Publicidade

quarta-feira, 8 de abril de 2015 Congresso, governo | 03:02

Assista entrevista de Renan Calheiros: “Dilma está dando uma virada no governo”

Compartilhe: Twitter

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tem sido apontado como um dos pivôs da crise entre a presidente Dilma Rousseff e sua base parlamentar. Dividiu com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os principais momentos de tensão entre o Congresso e o governo nos últimos meses.

Mas agora, com a oficialização do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), como o coordenador político do governo, Renan parece decidido a se diferenciar de Cunha, que nos bastidores continua com armas em punho contra a presidente.

Em entrevista ao iG, Renan Calheiros classificou como “uma demonstração de ousadia” de Dilma a escolha de Temer, pois “denota que ela está querendo dar uma virada” no relacionamento com os aliados:

“Primeiro na redução do número de ministérios, que é a primeira consequência prática da designação de Michel Temer. Segundo, porque é uma definitiva tentativa de aproximação com o Congresso e de aprimoramento da própria coalizão.”

O que Renan entende como “virada” na escolha de Temer é o fato de Dilma ter vencido as resistências do PT para a inclusão do PMDB no núcleo de decisões do governo.

Vale lembrar que foi anunciada a transferência para Temer de todas as atribuições da Secretaria de Relações Institucionais. Entre as principais atribuições desta Secretaria (também chamada de Secretaria de Coordenação Política) está o levantamento e a distribuição dos cargos de segundo escalão do governo. Com Temer comandando-a, será difícil para o PT armar barreiras contra o quinhão dos partidos aliados nos cargos do Executivo.

Vale também lembrar que quando Renan sublinha a diminuição do número de ministérios a partir da extinção do cargo de ministro da Secretaria de Relações Institucionais — até ontem ocupado por Pepe Vargas — ele está se referindo a outra reivindicação do PMDB, que é a de corte e fusão de pastas ministeriais.

Assista a entrevista e veja se Renan não parece convincente.

Autor: Tags: , , , ,

63 comentários | Comentar

  1. 113 osorio 08/04/2015 19:48

    Depois do dia 12, vem o 13… que AZAR!!! Que DEUS nos livre da IGNORÂNCIA, porque nossos governantes não vão nos livrar. Quanto mais BURROS formos, melhor para os políticos.
    Mas tenho esperança que as manifestações inspirem algum líder com um mínimo de decência para começar a mudar nosso SISTEMA PERVERSO.
    TEMOS QUE PROTESTAR, SIM!
    VAMOS PRA RUA DIA 12!!!

  2. 112 David Ferreira 08/04/2015 19:05

    Em todos esses anos, podemos chegar a conclusão: O pt , seus aliados e todos os seus alienados, ADORAM FHC, pelo mínimo que seja, citam essa figuraça que convenhamos nem tanto. Fazer o quê ? Idolatria é isso.

  3. 111 Elimar 08/04/2015 16:34

    Enquanto isso, o neotucano Cunha vai impondo derrota aos trabalhadores e fazendo a agenda neoliberal.Ainda tem gente desinformada que acha que esses golpistas querem o melhor para o país.Querem manter suas regalias e tirar o que puderem dos que não tem poder de barganha.

  4. 110 Edivaldo Rocha 08/04/2015 16:29

    Mais uma vês a crise que passamos hoje, vai ser uma marola como disse o Lula em 2008. Vivemos uma crise mais institucional e política do que econômica, acrescida pela grande mídia e apoiada pelos “democráticos” inconformados no ultimo pleito eleitoral. Alguém ai está acompanhando a grande crise financeira que a Europa vem atravessando desde 2008, sem trégua? Hoje mesmo os Controladores de Voos da França ficarão dois dias em greve, comprometendo cancelando grande parte dos voos que partiriam hoje daquele País (informações do Bom Dia Brasil tv Globo 08/04/15). E não é só lá que está difícil! A Espanha, Itália, Grécia, Portugal todos esses Países em crise econômica aprofundadas. Olhem, temos que torcer para que o nosso País saia dessa mais uma vês sem sentir grandes consequências e sair mais forte do que antes porque algumas maracutaias da elite e as corrupções serão desbaratinadas com as investigações das: lava jato, HSBC e outras mais e punições aos envolvidos. Vamos ficar de olhos abertos. A PETROBRÁS é nossa, as riquezas do pré-sal é do povo Brasileiro. Fiquemos de olho nos políticos entregões do nosso País ao capital estrangeiro, cuidado com o Serra, estamos de olho nele.

  5. 109 Alves 08/04/2015 16:23

    Esse bando de fp deveria apodrecer na cadeia, para não dizer ser linchado em praça publica, estão sempre defendendo interesses pessoais. Se não enfrentarmos essa corja, eles vão afundar o país com todo nós dentro e, o pior, vão estar bem longe e ricos às nossas custas.

