Publicidade

segunda-feira, 20 de abril de 2015 governo | 05:55

“Não há base jurídica para impeachment no relatório do TCU” diz Michel Temer ao iG. Assista.

Compartilhe: Twitter

Foto: Murilo Constantino

Foto: Murilo Constantino

O vice-presidente da República, Michel Temer, está na Europa para visitas a Portugal, hoje e amanhã, e à Espanha, na quarta-feira, em missão oficial para tratar de assuntos de natureza econômica e política.

Embora as visitas estivessem marcadas há um bom tempo, revestem-se de maior importância no momento em que Temer acaba de assumir oficialmente como o coordenador político do governo, função que acumula com a Vice-Presidência da República e a de presidente nacional do maior partido da base governista no Congresso, o PMDB.

Daí alguns analistas políticos dizerem que a presidente Dilma Rousseff terceirizou o poder, entregando a Temer o comando político e a Joaquim Levy, a Economia.

Foto: Murilo Constantino

Foto: Murilo Constantino


Na sexta-feira 17 Temer concedeu entrevista para este colunista, pelo Portal iG, em seu antigo escritório de advocacia em São Paulo. A entrevista vai ao ar hoje também no site do principal jornal de economia de Portugal, o Diário Económico — de propriedade do grupo mesmo Ongoing, a que também pertence o iG.

Na entrevista Temer declarou não ver risco de impeachment da presidente motivado pelo relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal pela equipe econômica do primeiro governo Dilma por ter maquiado as contas de 2014.

Segundo Temer, trata-se apenas de um relatório que será submetido a um processo muito longo, com “três a quatro anos para chegar ao final”. O vice-presidente diz não acreditar que o relatório dará “ensejo jurídico para um pedido de impeachment”, e que falar em impeachment neste momento “cria um ambiente de instabilidade que não é útil para o país”.

Na entrevista — da qual participaram a editora de Política do jornal O Dia, Eugênia Lopes, e a repórter Patrícia Bull, do Brasil Econômico, veículos que têm a Ongoing como acionista — Temer revelou o interesse do governo brasileiro em que empresas aéreas do país participem da privatização da TAP, e que este será um dos assuntos de sua viagem. Assim como a privatização de portos portugueses e a possível venda, para a as Forças Armadas de Portugal, do cargueiro brasileiro fabricado pela Embraer, o KC-390 (na entrevista ele citou o KC-130, mas sua assessoria depois telefonou solicitando correção).

Temer afirmou ainda não acreditar que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), irá promover a reprovação pelo Senado da indicação de Luiz Fachin para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O gesto de retaliação tem sido aventado pelo fato de o indicado de Renan para ministro do Turismo, Vinicius Lages, ter sido afastado do cargo a fim de abrir espaço ao atual ministro, o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-PB). “O presidente Renan não teria essa pequenez, essa mesquinharia”, reage.

O vice-presidente admite que a crise econômica tem como base a crise política por que passa o Brasil, mas, como coordenador político do governo, aposta que “há solução”. Segundo ele, ela passa pelo entendimento de que o Legislativo e o Judiciário podem e devem ter pautas próprias, independentemente do Executivo. É o caso, do projeto de terceirização dos contratos de trabalho, que deverá ser votado na Câmara da próxima quarta-feira. Embora ele admita estar trabalhando “por uma solução intermediária”, afirma que o que está em jogo são teses dos partidos políticos e não do governo.

Assista abaixo ao vídeo com a íntegra a entrevista.

E leia os links com as matérias publicadas nos jornais O Dia (http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2015-04-20/nao-e-util-falar-em-impeachment-declara-michel-temer.html), Diário Económico (http://economico.sapo.pt/ ) e Brasil Econômico (http://brasileconomico.ig.com.br/brasil/2015-04-20/e-preciso-conviccao-de-que-o-executivo-nao-governa-sozinho.html).

Autor: Tags: , , , , , ,

63 comentários | Comentar

  1. 113 nicolau kaoru ota 20/04/2015 7:41

    No Brasil, infelizmente, nunca vai haver base legal para se processar alguem, e isto foi apenas uma cortina de fumaca lancada pels politicos, para desviar a atencao do povo brasileiro, das safadezas cometidas por eles……………….

  2. 112 nicolau kaoru ota 20/04/2015 7:45

    E, no Brasil a politica continua a mesma ……… e so aparecer algo sujo, que os politicos, lancam uma cortinae fumaca, para enganar o povo ……

  3. 111 Carlos Sussumu Yajima 20/04/2015 8:26

    Não há base jurídica ou não quer apurar os fatos?, Conforme a blindagem da Presidente e o interessados dos políticos brasileiros?. Brasil está tomado de quadrilhas que não quer a verdade.

  4. 110 David Dias 20/04/2015 8:43

    O planeta Terra esta nesta situação justamente por cada um de nós e o primeiro e único e como temos o livre arbítrio vemos as coisas de acordo com o nosso adiantamento espiritual e nosso prisma. s Somo0s perfeitos relativamente e não absolutos e é o que esta acontecendo com este tema IMPEACHMENT que ate a palavra não é nacional mas sim importada. A meu ver não é preciso que se faça isso mas sim, que todos juntem as forças para tirar a turma do sapo barbudo do poder. Fora todos os seguidores do sapo barbudo do poder , diminuir o numero de ministérios e dos cargos de confiança e depois com Ministros capazes Governar o Brasil e deixar a Dilma ate ao final do mandato sem ou com pouca margem de ação. Mas neste mundo nada ´acontece por acaso, tudo é causa e efeito e se estive programado que Dilma seja afastada isto se dará quer queiram quer não. O home põem mas Deus dispõem.

    • DIVINO 20/04/2015 9:59

      Precisamos de pessoas sérias no governo e comprometidas com a educação. Desta forma não teremos mais analfabetos dando opinião.

    • Giovanny 20/04/2015 10:09

      Como espírita, parece que estais um pouco enganado.
      Primeiro com o tratamento que estais dando ao Lula, segundo com idéias golpistas.
      Nosso pais cresceu bastante, melhorou muito nas condições sociais, ou estais esquecido como era antes? Roubo, corrupção, crimes, sempre existiram, e muito mais que hoje.
      Hoje estamos vendo isso porque quem esta no comando permitiu que houvesse essas investigações, começando a cortar na própria carne, porém, não entres nessa dos políticos de oposição, estão com medo da hora deles. Tudo que precisávamos para crescer moralmente esta acontecendo e todos os culpados serão expurgados muito em breve.
      Foi nos governos Lula e Dilma que os mais necessitados mais cresceram e tornaram o país mais justo e menos pobre, com menos desigualdade. Vamos nos melhorar e muito, pois somos o coração do mundo, mas, não com esses que estão querendo encobrir-se dos atos praticados, dos que temem a chegada da hora da mascara cair.

