Publicidade

terça-feira, 14 de abril de 2015 governo | 17:30

Impasse no PMDB atrasa indicação ne Henrique Alves e obriga Dilma a decidir entre Renan e Eduardo Cunha

Compartilhe: Twitter

A presidente Dilma Rousseff tentou ontem à noite mais uma vez acabar com o impasse em torno da nomeação do ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-PB) para ministro do Turismo, mas não conseguiu.

Dilma queria anunciar hoje a indicação de Henrique Alves.

Chamou ao Palácio o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a fim de convencê-lo a escolher um novo cargo para o atual ministro, Vinicius Lages, abrindo espaços para o ex-presidente da Câmara. Mas Renan se recusou a chancelar a troca.

Dilma atendia a um apelo do vice-presidente República, Michel Temer — recém-nomeado coordenador político do governo e presidente licenciado do PMDB –, que no domingo também se encontrou com Renan para convencê-lo a indicar um cargo para Lages, mas o presidente do Senado não aceitou.

Na argumentação de Renan, se ele aceitar a troca vai parecer junto a opinião pública que esticou a corda contra o governo em votações recentes no Senado apenas para conseguir um lugar para seu afilhado politico.

Renan também argumentou que, se, como disse Temer a Dilma, o Henrique Eduardo Alves é uma indicação do atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não faz sentido colocá-lo num ministério sob o comando do PMDB do Senado.

Eduardo Cunha, no entanto, tem dito que não está indicando Henrique Eduardo Alves. Que sua nomeação é uma promessa antiga do Palácio do Planalto e, portanto, um problema de Michel Temer, pois cabe a ele convencer a presidente a cumprir a promessa.

Renan, por sua vez, lançou definitivamente o problema para os ombros de Dilma. Disse a ela, no encontro de ontem, e a Temer, no domingo, que cabe à presidente da República resolver o impasse, simplesmente nomeando quem ela preferir. E que ele dá essa discussão como encerrada.

Em outras palavras, a presidente vai ter que decidir com quem brigar: com Renan ou com Cunha. No meio disso, está o vice-presidente Michel Temer, a quem caberia, como coordenador político, livrar a presidente do problema.

Autor: Tags: , , , , , ,

29 comentários | Comentar

  1. 79 sebastião 15/04/2015 14:24

    será que construir aeroporto da fazenda da família dar IMPEACHMENT? kkkkkkkk
    esso é muita cara de pau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. 78 jefferson nery 15/04/2015 7:31

    Voces deveriam poupar o AECIO. Como dependente quimico ele se supera cada vez mais

  3. 77 Brasileiro Generoso Patriota 15/04/2015 3:42

    PETRALHA BOM É PETRALHA SEM CARGO… QUIETINHO NO ESQUECIMENTO… E ANTES QUE OS IDIOTAS ÚTEIS VENHAM DIZER “AÉCIO ISSO” OU “AÉCIO AQUILO”, VENHO LHES INFORMAR QUE NEM TODOS OS QUE NÃO SÃO IDIOTAS PRA VOTAR NO PT SÃO AUTOMATICAMENTE TUCANOS… É QUE, AO CONTRÁRIO DE VCS, APRENDEMOS A PENSAR ANTES DE APERTAR “CONFIRMA”… O PT MORREU… FATO… ISSO A NAÇÃO NÃO ESQUECERÁ… E O PARTIDO QUE TENTAR RETOMAR O MESMO PROJETO POLÍTICO DOS PETRALHAS IRÁ PELO MESMO CAMINHO… O POVO ACORDOU… NÃO QUER SÓ COMIDA… QUER SAÍDA PARA QUALQUER PARTE… ESCOLHER SEUS PRÓPRIOS DESÍGNIOS… NÃO SER CONDUZIDO, MAS CONDUZIR… MORTE AO POPULISMO…

  4. 76 bila 15/04/2015 2:18

    Vocês, todos são um bando de imbecis brigando por políticos..

