Publicidade

sexta-feira, 17 de julho de 2015 governo | 14:00

Pouco antes de anunciar rompimento, Cunha cobrou do governo a exoneração de Janot

Compartilhe: Twitter

Na noite de ontem, já informado das novas denúncias contra ele, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reuniu-se com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o presidente nacional do seu partido, o vice-presidente da República Michel Temer.

Irritadíssimo, Cunha comunicou a Temer e Renan que anunciaria hoje o rompimento definitivo com o governo.

Ele se disse perseguido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e afirmou ter “absoluta certeza” de que o governo e o PT estariam por trás das acusações do Ministério Público e da Polícia Federal.

Cunha colocou como condição para não romper a exoneração de Janot.

Ele chegou a lembrar a Lei Complementar número 75, de 1993, que dispôs sobre a criação do Ministério Público Federal. Em seu artigo 25, a lei autoriza que o procurador-geral seja exonerado por ofício da presidente da República, bastando o referendo do Senado Federal.

Outra hipótese de o presidente da Câmara recuar seria um compromisso da presidente Dilma Rousseff de que Janot não será reconduzido ao cargo.

O mandato do procurador-geral expira em setembro, e ele está candidato à nova indicação na lista tríplice a ser elaborada por eleição no Ministério Público Federal.

Temer respondeu a Cunha que seria impossível arrancar este compromisso da presidente. O argumento do vice-presidente da República, que é também coordenador político do governo, é de que se Dilma assim o fizer dará a Janot a condição de vítima e de herói injustiçado.

Assim, se ele encabeçar a lista tríplice enviada à presidente da República, será praticamente inevitável sua recondução.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, concordou com Eduardo Cunha de que Janot seria o centro da crise política atual. Ele próprio já disse isto à presidente Dilma, na expectativa de obter um sinal de que o procurador não seria reconduzido.

No seu último encontro com Dilma, quando a presidente pediu um maior apoio ao governo no Senado, Renan educadamente respondeu que não estava podendo agir. Usou o seguinte argumento: “Veja só, presidente, estou sendo investigado pelo procurador. Isso me tira margem de manobra.”

Dilma tem concordado tanto com Renan como com o próprio Eduardo Cunha de que as investigações da Lava Jato conduzidas por Janot são o foco da crise política. Mas a presidente tem afirmado que nada pode fazer. E que o Ministério Público também está acusando o PT de envolvimento.

O que Dilma não aceita são os argumentos de Cunha de que o governo está por trás de Janot. E ela, como Temer, acha que qualquer tentativa de afastar o procurador-geral seria uma forma de vitimizá-lo e jogar a opinião pública toda contra o governo.

Na reunião com Temer, Renan estava bem mais calmo do que Eduardo Cunha. E como nem o presidente do Senado e nem Michel Temer estivessem dispostos a anunciar o rompimento, o presidente da Câmara saiu dali mais irritado ainda. Foi quando pediu à sua assessoria para marcar a coletiva de imprensa para hoje às 11h.

Renan Calheiros estava com uma entrevista coletiva marcada para o mesmo horário, quando faria um balanço deste primeiro semestre de tramitação de projetos no Senado.

Diante do anúncio de Cunha, resolveu desmarcar sua entrevista, para não ficar a reboque do presidente da Câmara.

Temer, por sua vez, esperou a entrevista de Cunha para, logo depois, soltar a nota oficial do PMDB anunciando que o partido não segue o presidente da Câmara no rompimento.

Autor: Tags: , , , , , ,

115 comentários | Comentar

  1. 165 Francisco Rezende 20/07/2015 12:54

    Ledo engano. O governo ( PT), desde a era Lula, deu total autonomia a Polícia Federal para esta varredura que está aí. Do contrário poderia sim, a Presidente trocar o comando da PF e engavetar tudo, como era antigamente, lembra?

  2. 164 marcelo 19/07/2015 16:47

    O que ocorre é que isto é um recado de PT para o PMDB que se o PT afundar vai levar o PMDB junto.Todos de rabo preso.

  3. 163 Paulo Roberto 19/07/2015 16:44

    Governo limpando a sujeira??? Se o PT fizer algo contra Sérgio Moro ou MPF, os trabalhadores , empresários e brasileiros honestos deste país, e que são muitos , se insurgirão seus malaquias, pseudointelectuais de merda.

  4. 162 José Horácio Phipps 19/07/2015 0:08

    Eu queria ver algum governador ou prefeito desse país TAMBEM fazendo a mesma coisa que a Dilma está fazendo, pouco a pouco, no federal, quanta corrupção, sujeira e picaretagem não viria à tona…

    Mas aí não fazem né.. Pois aí dói i no meu, no teu, no do vizinho…

    Sociedade hipócrita e machista.

    • Fabiano 19/07/2015 17:50

      José Horácio, não é a Dilma q está mandando investigar, a PF e o MP não obedecem ordens dela, pq se obedecesse, não estaria tendo investigação … PT é o único partido q não podia roubar, era a última esperança, e simplesmente, foi o q mais roubou …
      Lembre-se q ela disse q não acredita em delação premiada …

  5. 161 Hilário Sena 18/07/2015 19:20

    Se ele não fosse ladrão não teria nada a temer, mas quer usar o poder do cargo para não ser investigado, é mais uma figura vergonhosa no poder nesse país que não toma jeito.

  6. 160 joseane cabral 18/07/2015 17:37

    O sujo falando do mal lavado’
    ,

  7. 159 Luis 18/07/2015 0:35

    Edmilson, creio que VC não tenha ouvido o delator informa que o cara recebeu PROPRINA, e VC dar parabens, cara VC está se juntando com um cara que só fez e faz levar vantagens por onde passa.
    Se tudo isso fosse dito de algum petista com certeza VC não estaria dando os parabéns, para e veja o que fala por que dar para entender que VC apóia um cara que que rouba seu dinheiro, meu e de outros para se beneficiar.

  8. 158 Ronaldo Benvenga 17/07/2015 20:17

    Como de costume,Temer ficou em cima do muro.Político que não tem opinião.Só pensa no poder.
    Quer ficar sempre por cima (político rolha). Quanto a Renan,só se posiciona quando há sólidas evidências de vitória. É oportunista nato. Dessa maneira,Eduardo Cunha ficou isolado.Vamos ver se sua liderança inconteste, vence a letargia e o fisiologismo peemedebista. Esse episódio evidencia a fraqueza do desgoverno Dilma. Não me lembro de uma ruptura do presidente da Câmara dos Deputados ,com governos após a restauração da democracia a partir de 1945.
    É um fato inédito e muito grave. E a crise política só está no início.

  9. 157 Antônio Sousa 17/07/2015 19:58

    Eduardo Cunha é prepotente, vingativo. É uma vergonha para o Brasil. Cid Gomes estava certo.