      • Remilton Mussarelli 20/04/2015 11:02

        Amigo, nunca houve tanta investigações, porque nunca houve tanta corrupção. Veja vc de que partido são os ladroes da petrobrás, do mensalão, do bnds, etc. Todos do PT. Veja também, que o próprio Maluf, apontado em cantos e versos, como corrupto, nunca conseguiram pegá-lo e agora ele está aliado ao Dr.Lula, também não é pego. Sabe por que? . Porque ainda não chegaram no Dr. Lula. Vc fala que foi com o Dr.Lula e a Dra. Dilma que os mais necessitados cresceram. Realmente vc tem todo. Cresceram mesmo, hoje são 50 milhões de necessitados. Antes vc nem ouvia falar neles, porque eram instruídos a trabalhar e não viver das benesses de quem trabalho e o governo Lula/Dila, tiram dos verdadeiros brasileiro9s que construíram o Brasil e nunca viveram das testas do Sindicato e nunca assaltaram governador e banco. (leia-se Dilma). Não sou eu quem falar tudo isso. É o povo. Toma juízo cara!

      • Rosangela Hashimoto 21/04/2015 2:24

        Sou da religião Espírita e comungo exatamente com suas idéias Giovanny!

    • jorge 20/04/2015 11:14

      David. vejo que você não gosta do sapo barbudo com você dez e direito deus veio ao mundo para nos salva e nem ele agradou a todos muito menos o sapo barbudo como você dez vai agrada . Mas olha só David eu não sei se você se lembra que foi esse sapo barbudo que mandou o tal de F M I Pra fora do nosso pais , foi esse sapo barbudo que tirou muita gente da da fome foi esse sapo barbudo que deu condições para muitos trabalhadores que nunca andaram de avião andar foi esse sapo barbudo que deu condições para muita gente hoje ser um empreendedor foi esse sapo barbudo por esse sapo barbudo que muita gente hoje tem bons carros eu imagino que você e um desses as e assim mesmo nem deus que veio para nos salva agradou o povo imagina o sapo barbudo como você diz vai agrada .Olha David eu acho que você é uma das pessoas que estava nos protestos pedindo gritando fim do governo da Dilma, fim da corrupção a volta dos militares a poidos pelo cara que perderam as eleições que enquanto vocês estavam gritando o fora Dilma os mesmos cara que estavam dando apoio a vocês estava votando no congresso as terceirização a pergunta é você sabe o que é tralhar terceirizado você sabe o que é trabalhar em um boa empresa ganhado por ex: 4000 mil reais e ser terceirizado e passar a ganhar 1200 reas isso ? e esse tal de P L 4330 já foi aprovado pelos caras que estão ajudando a vocês ai com esse protesto e eu duvido que esses caras ai que aprovaram o P L 4330 que fera os trabalhadores se eles vão ter a coragem de dizer que foi eles que aprovaram esse droga só falta eles dizer que foi a Dilma quem aprovou David você sabe quem foi os partidos que aprovaram o P L 4330 ? vou passar alguns PSDB ,PMDB ,DEM ,P R B , P S O L O PSDB, PMDB VOTARAM 100% nas aprovação do P L 4330 .

      • Silveira 20/04/2015 14:47

        Primeiramente Jorge, você devia pegar umas aulinhas de português para aprender a escrever direito, usando as vírgulas e pontos na hora certa, concordância verbal,etc. Aí sim, se informar melhor sobre as ações nefastas, o enriquecimento não explicado de Lula e seu filho, o tal pagamento da dívida externa que, ao contrário do que ele diz, não foi paga, e sim convertida, etc.,etc. Ou você é ingênuo, ou desinformado, ou está levando alguma vantagem defendendo este desgoverno e o anterior. Não há outra hipótese.

  5. 109 Antonio Celso Alencar 20/04/2015 8:45

    Quanta bobagem… Ninguém aguenta mais isso.
    Essa turma de golpistas não consegue perceber que não conseguirão base legar, com o STF de hoje, para perpetrar golpe algum…. Mesmo se conseguissem, jamais conseguiriam governar e o País estaria sujeito a assistir um banho de sangue…
    Depois, gente como Aécio, José Agripino, Caiado, Aloísio Nunes e etc., é a piada pronta, né?

  6. 108 Marcos Antonio 20/04/2015 10:20

    Senhor vice presidente a base jurídica também deve se estender ao que foi dito na campanha eleitoral, o senhor está lembrado??? Das palavras que foram ditas em relação a inflação cumprimento de metas? Quanto a isso, creio não haver problemas pois quem votou nela é idiota, sem noção das coisas e é gente comprada. O triste é que há um outro percentual de eleitores que também votaram nela mas que não são dependentes de Bolsa Família ou de qualquer outro programa social e que prejudicou um percentual ainda menor dos que foram contra ela, nós. A gente paga pelo erro dos outros, eis a questão. ESPERAMOS QUE ELA SAIA O QUANTO ANTES. POIS NÃO FARÁ A MÍNIMA FALTA, NEM ELA, NEM NINGUÉM DO PT, PMDB OU DE OUTRO QUE VENHA SER…PARTIDOS POLÍTICOS TRNASFORMARAM-SE EM INSTITUIÇÕS C/ FINS LUCRATIVOS RESPAUDADAS POR UMA LEI DESCONHECIDA PELOS LEIGOS…EIS A QUESTÃO.

  7. 107 MILTON JOSE DOS SANTOS 20/04/2015 10:26

    Bom se o Michel Temer, acha que não tem base jurídica, para o Impeachment, mas ele sabe que se ela sair ele vai ficar no comando, ele esta jogando verde para colher maduro, o Politico tem duas caras, é igual moeda, toda moeda tem o seu valor, mas moeda, não tem sentimento, não tem dor, não passa fome, não fica doente, e é o que os Politico mais tem no bolso “moedas de ouro” dinheiro, dinheiro, é o que eles mais pensam!!!
    Fora também, Diretas já ao ” IMPEACHMENT “

  8. 106 Gilson 20/04/2015 10:29

    Não há meio legal, e nunca haverá, pensam que estão enganado a quem? o povo já percebeu e agora quer intervenção, não existe outra saída já sabemos disso.

