Publicidade

quinta-feira, 19 de março de 2015 governo | 19:50

PMDB proporá redução do número de ministérios. É o troco para paralisia de Dilma

Compartilhe: Twitter

A cúpula do PMDB no Senado já tem na ponta da língua a reação ao fato de a presidente Dilma Rousseff postergar a reforma ministerial: os peemedebistas defenderão uma redução drástica no número de ministérios.

A estratégia de cobrar diminuição no número de ministérios serviria para dificultar a distribuição de cargos no primeiro escalão para outros partidos aliados ao governo, como o PROS do ex-ministro da Educação Cid Gomes, e o PSD, do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que disputam espaço com o PMDB na base governista. E também obrigaria o PT a abrir mão de cargos que já detém no primeiro e no segundo escalão.

A decisão foi tomada em um almoço hoje do qual participaram o peemedebista e vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL); o líder do partido, Eunício Oliveira (PMDB/CE), e o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, que é senador eleito pelo PMDB do Amazonas.

No almoço, Renan e Eunício disseram que chegou a hora de o partido parar de pleitear ministérios. Segundo eles, a demora da presidente Dilma em definir a reforma só serve para carimbar os peemedebistas como políticos à espera de cargos no governo.

Para os peemedebistas, foi uma deselegância de Dilma com seu vice ela ter declarado que não haverá reforma ministerial, justamente hoje, quando foi divulgada entrevista de Michel Temer ao jornalista Roberto D’Ávila, da Globo News, na qual o vice-presidente afirmava que a reforma realmente poderia vir a acontecer.

Renan relatou que ontem, quando se reuniu com a presidente Dilma, só ouviu pedidos de ajuda na tramitação de projetos do governo, mas não ouviu qualquer aceno de aproximação com o PMDB. Muito menos indicações de qual seria a participação do partido nos ministérios.

Eunício Oliveira contou que está com sérias dificuldades para encontrar alguém no partido interessado no cargo de líder do governo no Senado. Segundo ele, todos os senadores com quem conversou acham que o posto só serviria para se desgastarem junto aos eleitores, sem que tenham de fato autoridade para participar das decisões do governo.

As acusações do ex-ministro da Educação Cid Gomes ontem na Câmara, de que o partido está achacando o governo, só vieram a aumentar o mal estar. E apressar a decisão de reagir à lentidão do governo.

Autor: Tags: , , , , , , , ,

51 comentários | Comentar

  1. 101 sueli salvador 20/03/2015 16:10

    POR QUE NÃO REDUZIR 1/3 DOS TRES PODERES, MINISTROS, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, DEPUTADOS ESTADUAIS E VEREADORES, “NOS PODEMOS”

  2. 100 ROBERTO MAURO DONEGAL 20/03/2015 10:57

    O NOSSO GOVERNO É PRESIDENCIALISTA OU PARLAMENTARISTA. QUEM PODE RESPONDER. QUALQUER PRESIDENTE QUE SE PONHA PARA GOVERNAR VAI TER QUE NEGOCIAR COM O CONGRESSO, E LA NINGUEM PROCURA O INTERESSE DO POVO NÃO , LA OS SEUS INTERESSES E DE SUAS CORPORAÇÕES PARA O QUAL ELES TRABALHAM FALAM MAIS ALTO. POR ISSO PARA GOVERNAR NESTE PAIS TEM QUE TER MUITA MARGEM DE NEGOCIAÇÃO . COMO DISSE O CID GOMES SÃO TODOS ACHACADORES DO GOVERNO E AINDA FOI VAIADO. IRMÃOS COMO A VERDADE DOI E DOI MUITO MAS PARA OS POLITICOS QUE ACHACAM ELES NÃO CONHECEM A VERDADE , SÃO PRISIONEIROS DO PROPRIO EU E DO PROPRIO UMBIGO, E O RESTO DO POVO QUE SE FODAM