  6. 108 Carlos Lastoria 08/04/2015 16:20

    Ñão confiamos nessa canalha ! Essa mulher deveria ir para Cuba, Venezuela, Bolívia, lá seria o lugar dela e não aqui no Brasil onde tem gente distinta e honesta. Escândalos e mais escândalos marcaram o governo desses vermes do PT. Vejam a situação do Brasil de hoje, fruto da incompetência desse governo ! Só dizem que não viram nada, não sabem de nada e o BNDES está escondendo os empréstimos que essa malandra fez sem aprovação do Congresso. É só apadrinhados EM TODOS OS LUGARES PARA ESCONDER AS MALANDRAGENS DESSA CAMBADA SUJA QUE GOVERNA O PAÍS. Dia 12 vamos pedir o “impeatchment” dessa mulher que já deveria ter sumido do nosso país. Ela e o Lula não tem condições mais de sairem às ruas e são vaiados a todo momento. Nossa imagem no exterior está péssima. O desgoverno está aí e não temos nada funcionando no país. Só mentiras e mentiras,. CHEGA !

  7. 107 carlos araujo 08/04/2015 16:09

    Sou alagoano e aqui em Alagoas os três senadores da república foram denunciados por estarem envolvidos na corrupção (desvio de dinheiro da petrobras) são os seguintes senadores Renan Calheiros, Benedito de Lira e Fernando Collor. E aqui os meios de comunicação não relatam os fatos que acontece com muitos políticos do nosso estado que estão envolvidos em corrupção.

  8. 106 Adilson 08/04/2015 15:47

    Acredito que o PT esta partindo para para o desespero não tem um sir quer para briga por ele e agora esta definitivamente esta transferindo o governo para o PMDB que sempre mandou no governo o PT esta crescendo igual rabo de cavalo para baixo.

  9. 105 bruno 08/04/2015 15:38

    ELE FALA ISSO SÓ PORQUE FOI DADO UMA FUNÇÃO ESPECIAL PARA O PMDB ARTICULAR O GOVERNO , ELES SÓ PENSAM EM PARTIDOS PROPRIOS NAO PENSAM NO BRASIL

  10. 104 DIRCEU FABRI 08/04/2015 15:37

    Renan, ah Renan, um individuo de caráter e moral duvidosa, um verdadeiro canalha, sanguessuga.

  11. 103 Eliana 08/04/2015 15:34

    Retiro o que eu disse no meu comentário anterior. Li todos agora, e percebi que ainda existem brasileiros que acreditam nesses políticos trapaceiros. Ainda bem que até esses crédulos vão se ferrar junto com o resto dos brasileiros. Só quero ver gente enfiando a viola no saco e calando a boca pois todos vão se danar juntinhos!!! Parabéns só para aqueles que já tiraram a venda dos olhos.

  12. 102 bruno 08/04/2015 15:28

    SÓ A INTERVENÇÃO DOS MILITARES CONSTITUCIONALMENTE A PEDIDO DO POVO PARA
    ACABAR COM ESTA BANDALHEIRA , QUE VIROU A POLITICA NOS ULTIMOS TEMPOS

  13. 101 diomar 08/04/2015 15:12

    Ler sobre oque pensa Renan Calheiros é difícil, agora ler alguns comentários dos justiceiros de plantão é mais dolorido ainda, pensam que dia 12 vai descer Jesus do céu e resolver os problemas do Brasil, vocês precisam ser mais inteligente, usar com mais vontade essa coisa que carregam acima do pescoço…, depois do dia 12 vem o 13 e só, enquanto isso vocês vão sustentando um grupo de vagabundos que não trabalham e através da internet arrecadam com o discurso de impeachment, ou de intervenção militar…

    • Fernando 08/04/2015 16:29

      Parabéns pelo comentário, é isto mesmo, depois do dia 12 vem o dia 13…somos um País gigantesco, com problemas tão grandes quanto, bem antigos por sinal…a corrupção não está apenas nos políticos, mas principalmente dentro de nós, e quem nunca obteve algum favorecimento ou cometeu algum “pequeno” ato de corrupção que se manifeste…investigar e punir os envolvidos nos desvios da Petrobrás é muito muito justo, mas achar que Aécio representa uma “nova” maneira de Governar com Ética e Transparência é brincadeira, e, aliás, se já observam que no governo FHC a Petrobrás já apresentava indícios de pagamentos de propinas, então também tem que ser investigado…ou os “justiceiros de plantão” acreditam que a corrupção brasileira começou de 12 anos para cá? E vamos aproveitar para nos policiarmos mais, e respeitarmos mais as Leis, assim começa o combate à corrupção…

  14. 100 Eliana 08/04/2015 15:05

    Está dando uma guinada direto ao fundo do poço! Esses bandidos não se emendam mesmo, pensam que todo brasileiro vive de bolsa isso, bolsa aquilo e se esquecem que muitos brasileiros são gente honesta e que lutam pra viver.Parabéns pra todos os comentários que mostram bem o sentimento de revolta do povo brasileiro.

  15. 99 OSCAR 08/04/2015 14:53

    Essa bomba a Dilma soube colocar no colo do PMDB,ela e o Lula vão rir a toa.

  16. 98 LYRA 08/04/2015 14:34

    Até quando teremos aturar essa espécie de bandido dando entrevistas para os órgãos que não sejam policiais, esse meliante tem que dá entrevista e de traz das grandes aos programas onde só aparecem ladrões e criminosos.