  5. 75 Gentil Teixeira 15/04/2015 0:37

    As críticas, infâmias e aleivosias assacadas contra Dilma, revelam a falta de caráter desta 0posiçao desabrida que envergonha e deprime o Brasil. Os tucanos são uns descarados e farsantes. Condenam o Governo do PT e nada dizem do governo de São Paulo, administrado pela incompetência de Alkmim. Acusam o PT de roubar a Petrobrás e convenientemente omitem, escondem, a roubalheira do Metrolão. Ocultam a vergonhosa ladroagem ocorrida desde o Governo Covas, passando por José Serra e terminando no Governo Alkmim. E a midia de São Paulo e Rio de Janeiro se calam diante dos desmandos do PSDB. Querem os tucanos arrancar o PT do Governo Federal, alegando excesso de tempo e continuam agarrados ao Governo de São Paulo, caminhando para 20 anos de Poder estadual. Dr. Gentil Teixeira

    • José Valente 15/04/2015 9:59

      Sr. Gentil, pelo mesmo motivo que vc prega o ódio aos ladrões do PSDB, vc deveria ter vergonha na cara e também odiar a cambada de petralhas que roubaram o povo brasileiro, inclusive você.
      Pelo que entendi do seu ponto de vista, os canalhas do PT podem roubar e os do PSDB não…

  6. 74 jesebast 15/04/2015 0:34

    Mary quem tá indo para a cadeia e usando corrente nos pés é o pessoal do PT. E olha que o pai da lama podre que tomou conta do Brasil ainda quer ser presidente em 2018. Isso se essa caveira ainda estiver vivo.

  7. 73 Raymundo 14/04/2015 23:46

    Na realidade, Dilma está passando o Bastão. Reconheceu que não tem a capacidade para governar quando acaba dinheiro no caixa. Gastou tudo o que tinha e conseguiu amealhar da Petrobrás, CEF, BB e BNDES para sua gastança em dar benefícios aos empresários para maquiar o índice de emprego, onde o próprio atual da Fazenda Joaquim Levy diz que desoneração era ‘brincadeira’ e custou R$ 25 bilhões considerado equivocado. “Essa é uma brincadeira que custa R$ 25 bilhões e não tem criado emprego”,
    Dilma já transferiu a condução econômica e, política do país, respectivamente para o Ministro da Fazenda e, para o Vice-presidente.
    Portanto, não tem capacidade para decidir nada em termos de governança.

  8. 72 Aureliano 14/04/2015 23:22

    Tem muito tempo para discutir PT / PSDB / PMDB até 2018! Todos que são assalariados devem acordar para a amplitude da PL4330 – TERCEIRIZAÇÃO! Diminuição de salários em grande escala, que está em processo de aprovação AGORA!!! TODOS QUE RECEBEM SALÁRIOS PODEM SER ATINGIDOS!!!

  9. 71 MARY 14/04/2015 23:09

    OS ELEITORES DE DILMA PEDEM O IMPEACHMENT DE AÉCIO JÁ –
    ELE MANIPULOU O POVO PARA FAZER AS MANIFESTAÇÕES PARA SUBIR AO PODER DE FORMA CORRUPTA- JÁ QUE NÃO VENCE NAS URNAS – FORA AÉCIO –
    VOCÊ QUER O PODER PARA FAZER COM A OPERAÇÃO LAVA JATO O QUE FEZ COM O MENSALÃO TUCANO MINEIRO ENGAVETADO DESDE 1998.

    • José Valente 15/04/2015 10:02

      kkkkkkkk, Sra Mary, vc vive mesmo nesse país? Estou boquiaberto com sua falta de senso analítico.

    • r.bs 15/04/2015 0:31

      QUE SUJEITO SAFADO E MAL INTENCIONADO, ESTE MARY. E O IG.COM.BR, AINDA TEM A CARA DE PAU DE PUBLICAR. QUEM DEFENDE CORRUPTO E LADRÃO É IGUAL E DEVERIA ESTÁ NA CADEIA. O AÉCIO É UM CIDADÃO DE BEM E QUEM É CORRUPTO É SEU PT SENHOR MARY.. PUBLIQUE SE QUISEREM. DEI MEU RECADO; r.bs

      • pedro 15/04/2015 1:19

        depois da não explicação dos aecioportos e do silencio do PSDB na corrupção do metrô em SP so resta a terceira via, por isso sou PSOL unica coisa nova na politica brasileira o resto é tudo igual

    • Claudio 14/04/2015 23:35

      Quem deve ter o impeachment declarado é este governo incompetente da Sra Dilma. PT e PSDB são tudo a mesma coisa, mas isso não justifica dizer que quem é contra o PT obrigatoriamente é a favor do PSDB. As manifestações não pedem a saída do PT para que o PSDB tome lugar, mas sim que a corrupção acabe. Parabéns aos eleitores da Dilma, vocês foram presenteados com sucessivos aumentos de impostos, perda do poder de compra, inflação, péssima saúde e educação. Esta foi a grande recompensa por terem dado seu voto. Deveriam é cobrar que o governo cumprisse as promessas de campanha ao invés de ficar defendendo esta corja.