  3. 99 wanderley donegal 20/03/2015 10:45

    QUANDO O CID GOMES MINISTRO DA EDUCAÇÃO, FOI AO CONGRESSO E DISSE QUE ALI SO TEM ACHACADORES QUE FAZEM DO PLANALTO UM MERCADO PERSA DO TOMA LA DA CA , E APONTOU PARA O PRESIDENTE DA CAMARA, QUE ALIAS ESTA SENDO INVESTIGADO NA OPERAÇÃO LAVAJATO, FOI O MAIOR BLA BLA BLA QUE SE ORIGINOU. COMO A VERDADE DOI.
    É LOGICO QUE TODO MUNDO TEM RABO PRESO, ALI QUEM VAI ALI É SOMENTE PARA NEGOCIAR POR SEUS INTERESSES ESCUSOS E PARTICULARES. QUANTO AO BRASIL E OS NECESSITADOS ,TENHAM CERTEZA QUE A MAIORIA DELES NEM SABE O QUE ACONTECE COM O POVO SOFRIDO DOS SERTÕES E DA FALTA DE EDUCAÇÃO E GESTÃO NOS GOVERNOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS. É SO OLHAR PARA ELES E VEREM OS SEUS PODERES E SEUS GANHOS E VER QUE EXISTEM DOIS PAISES DISTINTOS

  4. 98 wanderley donegal 20/03/2015 10:45

    QUANDO O CID GOMES MINISTRO DA EDUCAÇÃO, FOI AO CONGRESSO E DISSE QUE ALI SO TEM ACHACADORES QUE FAZEM DO PLANALTO UM MERCADO PERSA DO TOMA LA DA CA , E APONTOU PARA O PRESIDENTE DA CAMARA, QUE ALIAS ESTA SENDO INVESTIGADO NA OPERAÇÃO LAVAJATO, FOI O MAIOR BLA BLA BLA QUE SE ORIGINOU. COMO A VERDADE DOI.
    É LOGICO QUE TODO MUNDO TEM RABO PRESO, ALI QUEM VAI ALI É SOMENTE PARA NEGOCIAR POR SEUS INTERESSES ESCUSOS E PARTICULARES. QUANTO AO BRASIL E OS NECESSITADOS , TENHAM CERTEZA QUE A MAIORIA DELES NEM SABE O QUE ACONTECE COM O POVO SOFRIDO DOS SERTÕES E DA FALTA DE EDUCAÇÃO E GESTÃO NOS GOVERNOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS. É SO OLHAR PARA ELES E VEREM OS SEUS PODERES E SEUS GANHOS E VER QUE EXISTEM DOIS PAISES DISTINTOS

  5. 97 Guilherme 20/03/2015 10:19

    A que saudades tenho do tempo, VERDE, BRANCO, AZUL ,a tal democracia esta custando a nossa, saúde, educação, segurança e com ela sustentando os BARBUDOS, no poder, nos escalões mais abaixo, em tudo isso só tem uma pessoa que não é barbudo e pertence a corja de safado, corruptos e ladrão do “PT” a Dilma.

  6. 96 Carlos Lira 20/03/2015 10:17

    Isso mostra a fragilidade do governo e as mentiras.
    Quem esta falando a verdade?
    PMDB que diz que haverá uma reforma ministerial ou a presidente, que diz que não haverá?

  7. 95 Gualberto Cesar dos Santos 20/03/2015 9:56

    Explícito pau de arara e torniquete juntos para fazer pressão a Presidenta.
    Porque o PMDB com seu poder no Senado e na Câmara não apresenta projeto para que voltemos ao parlamentarismo – ontem – e ai o governo sempre estará em seu domínio bifurcado.
    Nunca tem coragem de buscar a presidência pelo voto popular – mas usam as oligarquias para impor poder paralelo via Congresso – Câmara dos Deputados e Senado Federal.
    Isso tem que ser dito nas redes sociais.
    Pelo poder o PMDB despreza e menospreza o povo.
    Faz o jogo – é um verdadeiro agente etiológico de enxaquecas.