  9. 105 Gelson Otavio da Silva 20/04/2015 10:35

    O vice presidente Temer, o agora articulador político do governo, é quem esta com as rédeas
    nas mãos,tem postura de um estadista respeitado,conciliador,acredito que jamais concordará
    com este tema,impeachment da Presidente Dilma, e que não somos uma republiqueta que vive
    a base de golpes,e que nossa democracia está caminhando,sabe que é preciso união de todos
    os brasileiros e brasileiras de boa vontade para que possamos avançar em direção a uma plena democracia, é obvio que o tema central de tudo isso e a estabilização da economia,do nosso
    parque industrial,o trabalho,etc. Estamos no aguardo das boas coisas começarem a acontecer.

  10. 104 Luiz 20/04/2015 10:35

    O PT e o próprio Lula estão articulando o impeachment da Dilma com base na lei de responsabilidade fiscal. Assim não espirra tema de corrupção e propinoduto neles. Ela sai apenas com o carimbo de gestora incompetente e não como mais um fantoche sujo da quadrilha que se instalou no poder graças à ignorância de 90% do povo brasileiro.
    Já se está até aventando o Lula pegar um ministério para ficar Blindado e, caso a lambança chegue a ele, ele tem imunidade e só poderia ser julgado pelo STJ, onde aliás, na mais pura estratégia subversiva e de guerrilha, já infiltraram seus paus mandados para garantirem a pizza.
    Falta a lava jato no BNDES, Caixa, Banco do Brasil etc. Vocês vão ver o poder do aparelhamento criado para garantir a maracutaia por muitos anos. Essa porcaria de Brasil acabou. Melhor é rifar pros americanos. Brasileiro que tem vergonha na cara e vergonha do país em que vive tenta agora se naturalizar paraguayo… VERGONHA!!!!!!!!!!

    • luis 20/04/2015 10:43

      IDIOTA, PORQUE NAO TE CALA-TE

    • Nobre 20/04/2015 10:56

      LUIZ, respeita januário seu cabra, olha que você tá chamando 90% da população de PÉ REDONDO, o Brasil é democrático você tem que aceitar. OK sabidão.

  11. 103 ANTENOR 20/04/2015 10:39

    O “TCU” É UM ORGÃO POLÍTICO “SUBORDINADO AO PRESIDENTE DO SENADO” E SÓ RECOMENTA E NÃO TEM PODER ALGUM, SE O PODEROSO RENAN ACHAR POR BEM ACATA, SE NÃO QUE O PAÍS SF.

  12. 102 MILTON JOSE DOS SANTOS 20/04/2015 10:54

    Lembram do fato real ” O homem das Trintas Moedas de Prata ” Lembram da história “Ali baba e os Quarenta Ladroes, vou comentar mais o que!!!!!

    Esses que traíram, foram punidos pois na época existiam leis severas, hoje quem mata, quem rouba, não acontece nada!!!!

    No Brasil tudo pode, e quem paga e o POVO BRASILEIRO.

  13. 101 santana 20/04/2015 11:06

    Em relação assunto, seria bom que se fizesse uma consulta a eminente professor Ives Granda, indagando-o sobre o tema. Como jurista renomado, merece todo respeito e consideração sobre as motivações que o faz pensar diferentemente de Temer. Cabe a nação abalizar as opiniões. O resto é mera conjectura.

    • estevam 20/04/2015 17:20

      Caro Santana. Notório o saber jurídico de Ives Granda. Homem íntegro e renomado jurista; Porém, inserido ele a um grupo de brilhantes, onde certamente não é a palavra final em determinados assuntos, alias, muitos de seus pares não firmaram posição pois sabem que entre o relatório do Tribunal de Contas da União (casa de contas), como os Tribunais Estaduais e Tribunais Municipais de Contas, entre a aprovação da prestação de contas e o impechament, há uma imensa e longa estrada de aplicação jurídica que certamente um expert em Direito Tributário não conseguirá sozinho decretar ser possível o afastamento do representante do Executivo. Em suma, acredito que se outros mestres, em particular, os que detém notório saber jurídico em Direito Constitucional se posicionarem a favor ou contra, aí sim, teremos uma melhor definição do que fazer deixando de lado as conjecturas que já nos cansam.

  14. 100 José Ribamar Franco 20/04/2015 11:24

    Infelizmente o Brasil chegou a este ponto de tamanha falta de vergonha dessa petralhda que governa o nosso País. A Dilma e o Lula são os reais responsáveis por este estado de coisas que estamos vivendo. Ela não deve esperar o impeachment, deve sim é pedir o boné deixar a presidencia para alguém que realmente tenha competencia.

    • Lopes 20/04/2015 12:36

      José Ribamar Franco

      Quem vc Acha neste momento, competente para assumir está pasta,o PSDB ..rrrrrrrr
      no momento não temos politico honestos,reforma politica JÁ.

  15. 99 LAERTE 20/04/2015 11:48

    O que acontece é que o criminoso pobre vai para a cadeia e cai no ostracismo onde só tem escoria e o rico continua andando de Ferrari impune como se nada tivesse acontecido. Resumindo, as leis só funcionam para o pobre e o desinformado nunca são cumpridas provas desaparecem, juízes são comprados é uma máfia organizada, roubalheira e impunidade sempre existiu só que agora virou fato pois o burro começou a pensar mas muitas pessoas puderam dar melhor instrução para seus filhos e melhoraram de status social e quem ganha não quer perder. Só que a economia funciona assim todos começam a comprar e melhorar de vida quando se percebe que o lucro esta caindo e a produção aumentando e o pobre ficando esclarecido a saída para o rico é a recessão, isto é frear o consumo com taxas e mais impostos, mudando a politica econômica para beneficiar os poderosos que não querem perder seu reinado. E quem paga é o povo que faz a moeda circular.

    • Rosangela Hashimoto 21/04/2015 2:13

      Nossa como tem sabor especial fazer uma leitura como a sua Laerte! Acrescento ainda a PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS quase ocorrida na entrada do ex Presidente LULA, que graças a Deus conseguiu barrar e ELA É NOSSA! Espero que consigam ver a manobra do foco na busca da privatização… Ela vai muito bem obrigado e o pré sal vai para a PÁTRIA EDUCADORA!