  10. 70 Lopes 14/04/2015 22:53

    A presidente Dilma deveria renunciar, pois seria melhor para todos os brasileiros . Já mostrou sua incompetência junto com essa corja , fora corruPTos.

  11. 69 João 14/04/2015 22:21

    basta olhar o perfil dos manifestantes divulgado pelo datafolha para ver que está longe de ser um movimento popular e sim uma revolta da elite que não se conforma em perder a elieção. Cuidado ! Vc que está descontente com o governo não deixe ser manipulado por essa elite que se transvesti de movimento popular para conseguir o que não conseguiram nas urnas. Reflita, se fossem realmente contra a corrupção porque não pressionam o governo de SP a aprovar a CPI do Metrô ? A justiça já ofereceu denúncia contra as empresas do cartel do Metrô mesmo assim as menifestações (da elite) se calam e aceitam passivamente a corrupção do governador de SP assim como fizeram no passado quando governaram o país.

  12. 68 Antonio 14/04/2015 22:19

    E a CPI para investigar o Metrô de SP ? Por que a manifestação na paulista não pede abertura de CPI em SP ? Mesmo sem CPI a Suiça e a Alemanha estão investigando suas empresas e a justiça de SP já ofereceu denuncia mas a elite de SP se cala, por que ? Se manifestam contra a corrupção mas aceitam passivamente a corrupção do metrô, por que ? Segundo dados do datafolha a Zona Leste (mais pobre) tem 50% do total da população da cidade mas na manifestação era 10% dos manifestantes da Zona leste e a Zona Oeste (mais rica ) tem 10% do total da população da cidade mas na manifestação era 90% dos manifestantes. Ainda segundo o datafolha o número de manifestantes era de 200 000 a 250 000 e não 1.000 000 como diz a policia militar a mando do Alckmin. Afirmar que tinha na paulista 1 000 000 é o mesmo que falar que 10% do total de toda a cidade estava num trecho de uma avenida, isso é simplesmente impossível. Quero ver os manifestantes ( a elite) pedir o fim da corrupção no metrô de SP aí eu acredito que eles são realmente contra a corrupção e não simplesmente políticos

  13. 67 Carlos 14/04/2015 22:18

    . No estado de SP único estado onde a primeira de manifestação de 15 de março foi significativa, a Justiça denunciou 07 empresas do Metrô mas não vi na manifestação da paulista uma única faixa pressionando o governo paulista a investigar e aprovar CPI (dizem que são contra a corrupção mas se a corrupção for do partido da elite eles ficam quietos) assim sendo são dois pesos e suas medidas

  14. 66 Pedro 14/04/2015 22:10

    Aécio na campanha não explicou os “aecioportos” e muitas outras acusações, e ainda prometeu continuar o bolsa família, mais médicos e minha casa minha vida e os tucanos ainda querem falar de estelionato eleitoral ! Resultado das manifestações promovidas pelo PSDB (Pior Salario Do Brasil ) é esse fortalecimento do PMDB isso por que eles amam o Barsil

    • Dejair Ferreira dos Santos 14/04/2015 22:44

      PEDRO E MUITA ROBALHEIRA PARA PASSAR EM BRANCO FORA PTRALHAS e PMDB tambem
      são um bando de LADRÃO

    • aloisio aroeira 14/04/2015 22:31

      Alias, poucos partidos explicam alguma coisa. Aecioportos ou não quem tem mais para se explicar é o PT. Não seja tão cego a este ponto. Os grandes Do PT no mensalão, agora no petrolão lava jato. Dilma colocando umjuiz no STF para tapar os furos que ainda estão por vir. Sorte da Dona Dilma que ela não pode ser investigada ( coisa muito errada ) pois ela tem o telhado de cristal no momento. Mais um pequeno ruido e ele quebra..