  17. 97 Edson C. 08/04/2015 14:23

    Falar o que de uma porcaria como esta se este é um pais 1% serio esta porcaria já teria sido fuzilado junto com Sarney, Eduardo Campos Zezinho Dirceu LULA Dilma, Jenuino Temer Inocêncio e por ai vai So por DEUS……..

  18. 96 Paulo Pessoa de Albuquerque 08/04/2015 14:21

    Esse cara de pau Renan era o maior braço direito de Dilma até eleger seu filho em governador de Alogoas,chutou o pau DA BARRACA , agora que mostrar-se um hominho do senado sobre pondo como sempre seus interesses pessoais aos da sociedade.

  19. 95 Abidala 08/04/2015 14:21

    Olha eu estou esperndo a dilma aqui para ver se ela constroi para mim um PORTO, E UMAS GRANAS DOS BRASILEIROS BURROS. Tem que bota pra quebrar a paulada essas cabeças que só pensam em dinheiro e Poder…

  20. 94 CEZY 08/04/2015 13:56

    Ela esta é falindo o Brasil…

  21. 93 marcio 08/04/2015 13:46

    RENAN O CANA-LHA

  22. 92 wanderley donegal 08/04/2015 13:45

    A ILBANE DISSE QUE O RENAM PRECISA ESTAR NO GOVERNO POIS ENTENDE MUITO DE GOVERNANÇA. O QUE PRECISAMOS NO GOVERNO ILBANE SÃO HOMENS INTEGROS QUE AMAM ESTA NAÇÃO , E FAÇAM DIFERENÇA . VEJA O EXEMPLO DE DUBAI , O REI SABENDO QUE O PETROLEO DO PAÍS ESTA ACABANDO , FEZ DE UM DESERTO MANSÕES, PREDIOS DE ALTO VALOR MONETARIO , E TROUXE O FLUXO COMERCIAL PARA UM PAÍS QUE ATE 15 ANOS ATRAS ERA APENAS UM DESERTO , E ELE CONTINUA FAZENDO MIL MARAVILHAS E DEIXARA UM LEGADO PARA AS FUTURAS GERAÇÕES . AGORA QUAL É O LEGADO QUE ESTES POLITICOS VAO DEIXAR PARA A NAÇÃO . UM LEGADO DE CORRUPÇÃO E ASSALTO AOS COFRES PUBLICOS , HOSPITAIS E ESCOLAS DETONADAS, E SAIRÃO RICOS DOS SEUS POSTOS DE COMANDO . VEJA A FAMILIA SARNEY E O SEU PODER ECONOMICO . COM O DINHEIRO GANHO SO DE SALARIOS ELES NÃO TERIAM 1% DO QUE POSSUI. E AINDA VEM A ILBANE E DIZ QUE O GOVERNO PRECISA DE HOMENS IGUAL AO RENAM . ISTO É GOZAÇÃO E DAS GRANDES

  23. 91 Maretins 08/04/2015 13:31

    Temer , cuidado! a Dilma/PT-Lula, estão querendo jogar a batata quente no seu colo.

  24. 90 Bruno Vieira 08/04/2015 13:25

    Esse é o MAIOR VAGABUNDO CRIMINOSO da atualidade aqui no Brasil. Enquanto esse SAFADO não for preso, este país continuará sendo essa desmoralização e esse desrespeito com o povo!!!

  25. 89 jairo rodrigues bijos 08/04/2015 13:11

    Entendo que o presidente do Senado, Renan, e o presidente da câmara, eduardo cunha, deveriam encabeçar, com urgência, o impedimento da incompetente dilma, para salvar o brasil dessa desgraça.

    • Antonio 08/04/2015 16:42

      Como se eles estão com o nome sujo na lista do Janot, eles é que precisam ser afastados.

  26. 88 Jorge Luiz 08/04/2015 13:06

    Porque esta corja que ai está termina primeiro com estes vales misérias. Logo após com oi v oto obrigatório. Ai sim teremos a verdadeira democracia em nossa terra. Vamos deixar que a tal presidenta continue, sabem porque? Porque eles (PT, demais coligações e o molusco barbudo) vão se afogar (ou melhor) já estão se afogando no mar de lama que eles produziram.

  27. 87 Alexandre 08/04/2015 13:03

    Dilma ta dando uma virada no governo ? Que governo ? Ela ta mais perdida que cego em tiroteio. Dilma ja perdeu a capacidade, se é que algum dia teve, de administrar qualquer coisa, muito menos de governar. O (des)governo Dilma ja acabou … o que estao fazendo é deixar ela sangrar até o final do mandato .. e o PT ta mais quebrado que arroz de quinta .. tem mais é que derreter mesmo e voltar a ser nada mais do que um sindicatozinho do interior com no maximo 30 cupinchos numa salina emprestada. A coisa vai piorar muito ainda antes de alguma coisa de bom acontecer.

  28. 86 luis 08/04/2015 12:54

    O PT está tonto e o PMDB não se contentará com só isso.compare a um amigo que tem uma Ferrari e não tem carteira de motorista. O carro já está todo avariado. Então pede para o colega dirigir, porém o colega vai convence-la a vender por um preço barato. Se o PMDB perder essa oportunidade já era. Obs.: O PT não comprou a Ferrari ela ganhou em uma doação legal.