  16. 98 Marilia 20/04/2015 11:50

    Michel Temer pensa que engana a gente com essa conversa. No fundo ele não vê a hora de ficar no lugar da presidenta. Espero que na saída a Dilma leve junto seu vice, pois ele faz parte do pacote de indesejável. Ele e a “netinha” que tem como companheira.

    • Natal 20/04/2015 14:10

      Marilia
      no dicionário não existe a palavra presidenta, foi esta pessoal fraca de cultura, Dilma Roussef, que a inventou, affi!!

      • João Carlos 20/04/2015 23:54

        Vai estudar.

      • Carmem 21/04/2015 2:44

        Prezada MARILIA você está equivocada, pois a palavra “PRESIDENTA” existe sim no nosso dicionário português que significa “MULHER QUE DIRIGE COMO PRESIDENTE” , então é melhor se informar direito para não divulgar inverdades.

  17. 97 Jeovane Ferreira 20/04/2015 11:52

    Sinceramente já esgotou a minha paciência. Deixa a Dilma trabalhar, ela ganhou a eleição. Esses jornalistas não tem outras noticiais para divulgarem ou criarem como é de praxe da imprensa paulista.

    • cláudio 20/04/2015 13:48

      Enrolar e mentir, vc quer dizer, né? de trabalho, dilma passa longe… se estivesse trabalhando de fato, essa mentirada toda que contou ano passado para ganhar eleição não se mostraria tão real como está agora, com o país afundado em crises e mais crises… a ganância pelo poder estimulou as mentiras, que esconderam a verdade de todo o pais, mas agora a verdade e a realidade cobram seu preço.

    • jose raimundo 20/04/2015 16:03

      excelente seu comentário Jeovane, o mais sensato, embora curto mas define tudo, deixa a presidente trabalhar foram tantos atos impróprio cometidos no passado e agora a imprensa burguesa fica nessa de golpear o poder a qualquer custo valeu seu comentário.

  18. 96 José Teixeira 20/04/2015 11:53

    Como está sempre em cima do muro, está com medo de assumir a presidência!

  19. 95 Ivaneide 20/04/2015 12:11

    Se houvesse base jurídica não haveria a aclamação para a interdição militar que suspenderia PROVISORIAMENTE a Constituição que já está sendo desrespeitada. Se o Governo emano do povo, pelo povo e para o povo e o que ocorre é que o Governo emana da corrupção, pelos corruptos, para os corruptos. A Soberania já foi desrespeitada. Vale dizer que intervenção Militar é uma coisa, Ditadura é outra. A intervenção foi usada para tirar a Família Real do poder e isso a mídia não fala. Mas isso é uma discussão longa.

  20. 94 wagner maria 20/04/2015 12:17

    A verdade e uma so a maioria dos políticos em todas as instancias e também parte do judiciário

    são hipócritas e corruptos mas nos podemos mudar esse quadro com civismo ,patriotismo

    e inteligência não deixar cair a nossa bandeira de ver o brasil livre dessa canalhice levando

    os nossos protestos para as ruas e pedindo inclusive saída de juízes corruptos do judiciário

    que se acham deuses acima do bem e do mal e mais pedir a prisão da dilma e do lula que

    são os chefes de toda essa quadrilha

  21. 93 Sueli Agradano 20/04/2015 12:18

    Inútil debater neste espaço já tomado por militantes, e sabem a estratégia é esta: infiltrarem suas opiniões favoráveis ao governo do PT, portanto a nossa estratégia é continuar e não dar ouvidos aos militantes deste partido. O governo esta bem aparelhado, PMDB vendido tb e faz tempo, agora é tocar pra frente com o que temos. Para eles pode não ser nada mas sabemos que é muito!

  22. 92 Valderice Busto 20/04/2015 12:22

    se este caso não der impeachment, que pais é esse , existe punição para o menos favorecidos, vai preso, vive em um sub mundo até o julgamento, e o delito cometido não comprovado mas sendo duvidoso é condenado. agora uma presidente faz tudo , e prejudica a população, somos humilhados, massacrados, quem somos, perdemos nosso identidade ,um desiquilíbrio familiar emocional, nos excluindo da sociedade, meu Deus qual punição esse jogo efeito domino vai acabar sem punição????

  23. 91 Tadeu 20/04/2015 12:29

    Infelizmente as corrupções tomam conta do nosso Brasil , é lamentavel .
    Para acabar com essa erva daninha , somente o Brasil votassem para as mãos dos Militares .

  24. 90 Cristiano Correa 20/04/2015 12:39

    Pelo artigo 17 da constituição federal o PT não era nem para existir mais e a Dilma não seria presidenta do Brasil.

    Art. 17. É livre a criação, fusão, incorporação e extinção de partidos políticos, resguardados a soberania nacional, o regime democrático, o pluripartidarismo, os direitos fundamentais da pessoa humana e observados os seguintes preceitos: Regulamento
    I – caráter nacional;
    II – proibição de recebimento de recursos financeiros de entidade ou governo estrangeiros ou de subordinação a estes;
    III – prestação de contas à Justiça Eleitoral;
    IV – funcionamento parlamentar de acordo com a lei.
    § 1º – É assegurada aos partidos políticos autonomia para definir sua estrutura interna, organização e funcionamento, devendo seus estatutos estabelecer normas de fidelidade e disciplina partidárias.
    § 1º É assegurada aos partidos políticos autonomia para definir sua estrutura interna, organização e funcionamento e para adotar os critérios de escolha e o regime de suas coligações eleitorais, sem obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital ou municipal, devendo seus estatutos estabelecer normas de disciplina e fidelidade partidária. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 52, de 2006)
    § 2º – Os partidos políticos, após adquirirem personalidade jurídica, na forma da lei civil, registrarão seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral.
    § 3º – Os partidos políticos têm direito a recursos do fundo partidário e acesso gratuito ao rádio e à televisão, na forma da lei.
    § 4º – É vedada a utilização pelos partidos políticos de organização paramilitar.

    Ou seja, nenhum partido pode receber dinheiro de capital estrangeiro ou ser subordinado a governos estrangeiros, nenhum partido Brasileiro também não pode usar forças paramilitares como os sem terra por exemplo.

    Sendo assim o PT e a Dilma seriam inelegíveis.

  25. 89 CARLOS 20/04/2015 12:58

    É muita cara de “PAU”…..

  26. 88 CARLOS 20/04/2015 13:02

    Só faltou o óleo de Peróba.

  27. 87 Carlos Furtado 20/04/2015 13:18

    Caro vice o que existe mesmo é o povo juridico

  28. 86 Carlos Furtado 20/04/2015 13:23

    Miichel Tremer já é o primeiro Ministro, agora se o bagulho afundar ele boia.

