Publicidade

sábado, 4 de julho de 2015 partidos | 10:58

Prestígio de Serra junto ao PMDB provoca desconfianças de Aécio

Compartilhe: Twitter

Tudo acertado entre os principais caciques e possíveis candidatos do PSDB à Presidência da República, para a Convenção Nacional do partido que ocorre neste domingo em Brasília. Especialmente na distribuição dos cargos de comando no partido entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador Aécio Neves (MG).

Mas outro ex-candidato do PSDB a presidente da República, o senador José Serra (SP), não está parado. E sua proximidade com o PMDB do presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), já despertou ciúmes e temores de que Serra pode acabar saindo candidato em 2018 pelo PMDB.

Vamos por partes.

Na última quarta-feira,  dia 1º de julho, Renan colocou em pauta e o Senado aprovou um projeto de autoria de José Serra que eleva de 70 para 75 anos a idade da aposentadoria compulsória dos servidores públicos da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. O texto ainda será votado na Câmara, mas atinge um eleitorado enorme. Na prática, estende a todos os servidores públicos a chamada PEC da Bengala, que é aplicada ao Judiciário.

Renan Calheiros anunciou a intenção de votar naquele mesmo dia outro projeto importantíssimo de Serra: aquele que desobriga a Petrobras de ser operadora única e ter participação mínima de 30% na exploração do pré-sal. O PT se opõe, mas Serra jura que a proposta é capaz de destravar os leilões do pré-sal.

Somente depois de uma acirrada discussão entre os senadores a votação acabou sendo adiada. Mas Renan já conseguiu o apoio do líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), e até iniciou a discussão do tema com o ex-presidente Lula.

Serra também foi o convocado por Renan, em maio, para sistematizar as propostas de pacto federativo em tramitação no Congresso, junto com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e dois deputados indicados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Outro projeto de Serra está prestes a ser votado: o que propõe a modificação no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para ampliar o tempo de internação de menores que cometerem infrações graves e separá-los daqueles que praticarem infrações consideradas mais leves. A alteração no ECA estava sendo articulada como única opção à redução da maioridade penal, aprovada pela Câmara.

Mas a enxurrada de projetos de autoria de Serra que Renan está colocando em pauta despertou a atenção de outros senadores.

Em vez de votar apenas o projeto de alteração do ECA, os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Randolfe Rodrigues (PSol-AP), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e próprio Aécio Neves pressionaram Renan a formar uma comissão para incluir na discussão outro projeto de autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

Trata-se de uma proposta de redução da maioridade penal para crimes hediondos, mas analisada caso a caso, com base na manifestação do Ministério Público, de um juiz e da vara especializada em criança e adolescência.

A ciumeira foi admitida explicitamente em plenário, na quarta-feira, em diálogo travado por Aécio Neves e Ricardo Ferraço com Renan Calheiros.

A coluna foi buscar lá nas notas taquigráficas do Senado. Veja:

AspasINICIO

O SR. AÉCIO NEVES (Bloco Oposição/PSDB – MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – (…) Nós, ao longo do ano passado, debatemos intensamente nesta Casa a PEC de autoria do Senador Aloysio Nunes, que, se aprovada aqui, certamente estaria pautando a Câmara dos Deputados, até porque ela é mais bem elaborada, ela é muito mais restritiva e adequada do que é essa que está sendo votada agora de forma – vamos chamar assim – improvisada, na Câmara dos Deputados.

Por isso, mesmo já, a meu ver, com algum atraso, acho que ela está pronta, amadurecida, Senador Renan, talvez como nenhum outro tema, para vir a este plenário, talvez ao lado da proposta de mudança no ECA, capitaneada pelo Senador José Serra.
A proposta de emenda à Constituição, se votada rapidamente, acredito que teria uma aprovação expressiva, acho eu, pelas conversas que tenho tido nesta Casa, porque ela restringe a diminuição da maioridade para 16 anos para os crimes hediondos, mas ouvido o Ministério Público e acatado pelo juiz, considerando aquele caso ou uma reincidência, ou que ele cometeu crime ciente e consciente dos atos que praticou. Esta PEC, a meu ver, facilitaria, inclusive, a tramitação deste tema na Câmara dos Deputados.

(…)

O SR. RICARDO FERRAÇO (Bloco Maioria/PMDB – ES. Sem revisão do orador.) (…) Nós estamos aqui diante de uma oportunidade, Sr. Presidente, porque o que a Câmara fez foi reduzir a maioridade a todo e qualquer custo, sem qualquer critério, como se isso fosse uma panaceia para resolver o problema da violência nessa faixa etária. Nós temos aqui, Sr. Presidente, uma iniciativa que tive o prazer de relatar na Comissão de Constituição e Justiça que estabelece critérios, que reduz a maioridade penal para crimes hediondos, que determina a manifestação do Ministério Público e da vara especializada em criança e adolescência, manifestação do juiz que terá que concordar e, aí sim, nesse caso específico, nós podemos combater a impunidade com critérios.

(…) Um apelo que volto a fazer a V. Exª: se eu não tiver prestígio com V. Exªs, que o Senador Aécio Neves tenha prestígio e nós possamos debater esse projeto em plenário.