  8. 94 ANTENOR 20/03/2015 9:51

    SÓ TIRAR A DILMA NÃO ADIANTA O CORRETO E ARRANCAR ESSES BANDIDOS “POLÍTICOS” DO PODER, A QUALQUER CUSTO, E COMEÇAR UM BRASIL NOVO. CADEIRA ELÉTRICA, FORCA, INJEÇÃO LETAL, FUZILAMENTO PRA ESSE VERMES NOJENTO E PRA QUEM FOR CONTRA TAMBÉM.

  9. 93 wanderley donegal 20/03/2015 9:48

    tudo papo furado , teria mesmo que reduzir o numero de ministerios e secretarias , cabides de empregos pelegos, daqueles que mamam nas tetas do governo , e são perniciosos. mas tem que ter muito culhão para isto , pois para acabar com isto tem que arrancar a boca dos que mamam e as tetas do governo. é so bla bla , bla , bla . o que precisa mesmo é o povo continuar manifestando democraticamente ate que eles sintam o poder da voz do povo .

  10. 92 VALTENES SIQUEIRA DA SILVA 20/03/2015 9:46

    AO INVÉS DE ACABAR COM OS MINISTÉRIO QUE EU PARTICULARMENTE ACHO UMA BOA IDEIA, PORQUE NÃO INAUGURAMOS O MINISTÉRIO DOS LADRÕES, E COMEÇANDO COM O RENAM CALHEIROS E O PESSOAL DO PT.

  11. 91 LYRA 20/03/2015 9:42

    Concordo plenamente com essa proposta, mesmo tendo partido de um meliante que não merece a minima confiança como esse tal bandido Renan Calheiros mas, também tem que ser estudado em caráter de urgência, a diminuição do número de “parlamentares” (não passam de bandidos) em todas as camadas possíveis, ou seja, vereadores (essa corja poderia deixar de existir), deputados estaduais, federais e senadores pois, quanto mais bandidos juntos maior é a quadrilha e, consequentemente mais difícil de ser controlada. Aproveitando a oportunidade, deixo aqui mais um recado aos amigos, foi preso um prefeito de uma cidade do RJ recebendo propina de R$100 mil, imaginem os senhores quanto não recebe os de posições mais elevadas, inclusive presidentes.

  12. 90 wilson herzer 20/03/2015 9:38

    Para que o lula possa integrar claramente o governo federal, sem ter que agir nas sombras do Planalto, que tal se a Dilma o nomeasse Ministro da Educação? O circo, (quer dizer) a equipe minesterial ficaria completa.

  13. 89 David Dias 20/03/2015 9:35

    Quem é mais idade lembra-se que na década de 60 o Brasil e os brasileiros passaram por crises e mais crises , com inflação alta e com os comunistas e esquerdistas unidos e afoitos para tomar o poder. A crise detonou quando o Presidente quis ir atender os anseios da esquerda e o sociedade que não é nem de direita e nem da esquerda exigiu que os militares tomassem providencias e, graças à Deus, tomaram e começaram a por a casa em ordem mas algumas medidas drásticas deixaram de tomar e ate hoje nos prejudica. Com a tomada do poder pelos militares a Igreja e essa corja chefiada pelo SAPO BARBUDO, cresceram sempre dizendo que eram vestais e que iriam dar um exemplo de como se governar pois os militares eram malignos, queriam tirar o FHC do poder, mentiram ,disseram aquilo que o povo gosta de ouvir, chegaram ao poder e mostraram a que vieram, desgovernar, desfazer o que os militares e o FHC havia feito , institucionalizar a roubalheira e se enriquecerem e culpando os militares e a ditadura mas não dizem que roubaram bancos, mataram inocentes com bombas postas aqui e acola e se enriquecerem ou seja ao invés de entrarmos no primeiro mundo rodamos, rodamos e voltamos a estaca zero. Os mais jovem só leem os que a esquerda diz e escreve mas não procura saber da verdade e aqueles que mamam das benesses do governo também vão na onda e nos, os que trabalhamos fomos desgovernados e roubados pelo sapo barbudo e seus asseclas e agora iremos pagar para tentar consertar e casa logo é melhor que os MILITARES tenham o nosso apoio, façam uma limpeza nos órgãos dos três poderes e promovam nova eleições proibindo se que se candidatem os portadores de ficha suja e começamos tudo de novo e os novos e os que depois viram que governem deixando o desmando e a corrupção para traz e SALVE SE O BRASIL E OS QUE NELE VIVEM.