  29. 85 jose marcos 20/04/2015 13:32

    Promover uma campanha política, à presidência da republica, com recursos desviados e dinheiro obtido de forma ilícita não é base para impeachment? Note, quem patrocinou a campanha da Dilma foi a PETROBRAS, não precisa ser muito esperto para chegar a essa conclusão. E nesse patrocínio deixou muita gente endinheirada. Será que ainda vamos continuar com PT Partido da Trapaça!

  30. 84 Sebastião 20/04/2015 13:39

    Claro que só o fato da Dilma ter mentido “muito” para ganhar as eleições já seria o suficiente para tirá-la da presidência juntamente com o babaca do Michel Temer, ele é da turma.

    • Otávio 20/04/2015 20:31

      Só a Dilma mentiu? e o Alkmin,do PSDB, que garantiu que não iria faltar água? e o Beto Richa, do PSDB, que disse na campanha que esse mandato dele seria ainda melhor que o anterior? não seria o caso de cassar todos????

  31. 83 Qualquer Analfabeto Trouxa. 20/04/2015 13:50

    Senhores tenham muito cuidado com o AMIGO DA ONÇA. Como sabem ele nunca diz a realidade, pois tornaria os seus interesses mais claro e portanto exequíveis.

  32. 82 Qualquer Analfabeto Trouxa. 20/04/2015 14:04

    Você acha que um vice vai falar que a coisa esta péssima por aqui? Claro que nâo, principalmente para os “Purtugueses” que conhece isso desde, digamos 1.500. Só temos AMIGOS DA ONÇA nababescamente comendo, bebendo e viajando às nossas custas para dizer que estão melhorando as nossas vidas. Como vai os bolsa famílias que deveriam estar listados como funcionários públicos (PARA NÓS SABERMOS QUEM SÃO ELES), afinal recebem do governo. Ou serão funcionários fantasmas?

  33. 81 Manoel Miguel 20/04/2015 14:13

    Nas configurações dos políticos pode até não ter como tirar a malvada dop poder mais na s configurações do baixo clero ai sim tem motivo de sobra para a malvada ser colocada não só para rua mais sim para INDONÉSIA.

    (Vamos para as atuais configurações:

    (LULA É O REI), (A MALVADA DILMA É A RAINHA) (JOSÉ DIRCEU É O BISPO) (RENAN CALHEIROS É O ALCAIDE) (A Gleisi Hoffmann A DUQUESA) ( A DONA GRAÇA FOSTER A BRUXA) (JOÃO VACCARI NETO O LACAIO) ( PAULO ROBERTO COSTA O BOBO DA CORTE) (O ROBERTO YOUSSEF É O VASSALO ) (E POR FIM O MINISTRO TOFFOLI O CRIADO), A corte está prontinha.

  34. 80 Metralha 20/04/2015 14:32

    Acontece que, se isso aqui é de fato uma democracia (?), a vontade do povo é a que deve prevalecer. E a vontade do povo é que toda esta corja desapareça imediatamente. Fora bando de ladrão sem vergonha!!!! Fora quadrilha PT e adjacências!!! Fora dilma, fora Lula, canceres deste país!!!!

  35. 79 Felipe 20/04/2015 15:17

    Precisamos continuar na LUTA.

    Sabe o que vai acontecer SE não ELIMINARMOS os criminosos do poder?

    Vão colocar PANOS QUENTES, sobre o governo do ParTido.

    O LULA VAI VOLTAR em 2018;
    E VCS sabem que tem muitos que ignorantes que caem na conversa dele.

    Ele vai se eleger e o ParTido VAI VOLTAR COM TUDO;

    MAS AGORA COM TODA MÁQUINA APARELHADA.

    Aí já era, NUNCA MAIS vão tirar estes companheiros do poder.

    Vão fazer acordos de CONCHAVOS, e tudo vai continuar na MESMA, inclusive com PROJETO BOLIVARIANO DE PODER MAIS FORTALECIDO.

    Anotem q eu estou falando…

    • Rosangela Hashimoto 21/04/2015 2:02

      E vai voltar mesmo caríssimo para sua maior e eterna preocupação! O povo pede LULA! Só estamos esperando, caso vocês não o matem antes!

  36. 78 rongetta 20/04/2015 15:18

    como não existe base? se o ex-presidente Fernando Collor foi com muito menos com que está acontecendo hoje!

  37. 77 santana 20/04/2015 15:21

    Essa resistência de Temer em querer desconsiderar a opinião do TCU é muito preocupante. Nesse caso, só a justiça pode apreciar a decisão proferida pelo TCU. Ele está indo na contramão do direito, ao negar que fatos que se traduzem em nítido desvios de finalidades, se caracterizam com improbidade, e que os agentes políticos, no caso em tela, estão adstritos, se caracterizado esses atos, a lei 1070/50.

    • Rosangela Hashimoto 21/04/2015 1:59

      Faço minha as suas e do Silverio as minhas palavras!!!! Só quem viveu as duas épocas pode julgar e avaliar a mudança de vida! Deixem a Presidenta Governar e vão trabalhar pois viver de juros e escravizar o povo não dá mais! Tem muito carro nas ruas? Vocês encontra, pobres em todos os lugares? Viajam e se deparam com sua empregada na Europa? A sua empregada usa o mesmo perfume da sua esposa? O único partido que proporcionou foi o PT. Povo em que sua cultura é dar jeitinho, quem são essas pessoas que hoje julgam a Presidenta? Ah! Vocês ussam a cultura do ódio, veja que não se responde com palavrões ou se quer partem para mentiras os reais petistas… Voltem a estudar e trabalhar pesado. pois o povo não voltará a ser massa de manipulação, visto pelos protestos…miando.

  38. 76 valmar 20/04/2015 15:26

    vocês da oposição perderam a eleição e não se conformam. e perderam porque o povo desde a posse de lula e Dilma vive melhor. o pobre hoje come carne, vai a um restaurante e come fora. viaja, tem carro, vira doutor, pagamos a divida externa. na época do psdb era só arrocho de salario, criaram fator previdenciário para acabar com aposentado, venderam as estatais financiando os compradores através do bndes, criaram a cpmf, quando deixaram o governo a inflação estava acima de 12%. só viviam de joelhos pedindo empréstimos do fmi. vocês do psdb só ferraram o pais e agora querem voltar na marra, já que o seu passado não convence ao povo que hoje vive muito melhor. deixe a presidente governar e façam um plano de governo convincente para tentar voltar ao poder em 2018.