  15. 65 valdir 14/04/2015 22:06

    Nao sei quem e o ladrão ,só lamento que por causa de acordos políticos o sacrifício de uma geração passada foi saqueada em plena luz do dia, aonde vai ser julgada muitas vezes com penas banais talvez,com penas alternativas e com ajuda de algum medico ate em casa aonde este dinheiro investido, ja mais que triplicou em paraísos fiscais ao custo de uma inflação sem controle tenho vergonha de ser brasileiro e de muitos que se sacrificaram por um Pais melhor ja se foram mais tenho certeza que eles tem uma lagrima em suas almas pelos que eles sofreram ,por um brasil melhor da mesma forma que a impunidade forma mais ladroes aonde temos poucos exemplos de dignidade para nosso filhos aonde o que importa e uma garrafa de vinho de 15.000.00 em seus jatinhos particulares atras de seus prazeres da carne, porque de alma ja não sabem mais o significado desta palavra

  16. 64 Ana Maria Ramalho 14/04/2015 21:39

    A presidentA anda tão desmoralizada, mas tão desmoralizada, que nao demora o garçom vai negar cafezinho e água pra Excelência. Vai pra casa brincar com o netinho, presidentA. Daí não sai mais nada, só desrespeito e esculacho.

  17. 63 Orélio 14/04/2015 21:32

    “A verdade é uma só: o presidente da república é EMPREGADO da população e jamais deve ser venerado por ela. Se ele não trabalha bem, como qualquer outro empregado, deve ser demitido.”

  18. 62 Nilson 14/04/2015 21:26

    Depois do estelionato eleitoral protagonizado pelo PT e sua gangue, a Criatura está se saindo pior do que eles esperavam, não tem jogo de cintura política, é incompetente na condução do país e ainda leva de trófeu uma rejeição da população de 95%. O PT já era, em 2018 eles serão derrotados fragorosamente nas urnas mesmo com bolsa família….Quem viver verá….

    • MARY 14/04/2015 23:03

      2018 – DERROTADOS DE 2018 – 2018 É LULA LÁ .

      AÉCO JÁ ERA – PERDEU E PRONTO.

      • Guilherme 15/04/2015 6:12

        No minimo você tirou proveito do Governo PT e deixou a bosta para o povão

  19. 61 Geraldo 14/04/2015 20:58

    Calma, a Dilma sabe o que faz, quem viver verá!

  20. 60 Silva 14/04/2015 20:44

    Verdadeiros vermes.

  21. 59 cristiano 14/04/2015 20:29

    Pois é Dilma, a bagunça que a senhora fez, resultou na maior briga por cargos da estória da nossa política. Enquanto o MUNDO aguarda o desfecho do maior ato de corrupção já visto no país, ou seja , o roubo da PETROBRAS, os brasileiros continuam trabalhando de cabeça baixa como cordeirinhos, carregando nas costa a dura realidade de pagar mais impostos, para repor oque seu partido roubou e a sua incompetência aprovou. Pobres brasileiros, peças de reposição em uma empresa falida, mal dirigida e sem esperança de melhora. Somos peças em um tabuleiro onde o PT e o Sr. LULA aposta alto porque só nos perdemos, e para eles bem, para eles não somos nada.

    • MARY 14/04/2015 23:05

      E AÉCIO VOCÊ CONHECE ? ELE ACABOU COM MINAS DESVIANDO DINHEIRO DA SAÚDE PARA FAZER AEROPORTO PARTICULAR – OS TUCANOS DEIXARAM O ESTADO FALIDO –
      ESCONDEU O MENSALÃO TUCANO MINEIRO DESDE 1998 –

  22. 58 Umberto Balsamo 14/04/2015 20:17

    Esses canalhas não estão preocupados com o Brasil nem com os brasileiros. Eles só pensam neles próprios. É assim que funciona e sempre funcionou assim. O povo escolheu eles para fazer exatamente o que estão fazendo. Eles estão aí ha muitos anos, não é a primeira vez. então são conhecidos por quem votou neles. A Terceirização passou. Aguardem que vem muito mais maldade por parte deles…

  23. 57 luiz carlos santos costa 14/04/2015 19:30

    ao inves de a presidente nomear um nome de carater e competencia para o ministerio ela vai nomear quem o renan ou cunha determinar francamente isso nao e projeto de governo e continuar a roubalheira