  14. 88 Carlos Macieira 20/03/2015 9:30

    País nenhum do mundo suporta a bandidagem do PMDB!!!!

  15. 87 Luiz 20/03/2015 9:29

    Que tal deixarmos as paixões de lado e olhar somente para o Brasil. temos corruptos e corruptores em todas as esferas, e partidos, a sociedade deve se unir para um bem muito maior a salvação do Brasil. O vamos fazer? Temos que ficar atentos e cobrar nas próximas eleições, mas não podemos deixar de protestar e fazer com que os Congressistas façam leis que realmente possa punir e trazer de volta todo este dinheiro da corrupção. com relação a redução de ministérios isto é muito importante que aconteça, pois esta distribuição de cargos só gera mais corrupção e justificativas de não envolvimento nas corrupções por parte dos políticos.

  16. 86 Paulo de Lucca 20/03/2015 9:21

    Por que o Executivo deve repartir seus ministérios com os partidos que o apoiam? Afinal, não proclamam, em altas vozes, a independência dos poderes? Outro aspecto é a excessiva quantidade de ministérios – parece que, quanto mais, pior fica. A presidente não faz a reforma ministerial porque não adianta – é necessária a reforma presidencial. E por último, respondendo ao Sr. Pedro: não é o governo de SP que “acoberta” os problemas no Metrô. É ao Ministério Público que cabe investigá-los. Mas, por ora, o MP não pode fazê-lo porque está às voltas com um certo “probleminha” na Petrobras…

  17. 85 reginaldo izo 20/03/2015 9:20

    O certo é reduzir o numero de ministérios, pois eles não funcionam mesmo, também o número de senadores e deputados, igualmente imprestáveis para a sociedade.

  18. 84 reginaldo izo 20/03/2015 9:19

    O certo é reduzir o numero de ministérios, pois eles não fuucionam mesmo, também o número de senadores e deputados, igualmente imprestáveis para a sociedade.

  19. 83 elisameth 20/03/2015 8:53

    Câmara e senado nunca defenderam os interesses do povo. Só defendem em causa própria.
    E lá que a corrupção impera.
    Cambada de achadores sim.

  20. 82 RENATO 20/03/2015 8:43

    Bom dia!

    Agora é o momento de a população ir para a rua se manifestar contra os senadores e deputados federais, solicitando a redução do quadro e a punição do presidente do Senado e o da Camara federal que foram citado na Operação Lava jato.

  21. 81 Guilherme Paraense Neto 20/03/2015 8:37

    Para que serve o Senado?, quanto ele custa ao contribuinte?Por que não discutirmos a extinção do mesmo e redução do número de deputados e ministérios?. O número de partidos politico só aumenta e seremos obrigados a financiar campanhas de partidos de aluguel e de pouca representatividade que não servem para nada e só servem para atender aos interesses dos seus membros.
    O Brasil tem que ser reinventado sobe pena de não passar de uma republiqueta de terceira categoria, pensem bem e ajam o quanto antes, o fim está proximo.

  22. 80 Paulo Reis 20/03/2015 7:50

    Diante deste cenário que o ocorre no Pais a unica certeza é ¨¨todas as possibilidades do Brasil voltar a crescer e oferecer para os seu povo uma condição social digna para quem é Brasileiro estão sendo acabadas.¨¨¨¨ Não podemos aceitar continuar ver o Pais afundando, sem reagir e mostrar a insatisfação e dar um basta . (Será que não merecemos uma vida mais digna)?

  23. 79 Paulo Ferreira 20/03/2015 7:38

    Concordo plenamente com o Gui, com a redução em torno de 20%, o governo teria uma quantia expressiva para a saúde por exemplo.