    • Carmem 21/04/2015 2:29

      Sr. Valmar faço minhas suas palavras. Parabéns em poucas palavras disse tudo.

  39. 75 celio 20/04/2015 16:35

    Motivos há suficientes, inclusive pela baderna que está o país. A realidade é que o pmdb com esse Temer vivem das tetas do governo deste a época dos militares. Não acredito que Ulisses Guimarães se manteve no pmdb p´rá agora o Temer se comportar desta forma omissa a vontade do povo e aliado de um partido como o PT que está envolvido em tanta corrupção, quebrando o país, instalando uma ditadura cubana e cuja cúpula já foi setenciada pela justiça à prisão. É lamentável. O povo precisa mirar sua revolta contra o Temer tambem.

  40. 74 Galvão 20/04/2015 17:13

    Muito estranho. Eu achava que ele fosse do pmdb, mas mais parece ser do pt. O enganador, lazarento, chupa sangue do povo brasileiro.

  41. 73 renato 20/04/2015 17:20

    ninguem precisa ser nenhum genio para saber que na politica so tem ladrao e mao leve todos so pensam quando estao no poder que e no maximo 4 anos fazer sua cardeneta de poupança para elels e sua familia e o povo brasileiro que se exploda

  42. 72 Luiz Paulo Vieira 20/04/2015 18:47

    O dia que a sociedade Brasileira se flagrar que o maior vilão na politica brasileira é o pmdb, será tarde demais; este é verdadeiro VERME que a cada dia consome a riqueza do PAÍS. antes ele era formado por apenas um gangue e roubavam muito e depois para continuar e aumentar o roubo motivado pela ganancia de seus VERMES já adulto e mais faminto se dividiram formando o psdb de fhc e outros VERMES MAIS EXPERIENTES , EXPERIENCIA ESTA ADQUIRIDA NO EXÍLIO ONDE JAMAIS DEVERIAM TER SAÍDO, O pt e o resto da politicagem são meros alunos deles que motivados também pela ganancia e pela falta de acordo pelo produto a ser roubado (A RIQUEZA DO PAIS) estão se brigando tipo os presidiários nas cadeias. O pt se deu mau porque nunca havia comido merda, quando comeu se lambuzou todo.
    POR ISSO CONTINUO DIZENDO: A MEDIOCRIDADE DO GOVERNO É TAMANHA QUE A IMBECILIDADE DO POVO CHEGA SER BRILHANTE…

    • Daniel 20/04/2015 20:52

      Faço minha suas palavras

  43. 71 Noedir Martins 20/04/2015 19:22

    ESSE É UM CALHORDA QUE VENDE ATÉ A MÃE. METIDO NÃO PASSA DE UM…

  44. 70 Eduardo 20/04/2015 19:40

    O problema nao eh pol+itico e de policia. Basta prender os corruptos do PMDB, do qual o Sr.eh Presidente, do PT, inclusive o chefao e PP e inclusive falar com o diabo de pode devolver o chefe.

  45. 69 silverio 20/04/2015 20:06

    O brasil é um pais formado por oligarquias (coronéis) e depois da segunda guerra mundial com o crescimento da industria “multinacional” e coincide com o período do golpe militar e que a partir (1980 democracia) e nas ultimas décadas com a globalização e explosão da comunicação e eleições democráticas é complicado para a elite ter que engolir um ex-presidente nordestino chegar de pau-de-arara na maior capital do país e divulgar o Brasil para o mundo. Sim, a elite deve esta preocupada com as cotas nas universidades, serviços públicos: equiparação da escravidão, dos indígenas, ensino público e do combate a fome que esse ex-presidente conhece…. A elite passa fome? Tem filho chorando de fome? Barriga e panela vazia de verdade? Não aquelas que foram usadas nas ruas para protestar. A mídia é imparcial ? A justiça é formada por qual classe? Agora é que começamos a fazer a nossa democracia e já estão chorando. Pense um pouco antes de fazer julgamento sem conhecer a História.

  46. 68 marcos 20/04/2015 21:32

    e lametavel ver um politico falar, pq tudo saem da boca deles e uma SO coisa, CORRUPÇAO, TUDO Q FAVORECE AO POLITICOS ELES ESTAM TODOS JUNTOS E APROVAM ,TUDO RAPIDO, A QER HORA ATE NAS MADRUGADAS ESCONDIDAS DO POVO BRASILEIRO
    FALAR EM POLITICA EM NOSSO PAIS (BRASIL) ,ISSO E VERGONHOSO
    PRECISAM TOMAR VERGONHA NA CARA, PQ A JUSTIÇA DE DEUS E BEM MAIOR

  47. 67 ANTONIO 20/04/2015 21:59

    Duvido que os escândalos dos governos anteriores sejam menos numerosos que os do governo atual, se é que os escândalos são do governo, o que não acho. Eu não sou analfabeto, sou bem informado, leio livros de história, economia,alguns jornais, me julgo um sujeito inteligente a ponto de ver nessa campanha difamatória contra Dilma interesses ocultos. Pelo que me consta, quem está dificultando o governo é o congresso, que não quer votar os projetos de ajuste fiscal tão necessários, por pura birra, só para fazer oposição pela oposição, só por que não gosta da Dilma. Eu não recebo bolsa família, não preciso disso e não recebo nenhuma benesse do governo federal. No entanto, eu defendo o governo federal, defendo a Dilma, defendo o Lula; estes dois foram alguns dos únicos que enfrentaram a ditadura de peito aberto, com coragem. Eu considero esse congresso muito conservador, que causará muitos males ao Brasil. Se esses que opinaram acima contra a Dilma, acham que os bolsas famílias são um bando de preguiçosos, eu acho que entre os muitos dos que participaram dos últimos protestos, não todos, há aqueles que gostam de levar vantagem em algumas ocasiões, como os preços das camisetas, um absurdo, então não tem moral para protestar contra corrupção. É a minha opinião e espero que a respeitem, pois estamos numa democracia. Não participei de protesto nenhum e não participarei nunca, embora respeite o direito de quem participou.