  10. 156 Helio 17/07/2015 18:56

    Quando é para julgar PeTista, vale denúncia anônima, reportagens tendenciosas, mesma antes do julgamento já são todos culpados, mas quando começa a pegar os que se acham intocáveis, aqueles que para ser oposição tem apoio de toda imprensa aí uma investigação conduzida por ministério público, PF e STF vira algo sem valor algum.
    Lembram-se do que a Dilma disse na campanha, as investigações continuarão até o fim dos a quem doer. Agora aguenta oposição e e m certeza vai aparecer muito mais gente. Mas p quando se trata de oposição não existe vazamento de denúncias neh………

  11. 155 sergio david 17/07/2015 18:56

    Não podemos esquecer que esta figura abjeta tem todo o apoio do “PSDB” ( Aecio/Fhc/Aloysio/
    Mario Covas Neto/Andrea Matarazzo) e tbem. da mediocre classe media e media alta paulista-
    na , que grita contra a corrupção nas ruas usando camisa da “CBF” , quanta inocencia !!!!

    • Eva 19/07/2015 8:09

      Pior. Essa figura abjeta se diz evangélico e é apoiado pelos evangélicos. O único congressista da bancada evangélica que está pedindo para o ser abjeto se afastar da presidência da câmara, Silvio Costa, está sendo ameaçado de ser expulso do PSC.

  12. 154 Edmilson 17/07/2015 18:45

    Parabéns nobre deputado Eduardo Cunha. Parabéns por não se ajoelhar diante do PT

    • Hermes 17/07/2015 19:58

      Edmilson kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PARABENIZANDO UM CORRUPTO QUE ESTÁ SENDO ACUSADO JUSTAMENTE NUM GOVERNO QUE ESTÁ LIMPANDO A SUJEIRA ??? VOCÊ É MESMO HILÁRIO.

      • Rafa 18/07/2015 13:10

        LIMPANDO!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Você é um comediante nato.

  13. 153 GBRAGA 17/07/2015 18:38

    ESSE POLITICO E O DONO DO PAIS OU ESTA SE ACHANDO O DONO ELE DEVERIA SABER QUE O PAIS E DE TODOS OS BRASILEIROS E O SALARIO DELE VEM DO BOLSO DE TODOS OS BRASILEIROS NOS E QUE SOMOS OS PATRÕES DELES E ESTAMOS ASSISTINDO A ISSO TUDO E MUITOS FICANDO SEM O SEU EMPREGO E ESSES CAMARADAS AI SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA E NADA, SERIA BOM QUE ELES VIESSEM PRO SERTÃO LIMPAR A SUJEITA TODA QUE ELES FAZEM EM TODAS AS ELEIÇÕES, AGORA ISSO GENTE É PARA NOS BRASILEIROS VER E SABER COMO SERÁ AS PROXIMAS ELEIÇÕES, ELES FICAM TODOS BOMZINHOS DESCE DOS CARROS E APERTA AS MAÕS DOS BESTAS QUE VOTAM NELES PARA DEPOIS DAR UMA BANANA PARA TODOS NOS, TRABALHADORES E QUE PAGAMOS TODAS AS NOSSAS CONTAS, E SEUS IMPOSTOS

  14. 152 ANTONIO JOSE 17/07/2015 18:37

    Interessante que os congressistas queiram as cabeças dos investigadores em vez das cabeças dos corruptos. É a total inversão de valores de quem deveria cuidar dos interesses daqueles que votaram para colocá-los onde estão.
    A Sra. Dilma, que é uma presidente de baixíssima qualidade gerencial, pelo menos parece não ter ligação com desvios de dinheiro, ladroagem e não terá coragem de tentar tirar do governo aqueles que às duras penas estão tentando limpar a nação por quem ela brigou e se expôs no passado. Particularmente eu não gosto dela, mas não posso deixar de admitir que ela, o Cardoso e o Levy são os únicos que merecem alguma confiança sob o ponto de vista da credibilidade moral. O Lula nao pode mais sair nas ruas, pois certamente será hostilizado. Já esses três a que me referi, independentemente de suas posições politicas não perderam a credibilidade. Podem comer uma pizza na avenida que ninguém os ameaçarão, desde que não convidem o Collor, o Renan…..

    • CELSO 17/07/2015 19:00

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKFÁLA SÉRIO.

      • Hermes 17/07/2015 20:03

        Celso coxinha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TUA LUTA PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO É APLAUDIR O CUNHA. ????

  15. 151 GBRAGA 17/07/2015 18:30

    PARA UM POLITICO QUE DIZ QUE QUEM NÃO DEVE NÃO TEME FICAR TÃO IRRITADINHO ASSIM ISSO JÁ DIZ TUDO TEM RABO PRESO SIM, SERIA MAIS BONITO QUE TODOS OS POLITICOS QUE PELO MENOS TIVESSEM VERGONHA FALASSEM A VERDADE FICARIA BEM MELHOR DE RESOLVER ESTA MERDA QUE CADA DIA FEDE MAIS AINDA, QUE TA DIFICIL E LONGE DELES FALAREM A VERDADE, SEREM VERDADEIROS É REALMENTE EU RECEBI ESTE DINHEIRO, ENQUANTO NOS BRASILEIROS PAGAMOS PARA VER ESTA PALHAÇADA QUE AI ESTA AGORA FICA O PAIS TOTALMENTE PARADO E ESSES BONECOS DE CERÁ BRIGANDO E GASTANDO NOSSO TEMPO E NOSSO DINHEIRO TAMBEM, MINHA OPINIÃO ACHO QUE DEVEMOS IR AS RUAS EXIGIR OS NOSSOS DIREITOS E DEVERES FAZER COMO AQUELA EMPRESARIA EM UMA CIDADE QUE FOI AS RUAS E FEZ COM QUE O POLITICOS DA CIDADE RECUASSEM QUANTO O AUMENTO DE SEUS SALARIOS, AGORA COMO FICA SITUAÇÃO DA SEGURANÇA EM NOSSO PAIS O POLITICO PEGA UNS MILHÕES E O POBREZINHO QUE PEGA O TOSTÃO E FICA MOFANDO A VIDA TODA PRESO.

  16. 150 MAURO 17/07/2015 18:27

    SE DEVOLVEREM TODO DINHEIRO QUE JÁ ROUBARAM, ACREDITO QUE DÁ PARA PAGAR A DÍVIDA EXTERNA. TEMOS QUE CONSTRUIR MUITOS PRESÍDIOS PARA ESTES POLÍTICOS CORRUPTOS.

    • Hermes 17/07/2015 20:05

      QUE DÍVIDA EXTERNA ????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      O GOVERNO DO PSDB JÁ ACABOU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      NÃO ESTAMOS DEVENDO A FMI.

  17. 149 S. Oliveira 17/07/2015 18:26

    Esse Cunha deveria voltar pra igreja pra continuar iludindo os seus fiéis.

  18. 148 abraao da costa 17/07/2015 18:22

    Se fossem acusações contra o PT, contra o Governo ou qualquer parlamentar do PT, o Cunha já teria dado a sentença de condenação e aceita a delação como verdade irrefutável. Porém, quando o nome dele está envolvido “…tudo é mentira.” Foi um cacique do PMDB que disse que cunha é autoritário etc. Se a maioria elegeu Cunha presidente da Câmara, então só resta dizer que a Câmara tem o DITADOR, digo, Presidente que merece.

  19. 147 Lourival F Santos 17/07/2015 18:16

    Diante de tantos bons “comentários” só resta dizer, amanhã é sábado, vamos tomar uma “BRAHMA” e acender uma vela para o “DIABO”, o avião de Deus não sobrevoa o brasil.
    Aprendam a votar, inclusive eu.

