Publicidade

quinta-feira, 9 de julho de 2015 partidos | 05:58

Apesar de ter conversado com Michel Temer, no PMDB, Marta Suplicy afirma que filiação ao PSB está mais avançada

Compartilhe: Twitter

Fim dos trabalhos no plenário do Senado, na noite de ontem, e a senadora e ex-petista Marta Suplicy (SP) já se preparava para sair quando foi abordada por este colunista.

Tema da curtíssima entrevista: se ela vai mesmo para o PSB ou se prefere agora o PMDB?

Marta teve um encontro no início da tarde com o presidente nacional do PMDB, Michel temer, que é o principal cacique do partido em São Paulo. Ele vinha resistindo à filiação da ex-prefeita da capital a seu partido por um motivo muito singelo, segundo seus interlocutores mais próximos: os peemedebistas com quem Marta conversou, especialmente no Senado — como o líder do partido, Eunício Oliveira (CE), e o presidente da Casa, Renan Calheiros (AL) — não teriam feito uma primeira aproximação entre ela e Temer, que é quem de fato poderia lhe abrir as portas.

O PMDB funciona quase que como uma confederação de partidos regionais, em que os caciques de cada Estado decidem os rumos locais da legenda com mão de ferro.

Era assim com Orestes Quércia em São Paulo, e é agora com Michel Temer.

A entrada de Marta, para ser candidata a prefeita da capital — como ela pretende — mexe com muita coisa: Gabriel Chalita, que foi o candidato do partido nas últimas eleições, é agora secretário do atual prefeito, Fernando Haddad (PT). E Haddad, por sua vez, deve ser candidato à reeleição, com Chalita como o seu provável vice.

Além disso, Michel não sabe exatamente quanto de poder local acabará tendo que ceder a Marta, conhecida como uma operadora política de posições fortes.

E a própria Marta também terá que refletir se sua filiação ao PMDB não significará ficar presa a uma legenda com estruturas de difícil rompimento.

De qualquer maneira, a ex-prefeita admitiu ao iG que está na dúvida: PSB ou PMDB?

Autor: Tags: , , , , , ,

13 comentários | Comentar

  1. 63 Sergio Roberto 09/07/2015 16:26

    Olha, o partido realmente é o que menos conta para este pessoal. Eles querem é poder, mordomias, mídia. Ideologia é uma coisa que ficou no passado. O importante mesmo é ter uma boquinha. Tira as vantagens financeiras deste pessoal para ver se eles ficam por lá. Esta e tantos outros e de todos os partidos são absolutamente divorciados dos interesses e necessidades da população. Eles só conjugam os verbos na primeira pessoa infelizmente. E ainda tem gente se ofendendo em redes sociais em defesa de partidos e seus componentes. É neste espaço de brigas que eles orbitam e se mantem.

  2. 62 Nilson 09/07/2015 15:50

    Esta senhora botulínica poderia convidar seus companheiros Lula e Dilma a irem morar em Cuba ou Venezuela, prestariam um grande serviço a nação.

  3. 61 LUIZÃO 09/07/2015 15:09

    Dona Martaxa. Vá para casa, coloca a dentadura de molho no copo dágua, relaxa e gooooozzaaaa.

  4. 60 Edison 09/07/2015 15:00

    A questão não é “onde ela quer ir”, mas “quem a quer”!! Demorou muito para cair a fixa dela e agora é tarde; está estigmatizada pelos “lulas’lá”!

  5. 59 Aldori Luiz Zulian 09/07/2015 11:54

    Dna. Marta pendure a chuteira e vá Gozar em outras paradas, leve junto LULLA e DILMA , por favor.

  6. 58 Denilson Rosas Amorim 09/07/2015 10:40

    Não consigo entender como essa pessoa que passou a vida toda às nossas custas, nunca realmente se importou com as causas verdadeiramente populares, depois de sugar nas tetas do PT, agora que espertamente acha que não tem mais o que sugar, quer mudar de partido, porquê não pede para sair e nos deixar em paz? A senhora já está com a mente idosa e com as burras cheias, dê a vaga para qualquer outro, uma aposentadoria estaria de bom tamanho para a senhora.

  7. 57 MArcos Antonio de Oliveira 09/07/2015 10:37

    Essa mulherzinha está a beira do colapso nervoso pois sabe que não será eleita nem para gari qto mais pra cargo politico. Está cassando partido para ver se muda sua situaçao política mas sua carreira acabou .

  8. 56 Jose Carlos 09/07/2015 10:06

    Como se trocar de partido mudasse alguma coisa!!!….Já causou males demais para sociedade brasileira!!!…Tem mais é que encerrar a carreira!!!. Diga-se de passagem, carreira esta que nunca deveria ter iniciado.

  9. 55 Armando Pinto 09/07/2015 9:22

    Tem que ir gozar no PMDB.

  10. 54 ávila senutnes 09/07/2015 8:43

    Senta,relaxa e goza.Essa senhora é parte da maldade criada pelo luladrão corruPTo da PETROBRAS. Petrralas corruPTos nunca mais.Todos devem ser presos,condenados e colocadas atras da grades e devolverem tudo que roubaram…Fora dilma.Fora luladrão.Fora martha do senta relaxa e goza…

  11. 53 LYRA 09/07/2015 8:42

    Como ela sempre afirma que adora GOZAR, coisa que eu não acredito até mesmo por se tratar de uma avançada idade, ou seja, uma anciã, mesmo assim ela está indo para a facção, partido, correto, imaginem o trio Marta GOZANDO, Aécio NAS NEVES e FHC só OLHANDO, ai teremos três bandidos parasitas em uma única foto.

  12. 52 David Dias 09/07/2015 7:51

    Para mim não interessa para esta ex assecla do SAPO BARBUDO vai e espero que fique alijada da politica juntamente com o mesmo para sempre já chega o mal que fizeram ao Brasil e ao povo que nele vive. Aqui em São Paulo esta dondoca teve a coragem de mudar o nome do túnel 9 DE JULHO cujo dia é hoje e marca a data da sua revolução. Nos não nos esquecemos da dona MARTAXA não.

    • Masayoshi Shitara 09/07/2015 8:36

      O problema do Brasil não é este ou aquele partido. Se as pessoas que ocupam cargo público, eleitos que foram, “trabalhassem” , bem assessorados, pelo e para o povo, certamente, o Brasil não teria ao longo desses últimos anos, perdido a credibilidade… Ser fiel a determinados valores como ética, moral é simplesmente o beabá , o simples, o natural e obviamente, obrigação, que trazemos ao longo da nossa existência.
      Não adianta a retórica: É, a corrupção existe desde o império de Roma….. O que é preciso, é refletir o que é bom para o povo……Muitas pessoas querendo se perpetuar no cargo político, sugando tudo e mais um pouco do suor dos trabalhadores…..Ah, o PT…..e eu era petista….Está morrendo, junto com a Marta, Lula,…Dilma,…Suplici, o…..a……

  13. 51 Domingos Mendanha 09/07/2015 6:43

    Essa idosa merece descansar. Fica em casa, vai fazer alguma terapia. você já se serviu o bastante dos recursos público.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.