(…)

O SR. AÉCIO NEVES (Bloco Oposição/PSDB – MG) – Senador Ferraço, se eu também não tiver, vou pedir apoio do Senador Serra para colocar esse projeto em votação.

O SR. RICARDO FERRAÇO (Bloco Maioria/PMDB – ES) – O Senador Serra, com certeza, dispõe desse prestígio, porque as suas iniciativas recebem aqui um fast track. Nós estamos todos, assim, com uma inveja muito positiva.
O Senador Aloysio Nunes Ferreira, há mais de um ano, fez esse recurso. Nós podemos até perder no debate, é da democracia. Mas não podemos impedir que o conjunto dos Senadores possa deliberar sobre esse tema. (…)  É o apelo que faço a V. Exª, na expectativa de que possa ter algum prestígio com V. Exª.
O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB – AL) – Terá. V. Exª terá sempre muito prestígio.

(…)
O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB – AL) – O que ocorreu com relação ao projeto que altera o ECA foi que nós votamos aqui a urgência para que o projeto fosse apreciado no plenário, com o parecer favorável do Relator, Senador José Pimentel. (…) Outras matérias, cuja apreciação aqui nós não podemos sonegar, foram rejeitadas na CCJ.
Então, é preciso que haja uma concertação para que a gente tenha um calendário, uma proposta de encaminhamento para esse debate, para essa votação.
Hoje, eu analisei as várias propostas e decidi que, na próxima terça-feira, nós vamos chamar os Líderes partidários para, definitivamente, acertarmos, com relação a essa matéria, o que nós vamos fazer.
AspasFIM

O SR. AÉCIO NEVES (Bloco Oposição/PSDB – MG) – Muito bem, agradeço a V. Exª, Senador Renan. (…) Mas leve em consideração essa nossa proposta.

 

 

 

Em tempo: Renan Calheiros e Aécio não morrem de amores um pelo outro desde que tiveram um forte bate boca, no início dessa legislatura, por conta da distribuição de cargos na Mesa Diretora do Senado:

Se o vídeo acima der problema, tente aqui:

Aecio=Renanhttps://youtu.be/2pTWi5wmmCk

 

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , ,

51 comentários | Comentar

  1. 101 Veronica 06/07/2015 20:22

    PAÍS DE POVO FRACO, SEM INSTRUÇÃO E CORRUPTO! MEIA DÚZIA DE REPRESENTANTES DE UM POVO CORRUPTO DECIDEM COMO E QUANDO ALGUEM ENTRA E SAI DO GOVERNO. QUANDO O POVO DEIXAR DE SER CORRUPTO, A NOSSA HISTÓRIA MUDARÁ. NUNCA MAIS UM CACIQUEZINHO DESSES VIRÁ DAR ORDENS POR AQUI!

  2. 100 afranio 05/07/2015 13:17

    Os partidos e os politicos não cairam na real.
    Todos os nomes que estão por ai, estão queimados junto a população.
    O Joaquim Barbosa vai papar todo mundo…….

    • Veronica 06/07/2015 20:32

      PAÍS DE POVO FRACO, SEM INSTRUÇÃO E CORRUPTO! MEIA DÚZIA DE REPRESENTANTES DE UM POVO CORRUPTO DECIDEM COMO E QUANDO ALGUEM ENTRA E SAI DO GOVERNO. QUANDO O POVO DEIXAR DE SER CORRUPTO, A NOSSA HISTÓRIA MUDARÁ. NUNCA MAIS UM CACIQUEZINHO DESSES VIRÁ DAR ORDENS POR AQUI!

  3. 99 mario 05/07/2015 12:39

    caros governantes voceis dizem e prometem ajudar a população antes das eleições, mas peço que voceis analisem o que voceis fazem, a nossa presidente e seu cumpincha lula prometerão
    luz e outras coisas mais barata antes ,da releição, mas depois que sentou o bumbum na cadeira,foi tudo diferente, aumentou luz, agua, telefone, remedios, cesta basica em fim tudo,voceis não tem um pouco de vergonha na cara de fazer isso com os seu eleitores, que coloca voceis no poder, voceis não analisa o salario dos aposentados, dos trabalhadores o quanto é rediculo receber um salario de misseria, voceis sabe porque voceis nunca passaram por isso voceis tem regalias, bom salarios, viajam e nos que pagamos, e por cima nos roubam, mais e mais a cada dia que passa nos decpcinamos com voceis.
    uma coisa voceis tem que saber dissem que não existe niguem bom de bola, como se falam e futebol, então não existe nenhum eleotor bobo mais nas proximas eleição voceis vão sentir na pele o que o povo sente, acho que voceis equeceram quandos as velhinhas falaram que iam derubar aqueles vereadores em são paulo lembra de brasil vita e outros assim vamos fazer de novo estamos de olho em todos voveis nas proximas eleição. Primeiramente vou dezer que primeiro na minha vida é Deus, depois o Patriotismo pois só que me conforta e segura contra esta crise severgonha é ter Deus em minha vida, mas em todas as minhas orações eu peço pela vida de todos voceis que o seu s corações mudem amem o proximo e tenham compaixão desta poulação que tanto sofre por culpa de voceis. se algum de voceis lerem isso reflita,e pesão se é justo tudo isso. um salario minimo vergonhoso, uma aposentadoria vergonhosa em fim é muito triste tudo isso,pois esse Brasil é tão maravilhoso não temos guerra como lá fora, mas sofremos nas mão dos nossos Governantes, que tristeza quem tiver oportunidade Leiam Slamo 23 e reflita poque aguentamos tudo isso.