  24. 78 José Carlos A.Barros 20/03/2015 2:08

    Bem que a Dilma poderia ser um Luiz Fabiano Atacante do São Paulo, diminuir os ministérios
    e meter o pé na bunda do PMDB, o partido que fica sempre na cola do outro. E nunca tem coragem de assumir que são golpistas.

  25. 77 simas 20/03/2015 1:19

    Esta é uma boa hora pra Pres Dilma dar a volta por cima. Q tal fazer uma reforma ministerial, mesmo; atendendo os anseios de mtos Congressistas e trocar os Ministros do PMDB, por, outros, de partidos q colaboram com a imagem do Governo.
    Não tem como continuar a fazer… política. O PMDB, escancaradamente, está desmoralizando o Poder Executivo, pensando não só em 2018; mas, numa possibilidade mais próxima q 2018. Ou as pessoas já não perceberam q o mais importante parceiro do Governo, está fazendo o jogo dos inimigos do Brasil? (Tbm, com um Cunha e outro Renam… pensar em q? )
    A Presidenta precisa perceber q um Temer, já basta em seu Governo… ( Os descontentes q se mudem )

  26. 76 adriano 20/03/2015 0:02

    Tanta gente sofrendo e eles brincando.São deuses e não simples homens.

  27. 75 Andrade 19/03/2015 23:59

    CID GOMES, NELES…
    TO COM ESSE CARA, um bando de picaretas.

  28. 74 Cícero 19/03/2015 23:39

    Aproveita e revoga a lei 9.263 do Planejamento Familiar que inibe pessoas com menos de 25 anos a fazerem laqueadura e vasectomia.. Só assim diminuiria os miseráveis que recebem o Bolsa Família, as favelas e os assaltos.Aproveita também para acabar com o voto e serviço militar obrigatórios.

  29. 73 edelza brandão 19/03/2015 23:21

    Até que enfim alguém falou em redução do número de ministérios. Os cabides de empregos que o Lula criou para colocar os cupinchas do PT. Esta sim é uma medida para diminuir os gastos do Governo e não acabando com os direitos dos trabalhadores, com as pensões por morte, etc.

  30. 72 Dulcidio da Silva 19/03/2015 23:19

    O Momento é oportuno para tomada de algumas decisões, que oneram muito o País e cujos Resultados pouco são vistos. Pela Redução de Ministérios, Cargos Comissionados, Deputados, Senadores, Vereadores, e de Partidos Políticos, tal conduta trará UMA ENORME ECONOMIA!!! O Povo não quer ouvir Blá, Blá, Blá do Governo, afinal já perderam a credibilidade, seja na esfera Federal, Estadual e Municipal, e independente dos PODERES Legislativo,Executivo e Judiciário. Esta na Hora de tirar esta Grande Mancha que Colocaram na Bandeira do Brasil (ordem e Progresso), Como : DESORDEM, ATRASO, CORRUPÇÃO, DESMORALIZAÇÃO DE UM POVO, FALTA DE VERGONHA, IMPUNIDADE, VOLTA DA INFLAÇÃO, FALTA DE COMPROMISSO!!!CHEGA DE TANTA LAMA!!

  31. 71 Edivaldo Rocha 19/03/2015 23:12

    Que vergonha senhores parlamentares, eu não tenho vergonha de ser brasileiro. Eu tenho vergonha de ver vocês como representantes do povo, disputando cargos descaradamente ao despeito de um governo visivelmente enfraquecido e dependente de um congresso achacador como bem disse o ex-ministro da Educação. Não é possível que esse congresso covarde e corrupto não percebam a insatisfação de toda a população de tanto fisiologismo e moeda de troca dessa política perversa brasileira, tomem vergonha na cara, e comecem a fazer de fato alguma coisa por esse País, alás, foi pra isso que vocês foram eleitos não para chantagear e levar vantagens de governos como vocês sempre fizeram. Olhem bem: o povo está acordando. O governo precisa sim acabar com alguns ministérios, e tem que começar pelos do seu partido (PMDB, o partido mais fisiologista, que muda de acordo com a situação) para começar dar exemplos, junto com alguns ministérios do PT. O Cid Gomes tem toda razão e mesmo de fora ajudará o País melhor do que dentro do governo. Dessa forma terá liberdade para soltar sua língua afiada por onde estiver. É muito melhor ser mal educado, do que ser achacador.