    • Daniel 20/04/2015 22:52

      Sr. Antonio, o Sr. deve mesmo ler muitos livros… de ficção ou contos de fada… Sra. Dilma na verdade não merece a carga negativa que está carregando mas, o Sr. Lula, um dos homens mais ricos e poderosos do País, que leva junto seus filhos, sobrinhos, e Cia. Ltda., não tem qualquer origem, nem Ele, tampouco sua fortuna… Pense bem nisso antes de protegê-lo… O Sr. conhece algum ex ministro ou presidente militar (e suas respectivas famílias) “podre de rico”????

    • edivaldo 20/04/2015 23:32

      Antonio creio que você é cego e não quer enxergar a verdade, ou deve fazer parte da quadrilha do PT, para se dizer inteligente e diante de fatos irrefutáveis achar que é armação contra o governo? Olha se você se acha inteligente, tem que ver o vira-latas daqui da minha rua!!!

    • ANTONIO FAGUNDES CARVALHO 21/04/2015 0:48

      PREZADO ANTONIO
      BOA NOITE
      VOCE ESQUECEU DE DIZER QUE SENTE ORGASMO QUANDO O LIDER E ILUSTRE SR. JOSE DIRCEU LEVANTA O PUNHO. LARA O OSSO QUERIDO. NÃO SE TRATA DE TER MORAL PARA PROTESTAR CONTRA A CORRUPÇÃO, TRATA-SE DE INDOLE. COMO ACHA QUE NOSSOS FILHOS IRÃO SE COMPORTAR NO FUTURO, VENDO UM BANDO DE CANALHAS MANDANDO ESTE PAIS. SÃO TODOS IGUAIS. ONDE FOI PARAR O SEU SONHO DE VER ESTE PAIS COMANDADO POR PESSOAS INTEGRAS. QUE POETIAM TUDO E VIRARAM UM BANDO DE CANALHAS

  48. 66 Eduardo Carlos de Oliveira 20/04/2015 22:50

    Ja avisaram ao PSDB que não vai ter terceiro turno?A elite nao se conforma de nao ter voltado ao poder.Nunca investigaram corrupcao,agora sao paladinos da moralidade.

  49. 65 MARCIO ROBERTO 20/04/2015 23:02

    Com o ex-presidente Collor, por muito menos teve o impeachment. Agora, a questão é simples de entender: tem tanta gente envolvida na corrupção, que crucificar a presidente (entenda-se o partido do governo) implicará não só em apurar os fatos obscuros, mas em mostrar a verdade sobre todos os outros que também se corromperam e estão com o “rabo” amarrado. Assim, amigos honestos, vai faltar base jurídica, motivação técnica, ingrediente do bolo, condições climáticas e tudo que puderem pensar… é triste, mas é a verdade. O direito não é feito para fazer justiça, é uma ferramenta de poder para manter os poderosos no lugar de onde não querem sair em hipótese alguma, afinal, eles fazem a lei, dizem o que é lei e aplicam a lei. E o povo, movido a pão e circo, gado que é, que continue a acreditar em papai noel… Só para constar, não sou filiado a nenhum partido, muito menos ao da representante do Brasil.

  50. 64 Marcos Alencar 20/04/2015 23:43

    O que na verdade não há é base jurídica para a permanência das atuais instituições (executivo, legislativo e judiciário) que se encontram totalmente corrompidas e desacreditadas, sem os seus verdadeiros propósitos que é governar para o povo e para os interesses do País.

  51. 63 edivaldo 20/04/2015 23:55

    Coitadinho do Antonio, ele se acha “inteligente” e culto (não seria curto?) deve ler o tio patinhas, ou quem sabe de vez em quando o Mickey, pois para achar que o (des) governo de dna. “imaculada” Dilma não tem nada a ver com as notícias do lodo fedorento de corrupção e de toda a vergonha que agora se vê desde o famigerado governo do ébrio sr. Lula da Carne até o presente, desta que por enquanto ainda (des) governa o Brasil que mentiu descaradamente durante sua campanha, impondo ao seu adversário a alcunha de : “destruidor da Petrobrás”, sendo ela mesma quem a destruiu? Parte do povo brasileiro me enoja como o sr. ! Pois diante de fatos irrefutáveis o sr vem com um discurso idiota destes achando que há armação contra o governo??? Isto é que é ser meigo! É o mesmo da estória do sujeito que chega mais cedo em casa flagra sua mulher com o visinho na cama, e diz para o marido: … benzinho não é nada do que você está pensando, viu? … e o corno acredita! Olha sr “inteligente” (fazer o que amor de mãe faz dizer cada coisa) o vira-latas de minha rua tem mais inteligência e tirocínio político que o sr.

  52. 62 Rui 21/04/2015 0:01

    E verdade senhores congressistas, nao ha base juridica para impeachment, mas, ha base juridica para tantos roubos???

  53. 61 mauricio 21/04/2015 0:54

    Como não ha base para impeachment ?????????????????
    O PT assaltou a Petrobras e outras empresas para ela ser eleita , usou o dinheiro roubado para pagar a eleição ………………..Teve recursos ilimitados roubados para concorrer com Aécio neves que mesmo assim quase ganhou ………….
    Acho que o PSDB esta é com medo do PMDB entrar e não sair mais ………..

  54. 60 Paulo 21/04/2015 1:44

    Não há qualquer necessidade de ‘base jurídica’ para fazer um impeachment!!!
    Impeachment é julgamento político, como foi feito com o Collor, pois à época, não encontraram nada contra ele. Fizeram um impeachment político, como deveria ser.

  55. 59 jose roberto 21/04/2015 2:09

    É o verdadeiro me engana que eu gosto. Posso citar meia duzias de humoristas para comentar esta palhaçada.

  56. 58 ENA 21/04/2015 3:23

    Interessante, quem esta no envolvido do governo tem voz ativa ou tem que ouvir o povo? Brincadeira, sr vice.

  57. 57 Carmem 21/04/2015 3:54

    Faço minhas as palavras do Sr. Jorge e Sr. Giovany, pois sofri as sequelas do desgoverno do PSDB, posso garantir que tudo era bem pior, tinha muito arrocho salarial, inflação muito alta, gasolina aumentava muito, poder de compra lá em baixo, dificuldades pra adquirir casa própria, abrir conta em banco, tudo era muito difícil. O pouco que o FHC do PSDB conseguia governar era se humilhando ao FMI, lembro até que no final de ano se fazia campanha como o “Natal sem Fome” pras crianças mais pobres que não tinham o que comer. Tinha muita roubalheira sim, a diferença é que na era do PSDB o Procurador Geral Geraldo Brindeiro, popularmente conhecido como o Engavetador Oficial da Presidência da República, engavetou mais de 500 processos contra políticos que roubaram a nossa nação e todos ficaram impunes e devem estar rindo das nossas caras até hoje, pois o Ministério Público e a Polícia Federal que era precariamente aparelhada não tinham autonomia para agir, infelizmente, assim prefiro ver um ladrão que me roubou sendo investigado, julgado e punido do que vê-los impune como acontecia na era do PSDB de Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves. Então PSDB jamais..