  4. 98 Leonardo Nascimento 05/07/2015 12:15

    Como é notório ( Vide Op. Lava Jato ), o congresso brasileiro foi transformado em um verdadeiro serpentário. Periga nesses casos aparecerem domadores de ofídios, e todos sabem a quem eu me refiro – FFAA

  5. 97 João Lopes 05/07/2015 12:11

    já que estão brigando por emendas, porque não mandam uma do voto facultativo? experimenta pra ver quantos votos eles vão ter? não merecem nem o salario minimo……..

  6. 96 ELSIO LIRA 05/07/2015 12:06

    INFELIZMENTE NÃO CONSIGO VER NENHUMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL, TODOS – SEM EXCEÇÃO – DESDE A “COLONIZAÇÃO” DO BRASIL, SÃO ADEPTOS A CORRUPÇÃO, O PODER CORROMPE , PENSAM EM SI PRÓPRIOS. ESTE PAIS PELAS SUAS CARACTERÍSTICAS, PODERIA SER UMA GRANDE POTENCIA MUNDIAL. ESTES VELHOS CACIQUES ESTÃO ATRAS DE PODER E VAIDADE, À MUITO ELES TEM NOS SUGADO, PARASITAS INSACIÁVEIS, NUNCA FIZERAM OU FARÃO ALGO PARA MUDAR A SITUAÇÃO. ESCANDA-LOS SÃO AQUELES QUE VAZAM, E OS QUE CONTINUAM NAS PENUMBRAS DO DESCONHECIMENTO?

  7. 95 João Lopes 05/07/2015 11:58

    infelizmente todos brigando por interesse proprio, se lutasse dessa forma pela população seriamos bem representados…. mas infelizmente isso não aconteçe…… são raposas velhas criadas num circulo vicioso de propina e toma la da cá…… dificil mudar esse quadro, já que nossa população não sabe votar (ou não tem opção em quem votar)… ai só mesmo Deus para dar uma reviravolta ne tudo isso……..

    • Ezequiel Souza 05/07/2015 14:24

      Vamos repetir isto, para mudar esse país, tem que estragar tudo e começar de novo, coisa que não está muito longe de acontecer, basta nós Brasileiros tomar vergonha na cara.
      Esse ciclo vicioso tem que acabar ou esse país vai continuar nesse retrocesso que está.

  8. 94 LINEU 05/07/2015 11:57

    Somente com reforma profunda na politica e que o Brasil poderá melhorar.
    Reeleição -acaba somente após três legislaturas.
    Foro privilegiado -acaba – maior poder ao Judiciário.
    Crimes de corrupção- prisão perpetua e ai por diante.
    Creio que estamos com a pior equipe politica do Pais.

  9. 93 José Ricardo Fávero 05/07/2015 11:55

    Bom dia!
    O Aécio Neves, em sua campanha presidencial, teve momentos em que se comportou como um BEBEZÃO, MEDROSO, RESPEITOSO DEMAIS.
    Em função desse comportamento perdeu a eleição.
    Agora não pode reclamar, se aparecer alguém com maior desempenho, atitude e coragem para enfrentar seu adversário.
    Se esse alguém for SERRA, não pode reclamar.
    José Ricardo Fávero

  10. 92 Sombradadrede 05/07/2015 11:49

    A política está doente, não tem mais cura, com estes personagens de esquerda e direita que aí estão não chegaremos a lugar nenhum. Antes inimigos hoje se aliam para ficar no poder COMEM E CAGAM NA MESMA PANELA. ACORDA FORÇAS ARMADAS VAMOS DAR UM RESET NO BRASIL.

  11. 91 Alvaro Becker 05/07/2015 11:29

    Brasileiro, um povo sem noção…………..SOCORRO!!!!!!!!

  12. 90 marcio 05/07/2015 11:23

    eu nao voto em ninguem do PSDB…pois vivem falando que o pt tem muitos ladroes…e e verdade..porem porque os ladroes do PSDB( QUE TEM E TODO MUNDO SABE MAS NAO DIVULGA). so vivem escondidos..EX.. o AZEREDO aqui em minas..

  13. 89 NICOLAU LEMOS VASCONCELOS 05/07/2015 10:31

    O NINHO DOS URUBUS, AZUL E AMARELO, ESTÁ SENDO POR UM CORVO CHAMADO DE FEBRE PELO PODER, JÁ VIROU UM NINHO DE SERPENTES VENENOSAS, UMA QUERENDO COMER A OUTRA.

  14. 88 Edson Martins 05/07/2015 10:24

    Pior do que o partido que está no poder não existe. Qualquer um, menos essa facção!

  15. 87 marilze lindner 05/07/2015 9:36

    Aécio Neves é o futuro presidente da Republica Federativa do Brasil. E tem toda razão ao desconfiar do Serra, que aliás é muito rejeitado segundo o que se sabe . Abra os olhos antes que seja tarde demais.

  16. 86 Galvão 05/07/2015 9:06

    Qualquer coisa é melhor que o partido dos petralhas. Aécio passou por cima do PSDB, e poderá ter o troco dos que não concordaram com suas manobras para sair candidato à presidência. Mas, repito que qualquer coisa é melhor que os petralhas.