  32. 70 marcelo 19/03/2015 23:07

    Independentemente do motivo interno… Precisa se reduzir para 20 ministérios… 40 e poucos é um absurdos .. também tem que se reduzir cargos comissionados…

  33. 69 Pipo 19/03/2015 23:03

    Acho que já sabemos qual é o verdadeiro câncer do Brasil.Nasceu em 64 a atravessou a ditadura,diretas já,governos Collor,FHC ,Lula e Dilma.
    Precisamos deste tipo departido.
    Não

  34. 68 jorge 19/03/2015 22:38

    CIDE GOMES FALOU A VERDADE…DOS 594 PARLAMENTARES, MESMOS DE 1% TEM O CARATER DIGNO DE OCUPAR O CARGO…OS OUTROS TODOS TEM OS NOMES ENVOLVIDOS EM ALGUM ESCANDALO..O PMDB QUER A DIMINUIÇAO DO NUMERO DE MINISTERIOS, NAO PRA O GOVERNO ECONOMIZAR, MAS PARA OUTROS PARTIDOS NAO GANHAREM CARGOS….NO GOVERNO DE FHC ERAM 24, MAS O PT FICAVA METENDO O PAU, DIZENDO QUE ERA MUITO…LULA ENTROU E CRIOU MAIS 14, A SUCESSORA DELE NAO CONTENTE CRIOU MAIS UM..NOS EUA A MAIOR ECONOMIA DO MUNDO E COM MAIS DE 300 MI DE HA SAO SO 15..ALEMANHA, 14..ITALIA 18….AQUI SO PERDEMOS PRA CHINA E CANADÁ, 44/42….E VIVA A REPUBLICA DAS TROCAS…UM MINISTERIO E EU ASSINO TUDO QUE VC PRECISAR…

  35. 67 rafa 19/03/2015 22:34

    É isso ai Michael Temer. Assuma logo esse negócio e mande o PT pra PQP.

  36. 66 cicero pereira barbosa 19/03/2015 22:32

    ajudei muito para nos ter democracia mas para mim não mudou nada mas para os privilegiados sim . que venha a democracia mas que seja para todos palavras de um homem respeitado d paulo evaristo }{ nos so vamos mudar quando 51% não votar vamos tocalos todos de uma ves so e colocar a queles que nuca forau nada ok .

  37. 65 carlos 19/03/2015 22:30

    sinceramente nao comeno mais aqui.

  38. 64 Otavio 19/03/2015 21:26

    Eu tenho vergonha destes políticos atuais principalmente do pt, é uma vergonha o que estão fazendo com o Brasil. Presidente Dilma, veja a reação da população, analise e tome a decisão mais benéfica ao nosso pais.

  39. 63 Eliana 19/03/2015 21:21

    E tem gente que ainda defende essa corja de bandidos. Como tem gente cega( ou que ganha algum benefício) no Brasil!!!

  40. 62 sergio alvarenga 19/03/2015 21:12

    chega de partidos, o Pais não precisa dessa montoeira de partidos, isso só da prejuiso

  41. 61 Siber 19/03/2015 21:11

    Por que só o povo tem que fazer sacrifício,porque não todos, incluindo a presidente e todos os políticos.

  42. 60 carlos 19/03/2015 21:06

    E interessante como em um momento de crise econômica, esse congresso trabalha no sentido oposto, CONGRESSO POR FAVOR ACORDE! O bRASIL VAI AFUNDAR! trabalhem, deixe esses entraves políticos pra depois o Dolar já chegou a 3,40 a bolsa está afundando, a sugestão pra acabar com os ministério é bom, mas acaba tb com essas regalias de antes de feriados vcs ficarem de folga 3,4 dias antes, diminui o salário de vcs, acaba com os cargos comissionados e diminui essa tal de verba indenizatória e o Brasil vai economizar mt.