  20. 146 Remo 17/07/2015 18:15

    FORA Corruptos! Eu Apoio.
    Vamos as ruas no Dia 02 (Domingo) para pedir a retirada de seus Cargos, todos os acusados de Corrupção da Laja Jato, Até que se comprovem suas inocências.

  21. 145 Remom 17/07/2015 18:14

    FORA Corruptos! Eu Apoio.
    Vamos as ruas no Dia 02 (Domingo) para pedir a retirada de seus Cargos, todos os acusados de Corrupção da Laja Jato, Até que se comprovem suas inocências.

  22. 144 JARBAS T DE MELLO 17/07/2015 18:06

    O Cunha já está ensaiando para ser primeiro ministro, sonho que vem acalentando ultimamente. Ele quer mandar até na Presidente da República. Será que ele acha se a Presidente cortar a cabeça do Janot, a oposição e o povo ficarão quietinhos, como ovelhas da Universal????
    Fora Cunha e Renan, vocês pensam que enganam o povo?

  23. 143 Renato de Souza. Costa 17/07/2015 18:05

    Politicozinho de m…. que não pensa nem um pouco no país, está colocando gasolina no fogo so pensando nos próprios interesses. Ele foi eleito para defender os interesses do povo, mais so luta para se livrar das acusações de corrup

    ção. Se não tem culpa não devia se preocupar com às investigações, nem do MP nem da PF. Mais acho que isso é preocupação de quem deve e que se livrar com chantagem ao governo.

  24. 142 Raimundo Almeida 17/07/2015 17:54

    Por que demitir o procurador geral da república? Ele está somente cumprindo sua obrigação.Quem não deve não teme.Fora Cunha,a vez de Renan também vai chegar.

  25. 141 Renato de Souza. Costa 17/07/2015 17:50

    Renato.caixa@bol.com. r

  26. 140 Laurindo 17/07/2015 17:50

    Espero que a Dilma e o Janot resistam. Este é um homem correto, profissional equilibrado e de grande saber, enquanto que o outro, tem como menor defeito, o fato de ser mais um doidivana entre os evangélicos, no nível do Mafalha, por exemplo. Se o Cunha e o Renam ganharem mais essa, aí vim donos do país. Nós evangélicos, já há algum tempo, estamos envergonhados desses indivíduos que só estão na política e nos templos para fatura$ em causa própria. Resista, Janot!

  27. 139 Genivaldo de Jesus Brito 17/07/2015 17:49

    Quero que a Justiça seja feita …Mais não com a visão humana que todos os culpado sejo punidos e não puxando o lixo para debacho do tapete creio Deus está no controle ‘de tudo só quem ler a Biblia sabem o que eu estou falando isso é a resposta das ORAÇÃO,dos cristãos

  28. 138 Raimundo Almeida 17/07/2015 17:48

    Os brasileiros já perderam a paciência e não suportam mais tanta canalhice.Fora Cunha,fora Renan.

  29. 137 SEBASTIÃO ALEXANDRE FERREIRA DA SILVA 17/07/2015 17:46

    Ditado antigo diz: “a melhor forma de defesa é o ataque”. O Sr. Eduardo Cunha desde a campanha para a eleição na câmara vem tomando posições bastante independentes. Eleito com alguma folga reafirmou sua posição de independência. Perfeitamente normal. Afinal estamos desenvolvendo nossa democracia mesmo que a duras penas. com desenrolar das investigações da Lava-Jato o nome do deputado ficou cada vez mais em foco. Ele sempre acusando outros e não se defendendo claramente. Ora, se este senhor é limpo e está limpo porque o desespero? O acusador, se estiver mentido, arcará com o ônus da prova. Caso contrário será o único e exclusivo prejudicado. Muito prejudicado. Sua delação premiada de nada valerá. Todos os envolvidos devem ser, sim, investigados. O Sr. Luis Inácio, que até então parecia fora de foco, já aparece com alguma suspeita. Há quem diga que a presidenta corre riscos. Então, avancemos e melhores este país!

  30. 136 joao manoel rodrigues velasques 17/07/2015 17:36

    Será que ninguém tem consciência do tamanho do Brasil? Que este cidadão, com “todo o respeito”, vá a puta que o pariú! Ninguém mais, no País tem estômago para engolir tais inúteis.

  31. 135 Lunardi 17/07/2015 17:36

    Nesta briga de salvar a pele não nos comove temos que ir pra ruas exigir que sejam punidos todos os corruptos independentes de partidos ou cargos. Só assim vamos ajudar o pais a melhorar.

  32. 134 Batom 17/07/2015 17:33

    Que jogo mais sujo, chantagear o governo para encobrir as maracutaias do “digníssimo” , como o monte de lixo que se tenta esconder em baixo do tapete e que já não e possível de se deixar de notar por conta de seu enorme volume.É igual quando um certo senhor, pego com a boca na botija como não teve a esperada blindagem, entregou o mensalão.Dá vergonha de ser brasileiro.

  33. 133 Amaury 17/07/2015 17:32

    Como sempre, a Presidente DILMA ROUSSEF tem razão: tem que deixar rolar. Quem for podre que se quebre, né Aécio Never?

    • André491 17/07/2015 20:48

      “a Presidente DILMA ROUSSEF tem razão: tem que deixar rolar.”

      Ora…, vai ser imbecil; mas, tapado também, já é demais!!!
      O Brasil afundando, filha da p… da Presidente mentindo, enrolando, enganando, roubando, massacrando, ‘pedalando’; e, o povo perguntando: até quando???
      Se liga!!! – Amaury MANÉ – fica nessa: “eihn, quando?; eihn, onde?; eihn, por que?; eihn QUEM, COM QUEM, POR QUEM…?” é isso, que estes pilantras querem. E, você oh: viajannnnnnnndo.
      Um dia, não muito tempo atrás; certo sindicalista chamado LUIZ INÁCIO, falou, se referindo ao Congresso Nacional há época: “SÃO 300 PICARETAS COM ANEL DE DOUTOR”. Hoje, muitos outros se juntaram à eles. Inclusive o autor da frase.
      Se liga ‘brother’… ! são todos, dejetos da mesma latrina. – Puxa a cordinha da descarga aí, menino!!!

  34. 132 Deus salve o Brasil 17/07/2015 17:27

    Deus Olhe por este país leve todos esses seres desumanos que só pensam em roubar tentando enganar a todos rindo de todos que estão ficando desempregados. Nosso país está agonizando. Tenha compaixão por nosso País maravilhoso.

  35. 131 Marcio Geiger 17/07/2015 17:23

    Infelizmente a hora que chegar na mão do STJ todo mundo vai ficar livre e o pior ninguem devolve o dimhdiro

  36. 130 Braz 17/07/2015 17:22

    va em frente janot,liberte o paisdesses ladroes vagabundos,criminosos,pisicopatas,parasitas que vivem as nossas custas e que nos prejudicam tanto,o brasil sem esses corruptos mafiosos seria um pais maravilhoso,e continua o voto obrigatorio nessa burrocracia tupiniqim,vai a merda cunha,renan,aecio,temer,e todos os vigaristas que compoem o podre congresso nacional.repensem a reforma politica ou voces morrerao literalmente.