  17. 85 josé da Silva carolino 05/07/2015 8:47

    A camara senado estão discutindo, Lava jato e outros. Esse problemas são da Policia Federal
    na verdade eles deveriam estar ajudando a Governar, já que não confiam no PT.
    – Mas querem levar o Brasil a autos custos, problemas qdo tiram a capacidade de governar.

  18. 84 DAVID DIAS 05/07/2015 8:06

    Eu não sei o porque de tanta celeuma. Estamos em uma democracia onde há as regras para que se possa candidatar a qualquer cargo eletivo, bastando tão somente cumprir as exigências, SERRA, ALCKIMIM, AÉCIO E TANTOS OUTROS estão aptos a se candidatarem e possuem o direito de, dentro da LEI, conseguirem ser indicados e, ao final o sr ELEITOR DARA A PALAVRA FINAL. O ELEITOR já elegeu o CACARECO, O BODE CEROSO , E MACACO TIÃO, O COLLOR, O ENEIAS, O TIRIRICA, O SAPO BARBUDO, DONA DILMA E TANTOS OUTROS, é um direito dele.

  19. 83 David Dias 05/07/2015 8:00

    Não sei o porque de tanta celeuma. Estamos em uma democracia e temos as regras para que se possa ser candidato à um cargo eletivo, inclusive o de PRSIDENTE DA NAÇÃO. SERRA, ALCKIMIM,AÉCIO, E TANTOS OUTROS, estão aptos a terem a pretensão de serem eleitos ara este cargo e é natural que cada qual procure condições para o ser, neste ou naquele partido e, ao final nos, os eleitores iremos decidir em quem votar. Os eleitores na votaram no CACARECO, NO BODE CHEROSO, NO MACACO TIÃO, NO ENEIAS, NO TIRIRICA, NO SAPO BARBUDO, NO COLLOR, E NA DONA DILMA e é também o direito deles.

  20. 82 alexandre rodrigues 05/07/2015 2:48

    Eu não voto em nenhum desses entreguistas.

    • Carlão do caminhão 05/07/2015 12:23

      Muito melhor que o partido de ladrões que tu defende

  21. 81 Gesse Hockbart 05/07/2015 1:09

    Estamos vivendo um período de loucura, temos uma única certeza! Que o governo Dilma conseguiu fazer o pior governo da Era República, com os maiores escândalos de corrupção, deterioração das instituições e perda total de credibilidade. E alguns idiotas ainda fica tacando pedra nos gatos pingados da oposição? Meu Deus os generais da Ditatura devem estar remexendo no túmulo.

    • JOSE 05/07/2015 10:50

      Por mim os generais se remexem. Quem fez a ponte Rio Niterio, BR-101, BR-116 Itaipu e tantas outras obras?
      Alguém tinha coragem de investigar general?
      Larga de ser bobo .
      Essa investigação toda só existe porque o governo é do PT e querem investigar é o PT para tira-lo da jogada e voltarem a mamar nas tetas.
      Nem mesmo na época do gurú FHC havia investigação, veja bem : Não estou defendendo o PT. Só acho que a roubalheira sempre existiu mas era acobertada.

      • José Tenório Bezerra Martins 05/07/2015 13:20

        Meus amigos, a roubalheira sempre, sempre e sempre existiu.
        Há quem diga que na época da ditadura militar não havia roubo, mas claro que havia, sim, até muito mais que hoje ! naquela época, não sabíamos quem eram os ladrões, porque a imprensa estava amordaçada.
        Hoje, diferentemente, sabemos quem são os ladrões, no entanto, o povo coloca no Poder, novamente ou os mantêm, porque querem, mas que sabe, sabe muito bem quem são os pilantras de hoje.
        Digam-me, por favor, onde estar 1 (um) centavo do dinheiro da Vale do Rio Doce; um (1) centavo da venda da Embratel; um (1) centavo da venda da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A). Lembrem-se: eu só quero um (1) centavo !!!!!

  22. 80 Luiz Paulo 04/07/2015 23:56

    Detectado comentário repetido; parece que você já disse isso!
    MAS ONDE ESTA O MEU COMENTÁRIO?

  23. 79 prof. tuniquim 04/07/2015 23:53

    Esse Aecinho é um grande pilantra, digo isso porque sou das minas geraes . O partido tem o Geraldo, que é homen, e não esse moleque. Que esse crápula saia de cena.

    • paulo fernandes de castro 05/07/2015 11:23

      Caro frof. tuniquim,
      Vossa senhoria deve ser da turma do PT… fazem campanha pro Alkimim , para enfraquecer o Aécio, até pouco tempo atrás, ele era o chuchu… agora é homemmmmmm, vocês são terríveis!