  43. 59 Armando Pinto 19/03/2015 21:05

    Com certeza estão querendo acaba com os ministérios da Educação, Saúde e da Defesa.

  44. 58 Ricardo Oliveira 19/03/2015 21:00

    Isso é fácil: basta extinguir os ministérios ocupados pelo PMDB. Acho que cai pela metade e o povo vai adorar.

  45. 57 Helena neves 19/03/2015 20:59

    Que absurdo! não aguentamos mais o PMDB no Poder… nós deveríamos ir as ruas pedir afastamento dos PEEMEDEBISTAS, o Ministro da Educação Cid Gomes tem toda razão,o PMDB está achacando o Governo. Nós brasileiros precisamos ir as ruas pedir… Fora PMDB!!!!!!!!!

  46. 56 Ronaldo Carlos Barata 19/03/2015 20:40

    Reduzir o número de ministérios seria uma medida inócua e simplista porque o máximo que a Presidente poderia fazer com os dezenas de milhares de funcionários públicos lotados nos órgãos extintos seria operar suas transferências para os órgão remanescentes.Afinal, na lambança que o (P)MDB lançou nessa constituição imoral que enfiaram pela nossa goela (ou pelo outro lado) os poderosíssimos servidores públicos federais são estáveis e intocáveis, sendo que qualquer ação irregular praticada contra eles, fatalmente, será declarada inconstitucional pelo STF, resultando, assim como ocorreu nos casos dos gatilhos salariais e dos patéticos Planos Econômicos, em multibilionárias ações judiciais em busca de reintegração, cobrança de salários retidos e de indenização.
    Assim, ao invés dessa palhaçada proposta pelo PMDB o nosso Congresso deveria estar lutando pela formação de uma nova assembleia constituinte para acabar, de vez, com tanta anarquia trazida pela atual Carta Magna ditada e aprovada pelo ilustre Dr. ULISSES, o desaparecido.

  47. 55 pedro 19/03/2015 20:35

    eu respeitaria muito a ultima manifestação, pouco significativa na maioria dos Estados, e que ocorreu de modo significativo apenas no Estado de SP, justamente o Estado onde o governador abafa a CPI para investigar o Metrô, ou seja, eles eram contra a corrupção que está sendo investigada no governo Dilma mas se calaram contra a corrupção do Metrô, aceitando-a . Deixando muito óbvio que se trata de eleitores da oposição, que segundo os manifestante foram 1 500 000 (apesar desde número ser questionável) de manifestantes justamente o número de filiados que tem o PSDB (junto com crianças que nem votam) ……….

    • NIcolas 20/03/2015 10:02

      Pedro
      Não interessa quantos foram, ou deixaram de ir, e a próxima vai ser bem maior, o que interessa é o que seu partido PT está fazendo com nosso pais, e não vem comparar uma questão pontual de um estado, com uma questão global de um pais, ou você acha que é só na Petrobrás, isso é até fora do pais, seu partido dá dinheiro para comunista.
      Pô cara, você é um cara racional, tem cerebro, vê se usa ele e tira essa cor vermelha da cabeça, isso não dá mais certo nos dias de hoje, ajuda ai meu.

    • izaria 20/03/2015 9:38

      Pedro, você recebe dinheiro do PT, pra ficar falando abobrinhas na internet? Ninguém é mais tão inocente mais a ponto de você e outros que trabalham para eles ficarem enganando. Nós o povo e não só a elite branca como estão falando queremos que todos os corruptos sejam de que partido forem, e qual cargo, ou ministério, ou o porteiro do congresso que estiver envolvido em desvio de verbas públicas sejam punidos. Pare de querer ficar botando a culpa dos desmantelos deste governo num partido ou outro, sabemos que em todas as instâncias há gente desonesta e que se deixa envolver pela ganância do dinheiro fácil, mal administrado e mal fiscalizado. O que as pessoas buscam é um país digno e seguro pra viver, é um direito nosso que vc nem ninguém tem o direito de ficar chacoteando por que ganha pra isso. Tome conciência e ajude não atrapalhe.