  37. 129 luiz cony dantas 17/07/2015 17:18

    Não sou à favor da Ditadura, mas acredito que no momento atual é necessário um golpe, com uma junta governativa integrada por militares e civis, fechar esse Congresso corrupto por um ano. Fazer novas eleições, sem os atuais políticos (fichas sujas), que deveriam ser expulsos do Brasil e se possível fuzilar o principal chefe da quadrilha e seus assessore(a)s, pelo mal que fizeram e ainda estão fazendo ao nosso país.
    Implantar o Parlamentarismo. Esse Congresso não tem credibilidade para fazer nenhuma reforma politica. Estão todos comprometidos ou omissos.
    Luiz Cony Dantas.

  38. 128 bom senso 17/07/2015 17:15

    Tenha dó né Sr.Cunha. Se não tem rabo preso não vejo motivo pra esse medo todo….ou será que a verdade lhe assusta. O Sr. foi eleito pra trabalhar pro bem do Brasil e não pra ficar fazendo picuinha. Valoriza seu salário e toma um Lexotan….kkkkkkkkkkkkkk

  39. 127 lucio flavio 17/07/2015 17:11

    É preciso urgentemente que uma NOVA liderança politica surja longe desse lamaçal e que conduza o país a um porto seguro……..

  40. 126 Gil Jourdan 17/07/2015 17:05

    Esse cidadão pirracento, pelas atitudes que vem tomando, já está rompido a muito tempo com a a democracia e o bem do país.

  41. 125 luiz cony dantas 17/07/2015 17:03

    Não sou à favor da Ditadura, mas acredito que a única solução para o nosso país é um golpe, ou seja, uma junta governativa mesclada de civis e militares, tomar o poder por um ano, fechar esse congresso corrupto. Fazer uma grande reforma eleitoral. Esse Congresso não tem credibilidade para fazer nenhuma reforma. Fazer nova eleição, sem esses atuais políticos(fichas sujas) e implantar o Parlamentarismo. Esses atuais políticos, com raríssimas exeções, tem que serem execrados, para o bem do país.
    Talvez, quem sabe, o chefe da quadrilha e seus principais assessores, que todo mundo conhece, deveriam ser fuzilados pelo mal que fizeram ao Brasil.
    Luiz Cony Dantas-Vitória- ES.

  42. 124 Lee Xavier 17/07/2015 17:03

    O Correta é entregar os cargos, pós o mandado é do Povo.

  43. 123 Marcondes 17/07/2015 17:02

    Não preciso gostar da Dilma, mas deixo aqui o reconhecimento da isenção que ela propiciou ao MP e aos investigadores da Lava Jato. Quanto a esse Cunha, nem poderia ter sido eleito Presidente da Camara. Ele já tinha 22 processos. E nessa parte, como eleitor do PSDB me decepcionei, jã que eleger uma pessoa dessa não contribui em nada e para nada. Opodição é vetar o que não presta e apresentar novos projetos e não eleger figuras como Renan e Eduardo Cunha.

  44. 122 Sergio Nau 17/07/2015 17:01

    O cunha de tanto que aprontou pro governo e continuaria a faze-lo caiu do cavalo, quem manda não ser um aliado, esse papo furado que vai ser oposição na realidade já o era faz tempo não foi atoa que aprontaram pra ele.

    • Gilvando 17/07/2015 17:47

      Ele age dessa maneira por que sabe que neste país não tem autoridade para botar o presidente da câmera na cadeia!

  45. 121 MAURO 17/07/2015 17:01

    Se prender todos políticos que roubaram e os que continuam roubando neste Brasil, vamos ter que construir presidios em alto mar, e não plataformas de extração de petróleo.

  46. 120 Maurício Slagado 17/07/2015 16:59

    A classe política perdeu a noção … lamentável a atitude desse Sr. !

  47. 119 Edmilson Pépe 17/07/2015 16:57

    São todos “farinha do mesmo saco” e enquanto o povo não se levantar dos seus “sofás”, vai continuar esta bandalheira e “bandidagem” que se instalou nos poderes que só legislam em causa própria e corporativa. A sociedade clama pela “faxina” geral dos poderes…só falta agir!!

  48. 118 duda 17/07/2015 16:56

    cade o LULINHA , sua hora vai chegar, nao adianta esconder

  49. 117 Geraldo Gomes Pires 17/07/2015 16:55

    O POVO ESTA SE DESPERTANDO ,POLÍTICOS ,FAZEM UMA POLÍTICA ÉTICA ,HONESTA ,LIMPA ,SENÃO HAVERA MUITAS SELAS CHEIAS ,PRECISAM CONSTRUIR MAIS PRESÍDIOS ,NÃO VAI CABER TODOS.

  50. 116 Franco 17/07/2015 16:52

    Lixo comendo lixo. Adooooooooooro!
    Já que o povo é essa bósnia que come carniça e acha bom, pelo menos os políticos se matando entre eles é um grande espetáculo. Se o Brasil é um circo, esses caras são os palhaços. Tomara que sejam palhaços assassinos. Que se matem entre si e dêem uma limpada no ambiente. Uma úlcera perfurada e um cancerzinho no reto tb não são nada mal. Pena que o Sarnento não tá no meio pra sofrer um piripaque e morrer em cadeia nacional. Já que da Papuda ele escapou.
    País lixo.

    • VALDEREDO GARCIA MONTEIRO 17/07/2015 18:20

      Falou a verdade franco, o Sarnento aprontou aprontou e saiu ileso, mais um dia ele vai queimar no inverno e o patrimonio dele vai apodrecer ai, nem pra ter uns homens bomba aqui pra explodir as camaras, o planalto e os ministérios corruptos.
      Bando de ladrões, rouba na nossa cara e diz q é dentro da lei, a lei foi feita para eles mesmo roubarem, doação de campanha é investimento pra ter a doação de volta com obras superfaturadas, esse Janot é o cara, Ele e Joaquim Barbosa ou o Juiz Sergio Mora, presidente e vice já

  51. 115 Franco 17/07/2015 16:50

    Lixo comendo lixo. Adooooooro!
    Já que o povo é essa bósnia que come carniça e acha bom, pelo menos os políticos se matando entre eles é um grande espetáculo. Se o Brasil é um circo, esses caras são os palhaços. Tomara que sejam palhaços assassinos. Que se matem entre si e dêem uma limpada no ambiente. Uma úlcera perfurada e um cancerzinho no reto tb não são nada mal. Pena que o Sarnento não tá no meio pra sofrer um piripaque e morrer em cadeia nacional. Já que da Papuda ele escapou.
    País lixo.

  52. 114 andré Cardoso 17/07/2015 16:49

    Fora Cunha! Fora Renan!

    • Gilvando 17/07/2015 17:49

      Sobrarão poucos naquele covil (congresso)!

    • Leonardo Diaz 17/07/2015 17:26

      FORA DILMA E SUA CORJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • bobsled 17/07/2015 17:05

      FORA DILMA, E FORA LULA

  53. 113 andré Cardoso 17/07/2015 16:48

    Apoio total e irrestrito ao Procurador Janot.

    • bobsled 17/07/2015 17:04

      Até agora ele tem sido parcial. Os petistas só estão na denúncia.