  24. 78 Luiz Paulo 04/07/2015 23:15

    Na realidade estou de saco cheio! A tempo que venho lendo em todos os fóruns, Blog’s e nas redes sócias já providas de ceticismo que os partidos são isso são aquilo e que os políticos são corruptos que a justiça é medíocre que o povo eleitor não sabe votar, mas quando chega às eleições a vagabundada toda se elege, não há renovação e quando se vê um político novo é porque o cara já vem cooptado por outro político e ou partido para seguir na mesma linha. Tudo bem que o obvio também é para ser dito, mas quantas vezes?…Quanto tempo mais vamos ficar nesta nefasta masturbação? Esta é a pergunta que não deve se calar… Como já dizia o maior líder de quem já ouvi falar, NELSON MANDELA “NÃO ESTOU PREOCUPADO COM OS MAUS, MINHA MAIOR PREOCUPAÇÃO É O SILÊNCIO DOS BONS” não necessariamente nestes termos, mas em tese é isso mesmo. Então quando vamos dar um basta nesta promiscuidade…Solução tem é só querer, ou se aponta a uma ou compactua com ela… Eu vejo duas opções VOTO ZERO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES OU A CRIAÇÃO DE UMA LEI QUE ETABELECE A PENA DE MORTE SUMARIA PARA CORRUPTOS… EM ÚLTIMO CASO, UM PLANO B, CRIAR A FPNR – FRENTE PATRIÓTICA NACIONAL DE RESTENCIA, UM GRUPO DE ESTERMINIO PRA SANEAR DE VÊZ ESTA IMUNICE

  25. 77 tED 04/07/2015 22:57

    Jamais votarei no tal do PT mas o Aécio vai precisar do apoio do Serra.
    Ainda temos a esperança de do PT ser dirigido de uma cela fria na policia federal.

  26. 76 Julio 04/07/2015 22:16

    Para mim (71 anos de idade) o Serra é réplica bizarra do Ademar de Barros (pai). Sua ânsia de poder vai além dos compromissos assumidos. Já beneficiou o PT em 2 eleições presidenciais.
    É um narcisista!

  27. 75 Natanael 04/07/2015 22:07

    O Brasil precisa encontrar uma alternativa para que se consagre a alternância de poder, pois PSDB e PT estão profundamente desgastados pelos seus governos que se parecem muito quando vistos pelo lado negativo. Entretanto, não se deve esquecer o grande avanço social que tivemos com o PT, portanto é necessário que se escolha um sucessor que esteja comprometido com políticas desenvolvimentistas e sem vínculo com atitudes atrasadas e reacionárias, embora se saiba da dificuldade de se governar neste país sem o apoio de partidos que nunca se afastaram do poder, a exemplo do PMDB.

    • Paulo 05/07/2015 11:38

      Se não controlar a Inflação tudo que se prega nos discursos pró-Dilma em relação Aos ganhos sociais irá virar pó. Quem é mais novo não sabe o que este monstro “Inflação” é capaz de fazer: aumento da Desigualdade social onde somente ganha dinheiro que, tem dinheiro e sabe aplicar o dinheiro. Geralmente quem trabalha tem negócio próprio. Quem é assalariado se ferra em verde e amarelo. A verdadeira conquista Que tivemos nos Brasil foi justamente combate à inflação nos governos Itamar e FHC. Sem isso nao se teria Evolução Alguma nas áreas econômicas e sociais.
      Imagina um lugar onde carro velho era investimento. Esse era o nosso Brasil em época de inflação.
      Mas isso os professores “doutrinadores” de história não contam!

      Que Deus proteja o Brasil!

    • Carlos 04/07/2015 23:09

      Desgastados vão ficar os brasileiros.
      Hoje não temos crise nenhuma.
      Todos estão empregados. O desemprego que temos está dentro da normalidade.

      A mídia só diz o que não presta. Faz reportagem de loja vazia no final do mês, entrevista reacionário pra colaborar com a redução da maioridade penal e por ai vai, devagar envenenando e conquistando os sem noção.

      O nazismo foi da mesma forma.
      Continuem com essa gente. Depois não chora.

      • Carlão do caminhão 05/07/2015 12:22

        Larga de ser trouxa. Vem com esse papo comunista querendo dizer que o país não tá em crise, que tudo é criado pela mídia, os reacionários e as zelites. Vá morar em cuba! E deixe o Brasil em paz sem esse regime safado e escroto que é o seu comunismo

  28. 74 Paulo Costa 04/07/2015 21:56

    Ah a política brasileira – será que o Serra vai trocar o PSDB pelo PMDB? Era só o que faltava – já está um desentendimento total entre PT e PMDB e agora aparece essa! Mesmo não sendo pessimista está difícil acreditar num bom futuro para nosso país. E olhando a situação da Grécia nos dias de hoje…dá p’ra ficar preocupado.

  29. 73 Job Almeida 04/07/2015 21:22

    Sempre votei no PT. Se o Serra for candidato tem meu voto. No mineiro não voto não.

    • Carlos 04/07/2015 23:15

      Isso. Vota mesmo.

      Vá no google e digite antipig e leia os blogs lá.

      Vai ver o quanto está envenenado e hipnotizado pelo diabo. A Globo te conquistou.

      Os donos da globo são a família mais rica do Brasil. A segunda não tem nem a metade da fortuna deles. Vc sabia?
      A globo montou uma empresa em um paraíso fiscal para negociar a transmissão da Copa do mundo e não pagar os impostos aqui. Me parece que era uma bagatela de 600 milhoes de dolares.

      Fica esperto rapaz. O PT sempre foi 100 vezes melhor que esse povo todo.

      Vc apoia prender sem provas e perseguir sem tréguas um partido que deu o que deu para os mais pobres?