  29. 85 Marcos Neves 08/04/2015 12:30

    Este é um oportunista sem vergonha !!!…

  30. 84 wanderley donegal 08/04/2015 12:21

    oi gente de nosso brasuca de analfa de pai e beto de mae . vem um babaca destes e se canta de galo para acordar os trouxas e fala que a dilma esta dando uma guinada no pais. poderia ter dito que juntamente com ele esta dando uma garfada neste noooossso brasil. quando o lula estava no poder pagou se caro para não ter a cassação do renan, alguem se lembra disto. muitos não lembram . mas ele so esta ai falando um punhado de bobagens por causa do moluscão que impediu sua saida como a do sarney. agora esta citado na operaçao lavajato e ja disse . é calunia . é intriga da oposição , é mentira , eu não fiz nada, eu não recebi nada, eu não vi nada, não sei de nada . ou seja uma mentira repetida diversas vezes pode ate parecer verdade. eu disse podeeeeeee. mas conhecendo o bom moço sabemos que tem culpa no cartorio .

    • B. VIEIRA 08/04/2015 12:56

      É Wanderley, a situação do Brasil é mais grave do que imaginamos. Não bastasse os caminhos escolhidos pelo PT para se perpetuar no poder, temos a infelicidade de existir o PMDB, que já se perpetuou no poder há muito tempo. Sua cúpula não se importa com o “preço”, mas não abre mão de seu “quinhão” e assim vai garantindo o apoio ao projeto de DITADURA DE ESQUERDA, já em estágio adiantado de implantação no Brasil.. Esta designação do Temer para coordenador político, em minha visão equivale entregar “o galinheiro para a raposa”.

  31. 83 claudio 08/04/2015 11:49

    Esse Nogento Renan e o Eduardo cunha sãos as pior merdas do pais.junto com o PMDB, PSDB.

    • Antonio 08/04/2015 16:46

      Concordo Claudio !

  32. 82 rafael 08/04/2015 11:41

    TA VIRANDO DE CABEÇA PRA BAIXO !!!

  33. 81 Cabraljr 08/04/2015 11:31

    Que Deus nos proteja desta corja de políticos, e que a nossa paciência se acabe. Porque com a inercia da maioria dos brasileiros a coisa vai piorar. Fora não apenas Dilma más toda essa geração e seus descendentes e ascendentes por pelo menos umas dez gerações. Obs palavras de um petista alagoano.

    • Alexandre 08/04/2015 13:04

      xiiii se esperar por deus pra resolver .. estamos ralados … militares já ! esses sim resolvem.

    • EDUARDO 08/04/2015 12:45

      Que bom se todos os políticos pudessem servir ao Rei Jesus, todos sem exceção, pois em tuas Palavras de Romanos capitulo capitulo 11 versículo
      26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador .
      E desviará de Jacó as impiedades.( amém.)
      No versículo 30 assim diz o Senhor.” Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles.
      31-Assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada.
      32-Porque Deus encerrou a todos debaixo da obediência, para com todos usar de misericórdia.( amém.) capitulo 12 vs 17-A ninguém torneis mal por mal: procurai as coisas honestas perante todos os homens.
      Capitulo 12 vs 4 Quem és tu, que julgas o servo alheio ? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Más estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar, amém irmão abençõe á todos principalmente aos teus inimigos que Deus te abençoara também que a Paz do Senhor Jesus encha teu interior, nos teus familiares, em tua casa e todos os teus negócios em Nome de Jesus amém abs…

  34. 80 maria lucia ibane 08/04/2015 11:21

    O Renan é uma pessoa que precisa estar sempre no governo porque entende dos assuntos da política que são prá lá de complexos muito em razão da insegurança política e governamental vivida pelos brasileiros nestes últimos governos. O PMDB é um partido que vem desde os tempos da ditadura e acompanha os governos mesmo sujeito ao pouco que o PT o grande partido oferece aos aliados na base política. Mas o PT agora muito fragilizado tem que abrir mão e fazer algumas concessões verdadeiras e não só no papel, por exemplo, governar junto com o grande partido PT desde que já não tem tanta força devido aos problemas com as corrupções tanto do mensalão quanto do petrolão ainda em curso. O Renan é o político brasileiro consciente de suas obrigações assim como o Eduardo Cunha da Câmara. Eles, nesta hora difícil, estão fazendo o que os brasileiros precisam, juntamente com o vice Michel Temer e se não for assim o Brasil fica ingovernável, daí vem os militares por obrigação, ou outros partidos para demover a presidência.

    • José Carlos da Silva 08/04/2015 15:03

      Quer dizer que Renan e Cunha são as pessoas que irão solucionar os nossos problemas, o primeiro por conhecer toda a malandragem política e ou outro por ser homofóbico, acharcador, segundo o Cid e ainda por cima defender o fundamentalismo evangélico que esta se fomando na Câmara Federal, acorda companheiro, eu sou o quê então ??