  54. 112 RUBENITO PEREIRA BARBOZA(RUBBS) 17/07/2015 16:44

    PARABÉNS PARA A POLICIA FEDERAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO, É ISSO MESMO O BRASIL ESTAVA PRECISANDO DE SER POSSADO A LIMPO, E NÃO É FALTA DE AVISO “O JORNALISTA BORIS NUNCA DEIXOU DE AVISAR PARA A NAÇÃO BRASILEIRA QUE O BRASIL PRECISA SER PASSADO A LIMPO”

  55. 111 Micalofi 17/07/2015 16:42

    Sr. Eduardo Cunha,” verdadeiramente o povo merece respeito”, e o Sr. deveria ter vergonha em dizer que que é um cristão, pode ter certeza que o sr. prestará contas ainda nessa terra por tudo que o sr. tem feito e usando o nome de Deus.

  56. 110 marcos Aragao 17/07/2015 16:37

    Quero ver se ainda vai ter algum Pastor que defenda voto pra essa criatura. Espero que ele se arrependa de tantos erros mas afaste-se da politica. Ovelha desgarrada

  57. 109 Dias Pedro Macaba 17/07/2015 16:34

    – Se me tocares eu mordo. Assim agem os acima da lei. Agora é chumbo para todo lado.
    – Esses senhores nunca leram o que cito; ” Todo reino dividido contra si mesmo acabará em ruína, e toda cidade, ou casa dividida contra si mesma, não subsistirá”. Claro que isto no N. T. está num outro contexto, porém é passivo de comparação. Porém o poder e a ganância, deturpa esses senhores. Pena é que o povo, continua na mesma situação e cada vez pior.
    – Que Deus tenha compaixão de nós.

  58. 108 antonio brandeleiro 17/07/2015 16:26

    Eita esta começando a pegar fogo ! e ladrão acusando ladrão ! que esse Cunha é meio atrapalhado é verdade, mas o Janot é um pau mandado da DIlma, então bala trocada não doi !

    • André 17/07/2015 16:58

      Longe de defender a Dilma, pelo contrário, ela nem deveria ter sido reeleita, mas não confunda as coisas. O Procurador-Geral tem não tem aliviado ninguém, nem PT, nem PMDB. são acusações contra todos os partidos políticos, ou quase todos. Portanto, sua imaginação anda fértil. É hora de a população dar força pro MP e não ficar com essas teorias malucas.

  59. 107 Fernando Siqueira 17/07/2015 16:22

    É a Policia Federal vem agindo corretamente. Falta prender muita gente, inclusive, o chefe dessa quadrilha corrupta que todos brasileiros sabem. Terão a mesma coragem? A partir da próxima eleição teremos que fazer uma limpeza geral nestes políticos safados. Se não você continuará pagando por toda essa corrupção que vive o país. O PT, PMDB, PP e a tal oposição PSDB todos são um saco sujo do mesmo lixo. Então, melhor é termos coragem de mudar tudo isto, depende, exclusivamente, de nós, somente o povo brasileiro. Chega de novela e coloquem os corruptos na cadeia e fazem devolver todos este dinheiro que foi furtado da educação, saúde, moradia, segurança e muito mais. Jornalista – Fernando Siqueira

    • ppppp 17/07/2015 17:12

      100% de acordo. São todos farinha do mesmo saco!!!! Cabe ao povo abrir os olhos e saber escolher seus representantes. Não foi essa a democracia que tanto lutamos para conseguir…..

    • ariovaldo 17/07/2015 16:38

      concordo plenamente com esse comentario.

  60. 106 Ariovaldo 17/07/2015 16:19

    Poder judiciário livre para agir,como nunca se viu antes neste Paiz.Dali Janot.

    • bobsled 17/07/2015 17:05

      Cadê as denuncias da compaheirada, engavetou foi?

  61. 105 EDSONNS 17/07/2015 16:16

    atitude de um desesperado, vai começar atirar pra todos os lados. Tem culpa sim no cartório.

  62. 104 antonio luiz pereira 17/07/2015 16:10

    Como Presidente da Câmara dos Deputados pode o titular tomar postura de posição ou oposição? a que nível chegamos? a cada dia está mais difícil acreditar na classe política brasileira, o povo precisa tomar muito cuidado de servir de inocente útil com posturas partidárias
    incentivadas por parte da mídia a serviço de interesses que com certeza absoluta não são os mesmos da população

  63. 103 RICARTE XAVIER BORGES FILHO 17/07/2015 16:08

    Meu caro Cunha, o Brasil está precisando é de muitooooooosss Janot, Joaquins, muitos Juízes como o da Lava Jato, pestes como muitos que aí estão no Senado, na Câmara, nos Ministérios,
    nas Prefeituras, nas Assembléias Legislstivas, nos Governos Estaduais tem mais é que dar o fora………

    • Laurindo 17/07/2015 17:44

      É ISSO!!!!

  64. 102 luiz 17/07/2015 16:03

    Uma das grandes falhas no sistema brasileiro é o fato do poder executivo ser responsável pelas indicações de membros do STF e MPF
    Afinal, na instância suprema , a política prevalece e pode sim afrouxar a justiça para os poderosos.
    Rezemos para que isso não ocorra na pouca vergonha aí está.

  65. 101 claudio 17/07/2015 16:01

    Os comentários é que são legais. Parecem torcedores de times de futebol, uns torcem pro cara se dar bem e outros pro cara se ferrar. Só esqueceram que esses políticos pistoleiros, só não são piores que o Fernandinho Beira-mar porque estão soltos!
    Abram os olhos galera, é tudo a mesma sopa!

    • Dario 17/07/2015 17:19

      E eleitos pelo povo, fica o alerta para 2018.

  66. 100 Javan 17/07/2015 15:59

    Irresponsável, demagogo, não está nem aí com as dificuldades do país(as mesmas que passaram dezenas de países) Ditador, é contra em até medidas que parte da oposiçaõ (os exclarecidos ) é a favor,Este é o pior dos picaretas. Alé de corrupto não está nem ai com as dificuldades do povo.As medidas economicas que o governo tenta aprovar é regra internacional e veneno que já conhecemos nos anos 90. Mas o mundo exige e as nações são dependentes no capitalism0 o selvagem. É o pior dos picaretas, tenta o estrelado para fugir das acusações da justiça e não percebeu que hoje a polícia federal é livre e o judiciário idem, e que não é mais como no tempo do Psdb que eram amordaçados.

  67. 99 MORETTI 17/07/2015 15:59

    BRASIL, MAS CONHECIDA COMO “A TERRA DO POUCO(a);
    Pouca justiça, pouca saúde, pouca educação, pouca manifestação, enfim é uma terra de “Pouca Vergonha”, lamento ter meus familiares numa terra tão medíocre. O povo apostou na Esperança de uma homem que veio do povo (LULA E SEU PARTIDO), pensando que uma pessoa de origem humilde faria o melhor para todos. No entanto, o que ele e seu partido fizeram NOS TRAIRAM, NOS ROUBARAM COMO NUNCA. BRASILEIROS VAMOS APRENDER A VOTAR PELO MENOS NO MENOS RUIM.

  68. 98 claudio 17/07/2015 15:53

    O cara esta desesperado, mas pior que ele esta a Globo, que apostou todas as fichas nesse bandido, pra fazer oposição ao governo! A Globo esta ficando sem bandidos pra cometer seus crimes antipatrióticos!