  58. 56 David Dias 21/04/2015 10:07

    É, eu concordo . O que eu vejo de desculpas na mídia quer pelos seus responsáveis quer por outros como políticos, advogados, religiosos e etc. Mas a verdade é uma só cada qual puxa a brasa para a sua sardinha e o que não querem é ficar fora da mídia , nos cargos e faturar uma grana alta. Vou citar somente um caso. QUANDO da morte do Tancredo que havia sido eleito Presidente, ele não havia TOMADO POSSE ainda logo deveria ser feita uma nova eleição mas eles tinham medo de perde-la principalmente para o PAULISTA sr Paulo Salim Maluf e logo deram uma GAMBIARA aprovarão uma Lei correndo , colocaram a foto do sr Tancredo como ex Presidente, talvez a sua esposa tenha passado a receber pensão e empossaram o candidato a vive que não poderia ser empossado. E tem muitas outras jogadas sujas. Eu também concordo e digo o Fernando Collor em que eu votei somente saiu porque deu uma de MACHÃO e não comprou os políticos todos pois o ruim foi seu tesoureiro e não ele. O rombo agora é bem maior, há maior numero de infrações e se não há BASE JURIDICA há base politica , se há algum preceito legal ou não atrapalhando o eliminem . Nem tudo o que é LEGAL e MORAL e nem tudo o QUE é ILEGAL e IMORAL. . Estão querendo, mais uma vez, tirar o sofá da sala ou como faz o aleijado que culpa as muletas ou o peidorrento que culpa a tosse. Mas o culpado principal é o POVO que deu valor ao SAPO BARBUDO que é um energúmeno e os políticos, principalmente os do PMDB que se humilharam e deixa-los colocaram a politica do partido acima da POLITICA DO ESTADO. Pagamos que eles ficassem rico e nos deem essa herança maldita e vamos pagar ainda mais para tentar arrumar a casa e eles continuarão a por a culpa nos outros.

  59. 55 Luiz Henrique 21/04/2015 10:39

    O único motivo que causa impeachment, é o político não fazer as vontades dos demais políticos. A presidente Dilma acabou de triplicar a receita dos partidos. É óbvio que o Temer e qualquer outro político beneficiado por essas safadezas, falará que não a base democrática ou política para o impeachment. Pelo comentário do Vice presidente deve estar envolvido em muitos desvios de verbas!!!

  60. 54 Fernando Moraes 21/04/2015 12:41

    Ease tal de Temer ainda vai ser presidente e Jose Dirceu vice.

  61. 53 Silva 21/04/2015 16:23

    Por muito menos Collor foi deposto? Por acaso alguém se lembra do motivo? Refrescando a memória: Collor foi denunciado pelo seu próprio irmão. Desvio de dinheiro público para bancar viagens de ferias do casal Collor, além da reforma da casa! Como a memória é seletiva, não?

  62. 52 lidio 28/04/2015 23:12

    GRANDES CACIQUES , PRETOS VELHOS E GURUS ESPIRITUAIS E FILOSÓFICOS DA POLITICA NACIONAL OPINAM EM SEUS PARECERES ORDIS CORDS E BONIFICADORES COM À ATUAL PRESIDENTA, PROPALANDO INDIRETAMENTE PARA OS CIDADÃOS BRASILEIROS QUE NÃO EXISTEM CLIMA E MOTIVOS PARA ENCACHAR UM IMPEACHMENT NA ATUAL GOVERNANTA.
    MOTIVOS EXISTEM DE MONTÃO, CLIMA TAMBÉM, O QUE ESTA FALTANDO É VONTADE POLITICA PARA LIMPAR O PAÍS DE TODA FORMA DE ESPERTEZAS , DESMANDOS , ABUSOS DE PODER , QUEBRA DA MAIOR ESTATAL DO PAÍS , AUMENTO DA INFLAÇÃO, REDUÇÃO NA VERBAS DOS PROJETOS SOCIAIS, ATOS DE CORRUPÇÃO ABRANGENTES EM TODAS ESTATAIS E O PIOR DOS MOTIVOS; ESTE GOVERNO PEGOU LIVRO DA ÉTICA E JOGOU NO LIXO E JOGOU A CONSTITUIÇÃO NA LAMA.
    DIGA-ME O QUÊ ESTA FALTANDO PARA TIRAR DO PODER ALGUÉM QUE JUNTAMENTE COM SUA CORJA ENOJAM A NAÇÃO BRASILEIRA.

    • P/LÍDIO: ESTAMOS ATOLADOS NO MEIO DO MAIS FÉTIDO LIXO 29/04/2015 15:38

      POIS EU LHE DIGO QUE EM MEUS 68 ANOS DE VIDA, NUNCA VI O PAÍS ATOLADO NO MEIO DE TANTO LIXO!
      NUNCA VI TANTA GENTE SEM UM MÍNIMO DE VERGONHA NA CARA, NO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO!
      UMA COISA ABSURDA, COM RARAS EXCEÇÕES, O PAÍS ESTÁ CERCADO DOS PIORES GOVERNANTES, JUÍZES E LEGISLADORES DE TODA A HISTÓRIA DO PAÍS!

      • lidio 01/05/2015 17:45

        Quando perdemos a esperança… e outras virtudes humanas, quando perdemos o emocional equilíbrio normais aos seres justos e nos damos ao luxo em desejar a outros seres humanos o pior, é sinal de que estamos no final de uma raça.
        Mais seguindo meus extintos de um ser humano toglodita voraz; às vezes me pego desejamdo aos nossos vagabundos politicos; que em um dia, um iluminado cidadão adentre aquele congresso …etc munido de “muitas bombas” e coloque no colo de cada vagabundo publico ali legislando e exploda tudo .

  63. 51 lidio 01/05/2015 17:56

    …QUE DA PRÓXIMA VEZ, NÃO SEJAM SÓ OS VIDROS DO PRÉDIO DO STF(supremo tribunal federal)A QUEBRAREM COM APENAS UM SIMPLES BARULHOS DE UM CAÇA.

Os comentários do texto estão encerrados.