    • daniel 08/04/2015 14:45

      Nossa, vc entende tudo de história e politica. God save PMDB & Renan!!! Rs

    • Josue 08/04/2015 14:31

      Renan Bandidão tem que ser preso

    • José 08/04/2015 13:51

      Meu Deus! Quem é essa louca? Depois dizem que é preconceito achar que mulher deve ficar na cozinha. “Cale essa bouca”. Como assim? “O Renan é o político brasileiro consciente de suas obrigações”? Obrigações de corrupto? Ladão? Há! Assim, sim. Entendi.

    • moacir 08/04/2015 13:44

      cara vc. deve ser pago para emitir um comentario imbecil

    • Bruno Vieira 08/04/2015 13:23

      Esse VAGABUNDO precisa estar sempre no governo? Foi isso que vc disse mesmo ou estou tendo alucinações???

    • Alexandre 08/04/2015 13:07

      Tomara que os militares cumpram sua obrigação logo.

    • eu 08/04/2015 12:43

      Puxa saco de ladrão, por causa de idiotas iguais a voce este pais ´uma merda, o Renan merece é CADEIA

    • alberto 08/04/2015 11:58

      Márcia, tá falando sério ou é ironia? Dizer que o Renan é uma pessoa necessária é uma sacanagem monstruosa. Ele é um Extraterrestre. Parece conosco. Mas quer acabar com a raça humana.

  35. 79 Gui 08/04/2015 11:13

    Deus tbm nos livre deste PMDB do falecido Quércia ;

    • Jefferson Ribeiro 08/04/2015 13:29

      É aquela velha piada…o Brasil não tem terremoto, não tem furacão….mas veja só os nossos politicos. De onde que eles vem ? Do meio do povo brasileiro. Um povo muito mal educado que acha que vai aparecer um politico honesto e ser presidente e resolver tudo. Acorda gente….para mudar isso só investindo pesado em educação.

  36. 78 Lourivaldo 08/04/2015 11:02

    é nojento as articulações desse cidadão chamado Renam, precisamos eliminar da politica esse tipo de pessoas. Lamentável comos nos chamam de tontos a cada momento.

  37. 77 Aécio Moura 08/04/2015 11:02

    GOSTEI DAS MANIFESTAÇÕES PRÓ PT ! GENTE PRA CARAMBA ! NO BRASIL INTEIRO MAIS DE 7.000 “PESSOAS”. TEVE LUGAR DE MAIS DE 40 ! LEGAL, NEM PAGANDO VAI NINGUÉM.

    NOSSA RESPOSTA À TODA ESSA GENTE SERÁ NO DIA 12 ABRIL. #vemprarua

    • José Carlos da Silva 08/04/2015 15:27

      Você sabia que o vem prá rua é patrocinado por uma empresa dos EUA, que faz justamente o que eles querem que aconteça com o nosso país?
      A manifestação de ontem foi sobre a terceirização, que os patrões querem mudanças que vão prejudicar os trabalhadores, ou seja, ter emprego por três meses e depois rua, pois assim posso recolocar nova mão de obra e com isso fragilizar nossos sindicatos. É isso que você quer?

    • Paulo Sérgio Silva 08/04/2015 13:33

      Temos que respeitar o resultado das urnas. Não adianta chorar…em 2018 teremos novas eleições presidenciais. Só que o Aécin não vai poder concorrer por estar inelegivel ( Lista de Furnas )

    • mary 08/04/2015 13:21

      dia 12 não serei mais a palhaça de ir as ruas pra encontrar um monte de gente inescrupulosa simplesmente xingando por xingar, manifestação não é assim, temos que exigir o que é melhor para o povo brasileiro, assim como reforma politica já, reforma tributária já, reforma no judiciário já, nada de palhaçada de pedir intervenção militar e nem fora Dilma, sabemos que isto não é possível pela constituição federal que temos e pela conquista a democracia que estamos tendo com todo este processo, sabemos também quanto maior for a instabilidade no pais pior será pra todos nós, precisamos abrir os nossos olhos para as manipulações daqueles que tem interesses próprios.

      • Wander 08/04/2015 14:39

        Mary, parabéns pelo seu comentário, bastante consciente.

    • mary 08/04/2015 12:00

      GOSTOU NADA – VOCÊ É MAIS DOS DERROTADOS DE 2014 – INCONFORMADO COM A DERROTA DE AÉCIO – 2018 É LULA LÁ.

  38. 76 luiz calabreza 08/04/2015 10:53

    …grande merda, Renan

  39. 75 MOACIR 08/04/2015 10:52

    com um cabra safado deste nipe presidente do congresso vamos avançar buraco abaixo !!!!!!!!!

  40. 74 JOSÉ CARLOS CORRAL 08/04/2015 10:49

    ACORDOS !!!
    SEM OS $$$$ … É DIFÍCIL.
    JUSTIÇA E CIDADANIA NELES BRASIL.

  41. 73 Sergio Calabriant 08/04/2015 10:46

    O Brasil, esta necessitando o retorno dos militares ao poder. Fechar a Camara dos Deputados e o Senado. Só ai o Pais ecomizaria o salario de 434 deputados ( com salarios de R$ 33.700,00) e 81 Senadores ( com salarios de R$ 33.700,00). Sem contar com toda estrutura e cabide de emprego que isto tem por tras. IMAGINEM A ECONOMIA DO PAÍS.

