diz o comentario acima. !! pau que bate em Chico tb bate em Francisco!

      • josé julio o. neto 20/07/2015 9:16

        É isso aí cumpanheiro Luizinho, devemos culpar também Pedro Alvares Cabral, não tinha nada que descobrir o Brasil, podemos culpar também, a senhora que pariu o Lula, o/os assassinos de Celso Daniel, etc.tec.tec.

        • edson 20/07/2015 18:42

          Cara falasse quase tudo, só esqueceu de culpar a que pariu a ANTA……sem comentários, PARABÈNS MESMO……

    • Azarias 20/07/2015 8:11

      As pessoas acreditam que vão para o céu, mas o céu não existe. O homem e Deus depõe, por acaso você é bipolar, no começo do texto ateísta, no final teísta. Não entendi, há só pra registrar, o que os outros políticos tem de virtuoso comparado com petista, nada. Então velho bater só de uma lado, ignorando a outra parte igual, e ainda nivelados por baixo, é uma estupidez da sua parte. São todos culpados, os que não são por ação, são omissão!

      • Hugo Pantoja 20/07/2015 9:51

        É infelizmente nossos politicos são corruptos, senadores e deputados estão sem moral ,um sujo falando de um mal lavado, este é o lema

  66. 52 Alves 20/07/2015 7:18

    Materia tendenciosa! Quer dizer que panelaço petista agora vale? E quem falou que a população esta contra Eduardo Cunha????
    Talvez esse comentario nem sera liberado porem que voces saibam que o povo esta aprendendo a cada dia diferencia as noticias falsas das verdadeiras.

    • Jayme José do Lago 20/07/2015 10:12

      Não, desculpe-me lembrá-lo: o panelaço de sexta era protesto contra corrupção comprovada, já em fase de acareação, provas e julgamento; já o panelaço dos antiDilma, foi como àqueles que atiravam pedra no martírio de Santo Estêvão, narrado no Ato dos Apóstolos: estúpidos e ignorantes que atiravam pedra no martírio do Santo e não sabiam porque o fazia. Um monte de néscios.

      • edson 20/07/2015 18:49

        Caraca meu, vc conseguiu superar tudo……..vc sabe oque crime de responsabilidade fiscal? vc sabe qual a penalidade para este tipo de crime? não sou partidário, mas quero um país livre DESTA QUADRILHA COMANDADA PELO BEBADO ATÉ HOJE. QUERO UM BRASIL MELHOR PARA OS MEUS FILHOS E ATÉ PRA VC, À MENOS QUE VC FAÇA PARTE DISTO TUDO……

  67. 51 Rogerio Sampaio 20/07/2015 7:10

    e a tendencia é piorar.
    dali PT.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.