    • FRANCISCO 20/03/2015 9:04

      Realmente a quantidade não é importante, mas sim a manifestação clara de descontentamento com o que aí está, ninguém mais suporta corrupção, falta de ética, desonestidade, o outras inumeráveis atitudes, que não correspondem ao caráter do honesto, pacifico e trabalhador povo brasileiro, e hora de acabar a política no judiciário, pois não podemos ver um dos 3 poderes como o judiciário ser indicado pelo executivo ou legislativo digo por partidos políticos, criando suspeição de favorecimento, Os três poderes devem ser independentes não podem estar comprometidos entre si. A reforma política não é mais urgente é URGENTÍSSIMA, com o fim do voto obrigatório, com o fim da reeleição, com o fim do regime de aposentadoria diferente da do país, É HORA DO FIM DA ILHA DA FANTASIA, É HORA DE MUDAR.

    • naldo 20/03/2015 9:02

      Criança inocente, que politico é HONESTO NESTE BRASIL??

    • Jorge 19/03/2015 23:09

      Mais um Petralha, vive no mundo da fantasia…

    • Marcos 19/03/2015 21:07

      Para de ser PTista cego, e ve o caos que o PT trouxe ao nosso pais, essa corja de ladrões

  48. 54 pedro 19/03/2015 20:35

    eu respeitaria muito a ultima manifestação, pouco significativa na maioria dos Estados, e que ocorreu de modo significativo apenas no Estado de SP, justamente o Estado onde o governador abafa a CPI para investigar o Metrô, ou seja, eles eram contra a corrupção que está sendo investigada no governo Dilma mas se calaram contra a corrupção do Metrô, aceitando-a . Deixando muito óbvio que se trata de eleitores da oposição, que segundo os manifestante foram 1 500 000 (apesar desde número ser questionável) de manifestantes justamente o número de filiados que tem o PSDB (junto com crianças que nem votam)

  49. 53 Eliana 19/03/2015 20:21

    QUE VERGONHA DE SER BRASILEIRA. ESSES POLÍTICOS ESTÃO AFUNDANDO O PAÍS..DEIXARAM O BRASIL ATOLADO NUM MAR DE LAMA ATÉ O PESCOÇO E ESTÃO LEVANDO TODO TRABALHADOR HONESTO (OS QUE NÃO DEPENDEM DE PROGRAMAS SOCIAIS,CLARO) LADEIRA ABAIXO. DEUS NOS PROTEJA DESSES MALFEITORES!!!!

    • Antonio Pereira Ribeiro 20/03/2015 3:51

      Tu é sem noção mesmo.

    • MROSP 19/03/2015 21:17

      Tem toda razão…cada dia que leio o noticiário vejo a quantidade de recursos desviados e esses políticos um jogando a culpa no outro enquanto funcionários de estatais detém verdadeiras fortunas.. e vejo que ainda tem gente que consegue encontrar justificativa do tipo injustiçado …todos roubam por que so estão culpando o meu partido ? Fique bem claro quem rouba esta errado e além disso , esta roubando do povo e não do outro partido

  50. 52 Eliana 19/03/2015 20:18

    QUE VERGONHA ESSES POLÍTICOS. É, O BRASIL ESTÁ ATOLADO NUM MAR DE LAMA ATÉ O PESCOÇO E ESTÁ LEVANDO TODO TRABALHADOR HONESTO (OS QUE NÃO DEPENDEM DE PROGRAMAS SOCIAIS,CLARO) LADEIRA ABAIXO. DEUS NOS PROTEJA DESSES MALFEITORES!!!!

  51. 51 Gui 19/03/2015 20:13

    Não fariam nada mais que a obrigação aliás tbm deveriam propor a diminuição significativa de Senadores e Deputados, com abrangência nos Estados e Municípios que estão somente inchando o Congresso as Assembleias e Câmaras e consumindo uma fortuna em recursos do País;

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.