  69. 97 João Alberto Afonso 17/07/2015 15:50

    Ainda bem que esse cara não pode se intrometer no Judiciário. Enfim, ele é tão corrupto quanto a canalhada que faz parte desses lamentáveis poderes executivo e legislativo.

  70. 96 asales 17/07/2015 15:50

    A questão é simples. Se ele não tem culpa, e´só apresentar defesa. Agora que tirar à força o PG só por que não reza na mesma cartilha dele duro. Aliás, como disse o Deputao Jarbas Vasconcelos, é um DITADOR. Ou seja, caso ceda aos caprichos deste senhor, em breve ele senta á força no Palácio do Planalto. Ah e tem mais os processo contra ele na Justiça Federal. Que moral pode ter um ex tesoureiro de Collor?

  71. 95 claudio 17/07/2015 15:48

    Bateu desespero no corrupto! Quer se defender atacando. Esta descontrolado. Quanto a fazer oposição, não muda nada! Cai fora ladrão……..

  72. 94 Anna claudia 17/07/2015 15:46

    Prezados, não conseguem ver que são os mesmos atores de uma mesma novela,entretanto, mais velhos. Vide Srº Collor.

  73. 93 Arnaldo Barros 17/07/2015 15:43

    O Sr. Eduardo Cunha anda muito nervoso “por muito pouco”, já que insinua perseguição por parte do Procurador e do Governo, Sr. Eduardo, se não tem nada à esconder, não precisa “labafério”, agora, se é para desviar o foco o Sr. está perdendo tempo pois os órgãos de investigação é que dirão se o Sr. é ou não culpado. Agora, se está pretendendo os seus 15 minutos de fama devia pedir emprego no cinema ou na televisão. como é que o Sr. vai de encontro ao seu partido, que ajudou-o a se eleger, quanto custou a sua campanha? O que ganhas de salário pagas as despesas de campanha? O povo brasileiro está mais sábio Sr. Eduardo, pois anda estudando mais e lendo mais e o povo não é bobo, não assiste tanto a Rede Globo.

  74. 92 gil 17/07/2015 15:42

    Eu estou a favor do cunha por ser ele um homem comprometido com a verdade tem que mandar prender esses bandidos que está roubando a nossa nação

    • Dario 17/07/2015 17:33

      Gil, vc acha pouco os 5 milhões q ele recebeu, qtas crianças morreram por falta desse dinheiro, em outro país ele pegaria pena de morte, e o q pior que ele se identifica como evangelico. A Bíblia condena desviu de conduta.

  75. 91 Acir 17/07/2015 15:37

    Esse cunha é uma homenzinho muito do safado, mete a mão na grana e não quer ser investigado, se a Presidente atender o pedido desse senhor seria uma afronta a nação.

  76. 90 rodrigo 17/07/2015 15:32

    TEM QUE COLOCAR ESSES SAFADOS NA PRISÃO…

  77. 89 carlos araujo 17/07/2015 15:29

    Esse cidadão é que acunha nos brasileiros e ainda dar de bom moço, elemento perigoso, quem os elegeram no seu estado fiquem de olho nele, tirem o mandato dele e depois a policia federal toma conta dele.

    • Marcos Adriano de Carvalho Marcello 17/07/2015 15:57

      É a pedra no sapato, do petezão e dos eleitores militontos petistas, como você!

    • Marcos Adriano de Carvalho Marcello 17/07/2015 15:51

      Incomoda ao petezão, e aos eleitores militontos petistas, como você!

  78. 88 Vagner 17/07/2015 15:27

    Sr. presidente da câmera e do senado, quem não deve não teme! Parem de ficar culpando o PT por erros que vocês mesmo cometerão. Fora Cunha e fara Renan…

    • Marcos Adriano 17/07/2015 16:01

      Papinho de eleitor mlitonto petista!

  79. 87 Maurílio 17/07/2015 15:26

    Janot. Moro e PF nele! digo, em todos eles!!!!

  80. 86 Tati 17/07/2015 15:23

    Esta é a evidência da fraqueza das instituições neste país. O que importa é a investigação feita pelo MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, e é esta instituição que deve ser forte. Então, pouco importaria se a investigação é presidida pelo Janot ou por outro membro do MPF. A Instituição deve ser forte. Acredito no trabalho excelente do Procurador-Geral Janot, que deve continuar no cargo. Se este rato-Cunha tivesse medo do MPF, não estaria tão nervoso com o Janot, pois outro membro do MPF faria o mesmo trabalho. Isto é instituição forte – o que não existe no Brasil.

  81. 85 Leonardo Souza 17/07/2015 15:20

    Enquanto isso os servidores do judiciário e MPU amargam 9 anos de inflação corroendo o salário e a presidente diz que não tem como dar o reajuste.
    Uma obra da Petrobrás paga o PL28/2015

    • Hvdm 17/07/2015 16:03

      Pois é amigo, venha viver com o salário que vivemos aqui na iniciativa privada; daí então estarei concordando contigo; e os aposentados que no ato da aposentadoria perderam 40% do salário da ativa, pelo FATOR PREVIDÊNCIÁRIO e nos aumentos fica ainda abaixo da inflação sendo corroído pelo mínimo. Nunca fui PT (Perda Total) mas daí aceitar aumento abusivo de 70% não acha que é pedir demais? Voces sempre receberam os melhores salários do Brasil.

    • Neto 17/07/2015 15:45

      Enquanto isso os chupins como você e todos os servidores públicos, ficam mamando no contribuinte, vocês tem privilegios absurdos, o que vc produz? eu te digo! nada!.
      Todo serviço publico deveria ser terceirizado!!! e acabar com esta capital suja e ineficiente que é Brasilia, só tras gasto e desgosto!!!!!!

    • Adair A. Barros 17/07/2015 15:40

      Nossa, e os salários de você são tão “pequenos”, acho que vocês devem estar morrendo de fome. Se esses servidores prestassem bons serviços à população, pode ter certeza teriam total apoio, mas, com valores impensáveis de salários como os de vocês em relação à grande maioria da população, não tenho dúvidas, ninguém vai apoia-los nessa luta.

  82. 84 Ita Rosario 17/07/2015 15:19

    O que é muito interessante é que diante desse descalabro todo ninguém da oposição
    aparece, é citado ou tenha envolvimento. Em qualquer empresa do mundo a gestão supera a política em virtude dos resultados, mas o Brasil pode permanecer nas mãos dos bandidos gerando prejuízos absurdos em todos os setores , inclusive ambientais e a hipocrisia individualista continua.
    Falta MACHO pra escorraçar a corja e delegar o país a um núcleo administrativo e não a um monte de vaselina, boca mole.

    • Ely Santos 17/07/2015 18:07

      Muito bem colocado. Siga o Janot, fora os demais!
      O cunha deve ser cunhado, de Lula, que é cunhado de Dilma, que é cunhado de toda direção da Petrobrás, a qual é cunhada da diretoria do BNDS, a qual é cunhada das Câmaras Federal, Estadual e Municipal, cujas câmaras são cunhadas do senado federal e toda a injusta justiças deste país. Agora, alguém precisa tecnicamente colocar a CUNHA PARA SEGURAR O BRASIL, POIS A COISA ESTÁ GREGA, MUITO GREGA, ninguém entende ninguém, em tempo preparativo das olimpíadas de 2016; está difícil saber quem vai segurar A TOCHA OLIMPICA meus parentes que não aprenderam votar!