      Anti PIG. Leia para depois nao ficar na mão. A nao ser que vc faça parte da segunda família.

      • Carlão do caminhão 05/07/2015 12:29

        Mais hipnotizado e envenenado que vc impossível. Defensor de ladrões e bandidos, devia ir preso junto com eles. Se não gosta da globo não assista e para com esse mimimi patético de esquerdóide. Esse partidinho precisa ser implodido junto com todos seus admiradores, para o bem do país. O que ele deu aos pobres foi dívidas e ilusão. Cadeia neles todos isso sim!

    • Denise Santos 04/07/2015 22:11

      nunca votei no PT mas se o Serra for candidato terei que votar no PT, no mineiro cheirador de pó não voto não

  30. 72 Paulo 04/07/2015 21:16

    Bando de Tucanos vendilhões do país, capachos do Tio Sam. Fora tucanalhada.

    • Ricardo 05/07/2015 12:33

      Mais um com o velho mimimi da esquerda intelectualóide. Vai morar em Cuba seu alienado

  31. 71 Ivan Brafman 04/07/2015 20:38

    Enquanto isso os hospitais do SUS em todo o Brasil estão falidos e sucateados, com as pessoas carentes e necessitadas morrendo nas filas sem receberem atendimento. O desemprego é vergonhoso e cruel. A inflação cresce cada vez mais. A segurança pública não existe, pois a violência é alarmante. As estradas e rodovias estão abandonadas e não recebem cuidados de conservação e manutenção. As fábricas e as indústrias continuam com as suas portas fechadas, já que os empresários desistiram de investirem no Brasil. A educação é muito ruim nesse país. Os salários dos professores são humilhantes. Não posso esquecer de citar que os salários dos médicos e de outros servidores da saúde pública são insignificantes e desprezíveis. Temos, aumentos de impostos e juros: insuportáveis. O tempo vai passando e o Brasil continua sem progredir: socialmente e financeiramente. O que acontece e muito, constantemente, são escândalos de corrupções e de roubalheiras. Esse país não tem mais jeito. Isso é um absurdo. Uma vergonha. Será que eu disse mentiras? Fora Dilma ! Fora PT! E Lula nunca mais !

    • josé moacir stoco 04/07/2015 22:17

      caro colega. nada a acrescentar em sua verdedeira definição sobre o relato exposto. verdadeira vergonha nacional e profundo desreispeido ao povo brasileiro e a todos paises serios. Parab´~ens

    • Roberto Brandini 04/07/2015 21:25

      Ivan Brafman, O PSDB deixou o governo em DEZ/02, com inflação de 13%, juros de 24%, desemprego menor apenas que o da India, entregue ao FMI, e com um crescimento pífio, sem saude e sem educação, sem bolsa familia, minha casa minha vida, Enem, Sisu,Prouni, Fies, Pronatec, Cotas, ciencia sem fronteira, sistema S. Desculpe mas estamos muito melhores hoje

      • Sérgio V C 05/07/2015 7:38

        Roberto, vê-se claramente que o Ivan é mais um manipulado pela mídia elitista que vem contaminando o povo brasileiro com uma campanha antissocialista, onde pra eles só tem vez os de classe abastada. As conquistas sociais que tivemos com o atual governo, pra essa gente nada significa além de dinheiro público mal investido. Não podemos fazer de conta que nosso país é perfeito, existe muita coisa ruim sim, mas tivemos muitas conquistas nesse período, conquistas muito importantes. Dizer que quem implantou esse sistema polítoco corrupto no Brasil foi o PT é alienação. Basta pesquisar um pouquinho que fica claro que a corrupção vem de longa data no Brasil.

        • Ricardo 05/07/2015 12:41

          pt só engalobou o povo abestado desse país como vc é um. Tudo foi feito pq a direita consertou a economia com o plano real. Seu partido de ladrões e bandidos só conseguiu mesmo foi quebrar a petrobrás e está quebrando o país

  32. 70 carmen 04/07/2015 19:25

    GENTE CAD^O CIRO GOMES?

  33. 69 Graci 04/07/2015 18:37

    Quesito Educação, Saúde e Segurança Pública.

    Alckmin (SP) Nota zero. Como está SP?
    Serra Nota Zero. Como está SP?
    Aécio Nota Zero. Como ficou Minas?

    PT – começou como bom moço, inclusive denunciando corrupção e hoje é um vilão- Zero
    E você Lula não acha feio falar da Dilma agora?
    Pelo menos fica claro em quem não votar!

    • Aurelio Almeida 04/07/2015 21:31

      PSOL Já

  34. 68 Vitor 04/07/2015 18:34

    Os brasileiros que realmente busca um pais melhor tem que ser apartidário, não se trata de um jogo de futebol, fanatismo somente atrapalha o país. Não vejo ninguém interessado em um país melhor. Basta ver o que está acontecendo na “reforma política”, nada que nos interessa. O principal foco para a corrupção é a generosidade das grandes empresas doarem valores bilionários “para os nossos” representantes. Enquanto isso durar estamos f…..

    • Carlos 04/07/2015 21:40

      Tem que mudar o sistema, todos os partidos roubam para se manter no Poder.
      Punindo os empresarios corruptores, políticos e funcionário publico corruptos o Brasil começa a andar para frente.