    • Paulo 08/04/2015 12:44

      Meu Deus do céu, quanta asneira! Chamar militares ao poder, ao meu ver, é motivo pra tratamento psiquiátrico. Os militares custaram ao Brasil mais do que 50 congressos custariam hoje. Isso só em termos econômicos. Sabe de nada, inocente.

    • Luciano Tito 08/04/2015 12:42

      Caro Sérgio. Respeito sua opinião, mas, caso não saiba, e me parece que não sabe, a corrupção comecou com os militares que, financiados pelos EUA, fato este comprovado recentemente por documentos, iniciaram a venda do brasil ( com “b” mesmo) em troca de seus interesses privados, além do fato de terem torturado e matado milhares de “subversivos”. E você vem me falar de golpe de novo?! Tenha paciência!! Outra coisa: um povinho de m*#%$@ que não respeita nem fila de idosos em supermercado não tem o direito de reivindicar nada!!!! Merece o governo que tem. Tá bão dilmaisssss!! Abraço

    • LUCIANO 08/04/2015 12:16

      513,idiota!

  42. 72 Hercules 08/04/2015 10:45

    O PT e seus correligionários são pessoas interessantes , vivem criticando os governos anteriores que eram corruptos e dizem que já havia a robalheira instalada, agora o que me dizem de a doze anos atrás quando assumiram tiveram a chance de começar a sanear tudo isto , e ao invés disto resolveram dar continuidade e fazer sua retirada.

    • mary 08/04/2015 12:03

      Derrotados de 2014
      Agora que Dilma está saneando os corruptos, expondo, punindo, vocês dizem que tem muita roubalheira – bom mesmo é continuar a sujeira debaixo dos tapetes como na era FHC?

      não adianta trocar 6 por meia dúzia.

  43. 71 MAFRA 08/04/2015 10:43

    SÓ VAI SUBSTITUIR OS SAFADOS!!!…ACORDA BRASIL, DIGA NÃO A REELEIÇÃO!!!…

  44. 70 jackson figueiredo - MACEIÓ - AL 08/04/2015 10:26

    Ás vezes, nossas mentes parecem acolher e acomodar algumas dúvidas que brotam como
    verdadeiras e autênticas aberrações disformes, do cérebro do Sen Renan Calheiros. Como
    ele dar a IMPRESSÃO QUE MUDA SEU COMPORTAMENTO. A Nação não merece isto, da
    parte de dirigentes dos destinos de nossa PÁTRIA.

  45. 69 Charles Mendes 08/04/2015 10:19

    Dilma e Lula estão afinados pra levar este Pais pro buraco, o que foi roubado pelo PT ainda não foi apurado, quero ver petista defender ladrão……

    • Cristiano 08/04/2015 11:24

      Caga pela boca enquanto todos partidos te roubam.

    • Antonio Celso Alencar 08/04/2015 10:58

      Quanta bobagem…
      Tirar do poder quem, finalmente, investigou a corrupção e recolocar quem fundou todos os esquemas conhecidos..E nunca permitiu que se investigasse nada…
      Quanta bobagem…

  46. 68 HAMILTON DE SOUZA 08/04/2015 9:49

    Sim. Agora o Renan Calheiros (do PMDB), dono de Alagoas, vai poder ficar a vontade, com o dinheiro público a disposição. Um homem com tantas manchas, não poderia nem passar em frente do Congresso.

  47. 67 André 08/04/2015 9:35

    Corrupto comprovado, presidente do senado. O Brasil não precisa de Senado. O Brasil necessita urgente deste calhorda FORA da política brasileira.

  48. 66 Bufallo Bill 08/04/2015 9:30

    Tomara que dê certo e que tranquilize mais os brasileiros em todos os sentidos.

    • Pedro F 08/04/2015 11:13

      Não seja ingênuo, meu caro.

  49. 65 bomsenso 08/04/2015 9:25

    O Renan dando uma de “bonzinho”. Só rindo!!!! Como pode um político com um passado manchado por inúmeras suspeitas, ser o presidente do Senado e ainda ter a coragem de “dar conselhos”. Ele só engana os eleitores do Estado que o elegeu, que infelizmente são analfabetos políticos.

    • Valnei 08/04/2015 10:20

      Vocês do sul são interessantes: Vivem a maltratar os nordestinos, chamam de analfabetos, burros e coisas dessa natureza. Hoje o Brasil passa por uma imensa crise política, principalmente por causa da politica presidencial dessa presidente que vocês do sul e suldeste do país, que proporcionalmente a colocaram no poder e não nos do nordeste. Renan é picareta, é sim mais não foram só os analfabetos de Alagoas que votaram nele não; tem muita gente culta ou que se diz culta que voltaram nele. E se hoje ele o presidente do senado é porque os senadores do seu estado também voltaram nele e possivelmente o seu senador, aquele que você votou, tenha voltado nele. Sou nordestino e me orgulho, sou Alagoano e me orgulho mais ainda.