    • fábio vieira 17/07/2015 15:34

      Ita Rosário, é claro que eles ficam quietos. A grande maioria gasta fortunas em campanha eleitoral para receber as vezes até 1 décimo do que gastou em seis meses. Estão todos querendo ficar escondidos. Afinal quem deve, teme.

    • wellington 17/07/2015 15:28

      Falta “macho” ou falta alguém que não tenha o rabo preso?

  83. 83 Adilson Antonio da Silva 17/07/2015 15:17

    Não tem que tirar Janot do cargo,coisa nenhuma,tem que ivestigar esta coja de bandidos.
    Ja estamos cansados de pagar a conta,vai continuar assim ate quando.

  84. 82 JBrail 17/07/2015 15:16

    Fora Cunha, cadeia nele e nos demais corruptos independente de coloração partidária.

  85. 81 joao 17/07/2015 15:16

    A NAÇAO TEM OS GOVERNANTES QUE MERECEM……E ELES SABEM DISSO !!!!!!!!!!!!

    • debora 17/07/2015 15:29

      verdade.

  86. 80 NILTON C, DOS SANTOS 17/07/2015 15:06

    NADA MAIS ATUAL DO QUE ESCREVEU NOSSO “AGUIA DE HAIA”-” De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, os brasileiros chegam a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a terem vergonha de ser honestos” (RUI BARBOSA)

  87. 79 carlos 17/07/2015 15:04

    Sou plenamente a favor do Dep.Cunha. Homem integro, honesto, reputação ilibada e outros adjetivos não menores. Isso é pura perseguição, como o Waldemiro da Mundial sempre pregou. Mas cá pra nós! Não é esse o mesmo Cunha que todas as manhãs invade nossa casa na rádio melodía usando o refrão – “Afinal de contas, o nosso povo, merece respeito!”. Prezado deputado, benvindo ao próprio discurso demagogo! faça uso dele para causa própria e peça ao dono da rádio Francisco Silva, que sempre o apadrinhou como um “irmão”, mais espaço para defender o indefensável ou, mais ainda, peça ao Min Gilmar Mendes, uma forcinha para um habeas-corpus, pq vc vai precisar, pois isso ele entende bem “Dantas”, ou aos seus pares na Assembléia de Deus em Madureira levantar clamor a um Cristo que só vcs conhecem. Pq o Cristo bíblico é bem diferente desses que vcs usam, um Cristo conveniente ou incoveniente, com exceções!

    • Adauto da Silva Páez 17/07/2015 16:00

      Mesmo que tenha muitos pecados, sou solidário com ele por romper com esse desgoverno. Se eu fosse político me manteria o mais afastado possivel dessa lama. Mesmo não querendo e mesmo sem fazer nada para merecer, a bosta acaba respingendo!!!!!!!!!!

  88. 78 Maurílio 17/07/2015 15:01

    Cadeia Nele! Parabéns aos profissionais que investigam sem temer. Um cara deste não pode continuar solto – será que gastou o dinheiro todo ou ainda há algum trocado a ser devolvido?

  89. 77 JOÃO CARLOS DE SOUZA MACHADO 17/07/2015 15:01

    Tem um monte de idiotas aqui achando que o governo é quem está manipulando Janot, Oh!!! Parem com isso, se fosse assim não tinha nenhum parlamentar do PT listado por ele… E mais, agora ficou claro que tanto o Eduardo Cunha como o Renan Calheiros estão envolvidos até o pescoço, inclusive tentando chantagear o governo… “Ah! Só não viro oposição se tirar o cara… Olha! Estamos mesmo é lascados… Olha só quem são os presidentes do Senado e Câmara.

  90. 76 Juarez Figueiredo Soares 17/07/2015 15:00

    Sr Cunha que o diabo tenha piedade de voce no inferno que e o lugar de ladrão

  91. 75 José Ivanildo de Oliveira 17/07/2015 15:00

    Que Vergonha Sr. Presidente da Câmara dos Deputados, Você tem mais é que Renunciar o seu Posto como Presidente, e seu mandato, e ir para o seu Estado, aguardar a sua prisão e vir aqui para o Paraná,Você e suas Cojas estamos a sua espera tá um Frio danado o Dr. Mouro te aguarda meu querido,para que você responder pelos seus atos,o Sr. É um vergonha para o Brasil e seu Estado, o Brasil não merece candidatos, como os Srs. Tá Comedo do Janot e Juiz Moro de Curitiba, estamos de OLHO, em Vocês e no PT, Também.

  92. 74 Juarez 17/07/2015 14:57

    Sr Cunha se voce nao deve não tema agora se deve cadeia pra voce e toda sua corja, se Janot for exonerado ou não reconduzido ao cargo so resta uma coisa vamos invadir o congresso e tirar todos os ladrões a força a nação pertence ao povo e não a meia duzia de canalha

  93. 73 madalena 17/07/2015 14:52

    Não sei até onde utdo isso irá nos levar, sabe o que parece que estão tentando tapar a boca do furação, este ano é o ano das decisões e esperamos que até dezembro tudo issoseja esclarecidos, Tantas dúvidas nesse Lava Jato cada hora aparece uma coisa.

  94. 72 Fernando Tomaz 17/07/2015 14:51

    Espero que a Presidente Dilma tenha sabedoria suficiente para reconduzir ao cargo o Procurador Geral da República Rodrigo Janot quando do término do seu mandato. Se o presidente da câmara está tão nervoso é porque ele está enterrado até o pescoço no Petrolão.

    • André 17/07/2015 17:18

      Sabedoria ela não tem, mas tomara que a pressão faça com que ela reconduza o PGR.

  95. 71 Andre Lopes 17/07/2015 14:47

    Esse cunha é um chantagista.

  96. 70 sueki yamassaki 17/07/2015 14:47

    é isso aí Sr. Cunha, bota a boca no trombone logo, e conta aos quatros ventos tudo que sabe sobre a sujerada da politicagem em Brasilia.

  97. 69 Luiz polins 17/07/2015 14:46

    Politica suja. Esse tal de janot, procurador, segundo queixas dos prejudicados, persegue tanto Renan do Senado quanto Cunha da Camara. eles tem pecados a responder, claro. Mas, fica evidente. Que Janot vendo derrotas de Dilma no Congresso e lutando por seu cargo futuro, prioriza acoes contra os dois parlamentares, e retarda a Lava jato que urge agilidade. No sentido de punir ladroes publicos. E recuperar a grana desviada e alavancar a economia e credito externo. Para. O BRASIL….

    • Cosme 17/07/2015 15:34

      Por favor não brinque assim com o povo também moço. A melhor forma de provar que o procurador esta usando de seu cargo para promover possíveis “favorecimentos” à presidência é rebater as acusações feitas a ambos (Renan e Cunha), comprovar à lisura de suas condutas políticas e, principalmente, provar ao povo brasileiro de forma cabal que o exercícios de ambos os mandatos servem exclusivamente aos interesses do pais. O que muito tenho visto ultimamente são dois parlamentares desrespeitando não apenas à presidente, pois esta claro, o cargo esta sendo atacado.
      Infelizmente estou vendo mais uma vez o triste ato de “PEDIR A CABEÇA” de alguém por sentir-se contrariado, no entanto há algo cristalino na democracia: NINGUÉM PODE SE ACHAR ACIMA DA LEI E A LEI É PARA TODOS.