    • Humberto Feijío 04/07/2015 21:30

      Vitor, vc tem razão é muito amor a partidos e pouco amor a pátria. A maioria é a favor da redução da maioridade, a maioria quer uma reforma política profunda,….. mas vc vê alguma manifestação por causas específicas, como estas ? A maioria apenas se manifesta qdo são manipulados, convidados via internet, para ir contra essa ou aquela pessoa ou partido.

  35. 67 Graci 04/07/2015 18:23

    Eu não sei em que votar, mas sei em quem não votar. Três grandes que fazem os eleitores de
    palhaços: PSDB, PT e PMDB. FORA!

    • Aurélio Almeida 04/07/2015 21:32

      Psol Já

  36. 66 Paulo 04/07/2015 18:08

    Vamos ter que aguentar essa corja de corruptos do Pt por mais muito tempo. Não temos oposição, e as migalhas que temos, não são unidas.

    • Hélio 05/07/2015 11:52

      pelo contrario, acho que temos oposição sim e da pior especie, usa tudo e todos que podem para derrubar um governo legitimo, eleito democraticamente pelo povo.

    • Pedro Sanchez 04/07/2015 21:37

      Paulo, vc está enganado, a oposição tem muito mais deputados e senadores, tanto que o governo não consegue aprovar seus projetos como pretende, acho isso muito bom, aliás a muito tempo isso não acontecia. agora vc já imaginou o Brasil sem o PT, quem fará oposição ? Vc acha que a imprensa vai ficar trazendo a público a corrupção como faz agora se o PT não for governo? Veja o que acontece no Metrô/SP e tantos casos passados jogados debaixo do tapete e a imprensa silenciosa sobre tudo

    • Helder José Borba Campos 04/07/2015 21:31

      Você esqueceu de colocar nessa panela o DEM.

  37. 65 yenkee 04/07/2015 17:49

    Este merda do Serra, não serve para presidente. Ele no passado, era do mesmo lado destes ladrões que ora estão no desgoverno nos roubando. Antigamente falávamos que políticos roubava-nos com as duas mãos. Agora a quadrilha do PT, liderado pelo maior ladrão/corrupto/corruptor que a história brasileira tomou conhecimento(LULA), roubam o Brasil com pá mecânica, e nossas reservas já estão no final. ESGOTADAS. Está na hora de limparmos estes vermes e começar um BRasil novo, porém DEMOCRÁTICO.

    • Silvia Prata 04/07/2015 21:43

      Yenkee, vc tem razão quanto ao Serra ele fazia parte do desgoverno do PSDB, que após 08 anos de desgoverno, foram tirados do poder em DEZ/02, pelo povo, nas urnas, deixando o país com U$30 bi de reservas. Mas vc está enganado qto as nossas reservas, que antes era de U$ 30 bi e hoje está longe de acabar pois é de U$ 370 bi

  38. 64 amilson rocha 04/07/2015 17:06

    se acham PT corrupto ! aguardem a gang do PMDB junto com PSDB !

    depois não reclamem……

    • nogue 04/07/2015 20:04

      concordo plenamente amilson

  39. 63 Ana Liz 04/07/2015 17:02

    PT e PSDB não governaram bem, está mais que demonstrado! Vamos mudar nossos votos, se errarmos novamente pelo menos que seja em alguém novo, de novas estruturas, mas não em quem já demonstrou sua incompetência em gerir o país ou o estado.

    • Aurélio Almeida 04/07/2015 21:45

      PSOL Já, por mais distribuição de renda. Alguem acha que alguem vai aprovar o imposto sobre grandes fortunas se não for o PSOL ?

      • Ricardo 05/07/2015 12:47

        Tem outro discurso não? Distribuição de renda é só mais uma enganaçã, pq isso não existe. Desista de ver seu partidinho comunista apoiador dos mst davida. Não querem trabalhar só querem tomar a propriedade dos outros.

  40. 62 lady hawker 04/07/2015 14:59

    é um comendo o rabo do outro

  41. 61 Elizabete Gomes 04/07/2015 14:03

    Tirar o PT porque é corrupto, porque está acabando com o Brasil e colocar quem no lugar? Uma corja que também é corrupta e que quebrou o país três vezes ? Nossa isso que é uma solução…Aécio Neves, Serra, Alckmin os três patetas no poder…assim o Brasil sai da crise rapidinho…

    • Ana 04/07/2015 17:00

      Concordo plenamente! Temos que errar no “novo”, e não de novo!

  42. 60 Elizabete Gomes 04/07/2015 14:00

    O que mais de tenebroso pode ocorrer com o Brasil é a volta do PSDB…com todos os defeitos eu prefiro o PT

    • PEDRA ROXA 04/07/2015 21:17

      Elizabete, compartilho do seu pensamento, esta corja de PSDB não pode voltar nunca .

    • marcos 04/07/2015 20:49

      ave maria pt ja era pior ladrao de todos os tempo para, pelo amor DE DEUS E DO BRASIL PT NAO CHEGA DE ROUBO escolhe outro um que nunca esteve no poder

      • Kátia Fernandes 04/07/2015 21:49

        o cara tem que ser muito ingênuo para achar que se combate corrupção tirando esse ou aquele partido do poder ! Corrupção existe desde Adão e eva, em todos os países, povos, religiões,família, partidos etc. Pelo menos durante o governo PT a gente tá vendo as coisas serem investigadas e gente grande indo para trás das grades, porque nos outros governos……

  43. 59 Lara Porto 04/07/2015 13:58

    Imagina essa corja assumindo o poder…prefiro o capeta

  44. 58 ANÍBAL DOS SANTOS FILHO 04/07/2015 13:54

    Egos à parte!