      • siciliano 08/04/2015 11:19

        Alagoas já fez um presidente maravilhoso: Fernando Collor de Melo, grande representante do Nordeste, caçador de Maraja (que maravilha), fica com ele ai na terrinha seca.

  50. 64 David Dias 08/04/2015 9:23

    Eu acredito que a dona Dilma não tenha tido a pretensão de ser a Presidente do Brasil mas seu destino era de o ser e o sapo barbudo a lançou e ela chegou lá. Assim como ele foi guinada à esta posição que lhe deram de presente ela se submeteu a governar com a camarilha quem seguia a sapo barbudo e os seguindo, principalmente o sr MANTEGA que era e é um incompetente, deu no que deu. Antes dela tivemos aqui em SP o snr Lucas Nogueira Garcez eleito Governador pelo sr Adhemar de Barros e que após eleito abandonou -o e fez um bom governo, o sr Carlos Alberto de Carvalho Pinto que foi eleito pelo sr Jânio da Silva Quadros e que depois o deixou , a dona Erundina que se elegeu pelo PT e, logo à seguir, o deixou e fez uma péssima gestão à frente da PMSP e por ultimo o sr Celso Pita que eleito pelo sr Paulo Salim Maluf também o deixou e somo não era do meio não tinha lastro de apoio e ainda mais foi brigar com a Globo e deu no que deu. Agora a dona DILMA esta fazendo o correto pois parece me que ela viu que a companhia que tinha não era boa pois eram todos incompetentes e corruptos tentando ficar na crista da onde e se enriquecerem . Quem sabe ela agora possa mostrar à que veio e senão conseguir pelo menos tentar corrigir os erros crassos que cometeu por se deixar dirigir pelo sapo barbudo e os seus. Eu votei no Aécio pois nunca votei naqueles que se dizem comunistas, socialistas, esquerdistas, petistas e etc pois mal por mal a direita sempre fez mais pelo lugar onde passou do que os esquerdistas mas o AECIO não merecia pegar o pais nesta situação pois além dos acertos à serem feitos ainda teria esta cambada de incompetentes e seguidores do quanto pior melhor a tornar o Brasil uma zorra e ele seria crucificado. O acaso não existe no Universo tudo é causa e efeito e Deus escreve certo por linhas tortas e nos da o que merecemos e nós que escrevemos errados por linhas certas e nos julgamos donos da verdades também nós nos damos o que merecemos. Nem sempre se consegue o bem através do bém, muitas vezes se consegue o bem através do mal.

    • ALDO BARBOSA 08/04/2015 10:15

      VAMOS AGUARDAR AS CAIXAS PRETA DA CORRUPÇÃO SEREM ABERTAS, SABEREMOS QUEM SÃO OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS POR TANTOS PROBLEMAS, HASBC, E RECEITA FEDERAL LÁ ESTÃO OS BANDIDOS ELITIZADOS. AS QUADRILHAS. SÓ UMA MULHER TERIA CORAGEM PARA ABRIR ESSAS CAIXAS.

    • Edson Rodrigues Gonçalves 08/04/2015 10:04

      Que comentário infeliz. Não entendo de que forma através do mal se consegue o bem. Quanta idiotice.

      • mary 08/04/2015 13:28

        sim, tá certo as vezes através do mal conseguimos o bem, ou seja errando é que se aprende, precisamos aprender a pensar subjetivamente.

  51. 63 benjamin curi flho 08/04/2015 9:21

    A respeito das manifestações e tentativas de impedir a exposição de opiniões pró militares e outras, cabe notar, que o direito de manifestar preferências é livre. No contraponto, que tal impedir a ida de manifestantes socialistas, comunistas, petistas e outros “istas” nas passeatas lá deles. Salve a Democracia, que nos permitir pensar e expor o que pensamos e, sempre será melhor assim

    • Marcelo 08/04/2015 10:17

      Interessante sua democracia. Primeiro você comenta sobre as tentativas de impedimento das exposições pró militares e reforça que é um direito e diz que é democrático, só que na contrapartida da uma opinião para impedir os socialistas, comunistas, petistas e outros.
      Uma coisa é a democracia onde TODOS tem a liberdade de expressão, outra é a democracia de interesses que só é feita quando me beneficia.

  52. 62 pedro paulo miranda 08/04/2015 9:06

    O preço do Eduardo Cunha é mais caro ! O Eduardo Cunha esta inflacionando o mercado !

  53. 61 Jefferson Ribeiro 08/04/2015 8:59

    Essa é a politica no Brasil. Agora ele embolsou uma grana boa e vai voltar a ajudar ao governo. O Brasil não muda.

  54. 60 carlos 08/04/2015 8:52

    Vocês coxinhas, crias do FHC, COVAS, SERRA, ALKMIN, que encobriam roubos e escondem roubos até hoje sabem que agora a DILMA mostra que os corruptos são realmente punidos, e podem esperar num espaço curto de tempo o Brasil volta a crescer e daqui a 4 anos vão engolir LULA presidente.