  24. 56 David Ferreira 14/04/2015 19:27

    Como é a vida ou a vida como ela é, no passado esse partido esculhambava os outros e os acusava de inimigos do povo. Hoje é joguete nas mãos deles e lambe até os pés desse povo

    • jurandir 14/04/2015 23:35

      por isso sou PSOL

  25. 55 Tadeu 14/04/2015 19:17

    Lamentavelmente estamos vendo o quanto os brasileiros são mal informados, e influenciados, por falta de comprometimento com a sua cidadania. Foram 12 (doze) anos que tiraram esse pais do caos, e não o contrário. Hoje com problemas, considerando a crise mundial, isso não é falácia, veja – veja não, é só obter informações do mundo num todo, e lógico, temos o sistema de corrupção que infelizmente nenhum governo consegue vencer, mas a PF tá investigando e prendendo os corruptos e corruptores, o que no passado a oposição (PSDB) não fez e ajudou a aprimorar a corrupção, que hoje colocamos culpa em quem está tentando mudar esse sistema, investigando – doa a quem doer. Esse é um comentário particular, que tem como bandeira o bem para o nosso Brasil – acreditem o governo precisa de todos, exerça sua cidadania, o valor de seu voto, sem deixar se influenciar por essa minoria, pois nós governamos é para todos.
    Respeitosamente,

    Pátria Educadora – Dilma Presidenta – Mulher com passado valente.

  26. 54 Martins 14/04/2015 18:53

    Este governo está um cáos.Ninguém se entende.A Dilma é uma trapalhona indecisa.

    • pedro 15/04/2015 1:17

      por isso sou PSOL unica coisa nova na politica brasileira o resto é tudo igual

  27. 53 David Dias 14/04/2015 18:52

    É, infelizmente o balaio de gatos que sempre foi o PMDB ainda esta firme e atuante pois mesmo com o péssimo governo do sapo barbudo e agora dona Dilma ainda tem uma parcela apoiando -os. Felizmente há no PMDB aqueles que estão vendo a realidade e estão agindo por conta própria e dando o troco para o executivo e ao PT, não são como o RENAM que já esta de volta ao lar pois o caráter dele assim o permite. E enterre-se o Brasil e os brasileiros.

  28. 52 NANCI QUEROL 14/04/2015 18:37

    AO INVES DE ESTAREM NOMEANDOP AQUI ,ALÍ, NÓS TOMAMOS NO SUS, PORQUE DILMA JÁ DEVERIA TER SAIDO DA PRESIDENCIA E TER TERCEIRO TURNO PARA CANDIDATO AECIO NEVES E DIAS.
    ENQUANTO ISSO NÓS ESTAMOS AOS CAOS ,INFLAÇÃO E IMPOSTOS LÁ EMCIMA.
    AINDA NÃO ACABOU A CORRUPÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    TEMOS TIRAR DILMA E LULA , ACABAR COM PT E TODOS ESSES MISEROS CONDENADOS NOSSA NAÇÃO. TAMER OUTRO SAFADO NÃO VALE NADA.!!!!!!!!!!

    • MARY 14/04/2015 23:08

      TROCAR 6 POR ÚZIA – AÉÇIO EM MNAS CONSEGUIU FAZER O FAMOSO CHOQUE DE GESTÃO – NÓS, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS , QUASE PASSAMOS FOME NOS OITO ANOS DE SEU GOVERNO – RESULTADO FINAL – ELE CONSTRUIU COM O DINHEIRO DO ESTADO MINEIRO O SEU AEROPORTO PARTICULAR E OS COFRES ESTÃO LIMPOS.

      • Raymundo 14/04/2015 23:31

        Mary.
        Em que país você está vivendo? Na Venezuela, Cuba? Você tem que cair na real. Você está no Brasil, desgovernado por uma presidente incompetente, que teve que alterar a Lei de Responsabilidade Fiscal, criou a famigerada Contabilidade Criativa e, jogou o pais nesta falta de credibilidade econômica e mais do que isso: Mentiu para seus eleitores para ganhar as eleições.
        Veja a propaganda do SOLIDARIEDADE na TV. Veja as críticas feitas pelo próprio José Dirce, um dos caciques do PT.
        Portanto, esqueça o Aécio e pense se você tiver condições para isso, em nosso país antes que vire uma Venezuela.

  29. 51 Tunim 14/04/2015 18:13

    kkkkkk. Essa é a famosa briga de cachoros loucos.!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.