  98. 68 Herbet 17/07/2015 14:45

    O desespero de Eduardo Cunha é porque ele tem a consciência culposa e sabe que poderá ter o mesmo destino que outros acusados já estão tendo (cana).O que vai acontecer, é ele ficar isolado como um déspota. Ele precisa entender que a Republica não é um elemento particular dele. A sociedade brasileira apoia a operação lava jato; se ele não devesse, ele não devia temer.

  99. 67 paulo 17/07/2015 14:44

    Esse cunha é i, pilantra, depois que é acusado ele diz que vai romper com o governo, porque não rompeu antes?

  100. 66 Luis Briones 17/07/2015 14:42

    Parece aqueles ladrao que preso fica jogando a culpa para o outro! Brasileiro tem de tomar vergonha!!!

  101. 65 Cícero Lopes 17/07/2015 14:36

    A argumentação de Cunha é de quem tem muito a esconder, porque se não tivesse, aguardaria o desfecho das investigações, tranquilamente.
    Renan, menos impulsivo, faz manobras mais sutis nos bastidores, aguardando algum efeito positivo.
    Se Dilma pedir o afastamento ou evitar a recondução ao cargo, do procurador Janot, estará demonstrando não só fraqueza, como cumplicidade.
    O afastamento do procurador, se acontecer, deve gerar um grande descontentamento nacional, de proporções e consequências desastrosas.
    Se o procurador fosse o centro da crise, não deveria ser temido. A corja política é que é o pivô de tudo e deve pagar pelos seus erros. É pena que o Código Penal seja brando, e a Lei de Execuções penais, idem.

  102. 64 christhian 17/07/2015 14:35

    MATÉRIA SEM LÓGICA – pensar que Eduardo iria pedir a cabeça do procurador a Dilma , sendo que ele mesmo acusa Dilma de comanda lo , soa patético . MATÉRIA MANIPULADORA PARA ENGANAR QUEM NÃO PENSA .

  103. 63 Flávia Cbral 17/07/2015 14:35

    Espero que o ministério Público continue agindo, e que todos os culpados sejam punidos,independente do partido político.

  104. 62 Jr 17/07/2015 14:32

    Cunha – O Alucinado – já pensou o Brasil governado por este paranoico, Collor comparado a ele é um anjo (do inferno, mas, um anjo). O povo brasileiro, na minha opinião, não vai aceitar que Janot não seja reconduzido ao cargo, muito menos, a sua exoneração, a não ser que (os políticos) queiram que incendiemos o congresso.

  105. 61 Alex 17/07/2015 14:32

    Será que o Eduardo ficou – a partir de agora, com cara de Cu, ran-ran, Cunha??

  106. 60 Interiorano Paulista 17/07/2015 14:31

    O difícil disso tudo é que tudo ” se dá um jeito nesse país “…ninguém cumpre uma pena alta em regime semi aberto…se tem dinheiro fora do país o mesmo não é repatriado e colocado em prol da comunidade carente….eles continuam na politica mandato após mandato…e continua sempre do mesmo jeito…tudo se resume a nada…

  107. 59 jota 17/07/2015 14:29

    bandidão, enquanto despenca, vai atirando, atirando, até cair morto! deve ser preso pela operação lava jato durante o recesso. testa de ferro do malafaia!

    • Lee Xavier 17/07/2015 17:06

      ?

  108. 58 César Urbano Corrêa 17/07/2015 14:28

    Eduardo Cunha tem razão quando coloca em suspeição do envolvimento do PT com o Rodrigo Janot. Se qualquer cidadão bem informado chega a mesma conclusão, imaginem o Presidente da Câmara que está dentro do furacão dos acontecimentos. Agora seus coleguinhas de partido solicitarem o afastamento da Presidência da Câmara é golpe. Demonstrando a fragilidade de todos os ligados ao governo Dilma, que estão com medo da oposição feroz do Eduardo Cunha. Dou meus parabéns ao Presidente da Câmara, pois está no momento de botar para quebrar.

    • Dario 17/07/2015 17:46

      Pimenta “no C” dos outros é refresco, se ele não deve não tem com que se preocupar. A presidente Dilma é o exemplo disso, desde janeiro de 2015 que ela vem sofrendo ataque da classe hegemônica que esteve no poder antes do pt. Como ela não deve, continua firme trabalhando para melhorar o nosso país. Ela que lutou pela democracia, nunca vai interferir nos poderes institucionais e constitucionais.

    • Antonio Lopes 17/07/2015 14:56

      Sr. César seu comentário é profundamente descabido, se o PT esta por traz destas investigações ao Eduardo Cunha, o PT esta correto! o que não pode deixar um corrupto deste querer se tornar o paladino da moralidade como é o desejo do Eduardo Cunha! Quem for denunciado e houver provas tem que ser investigado, o que não pode o cara esta envolvido e ficar jogando pedra e querer decidir o futuro dos demais.

  109. 57 jaime edmundo dolce 17/07/2015 14:26

    chega,to,cansado dessa lama,em brasilia,intervençao militar jaaaaaaaaaaaaaa

    • Giba 17/07/2015 16:47

      AAAAffffffffff, caiu o nível.

  110. 56 Neilton Cesar Polido 17/07/2015 14:22

    Boa tarde a todos.

    Se o presidente da camara não tivesse nada a temer não agiria desta forma

    • Maurílio 17/07/2015 14:51

      Todos já desconfiavam de Eduardo Cunha e muitos que o conheciam bem, já sabiam do que ele é capaz. Rouba a nação e para despistar a opinião pública, faz showzinho na televisão. Culpa os profissionais por cumprirem o seu papel, ao investigar com autorização da justiça o que ele fez (seus próprios crimes). É mister, que deve perder a presidência da câmara, o mandato e ser preso como qualquer larápio brasileiro.

  111. 55 julio alfredo rossi boehl 17/07/2015 14:21

    Enquanto o mensalão era culpa do PT e Lula e o petrolão do PT e Dilma o presidente da Câmara Eduardo Cunha era uma vestal,defensor de que se punisse a todos os corruptos.Agora que alguém o delata o culpado não é ele:são os aloprados do Planalto,o Procurador da República.Talvez ele defenda a máxima de que “ladrão que rouba de ladráo merece 100 anos de perdão”

  112. 54 Ruy Teixeira 17/07/2015 14:19

    Que maravilha isto, estou adorando.

  113. 53 Haroldo Gondim Torres 17/07/2015 14:15

    Dr. Eduardo Cunha, esse seu comportamento é um MEA CULPA

  114. 52 Gui 17/07/2015 14:15

    Cremos que todas as pessoas de bem deste Brasil repudiam veementemente a posição deste cidadão, ora Presidente da Câmara e tomara que a Presidente Dilma tenha consciência e responsabilidade para renomear o Janot , procurador-geral da República;

  115. 51 francisco 17/07/2015 14:13

    vai faltar lavanderia para lavar a sujeira de brasilia

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.