    • Kola 08/04/2015 10:39

      Os petistas são muito hilários , vivem criticando os governos anteriores que eram corruptos e não investigavam , este PT vive se gabando de suas investigações, respondam petistas porque será que todos os presos e denunciados ( não digo suspeitos) , ou são do PT ou de seus partidos aliados. Tiveram doze anos para denunciar , processar ou até mandar prender os políticos que tanto criticam , ou demitir os corruptos que dizem conhecer de outros governos , mas não acharam melhor , considerando que a robalheira já existia , dar continuidade e fazer a sua retirada.A classe política ainda afunda o Brasil.

    • Rubem de Martini 08/04/2015 10:23

      Faz-me rir!!!!!É da DEMOCRACIA mostrar atos de CORRUPÇÃO!!Não atitude de um partido.Alias, meu amigo a POLICIA FEDERAL,trata-se de um orgão INDEPENDENTE do Governo.Quanto ao BRASIL crescer, este cresceu quando da implantação do PLANO REAL.Sabe quem foi o idealizador desse plano;respondo FERNANDO HENRIQUE, que tanto vocês PETISTAS execram.Tenho visto é o BRASIL diminuir.Diminuir politicamente,diminuir no cenário internacional e diminuir no compromisso com seu povo.Quando diversos politicos do PT e da base governamental, se veem, envolvidos em escândalos, é o POVO quem paga a conta.FORA PT!!!!!!!!

      • fer 08/04/2015 15:11

        A Polícia Federal não é um órgão independente do governo. Entra lá no site dela e vai ver escrito Deparatamento de Polícia Federal. É apenas um departamento ligado ao Ministério da Justiça. Se está investigando é porque a Dilma tem isenção e deixa investigar, ao contrário do FHC.

    • Cleber 08/04/2015 10:20

      Vcs os ré no kibe realmente gostam do que fazem, se estão punindo os culpados pq o Lula e toda quadrilha ainda está solta ?
      Fala sério ré no kibe, cria vergonha na cara.

  55. 59 miminho 08/04/2015 8:41

    Será que é preciso dizer que é um vigarista e safado, infelizmente por inumeros delitos cometidos não foi para a cadeia, que é lugar dele e aproveita leva o eduardo cunha que tem mais de 20 processos, são gente finissimas

  56. 58 FARIAS 08/04/2015 7:51

    PALHAÇADA, NÃO, SÓ DÃO VALOR UNS AOS OUTROS QUANDO EXISTE DINHEIRO EM JOGO, AGORA QUE TEMER PODE SER UM FUTURO CANDIDATO, ESSE INCOVENIENTE RENAN, QUE SÓ ENVERGONHA ALAGOAS, DIZ QUE O GOVERNO É BOM, DEVERIA TER VERGONHA NA CARA E PROCURAR BENEFICIAR SEU ESTADO QUE ESTÁ PARA TER UM COLAPSO FINANCEIRO, MAS, NÓS SABEMOS QUE ELE VENDE A ALMA PARA O DIABO PARA ESTAR NO PODER: CORRUPTO DA LAVA JATO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  57. 57 Adilson 08/04/2015 7:38

    Que os novos caminhos a serem trilhados, se é que os são, conduzam este país para um melhor resultado. O povo sofrerá ainda mais se não for dado um rumo positivista para os negócios brasileiros. Que as mentes brasileiras sejam iluminadas.

  58. 56 José Gonçalves 08/04/2015 7:34

    Este Renan Calheiros é um verdadeiro cara de pau, cara que já renunciou mandato para livrar de cassação, agora fica ao lado de outro cara de pau dificultando a governabilidade e atrasando o desenvolvimento do pais, mas enquanto existir financiamento privado de campanhas vamos conviver com estes caras mandando,

    • mary 08/04/2015 13:36

      Sr. Jose o seu comentário é o mais sensato, enquanto houver financiamento de campanha e caixa dois será assim, não adianta fora dilma, não adianta intervenção militar, não adianta Aecio, não será resolvido sem as reformas que precisamos.

  59. 55 gilson 08/04/2015 7:11

    Ele ja recebeu o dele para falar bem da Dilma, farinha do mesmo saco.

    • Ezequiel 08/04/2015 8:25

      Com certeza não foi pouco…… ela está metendo a mão em tudo quanta grana essa mulher ganhou com o porto de Cuba, meu…. meter a mão nos bolsos dos aposentados em 40% foi de tirar o fôlego. .. 200 Bi no petrobras milhões nos correios 70 milhões aneel 700 mi porto de Cuba 300 mi estradas na Bolívia. ….

  60. 54 almir 08/04/2015 6:57

    pode crer vindo de renan e mais merda para o povo. sem contar que este sujeito nao tem credito algum com o povo brasileiro. so deus mesmo para nos ajudar!!!!!!

  61. 53 Marcio 08/04/2015 6:56

    Pode falar o que quiser, esse senhor todo mundo sabe, é o maior BANDIDO da naçāo.

  62. 52 José Gerson de Menezes 08/04/2015 5:55

    Prezado Renan Calheiros,

    O nosso país precisa voltar a crescer. A construção civil parou totalmente, hoje é onde está o maior índice de desemprego.

  63. 51 Neusa 08/04/2015 4:41

    Adoro a Dilma …Golpe de mestre neles mulher mulher…não mecham com a gente….

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.