    • Vitor 04/07/2015 18:19

      Concordo plenamente, é apenas sede de poder. Ninguém acredita que é representante do povo que os elegeu. Nossa importância morre cão a eleição. Somos um bando de retardados! Apostam na nossa ignorância para serem reeleitos; brasileiro não tem memória fraca! pior que temos! Agora é tarde. Vamos nos atentar melhor.

      • Luiz Cezar Amorim 04/07/2015 21:55

        Vitor, o povo não tem memória curta não ! tanto que o PSDB não voltou mais porque o país viveu seus piores 08 anos com eles e em MG o Aecio perdeu para Dilma e seus candidato perdeu para o candidato da Dilma. Quem conhece o PSDB não vota nele graças a memória do povo

  45. 57 ricardo 04/07/2015 12:56

    Logico ele foi traído!

  46. 56 JorgeSP 04/07/2015 12:52

    Realmente, Serra, Cunha e Renam combinam bastante. São feitos do mesmo material político. Aécio também. Quando essa gente ganha, quem perde é o Brasil…

  47. 55 Joel 04/07/2015 12:51

    Pato cagão do Aécio está com ciúme do Serra “tudo” do Brasil e dá para os outros. O Brasil não merece nenhum dos dois!

  48. 54 alexandre emndes 04/07/2015 12:35

    Essa divergência toda e´ típica da democracia, o importante mesmo é que os ptralhas se ferrem

    • kkkkk 04/07/2015 15:59

      Isso é o máximo que um verdadeiro coxinha pode pensar. Alexandre ser analfabeto político não tem problema algum, mas ser ignorante e achar que um partido representa a corrupção, mostra o quanto frágil é a sua capacidade de discernimento.

    • Vixe 04/07/2015 14:37

      O importante é que os “petralhas” se ferrem, não é mesmo?
      Mesmo que para isso custe a democracia e o Brasil, né?
      Ou seja, vingança a qualquer custo é mais importante que o país, é isso?
      DEPOIS NÃO QUER SER ZUADO E CHAMADO DE COXINHA…

    • Elizabete Gomes 04/07/2015 13:59

      Mil vezes o PT do que essa corja

      • Ana 06/07/2015 15:42

        Está cega ou louca?Pior cego é o que não quer ver .Voce acha que Está uma maravilha?Nunca houve em tempo algum um governo de presidente tão perverso onde até inventam crises hídricas e elétricas para assaltar ainda mais o bolsos dos trabalhadores de verdade.

  49. 53 Roberto 04/07/2015 12:33

    Entre Aecio ,Cerra e Alckmin o mineiro é diparado o mais antipatico

  50. 52 JOÃO BOSCO SOARES DOS SANTOS 04/07/2015 12:16

    BRIGA DE CACHORRO GRANDE;
    BRIGA DE CHEFES QUE NÃO SABEM SER CHEFE PORQUE NÃO TÊM PERSONALIDADES NEM PERFIS DE LÍDER.
    O LIDER, O HEROI E O GÊNIO SÃO MATÉRIA-PRIMA DE HUMANOS. ELEMENTO-FATOR MAIS QUE ESCASSO NESTE BRASIL DESGOVERNADO E FORA DOS RUMOS ÉTICOS E SENSATOS.
    E QUEM OS SÃO NESTE BRASIL ENVOLVIDO E COMANDANDO POR CRIMES E CRIMINOSOS; MÁFIAS E MAFIOSOS; CORRUPÇÃO E ESCALAFOBÉTICOS, NASCIDOS, VIVIDOS E VIVENCIADOS NUM BERÇÁRIO CULTURAL POLITICANALHADO.
    MUDEMOS AS FORMAÇÕES HUMANAS E EDUCACIONAIS; AS PEGAGOGIAS E AS CULTURAS; OS SENTIMENTOS, AS IDEIAS E AS AÇÕES HUMANAS, SINCRONIZANDO-AS
    COM A NOBREZA DO BOM SENSO, COM A JUSTIÇA SACRALIZADORA E COM O HUMANITARISMO CIVILIZADOR E CONCILIADOR.

    • joão leonardo de morais 05/07/2015 10:27

      Para bens joão Bosco,você diz tudo.

  51. 51 SEBASTIAO 04/07/2015 11:21

    SE FOR PARA TIRAR O PT, CONCORDO!!!

    • Joao Venancio 04/07/2015 22:05

      Alguem vota em partido ? Só imbecil vota em partido e só imbecil vota contra esse ou aquele partido ? O Brasil precisa de voto consciente e de preferência na pessoa porque partido são todos iguais

    • Alex Santos 04/07/2015 13:23

      Comentário típico de quem é reacionário e acéfalo político.

    • Amaury 04/07/2015 11:49

      Essa sua mentalidade de acomodado, de “tirar o PT’ sem fazer nada, na realidade, apenas perpetua o PT no Poder…

      • josé 04/07/2015 16:00

        Tião vc é digno de pena.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.